Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
"NÃO É O BONZINHO QUE É BOM. corrigir o filho ou neto enquanto há tempo é bom. Quantos pais deixam a vontade e depois tem que visitar os seus filhos na PENITENCIÁRIA. Lute, corrija, interaja, cobre, de exemplo. Tenha certeza que um dia vão reconhecer, mesmo que não reconheça, não se omitiu"
Senhor, faça isso na minha família:
“E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para o seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.” Jr 32.39
Na vida, tive muita perseguição, mas aquele que me perseguia, viveu ancorado na ilusão, sonhando e tentando me alcançar, mas o tempo passou e ele envelheceu, sem ao menos se notar, a sua meta se tornou inútil e sem razão, tempo perdido, tudo em vão!
Uma imagem registra cenas, nosso cérebro memórias, mas somente nosso coração tem o poder de eternizar emoções.
Você
Até pouco tempo atrás
Eu tinha o péssimo hábito de pensar que todas as cartas,
Que eu tinha escrito, escrevia e iria escrever em minha vida
Eram apenas coisas descartáveis
como quaisquer outros pedaços de papel.
Coisas essas, das quais eu nunca me orgulharia.
Seriam para todo sempre e não deixariam de ser apenas...
Árvores cortadas que jamais voltariam,
Grafites e canetas gastas que jamais retornariam,
Papéis tingidos que jamais se limpariam
E calos em minha mão que jamais sairiam.
Isso até eu escrever para o meu amor.
Aquela que sempre elogiou meu suposto talento pra escrita,
Do qual até mesmo eu duvidava.
Aquela que sempre está ali, até mesmo quando eu já não me sinto
Mais merecedor de sua companhia.
Fez com que fosse produzido algo que, até mesmo hoje,
Sou incapaz de explicar como fiz.
Com origem nos sentimentos mais sinceros e reprimidos que sentia e senti
Naquele fatídico dia e um pouco antes,
Nasceu minha obra-prima.
Não em quesitos como coerência, coesão ou ortografia,
Coisas que geralmente cruciais em um bom texto.
Mas sim pelo que ela sozinha conquistou e fez.
Sejam as lágrimas, minhas e suas
Ou a confirmação do implacável amor mútuo que sentimos até hoje.
Vou poder sempre me orgulhar de ter feito alguém gostar do que eu escrevi
Para minha sorte,
Meu maior tesouro.
Você.
No meu caminho encontrei um jardim, com coloridas e poéticas flores, ali pairei qual beija-flor, me emocionei ao relembrar meu primeiro grande amor. E assim, a cada novo jardim, outras lembranças afloram, outros amores inesquecíveis. Minha vida tem sido assim, muitos jardins...
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo SP)
*DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE....OU DIA DO AMIGO...NÃO IMPORTA!!!* O que vale é saber o que é o significado de tamanha proporção.
Sentir amizade por alguém...é gostar assim de graça mesmo. É empatizar com a alma do outro e ter certeza que mesmo longe dos olhos...o coração não deixará de acreditar e confiar. É vibrar com a vitória do amigo e se sentir um pouco vitorioso por ter essa ligação. É ser simples e sincero num abraço sem tapinhas nas costas...mas com verdadeiro carinho na alma. BOM DIA AMIZADES...BOM DIA AMIGOS...BOM DIA AMOR INCONDICIONAL!!!!!!! (Elô)
O que está havendo? O que estamos fazendo com os nossos dias...nossa vida...
Não temos mais tempo pra nada, a não ser alguns segundos num sinal fechado e com alguma sorte...encontrar algum amigo indo pra não sei onde...fazer não sei o que!
Corremos em busca de alguma coisa...isso é certo! Mas nem sabemos ao certo do que!
São tantas coisas pra resolver...pra decidir...pra realizar!
Como um enigma pra decifrar, em busca da chave que abrirá o cofre da felicidade.
E o que tem neste cofre??? Fama? Sucesso? Dinheiro? Amor? Saúde?
Com esta correria toda...levando trancos e escorregando em barrancos, alguém conseguiu decifrar o código e apanhar a chave?
Passamos tanto tempo voltados para o cofre na ânsia de abrí-lo que não nos sobra tempo pra mais nada!
E ele está passando..numa velocidade incrível!
Qual foi a ultima vez que paramos na frente do espelho para pentear os cabelos...e largamos a escova simplesmente para olhar em nossos olhos?
Pra sentirmos que ainda estamos aqui! Porque muitos dos nossos dias...nem percebemos nossa presença ... e ele já se foi!
Estamos tão cansados...que nem em nossos sonhos percebemos que existimos! E de lá nem trazemos as lembranças de nossas experiências porque nosso cérebro está conectado apenas à busca interessante de algo que nem sabemos o que é!
Aquele cara do sinal fechado...também pode estar agindo assim...ou não! Talvez esteja querendo se aproximar pra lembrar o quanto é importante trocar bons sentimentos com pessoas que gostamos, mas que infelizmente não têm tempo pra nós!!!
Pare!!! desligue o carro. Avalie! Será que o que procuramos não está do lado de fora do cofre? E nossa busca terá sido em vão porque ao conseguir abrí-lo veremos que está vazio? Talvez...pensando bem...chegaremos à conclusão que somos tão carentes quanto muitos! E que precisamos desse afeto tanto quanto da chave ou do cofre ou apenas da solução do enigma! Quando matamos o tempo nos tornamos frágeis para que ele nos mate. E uma coisa é certa! O tempo é indestrutível!!! Ele estará lá eternamente!! E nós....
Olá, como vai? Eu vou indo e, você...tudo bem? Tudo bem, eu vou indo correndo pegar meu lugar no futuro e você?
"Elô"
Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo nesta vida, compreenderemos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância e a incoerência das mágoas.
Fortaleça sua mente, estamos vivendo tempos difíceis!!
Tem horas que ser feliz tem que deixar de ser opção e virar PRIORIDADE.
Sonhe, planeje, tenha fé no amanhã. Mas, sobretudo, viva o hoje!!! 😉🕊️🇧🇷
Amigo é uma palavra com profundidade. Não banalize o seu sentido atribuindo seu valor a qualquer um.
"O olho vê a boca pede -- termo antigo, mas verdadeiro; quem rejeita uma torta cremosa, batata frita e picanha gordurosa, pizzas, sorvetes, hambúrguer gorduroso e tantos outros alimentos que antecipam a nossa morte, por isso, evite olhar, porque você pode não resistir a tentação"
"Amigo (a)" não deve ser um adjetivo empregado aleatoriamente, mas um título de honra pra quem recebe por consideração, que vem do coração.
No Universo tudo é uma relação de equilíbrio. Uma sociedade se torna mais vazia, quanto mais inflado for o ego de seus indivíduos.
NADA É POR ACASO...
Tudo tem um propósito nesta VIDA.
As pessoas não se conhecem por acidente,Energias Recíprocas se reconhecem pela ALMA.
Quando é para ser, simplesmente É. Nada pode parar, nem o tempo, nem à distância, nem a INVEJA.
Quando estamos cheios de boas intenções e sentimentos sinceros tudo flui, pode ter certeza.
Os obstáculos e desafios ficam quase irrelevantes e na pior das hipóteses, quando não é BENÇÃO é LIÇÃO é RECIPROCIDADE
PAZ E LUZ ❤🕊️🇧🇷
julho das pretas
Não deveria ser necessário separar um mês do ano para celebrar um determinado grupo da sociedade devido a sua cor, a sua raça, a sua etnia mas, como uma boa parcela da humanidade (se é que podemos chamar assim "humanos"), ainda tem dificuldade de entender que somos diferentes ao mesmo tempo que somos iguais, de direitos comuns a todos e que somos todos da mesma raça, a raça humana!
Pela intolerância de alguns, tornou-se necessária a criação da Lei n°12.987/2014 instituída pelo governo brasileiro, onde preconiza o dia da Mulher Negra no dia 25/07. Essa data retoma as lutas para a negra alcançar o seu lugar, remodelando e reconstruindo um novo cenário social e político, mulheres que mostram a sua capacidade de ser o que quiserem ser, mulheres guerreiras que enfrentam o preconceito levantando as suas cabeças e seguindo em frente, fazendo acontecer...
Como anteriormente foi citado, somos todos iguais em direitos e somos diferentes uns dos outros, cada um com as suas características e idiossincrasias, onde, mesmo irmãos gêmeos, ainda assim, são indivíduos diferentes. No que tange a isso, sermos diferentes, nos tornam iguais e é algo inerente a raça humana, por isso, devermos ser cada vez mais tolerantes com a "diferença" do outro e isso deve incluir todo tipo de diferença.
Raidalva de Castro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos