Cuidando do meu Jardim

Cerca de 128484 frases e pensamentos: Cuidando do meu Jardim

O meu desejo ao visitar o Brasil era andar por todos os bairros, bater em todas as portas, pedir um copo de água fresca, um cafezinho, mas não um copo de cachaça... Desde o primeiro instante em que toquei as terras brasileiras e aqui, junto de vocês, me sinto acolhido. Quando somos generosos acolhendo, enriquecemos. Como diz o ditado 'sempre se pode colocar um pouco mais de água no feijão'. Essa é a verdadeira riqueza. Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário. Ninguém pode permanecer insensível as desigualdades que ainda existem no mundo. Não deixemos entrar no nosso coração a cultura do descartável, porque nós somos irmãos.

Prefiro que me acompanhe a solidão do que uma multidão que não entenda o meu caminhar.

Não adianta! Meu coração arde e voa. Pousa e decola. SEMPRE FELIZ! VIVER É TER OUSADIA!

Alô?

Olha, desculpa te ligar assim 'derrepente'

É que eu ouvi alguém chamar meu nome,

pensei que fosse você...

Não são os outros que salvam o meu riso, mas a esperança que acorda comigo todos os dias, a vontade de viver que tenho , a sensação de estar sendo protegida, guardada,. cuidada por quem não estou vendo , esta sede de alcançar , realizar , amar, querer ir além do que sonho. Não são os outros que me inspiram, mas a força de Deus que há em mim.. Eu sempre me continuo...

Ando tão preocupada com o que falam e pensam a meu respeito que resolvi fazer algumas mudanças em mim ... A partir de hoje , quem não me acrescenta , na minha vida não entra.

SIM 💘

Desejo-te ardentemente
Ao meu lado sempre
Amo-te a todo momento
Quero-te numa cama
De brancos lençóis
Para amar-te com desejo
Com loucura nesta vida
De tantos espinhos
De belas rosas
Num belo verso de amor
Só tu e eu.

Esse é o meu problema...
Nunca fui de gostar pouco.
Ou gosto muito ou não gosto!

Você realmente não quer meu coração, não, você só gosta de saber que pode tê-lo.

Tiro a poesia do meu violão
Enxergar as coisas como elas são
A vida é bela, basta reparar
O amor não escolhe hora nem lugar!

Você realmente não sabe como é estar no meu lugar. Ninguém nunca saberá como estar no seu lugar. Amor, dor, ódio, orgulho, frases soltas dentro de uma mente. Loucura, paz, bem estar. Palavras repetitivas dentro de uma cabeça. Eu. Olhos perdidos dentro de um ser. Você. Palavras, frases, e olhos perdidos em você. E depois de amor, dor, ódio, orgulho, paz e bem estar só existem sentimentos guardados dentro de mim.

Pode ser uma bagunça. Pode ser um inferno. Mas é o meu inferno. E nele eu estou em paz. Nele eu estou no paraíso.

Eu e o meu quarto trancado! E ninguém mais precisa saber o que eu sinto, penso e faço!

Não me diga o que espera de mim, não me fale como agir ou condene meu jeito de ser. Posso ouvir seu ponto de vista, agradecer por seus conselhos, verdadeiramente me comover por sua preocupação... Mas por favor não me entenda mal, escolho seguir meu coração.
Aprendi que a vida é muito curta para vivermos com base no que pensam de nós, e que cada segundo que vivemos para agradar os outros, converte-se em momentos que estamos deixando de viver. Em meu caminho, o sorriso é sincero, o sentimento é puro e meu coração está aberto, para te aceitar como és... portanto, só tenho algo a pedir, que mesmo que não me compreenda, não me julgue. Mostre-me que realmente se importa. Apenas respeitando-me e aceitando que sou como sou...

Feliz por um dia
Vou andando do meu jeito, visto que viver é emergente, eu quero mais é quebrar tabus, arregaçar as mangas, abrir as portas e soltar todos os meus vocábulos junto com o meu coração. Quero é dizer do que gosto, de quem gosto. Repetir a dose, exagerar no gole, não fazer corpo mole e assumir meus sentimentos.
Quero que se dane a formalidade que me exige andar de salto alto, corpo ereto, copos, talheres e pratos no mesmo alinhamento. Quero mesmo é dar adeus à frescura que me deixa entalada na roupa de festa e me faz beber vinho em pequenos goles, para não entornar. Que me exige dar risadinhas no canto da boca e fazer poses para ficar bem na foto.
Quero sai por ai. Andar descalça. Cumprimentar os passarinhos. Sorri para as flores e gargalhar com as crianças. Quero falar de amor para que todos possam ouvir. Ter liberdade de ficar em silêncio. Falar quando for necessário. Aconselhar meu coração. Sonhar com dias melhores. Cantar sem rima. Escrever sem motivos. Chorar sem razão. Amar sem restrição.
Romper o óbvio. Sair do prumo. Soltar o remo e navegar. Colher flores para dar de presentes. Tricotar verdades. Descartar as mentiras. Dizer bye bye para a tristeza. Não ser levada a sério. Não servir de exemplo. Não dar conselhos. Quero acordar na lua. Tocar o céu. Passear pelas nuvens, pelo menos nos sonhos.
Quero um dia maior para viver com vontade. Um coração mais largo para caber tanto amor. Por favor, não me fale de regras, técnicas, normas. Perdi essa aula por pura teimosia.
Quero viver, aventurando-me na ousadia de fazer um belíssimo espetáculo, sem nenhum script. Sem nenhum diretor que me exija tanta disciplina. Quero é suportar minhas loucuras e me completar com o resto de alegria possível.

Meu trabalho não tem importância, nem a arquitetura tem importância pra mim. Para mim o importante é a vida, a gente se abraçar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor, o resto é conversa fiada.

Oscar Niemeyer

Nota: Em entrevista à BBC Brasil, 20 abril 2001

"Um dia a muitos anos atrás, você me disse que me amava muito e que se eu não mudasse meu jeito de ser, você também não mudaria e assim teríamos amor eterno e viveríamos em harmonia e felizes para sempre.

Eu acreditei! Mas eu mudei!

Mudei meu cabelo, aprendi a gostar de cachorros, acabei com minhas "manias" de verificar as portas e bico do gás, de chupar o dedo, de roer as unhas, parei de fumar, parei de beber, comecei a te acompanhar nas caminhadas, comecei a fazer academia.

Eu mudei! Só não mudei meu jeito de ser, no amor que sentia por você!

Com o passar dos anos, nos envolvemos em atenção e carinho um com o outro, depois de muitos "ais" e uis" de desconforto e prazer, a urgência de mãos dadas, de ficar sempre juntos, do beijo de bom dia e boa noite, o cuidado um com o outro, parece que não é mais tão urgente…

Eu não mudei! Eu ainda preciso dessa urgência

A convivência contínua e isolada, nós transformaram, a presença constante do outro, até parece que incomoda.

É difícil, mas nós só temos um ao outro, até o fim de nossos dias. É a realidade!

E é a realidade mais desejada de nossas vidas, quando nos encontramos anos atrás.

Não podemos esquecer nosso compromisso, de fazer o outro feliz!"

Aos poucos fui lavando meu cérebro de você, e torcendo para os restos da limpeza caírem no meu coração, acabando de vez com o serviço.
Fui trabalhando meu corpo para esvaziar todas as suas pistas da minha história.
A maior felicidade para mim é sentir uma coceguinha de proteção no centro do meu estômago, uma borboletinha da alegria, uma paz imensa que emana do meu centro esquentando até os dedos do pé e os fios de cabelo.

Bom dia, meu amor, hoje o dia está bem nublado e o sentimento que me acompanha todo o dia! Desde o momento em que eu acordo até quando eu vou me repousar, eu fico pensando em você e reparo na sorte que tenho por ser sua companhia, seu companheiro, amor.
Eu nem gosto de imaginar como seria se você não estivesse do meu lado e, por isso, quero continuar assim, constantemente e para sempre!
Um bom dia para você, meu amor. Quero você ao meu lado sempre, vou lhe dar amor, carinho, respeito, felicidades e irei ser a melhor pessoa do mundo ao seu lado ❤❤❤❤ bom dia, meu amor ❤❤❤❤

Meu cérebro é uma floresta selvagem cheia de tagarelice assustadora.