Cuidado com as Mentiras que Espalham

Cerca de 13943 frases e pensamentos: Cuidado com as Mentiras que Espalham

Algumas pessoas são más, pq algo levou elas a se tornarem más.
Pessoas mentem, pessoas manipulam.... e levam outras pessoas a acreditar no que elas querem que elas acreditem.

Mas ainda há pessoas que acreditam no bem
Pra essas pessoas o mal é tratado de duas formas:
Umas se calam e seguem em frente ignorando as faltas, ataques e mal que as pessoas causam para outras pessoas ou até para elas mesmas.
Outras se levantam, olham cara a cara para a pessoa e simplesmente dizem a verdade. A verdade liberta e mentira e calunias vão por água abaixo.

Inserida por julianokimura

A solidão que me faz companhia
declara , que estou esquecida por todos
E eu digo a ela , se sou tão desprezada
por que estás do meu lado
Então somos duas a conversar sobre a vida
A solidão verdadeira é muito melhor do que
uma multidão de mentiras .
25/08/15

Inserida por IrmaJardim

Tem certas verdades que nem com firma reconhecida passam confiança. Ainda mais se o tabelião é amigo pessoal do mentiroso.

Inserida por jujuoliveira85

Se a palavra "verdade" não existisse, ninguém saberia o quanto um "Eu te amo" falso, doi.

Inserida por PedrinhaRodrigues1

As pessoas costumam acreditar nas verdades que mais lhe interessam, mesmo que essa não seja uma verdade

Inserida por Rreyrodriguez

Xícara giratória

Girando, girando e girando
nessa brincadeira de mentir
para si e para outros
tu ainda cairás, tonto!

Inserida por whilianxavier

Maquiagem demais, não torna a pessoa mais bela, e sim um palhaço mal feito...

Inserida por valdirventuri

Que líderes são esses, que lançam seus apoiadores a uma jornada desgastante rumo ao nada, enquanto permanecem com a oficina de mentiras e fofocas montadas nas calçadas, terraços, esquinas e redes sociais? O nome disso é um só: IRRESPONSABILIDADE.

Inserida por DiogoMaiaAlencar

Já reparou como tem pessoas que executam trabalhos ditos difíceis pelo olhar de muitos com extrema facilidade. Pois bem, mas também devemos perceber que essas mesmas pessoas fazem seu trabalho com amor, dedicação, paciência, estudam e refletem antes de faze-lo, então para se chegar a habilidade e perfeição em uma tarefa, devemos ter em mente que estamos fazendo para nós mesmo e principalmente para Deus, e com isso aprendemos que não podemos fazer de qualquer jeito, seja uma tarefa braçal, um louvor, uma palestra, uma pesquisa,um projeto, uma venda, seja qual for o trabalho, faça sempre bem feito, pois Deus não quer nada de qualquer jeito como vemos muito por ai, e ainda tem aqueles que tem a coragem de dizer que sabem o que fazem, pois aprenda a planejar seus caminhos antes de por em prática, pois Ele nos dá grandes oportunidades, então paremos de sermos somente um a mais na multidão.Cante louvores, mas seja afinado, se for um orador, saiba o que fala e viva o que diz, caso se torne um doutor, que o seja um mestre na terra regido por Deus, um advogado, um protetor da verdade e se torne um exemplo do bem. Um professor que ensina coisas tortuosas e somente copiadas, com certeza seus alunos não chegarão a muito longe, um vendedor que vende mentiras, logo logo, deixará de ser acreditado... Então, ética, perseverança, estudo, oração, e visão aberta, a sabedoria é um presente de Deus, abra seu pacote de use-a a seu favor e em prol do próximo, sem segundas intenções

Inserida por valdirventuri

Nossa vida é um reflexo de nossas atitudes. Quem não sabe analisar os próprios atos, deve aprender a lidar com as consequências.

Inserida por miriamcmarchesi

No mundo onde vivemos , ganha aquele que menos fala e releva quase tudo do seu Modo meio mudo.
Você conhece e vê pessoas o tempo todo, porém só as conhece de verdade quando convive com elas uma semana pelo menos debaixo do mesmo teto , e precisa dos seus de algo dela.
Não precisamos ser , analfabeto ,ter doutorado , ou simplesmente apaixonar se pelo mesmo mundo para sabermos que quando um Ser de alguma espécie, que já a cantarolar mentiras o tempo todo pode estar a tentar levar vantagens.
Em cima de nós , um ser de coração puro.

Inserida por Kellydbraga

Contos de Fa(lhas)das!

Ha muito tempo se tem espalhado a mentira de toda uma nação
Que garotas são felizes, se tiverem um bom coração
Alguém precisa avisa-las, alguém precisa lhes dizer:
Que bom coração não ajudará, se você estiver a sofrer
Pessoas mentem, pessoas enganam e teu bom coração se deixa acreditar
Que todos estão perdidos e que tu poderá ajudar
Não acredite minha doce garota, em tudo que irá ouvir
Pois tolos mentem por prazer
e finais felizes nunca virá a existir

Inserida por TrizSantos

Quem vive de aparências, quando se depara com alguém que vive de verdades, assusta-se!

Inserida por valdirventuri

Não crie objeções sobre pessoas. Aparentemente toda história tem dois lados. Se alguém te levar boatos negativos, não pré- julgue quem esta sendo difamado. Vale a pena examinar a relevância de alguém que se esforça tanto, na função de espalhar boatos sobre quem não considera. Sejam surdos a malícia alheia. Reportem apenas as suas certezas. Não se conduza na maldade, porque condutas ruins proliferam.

Inserida por TatianaGraneti

Existem pessoas que utilizam a sua verborreia para apregoar as suas verdades, como se todo o resto fossem mentiras e, para tal, repetem velhos chavões, surradas parábolas e traçam, para si, um mundo paralelo indo por um caminho tão tortuoso, se afastando tanto da realidade, que não sabem mais como voltar! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

Lhe são dados sinais, inúmeras dicas, reveladores detalhes, e nem assim você consegue perceber o quanto suas mentiras e atitudes são ridículas e inúteis diante da verdade dos fatos.

Pensamentos anoitecidos
Fechando a noite
18/07/2017
23:18

Inserida por CCF

À farsa das falsas argumentações, a palavra veraz. É o poder da franca verdade contra o despudor da fraca mentira.

Inserida por nyllmergello

Das coisas que eu sou mais alérgico, a maior delas é a mentira. O único poder que a mentira tem é de destruir e corromper a confiança nas pessoas. Eu particularmente sou do tipo de pessoa que tem um coração fraco que por vezes acaba deixando permanecer certas pessoas com suas mentiras, mas por mais ilusão que a gente vivencie, por mais que a verdade demore a chegar, qualquer hora ela vem avisar e aí fica a cargo de você decidir se aceita o veneno que te oferecem ou vai se embebedar em águas tranquilas. As pessoas que te cercam, aquelas que dizem ser amigos, elas não precisam te contar tudo, a única coisa que não devem é mentir e hoje em dia o que mais tem por aí é o tipo que olha nos seus olhos e consegue mentir, honra, conduta, exemplo isso jaz em algum lugar no tempo!

Inserida por alphmatt

Proditório por Vocação...


Lembro-me, com clareza e detalhes das façanhas do “Véi Severino”, em sua adolescência, jovem vivente, dado à intelectualidade naqueles tempos. Filho de Josevaldo Mulato e de Maria da “Cocada” (assim conhecida por seu ofício de doceira).
Nos dias atuais, é ele já graduado, Doutor: Doutor Severino Antônio Mulato. Trás ainda em sua raiz, resquícios de um coração sertanejo como poucos e isso é como se fosse seu encanto particular.

Se fez um homem culto, escorreito no vernáculo, pesando em seu corpo tatuadas cicatrizes: calos nos pés e nas palmas das mãos, restadas de algum momento entre a infância e os seus exatos e completos 17 anos... entre um desenfado e o cabo de uma enxada, na lida diária com a terra, que raramente recebia a visita das águas das chuvas.

Severino, era o sétimo filho de uma família na qual seus irmãos eram dele, mais jovens, tendo herdado profundas sequelas pela lembrança do flagelo que ia da fome ao desalento de um amor acontecido num inesperado acaso.

Motivo que o levou a deixar o sertão para ganhar o mundo e se dedicar ao que mais lhe apetecia: ler, conhecer, pesquisar, saciar curiosidades... e estudou... estudou muito! E se entregou por inteiro ao sonho de se formar Doutor.

Seu elo com os hábitos e desejos da passada juventude restou tatuado no profundo e escuro poço de sua memória, mas não conseguiu aprisioná-las em suas reminiscências: coisas de sua de sua cultura e da alma lapidada pelo homem que trazia em si .

Diziam muitos dos que o conheceram na mocidade, que “Véi Severino” era um outro homem, não esse que o passar dos anos, das horas idas, que nos trafega pela vida, o haviam mudado, mas não para melhor.

“Véio Severino”, fosse pelas querências que não alcançou na passada de seu destino, fosse pelas necessidades que, não raro o socorriam, em costumeira frequência que, para disfarçar sua nula sensatez e ausência de desejos de reciprocidades, se enroupava em amnésia oportuna.

Se deu numa manhã de primavera, que “Véi Severino” fiou ser merece-dor dos condões, por ser o Primogenítus superiorius, mas, esse ocorrido se lhe somou extemporaneamente, quando já lhe fugia a lucidez, no descanso dos delírios, que, benévolos, por vezes se lhe ausentavam.

Em avançada idade, na espera do incerto por vir, se refugiou naquela tutela: ledo esperança quisto, advindo de uma decidida e optada distância, daqueles menos afortunados, em temor de ser solicitado a prestar algum tipo de ajuda, a ceder um prato de comida, que apenas servisse de companhia, fazendo moucos ouvidos até mesmo à voz enfraquecida de um irmão combalido, alicerçado sobre o esteio que, de tão constante e inflexível, por uma conveniência quase insana com seus pares, que gêmeos em intenções lhe eram, lhe dominava a mente e ações, guardava no coração a alegria e prazer de dizer não, para a expectativa do alimento daqueles a quem caloteava com promessas e desonra, sentindo-se feliz em poder ser parte da angústia e não da bem viver de quem, por vezes lhe serviu de “muleta”, quando necessitado estava, negando e solapando esperanças: destruindo confiança e se mostrando quem realmente se tornou, após alcançar pequeno poder, distribuindo falsas promessas e enganosas esperanças, comum aos farsantes, comportamento digno dos alcoviteiros e covardes.

“Véi Severino”, jogava no colo de quem nele aguardava emergente auxílio, dolosos e frágeis azos, evocadas em suas falas que se davam a granjear um apoio, ornando de espúrias promessas tácitas, porém, quase palpáveis pela forma dita, fantasiadas de confiança, em tempos de inenarráveis expectativas de prestantes futuras ajuda a serem dispensadas, alimentando esperanças de fé, nos dias que ainda, viventes eram, na inocente confiança depositada em seus falsos discursos!

Ali, naquele “lugarzin”, onde era por todos admirado, em verdade, os mais simplórios respiravam ares de confianças, sem se aperceberem, que, por trás da capa de bom homem, prevalecia desde a ausência da fidedignidade de se cumprir uma promessa à mesquinhez de atos falsídios!

Inserida por mucio_bruck

O Leão jamais anda com Hienas, porque ele sabe que quem muito ri, vive em festa e anda em bando, só quer sua carne

Inserida por valdirventuri