Cuidar da Infancia

Cerca de 43082 frases e pensamentos: Cuidar da Infancia

Que as nossas vidas sejam uma brasa ardente, dispostas a queimar por Cristo.

“O mal, em sua essência, não possui substância própria; é apenas o vazio deixado onde o bem se recusou a habitar. Assim como as trevas não têm existência senão pela retirada da luz, o pecado nasce onde o Espírito se cala e o coração humano se afasta do Eterno. Na política dos céus, até mesmo o silêncio de Deus é justiça, pois onde o bem não governa, o homem constrói seu próprio abismo.”

"Quando o povo ama mais o pecado do que a verdade, o líder deve estar pronto para ser odiado por amor à verdade."

"Não é o mundo que está entrando na igreja é a igreja que está se vestindo como o mundo para não perder os bancos cheios."

“Não se enganem. Avivamento é parto. E todo parto traz dor. Mas o problema é que muitos querem filhos e não querem cuidar deles depois. Vocês vão caminhar com eles. Não como líderes. Mas como irmãos mais velhos.”

“Se o mundo está escuro, talvez seja porque a luz ainda está escondida. E quando a gente anda com Jesus os muros não nos limitam. Eles nos impulsionam.”

"Quando Cristo é sua prioridade, o mundo torna-se vaidade."

Há muitos Elias hoje, sufocados pela pressão, pelo medo e pelo peso desta geração. Mas até na caverna, Deus continua entrando em silêncio para lembrar que a morte não é o destino dos que Ele ainda sustenta.

Se Elias tivesse mantido os olhos apenas em Deus, teria pedido a morte debaixo de uma árvore por causa das ameaças de Jezabel? A depressão nasce quando a pressão das circunstâncias sufoca a esperança, e o medo começa a falar mais alto que a fé. O profeta que fez fogo descer do céu agora tremia sozinho numa caverna, porque até homens usados por Deus podem desmoronar quando a alma perde forças para confiar.

O homem que vive para Cristo compreende que os prazeres do mundo jamais poderão preencher o vazio da alma.⁠

O vazio da alma humana nasce da ausência de Deus. Quanto mais distante o homem permanece d’Ele, mais se afasta da própria essência.

Maturidade não está ligada à idade, mas à capacidade de tomar decisões sábias antes que a própria vida cobre o preço da imprudência.

“Quando as coisas não vão bem, pode ser que Deus esteja lhe dando uma oportunidade de sair da zona de conforto para viver algo muito maior.”
— Anderson Silva

"Se os sonhos que Deus plantou em seu coração não forem prioridade para as pessoas que estão à sua volta, certamente isso pode ser um sinal de que Deus quer levá-lo a outro lugar, para que esses sonhos se tornem realidade."
— Anderson Silva

Quando enxergam-me por conveniência, lhe dou o desprezo como realidade.
Reginaldo Morais da Silva.

"O amor ao dinheiro e ao poder de uma minoria faz a maioria sofrer."
— Anderson Silva

Lá na curva,
entre a serra e o oceano,
onde as ondas encontram
o abraço do vento
e os açoites da rocha,
há um diálogo antigo
que nenhuma palavra traduz.
✍@MiriamDaCosta

O erro é o maior professor.


Eu já caí por tantos caminhos,
Já me perdi tentando acertar,
Carreguei marcas e desenganos,
Que o tempo veio me ensinar.
Cada tropeço deixou um sinal,
Uma verdade difícil de ver,
Pois nem toda dor é castigo,
Às vezes é um jeito de crescer.


Reconhecer o que foi errado,
Nem sempre é fácil de fazer,
Mas quem encara o próprio espelho,
Descobre forças para renascer.


O erro é o maior professor,
Cobra caro, mas ensina bem,
Mostra quem somos por dentro,
E nos leva mais longe também.


Quem aprende com a própria queda,
Transforma a dor em evolução,
Pois a sabedoria nasce
Quando a humildade abre o coração.


Somos feitos de acertos e falhas,
De dias claros e escuridão,
Mas só encontra novos horizontes
Quem muda a rota da direção.


Não existe vitória verdadeira
Sem cicatrizes para contar,
Cada lição guardada na alma
É mais um motivo para continuar.


Não tenha medo dos seus enganos,
Nem das marcas que o tempo deixou,
A semente da transformação
Nasce justamente onde você errou.


O erro é o maior professor,
Cobra caro, mas ensina bem,
Ensina a cair com coragem,
E a levantar-se outra vez.


Só evolui quem aceita mudar,
Quem faz da falha uma lição,
Porque crescer é transformar
Cada queda em construção.


Se a vida escreve seus capítulos
Entre vitórias e decepções,
Que os erros sejam mestres sábios
Guiando nossos corações.

O caderno de receitas de antigamente


Na cozinha de antigamente,
existia uma gaveta
( ou melhor, um relicário )
onde preciosas receitas
eram guardadas cuidadosamente.


Ali repousavam cadernos de capas gastas,
amarelados pelo tempo
e perfumados por lembranças.


Suas páginas carregavam mais do que ingredientes; guardavam histórias,
afetos, segredos de família
e um modo de amar
que se expressava através das receitas.


Havia anotações apressadas nas margens,
manchas de açúcar, gotas de óleo,
marcas de dedos enfarinhados
e letras que denunciavam diferentes gerações.


Cada rabisco
era uma presença.
Cada receita,
um reencontro.


Aquele bolo de fubá da avó,
o pudim das festas de domingo,
os biscoitos preparados nas tardes chuvosas,
o doce servido em celebrações e despedidas.


Tudo estava ali,
costurado entre linhas e letras
e medidas nem sempre exatas.


Porque as cozinheiras de antigamente
sabiam receitas que não cabiam no papel,
mas viviam na memória.


Escreviam
"uma pitada",
"o suficiente",
"até dar o ponto",
como quem dizia que a experiência,
a intuição e o afeto
também eram ingredientes indispensáveis.


Hoje,
em tempos de receitas digitais,
vídeos instantâneos e telas iluminadas,
ainda há algo de sagrado
naqueles velhos cadernos
com páginas amareladas pelo tempo
e besuntadas pela experiência.


Ao abri-los, não encontramos
apenas instruções culinárias,
encontramos vozes,
ouvimos risos que já se calaram,
sentimos abraços que o tempo levou,
e vemos, entre uma página e outra,
a delicada herança daquelas
que nos alimentaram o corpo,
a memória e a alma.


Pois o verdadeiro ingrediente secreto
nunca esteve escrito.
Era o amor
que passava de geração em geração,
temperando a vida
muito antes de temperar a comida.
✍ @MiriamDaCosta

Eu sou um verso
do mistério da vida
no poema do universo.


Eu sou uma poesia
que não se mede,
não se ajoelha
e nem se deita
em linhas e estrofes.


Eu sou um poema
escrito sem espaço
nem tempo,
na memória do tempo
atemporal.


Eu sou um ponto de interrogação
exclamando as reticências
de um ponto final,
perdido entre o início
e o fim.
✍@MiriamDaCosta