Cuidar da Infancia
"Viver o próprio destino é um ato de coragem e honestidade de quem se recusa a pesar na vida alheia enquanto luta por um ideal mais elevado."
Se as seleções de futebol do mundo
fossem coerentes,
tivessem um mínimo de vergonha na cara
e verdadeiro orgulho patriótico...
boicotariam uma World Cup sediada em território estadunidense.
Há momentos em que o esporte
não deveria fechar os olhos
para aquilo que acontece
fora das quatro linhas.
✍@MiriamDaCosta
Um dia alguém me disse que não existem amigos verdadeiros. Com o tempo, percebi que talvez a questão não seja essa. Muitas vezes, somos nós que preferimos a companhia daqueles que nos elogiam e concordam com tudo o que fazemos.
O amigo verdadeiro nem sempre diz o que queremos ouvir, ele tem a coragem de mostrar nossos erros, apontar nossos excessos e nos ajudar a crescer. Já os falsos costumam alimentar nosso ego, exaltando cada atitude, certa ou errada, porque sua preocupação não é com quem somos, mas com o que podem ganhar de nós.
A sinceridade pode ferir por um instante, mas a bajulação engana por uma vida inteira. Por isso, vale mais um amigo que nos corrige com honestidade do que muitos que nos aplaudem por conveniência.
Na vida, encontraremos amigos verdadeiros e também aqueles que se assemelham à serpente do Éden. Os verdadeiros permanecem ao nosso lado nas derrotas, estendem a mão quando tropeçamos e celebram conosco cada recomeço. Já os outros observam nossa queda como uma oportunidade de ocupar o espaço que deixamos, pois, para eles, somos apenas mais um entre tantos.
O tempo revela quem caminha conosco por amizade sincera e quem apenas seguia ao nosso lado por conveniência. Afinal, nas horas difíceis, as máscaras caem e os corações se mostram como realmente são.
Existem dois tipos de pessoas em nossa caminhada: aquelas que nos dão asas fortes, feitas de coragem e confiança, para que possamos voar cada vez mais alto; e aquelas que nos oferecem asas de cera, belas à primeira vista, mas frágeis diante do calor da realidade. Com elas, até voamos por um instante, porém a queda costuma ser inevitável.
A pergunta que fica é: com que tipo de asas você tem alimentado seus sonhos? As que fortalecem sua jornada ou as que apenas sustentam uma ilusão passageira?
A saúde de um grupo
está no seu coletivo...
Com humildade,
empatia e respeito,
ele será sempre
FORTALECIDAMENTE
VIVO!
Educação musical já se começa e se inicia dentro de casa, no cuidado particular e na manutenção do seu instrumento musical, entra pelos palcos e vai além da humildade e do respeito que voce tem de ter com o seu companheiro de palco e em todo e qualquer lugar por onde você for, levar a música ou a música te levar.
(Pezão da Timba)
@pezaodatimbaoficial
@musicapretaoficial
EXALTAÇÃO À BOA MALANDRAGEM
Autor: Pezão da Timba
Naquela época de roda de terreiro
Quando o samba era só coração
Boemia andando de braço dado
Com a última condução
Malandro engomado na beca
Chapéu jogado de lado
Flor na lapela
Sorriso aberto
Respeito na cara
Passado pesado
[Chorus]
Exaltavam a boa malandragem
Que apanhou
Mas não caiu
Que fez do botequim sua passagem
E da esquina
Seu Brasil
Exaltavam a boa malandragem
Que driblou tanta repressão
Transformando cada dor em coragem
Cada lágrima em canção
[Verso 2]
Vinham dizendo que era vadiagem
Querendo calar o salão
Mas na calçada
Na porta do bar
Nascia outro refrão
Mesmo cercado pela intolerância
O povo afinava a voz
E o pandeiro marcando a distância
Entre o que era deles e o que era de nós
[Chorus]
Exaltavam a boa malandragem
Que apanhou
Mas não caiu
Que fez do botequim sua passagem
E da esquina
Seu Brasil
Exaltavam a boa malandragem
*Minha Casinha*
🎶✍🏼 Pezão da Timba
Nóis juntemo uns amigo
Pra arrumar umas madeira
Pra subir o meu barraco
Vai ser uma casinha simples
Um quintal, uma cozinha
Um banheiro e um quarto
Comecemos levantar
As madeiras no lugar
Quando alguém alto falou
É melhor parar seu moço
Pois a lei aqui é osso
Nesse triste mundo cão
Terra onde ninguém é dono
Mas se não se tiver dinheiro
Vem os homi e põe no chão
Tudo o que é de
Deus
É o homem que destrói
Com tanto desamor
O peito dói
E quem assim lutou
Por uma casa
Triste se iludiu
Sonho criou asa
*EXALTAÇÃO À BOA MALANDRAGGEM
Autir: Pezão da Timba
*Naquela época de roda de terreiro/*
*Quando o samba era só coração/*
*Boemia andando de braço dado/*
*Com a última condução/*
*Malandro engomado na beca/*
*Chapéu jogado de lado/*
*Flor na lapela, sorriso aberto/*
*Respeito na cara, passado pesado/*
*[Refrão]*
*Exaltavam a boa malandragem/*
*Que apanhou, mas não caiu/*
*Que fez do botequim sua passagem/*
*E da esquina, seu Brasil/*
*Exaltavam a boa malandragem/*
*Que driblou tanta repressão/*
*Transformando cada dor em coragem/*
*Cada lágrima em canção/*
*Vinham dizendo que era vadiagem/*
*Querendo calar o salão/*
*Mas na calçada/*
*Na porta do bar, nascia outro refrão/*
*Mesmo cercado pela intolerância/*
*O povo afinava a voz/*
*E o pandeiro marcando a distância/*
*Entre o que era deles e o que era de nós/*
*[Refrão]*
*Exaltavam a boa malandragem/*
*Que apanhou, mas não caiu...*
*Que fez do botequim sua passagem/*
*E da esquina, seu Brasil/*
*Exaltavam a boa malandragem/*
*Que driblou tanta repressão/*
*Transformando cada dor em coragem/*
*Cada lágrima em canção/*
*Hoje eu balanço nesse mesmo passo/*
*Carrego o legado na palma da mão/*
*Cada virada é um velho abraço/*
*De quem lutou pra existir esse chão/*
*Se hoje o samba desfila na avenida/*
*É porque muita gente ficou pra trás/*
*Deixando escrita na própria vida/*
*Essa nobre malandragem que a história refaz/*
*[Refrão]*
*Exaltavam a boa malandragem/*
*Que apanhou, mas não caiu/*
*Que fez do botequim sua passagem/*
*E da esquina seu Brasil/*
*Exaltavam a boa malandragem/*
*Que driblou tanta repressão/*
*Transformando cada dor em coragem_*
*Cada lágrima em canção/*
Não vemos, mas sentimos!... Agradecer é o mínimo que devemos fazer à quem nos sustenta e nos carrega o tempo inteiro: Deus!
Saúde, paz, amor e sensatez é do que precisamos, com oração, fé, confiança e gratidão, o resto Ele nos acrescentará!
Pezão da Timba
Bom dia a todos.. Feliz Domingo!
Mais um mês que está indo...
Gratidão a Deus por todas as bênçãos, pelo que deu certo e o que não deu, ou ainda não deu...
Muita coisa é livramento e tudo seja sempre conforme a vontade do Pai!
Permita Deus que tenhamos sempre saúde e paz, fé e confiança, sabedoria e gratidão e com maturidade, seja o amor e a sensatez sempre solução pra tudo!
(Wilson Procidio da Silva)
Não é sábio desprezar o que se planta e tão menos inteligente é ignorar a semeadura...
O hoje te trará amanhã o resultado da colheita, e a certeza de que quem planta espinhos jamais colherá flores! (Wilson Procidio - 5/6/26)
Desacelere na busca pelo ouro.
Busque viver também a plenitude da simplicidade da vida.
O tempo tem te destraído e te feito perder tempo com coisas inúteis, e, no fim da estrada, tudo ficará para trás!
(Wilson Procidio da Silva - 6/6/2026)
A internet deu voz aos que nunca,
em hipótese alguma, deveriam tê-la.
É impressionante a quantidade
de publicações, informações e comentários fundamentados em verdadeiros estudos fecais que aparecem diante dos meus olhos...
✍@MiriamDaCosta
CADA PEDACINHO DO SEU CORAÇÃO Tudoo que eu não aprendi sobre as MULHERES
"APRENDA a se AFASTAR dos HOMENS tóxicos, porqueas experiências de VIDA nos ajudam a CRESCER compersonalidades FORTES e nos tornar mulheres
MADURAS".
Antes eu me importava demais, sempre dava omeu máximo para as pessoas. Sópara que elas me achassem legal e tal. E hoje eu vejo queeu não preciso de nada disso. Devoser eu mesma, pois assim saberei que quem estiver
ao meu lado, é porque realmente gosta de mim.
Ela é uma mulher de PERSONALIDADE FORTE e
apesar de tua pouca idade, sabe muito bem o que quer, e
principalmente o que não quer.
FELICIDADE lhe define, uma personalidade que incomoda, presença que se nota, beleza que se ESBANJA.
Muitos dizem que eu mudei. Bom...
Isso depende do ponto de vista de cada um, não é?
Crescer, não significa deixar as coisas para trás. Pelo contrário significa seguir. Não confunda movimento com progresso.
Continue progredindo e trabalhando duro para alcançar seus objetivos.
E quando você conseguir, levante alguém.
O planejamento é o processo mais importante no decorrer de qualquer projeto, pois com ele é possível dar passos confiantes no escuro, mesmo diante de uma visualização parcial, porque já se sabe previamente onde está pisando. Apesar da existência do imprevisível, os passos são muito mais seguros, pois é conhecido o caminho.
...Mas Ele ressuscitou e até hoje está no meio de nós.
Ele é o filho de Deus, é o nosso salvador, quem deu à vida por nós.
Ele ressuscitou e vive entre nós! [...]
- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Frases de cuidado que tocam o coração e inspiram gentileza
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Cuidar da Vida Alheia
