Cuidar da Terra
Pés descalços sobre a terra
Prontos para a próxima partida...
Escolhas temidas e tristes abandonos
Se escondem no rápido movimento de seu corpo.
Em relação a terra Galileu Galilei foi feliz, mas é preciso outro pra provar que as cabeças humanas são redondas, por quem em pleno seculo XXI, nenhum teórico foi capaz de faze-lo
A terra está se esgotando.
Vidas estão correndo atrás de mais tempo.Suas almas já se foram e vagam por ai!
Apenas o desespero, medo e o fim que vive dentro desses corpos.
Em caminhos curtos, há várias filas extensas, com pessoas por todos os lados, lutando por mais tempo.
Grito para todos me ouvirem, gesticulo e sinto minha garganta arder.
- Vamos todos morrer algum dia, pensem e parem. Porque que você precisa de mais tempo do que o outro? Não levamos nada dessa vida. Apenas acredito que o poder da reencarnação ainda existe. Se acalmem, me deem suas mãos e vamos esperar juntos pelo amanhã de sol!
Sou um aprendiz aqui na terra.
As vezes sou reprovado,em algumas matérias mas continuo tentando aprender essa arte de ser gente , de ser humano.
Hora parece que sei todas as perguntas então concluo que tenho respostas, mas dai vejo quão equivocado eu estou.
Mas uma prova que nossa existência aqui, é uma escola onde o apreender e continuo, vai alem dessa vida.
Sementes...
Aos poucos, colamos nossos pedaços e colocamos na terra, sementes de flores na esperança de uma bela primavera.
by/erotildes vittoria
Após a descoberta da pólvora, houve a extinção de uma "espécie rara" à face da Terra...
Deixou de existir "heróis",agora só na banda desenhada.
Se não encontras paz nesta terra, procure-a irmão para além das estrelas.Quem procura cabelo em ovos acaba encontrando estrelas entre grãos ao chão.Encerra em ti toda tua tristeza, inteira sob a escuridão da terra descansara a luz do dia.
Quanto mais nado contra correnteza, mais eu me afogo em águas turvas da incerteza.
A terra onde irei naufragar, pode ser escura, ou pode ser clara, como pensamentos positivos que ditarão se devo continuar ou não a caminhar.
Ela
Ela é um pedacinho do céu na terra, te causa mistos de sentimentos que enlouquecem.
Ultimamente tem sido tempestade, mas costuma ser calmaria, só precisa assumir o controle do seu barquinho e não se permitir afundar.
Ela é diferente, da gargalhadas descontroladas, toma banho de chuva e pula nas poças descalça, coloca batatas palito no nariz, canta mesmo que desafinada, é meio bagunceira e adora os animais.
Ela é aquela moça sozinha, misteriosa e sexy no bar, ao mesmo tempo também é aquela irmã desajeitada do seu melhor amigo, ela é cheia de segredos e imperfeições.
Mulher de fases...
Vaps
Brasil.
E agora, Brasil?
A terra rompeu,
a lama escorreu,
a natureza levou,
o povo chorou.
E agora Brasil?
e agora, você?
Que não se respeita,
que zomba do povo,
que cria e descria,
leis que a servia.
E agora, Brasil?
Estão sem mulher,
estão sem morada,
estão sem felicidade,
já não sorrir,
já não podem voltar,
dormir já não podem,
a noite esfriou,
o dia não veio,
a mudança não veio,
as leis não vieram,
não veio a utopia,
e tudo se repetiu,
e muito sumiu,
e muito acabou,
e nada mudou.
E agora, Brasil?
Se você despertasse,
se você agisse,
se você mudasse,
mas você não muda,
você é duro, Brasil!
Sozinho no escuro,
sem cavalo preto,
que fuja a galope,
você marcha Brasil,
Brasil, para onde?
(Adaptado de "José", de Carlos Drummond de Andrade)
