Cuidar de Alguém
A única forma de cuidar é sendo exemplo vivo do que ensinas. O contrário só gera rebeldia. Amor se dá através de carinho. Ditadura já acabou faz muito tempo, cure sua cabeça ou agrida quem falas que ama.
independente do precedente, sempre expresse-se. coração é terreno fértil feito para cuidar, desmazelo causa cegueira da alma, silêncio da empatia e dor a quem só quer te amar.
Dar atenção é uma forma de carinho ...
Cuidar é uma forma de carinho ...
Elogiar é uma forma de carinho ...
... Tá bom! Tá bom ... já entendi: há muitas maneiras de dar carinho ... Eu agradeço! Mas, posso te dar um ''toque''? Dá pra ser mais direto? ... Quero carinho em forma de toque, tato, contato físico ... :D
Estar ao lado,
nao é só
estar no mesmo lugar...
é se importar,
cuidar e
verdadeiramente amar,
se fazendo presente
intensamente.
Eu escolhi me apaixonar todos os dias pela mesma pessoa.
O amor é cuidar e ter cumplicidade, respeitar um ao outro, dar carinho, atenção, ser psicólogo às vezes, ouvir e ser ouvido também isso te liberta. Feche uma boa parceria com quem te levanta, te dá esporro quando você está errado, mas que está ali e te apoia sempre.
Carrego dores e lutas silenciosas, buscando equilíbrio entre amar os outros, cuidar de mim mesmo e encontrar significado na minha jornada.
Cuidar da saúde mental não é luxo, é necessidade. É reconhecer que a mente precisa de atenção e fortalecer para que você possa enfrentar os desafios da vida.
Meninas, aprendam a cuidar de suas mentes, não fiquem na expectativa de mensagens de ninguém, não se entristeçam quando não lhe derem atenção. Não se esforcem para provarem que são boas, apreciem solitude e principalmente não mendiguem afeto. Tudo que não é dado livremente, não vale a pena ter.
Cuidar do que temos nas mãos. Valorizar sentimentos oferecidos, pois ao contrário de flores, estes não morrem com tamanha facilidade. Olhar pro céu e agradecer é pouco, é preciso ir além. A regra é simples: o velho ditado 'Tudo que vai, volta' não funciona mais comigo. Se eu for, meu bem, acredite... eu não volto.
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
As pessoas não entendem o que é a vida. Não entendem como devem
cuidar dos irmãos da própria espécie, como administrar e respeitar
as outras formas de vida, conviver harmoniosamente com a natureza e
tão pouco, cuidar de si próprio. Também não sei muita coisa, mas
tento melhorar todos os dias. Filipe Soares-20/09/2015
Meditar é cuidar do que se quer eterno. Eterno é tudo que se internaliza. É a conexão com o íntimo próprio da alma, do coração, do consciente e do não consciente. Sentir a energia, Deus em tudo e em si mesmo. É transbordar para dentro, transmutar o que sente, equilibrar o pulsar das veias.
