Cuidado com as Mentiras que Espalham
Duvide. Duvide sempre. A dúvida é o princípio da precaução. Duvide de tudo que você lê, ouve e vê. Depois duvide da própria dúvida, até provar o contrário. Mas não duvide disso!
A gente pode construir a imagem que quiser. Vestir a máscara que quiser. Falar o que bem entender. Mas sempre tem alguém capaz de destruir todas as mentiras e nos transformar de volta em quem éramos no passado.
Sinceridade é a junção da verdade com a vontade de falar o que der na telha.
Mentira é o abismo entre o medo e a cara de pau.
Porém, nem toda sinceridade tem a ver com falar o que der na telha, e nem toda mentira tem a ver com ser cara de pau.
Às vezes, tudo isso não passa de alfinetadas e falta de caráter.
O tempo me viu,
Ele me disse “onde você vai?”.
Vou quebrar minhas pernas,
Retratar minha preguiça.
Me afogar nas mentiras,
Tirar-me-ei a dignidade,
Tempo em excesso, preguiça em excesso,
Me perdoe doce tempo.
Não fujas de mim,
Eu vou te reconquistar,
Eu vou lamentar sua partida,
Eu te darei o devido valor.
Erramos quando pensamos que para sermos felizes, teríamos que ser como nosso vizinho, pois ele sim parece feliz! Falsas expectativas!
Um sociedade que esconde sua realidade, para transmitir falsa felicidade, jamais conseguirá lidar com suas frustrações e mudar o curso de sua geração.
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
Seus olhos são lindos
Combina com sua voz bonita
Pena que suas palavras são vazias
E seu coração ama a mentira
Sei que você me pedirá para aguentar
E continuar como se nada estivesse errado
Mas não há mais tempo para mentiras
Porque vejo o pôr do sol em seus olhos
Quanto mais conheço as pessoas, mais reforço esta certeza: a grande maioria delas não prefere ouvir a verdade, optam pelas mentiras que mais lhe parecem confortáveis.
Os olhos é rodovia de duas mãos,
que levam ao coração.
Nesta Rodovia são transportadas,
as verdades e as mentiras...
Pessoas juram coisas
Mais não cumprem
Falam coisas
e mentem
Muitas fingem ficar do seu lado
para sempre
Muitas falam que vão sempre te ajudar
Muitas falam que te amam
Mas na primeira oportunidade elas te descartam
por mais que acreditamos não passa de ilusão
para magoar os nossos corações
E quanto mais vamos ter que sofrer
para poder encontrar a pessoa certa
a e que vai ta no nosso lado
que vai sempre estar
#ALGUMA #RAZÃO ?
Tudo tem um encanto...
No bem ou no mal...
A gente inventa um romance...
Uma saudade...
Uma mentira...
Em nossas travessias...
Na vida...
Viver um amor...
Sorrir de alegria...
Chorar de tristeza...
Sonhar...
Ter nossas fantasias...
Eu ouço...
E em tudo muito me calo...
Suspeito da mentira na verdade...
Enlaço-me de vaidades...
Um anjo caído...
Fazendo questão de esquecer...
Empurrando para as sombras...
O meu sofrer...
Não sei voar de pés no chão...
Também não sei...
Tão fácil..
Entregar meu coração...
Tenho medo...
Muito...
De tomar alguma decisão....
Na verdade, nada é tão certo...
Não é questão de parar no tempo...
A arte de ser louco...
Consiste em olhar...
De diversos modos..
O mesmo ponto...
Sandro Paschoal Nogueira
Acredito que pessoas mudam, mas percebo depois de velas errar pela milésima vez que devo parar de acreditar.
Somos todos iguais, principalmente e fundamentalmente no sentido de sermos anormais. Nos importamos com a vida virtual mais que com própria vida. Criamos nossas próprias mentiras em plataformas de disseminação de ilusões... expomos um quadro falso do mundo como uma obra de arte .. queremos ser exaltados pela simples existência, reconhecimento e notoriedade, pela popularidade vazia de fotos com bebida ... mas quando olhamos para trás e relemos a legenda, ... o presente vem e nos sufoca com a verdade não angulada pela lente da realidade.
Ao longo da vida passamos por vários momentos:
Momentos de alegria, momentos de tristeza, de raiva, de dores entre outros...
Alguns momentos são eternamente marcados, outros lembrados e outros esquecidos.
Entre um momento e outro, o que devemos sempre é ter a sabedoria de lidar com eles, mesmo sendo doloridos.
Assim, vamos caminhando de cabeça erguida, carregando na mala apenas as lembranças alegres e felizes, deixando pra trás, na poeira, a tristeza que se mistura com o vento e se vai, seguindo em frente apenas com a saudade.
Como pode uma só mentira destruir mil verdades e um sincero sentimento?!
