Cuidado
Sempre direcione as palavras com cuidado!
Uma palavra pode magoar, para uma vida toda! Tem poder de fazer o bem ou o mal. Direcione com discernimento , nao julgue a capacidade de um ser humano com palavras, sem conhecer sem ver , nao use pre julgamento dr terceiros , sem ter o seus ... pode cometer grande erro na vida de alguém q nao terá volta, nao é como escrever de lapis, quando se arrepende apaga com borracha, porque nem usando branquinho apaga, mas oculta que é pior... triste que os próprios seres humanos nao respeita o próximo e sua historia.
Cuidado
Cuidado como julgamos os crentes! Como se nós fossemos superiores a algum deles! Estou falando de crentes que pecam. Por vezes ao julgarmos os outros, chegamos a pôr eles de parte por terem pecado. O apóstolo Paulo, numa certa altura, em 2 aos Coríntios, em relação, a uma pessoa que caiu no pecado. Diz " não deveis permitir, que essa pessoa seja devorada por imensa tristeza" ! O que mostra que até aos crentes pecadores, se deve ajudar a se levantarem.
Por vezes olhamos para nós próprios, julgando os outros à nossa medida. Não deve ser assim! Mas devemos fazer tudo para que esta pessoa se arrependendo, se possa levantar! Afinal " se o justo dificilmente se salva..."! Se é difícil o justo não pecar! Então devemos ter cuidado em nós próprios. "Aquele que julga estar em pé, cuidado para que não caia"!
Ainda dá tempo, bora pedir perdão?
Não deixa nenhuma mágoa poluir teu coração
Cuidado com o veneno, que cê mesmo tá bebendo
Não espera que o outro tenha intoxicação…
Vale sempre, com cuidado, procurar lembrar,
Que um corpo é só um corpo, algo físico e consistente...
Que o belo de verdade não é o que se pode olhar,
Mas sim o que vem da alma, do coração e da mente...
O medo rouba sonhos, os sonhos roubam a gratidão do presente momento. Cuidado com o que tiram de você, seja hoje ou talvez amanhã.
Cuidado com quem sabe das suas angústias, cuidado com quem entrega a cura de suas feridas. Sangue atrai tubarões.
Um prisioneiro bem cuidado, mesmo com a porta aberta, não foge. Pois, quando a zona de conforto se torna uma cela disfarçada, a liberdade perde seu apelo."
É primordial dedicarmos cuidado ao coração, pois sua disposição interna é crucial para a transformação intencional de nossas ações externas, um processo alcançado pela perseverança no estudo da Palavra de Deus.
Deus não concede dons para exibição de poder, mas para o cuidado das pessoas, a edificação da Igreja e a proteção espiritual de cada crente.
Tome muito cuidado com a idolatria há qualquer pensamento ou reflexão!?
Ambas sempre terão um fundo de verdade e outro de ilusão.
E dependendo de pessoa para pessoa:
Nenhuma das duas fará sentido.
Sempre é possível navegar com a chama acesa da esperança, com todo o cuidado para as tormentas da razão não apagarem as velas do desejo
Nosso Deus e Pai Celestial é nosso protetor. Podemos confiar em Seu cuidado divino em todos os momentos da vida, em toda a nossa jornada aqui na Terra.
os cacos ferem, para junta los é necessário cuidado…só ajude se estiver interessado e paciente…Isso não é sobre vidro
Cuidado com o seu silêncio, ele pode ser um benefício ou um malefício, ficar calado pode evitar problemas, mas, pode alimentar o mal e ajudar a alimentar injustiças e a impunidade. Use o seu silêncio com sabedoria, fique em silêncio quando necessário, mas, proteste na hora certa contra o mal, contra as injustiças e extremismos. O seu silêncio pode ser ouro ou pode ser um perigo e uma porta aberta para o mal festejar.
Márcio de Medeiros
21/04/2025
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
