Cuidado
O que há com essas pessoas? Elas estão loucas? Será afronesia? Talvez.
Cada dia que passa vejo que estamos terceirizando nossa responsabilidade como indivíduos da sociedade na qual estamos inseridos, mas claro que isso aconteceria, né? Até porque é muito mais fácil olhar para o outro e o cobrar pelo que ele ainda não fez e colocar a responsabilidade toda nele, por ser talvez mais "capaz" que os outros,do que chamar os encargos para si. Ninguém está disposto a se cobrar ou parar para pensar "o que eu posso fazer para ajudar?" E muito fácil eu colocar o outro como ruim por não fazer nada e me vitimizar por minha situação e dependência dos outros não permitir fazer. Afirmo que muitas vezes o mínimo que eu poderia fazer impactará mais que o básico de quem é "capaz".isso mesmo o bem que fazemos continua sendo bem independente da simplicidade dos atos.
Uma dica para as pessoas, parem de terceirizar uma responsabilidade que também é sua, para de se vitimizar e comece a ser a mudança que você quer ver no mundo, posso assegurar que oportunidades para você fazer a diferença não falta o que falta e você querer compromisso e responsabilidade com as outras pessoas.
Uma lição importante que aprendi vendo o filme Titanic.
Jack, o sonhador, arrisca tudo para realizar seu sonho de encontrar vida melhor em outro continente.
No caminho, encontra Rose, que foge de suas responsabilidades ou de uma vida aprisionada.
Ela se salva e vive uma vida boa.
Ele a salva, mas morre.
Então, cuidado com quem você anda.
A maioria das pessoas compreendem errado o significado da "auto ajuda", por causa da palavra 'auto', acreditam que tudo irá melhorar sem nenhum esforço da pessoa;
Amor antes de se dito, tem que ser sentido. Amar é demonstrar, é sentir, é admirar sem precisar verbalizar.
"Estar junto é entrega e compreensão.
Ser amigo e confidente.
Saber como cobrar.
Saber quando ceder.
Saber se doar.
Estar junto é dividir a alma.
Estar junto para dividir uma pilha de louça para lavar, depois de um dia terrível de trabalho.
Cantar um karaokê com detergente, tornar o trabalho divertido.
Estar junto é tomar banho junto, empurrar daqui, "espera aí", "me ajuda aqui". Transformar o chuveiro em uma cachoeira.
Passar a mão no corpo, ouvir onde dói...
Falar do que sente medo.
Onde somos criança.
O que nos deixa frágil.
Estar junto é poder chorar sem parar.
E ser ouvido. E cuidado. Mas é também rir.
E achar graça em alguma coisa, quando o outro está para baixo.
Estar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro, nisso, somos aprendizes...
Morar junto é demorar para levantar.
Estar juntos não precisa de uma casa, e sim de um espaço, uma mantinha, sofá e um balde de pipoca, em família, assistir Homem Aranha e Patrulha Canina pela décima vez.
Estar junto, de verdade, leva tempo... O tempo todo.
Quando estamos "juntos", você vai ver meu cabelo crescer, ou cair, e eu vou ver você cortar a franja.
Quando estamos juntos, viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos.
Quando estamos juntos, mudamos juntos.
E o outro vira um outro diferente com os anos.
E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia."
@versos_em_movimento
Eu posso me reerguer mil vezes, mas sem o conhecimento do que eu preciso para prosseguir, tudo será em vão.
Devemos ter extremo cuidado ao escolher, com muita parcimônia, as nossas amizades; e muita sabedoria ao lidarmos e mantermos comunhão com pessoas íntegras, honestas, verdadeiras, tementes a Deus.
Buscar ajuda terapêutica não é sinal de fraqueza mas um ato de coragem em se encontrar com o seu própio eu.
Independentemente de o seu carro estar sob controle ou desgovernado, a responsabilidade sempre recai sobre você. Assim, cada decisão que toma é um reflexo direto do seu medo ou da sua coragem, do seu cuidado ou da sua negligência, e molda o curso dos eventos que se desdobram diante de você.
As suas decisões, refletem nas minhas decisões e as minhas decisões geram consequências nas suas decisões.
Não seja insistente demais; veja bem! Até mesmo o açúcar perde a sua doçura quando exposto por muito tempo ao fogo.
Quem se importará com os teus gritos estridentes e aflitos se você se desesperar? Quando você está sozinha quem sem interesse egoísta vem te procurar? Quando você está com medo ou agonia com quem você pode conversar? Se você chorar quem vai tentar fazer você sorrir? Quando você partir quem cuidará das flores deste pequeno jardim onde em momentos sonhadores você tanto zelou? Quantos sonhos você realizou?! Quando?... Quando foi que você acordou?!... Quem cuidará da tua casa se acaso você precisar estar ausente?... E se de repente você ficar doente quem vai esperar você voltar... olhando lá para fora... contando as horas achando que você demora a retornar!... Quando você precisou quem lhe disse sim e quem lhe disse não?... Quem segura as tuas mãos quando termina o dia e cai sobre os teus ombros todo o peso do mundo levando embora toda a tua ilusão?... Quem?!
A educação transcende o simples ato de instruir; ela é a força que esculpe a alma e molda o caráter. Vai além da mera polidez e disciplina; é o tecido que une os fios dos hábitos, dos costumes e dos valores de uma comunidade, transmiti-os, com reverência, de uma geração a outra. É o farol que ilumina o caminho ao conhecimento, à empatia e ao entendimento mútuo. Educar é forjar alicerces sólidos para o futuro, onde a sabedoria e o respeito pelas diferenças se tornam pilares de uma sociedade compassiva e próspera. É um ato de amor e compromisso com o crescimento humano, uma jornada de autodescoberta que nos conduz à transcendência e à excelência, definindo o rumo de nossas vidas e o destinodenossomundo.
