Crônicas sobre Mulher

Cerca de 7298 cronicas Crônicas sobre Mulher

Deus te ama, não porque você erra ou acerta, por ser um santo e/ou pecador. Deus te ama porque é o teu Criador, um Pai cheio de Graça (favor imerecido) e transbordante Amor. Deus te ama, simplesmente, por você ser humano, assim mesmo; complicado(a), falho(a), inconstante, intolerante, bipolar, chato(a); as vezes mórbido(a) e depressivo(a), ladeado(a) por medo, perdas, fracassos e incertezas; errante e aprendiz no caminho do viver; cheio de defeitos, humanamente frágil, mortal e pecador.
Deus te ama, porque escolheu te amar. Por isso, não há nada que você faça para que Deus te ame mais ou menos. O Amor de Deus por você é inalterável e incondicional. Não tem prazo de validade, é eterno.
Deus te ama porque não tem ninguém nesta existência que te conheça melhor que Ele; te conhece no oculto, íntimo e profundo. Sabe os teus motivos e os teus porquês de ser como é...
Deus te ama e este amor tem nome: Jesus Cristo.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Me indagaram: "... e quando o dinheiro acabar ?"

O Espírito Santo transbordou meu coração de Paz, e me disse: - DEUS NÃO ACABA.

Minha vida, minha chamada, meu ministério, minha missão, minha existência em um todo, pertence e depende de Deus. Ele me vocacionou desde o ventre da minha mãe, prego desde criança (adolescente). Eu sou Dele; meu passado foi Dele, meu presente é Dele e o meu futuro é Dele.

"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."
(Hebreus 10.38)

Porque Ele vive eu posso crê no amanhã, porque Ele vive temor não há, mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida está nas Mãos do meu Jesus, que Vivo está.

Se tudo acabar; Deus não acaba.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

PREGAR, é uma das artes mais indescritíveis do universo. Tu investe teu espírito, alma e corpo. Atinge a dimensão Espiritual em fusão com o Humano (apoteose), envolve o âmbito físico e emocional, psicológico e filosófico, social, religioso e político.
É protegido pelo Céu e ladeado pelo 'inferno' ao arrancar vidas das garras do antagonista da humanidade.
Usa as armas dessa guerra: dons e talentos, chamada e vocação; Palavra e Unção; Intelecto e coração, razão e emoção, força e resistência, inspiração e transpiração, audácia e intrepidez, ousadia e coragem; caráter e carisma, superação e ação, vida e missão, fé e esperança; tempo e trabalho, dedicação e motivação; experiência e conhecimento, preparo e potencial; oportunidades e competência.

Confronta conflítos, resgata 'perdidos'; preenche corações vazios, ressuscita almas 'mortas'; transcende crises existenciais, alimenta multidões, enriquece intelectos, investi no ser humano. É incompreendido, injustiçado, caluniado, difamado, perseguido, esquecido; vive entre a 'cruz e a espada', a glória e desgraça, a fama e o anonimato, o pódio e a lama, o topo e socairo, as alegrias e as tristezas, o gozo e as angustias, os amigos e a solidão, os aplausos e as vaias, a fama e o esquecimento, as conquistas e as perdas, a excelência e a decrescência; o sucesso e o fracasso; o Céu e a terra.

Fica entre o âmbito humano e o Divino. E neste campo de batalha, com os pés, pisa firme na terra, tendo a face 'dentro' do Céu. Com o coração, a mente e a alma saturada pelo Autor da Vida, protagoniza a mais bela das artes 'divinamente humana e humanamente divina', ao anunciar Jesus Cristo, que, com uma Mão "segura na mão do homem" (achado e/ou perdido) e, com a outra na "Mão de Deus"; como que, dizendo: " - Deus, aqui está o homem, e, homem, aqui está Deus.”

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

A caixa quadrada de vidro tem seis lados. Dos lados, dois lados de dois. Em cima e em baixo, dois lados.
Ela tem vários design; cores, espessuras e beleza ímpar. Valor significativo.
Mas, ela é de vidro - quebra, em pedaços e/ou caquinho.
Para os outros, o destino é o lixo, pois não serve mais. Mas, para o dono que pagou um alto preço, nunca deixará de ter valor, mesmo que "não" sirva mais para ser usada.

Mesmo quebrado deus sabe o teu valor.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

SUPER-HOMENS, LOIS LENE's e KRIPTONITAS.

Todo 'super-homem' tem a sua 'kriptonita'.
Todo 'super-homem' tem a sua 'Lois Lene'.

É o seu ponto fraco – 'kriptonita'.
Sara suas dores - 'Lois Lene'.

O 'super-homem' é enfraquecido pela 'kriptonita'.
O 'super-homem' é fortalecido pela 'Lois Lene'.

O 'super-homem' precisa voar para longe da 'kriptonita'.
- Com isso fica longe da 'Lois Lene'.

O 'super-homem' precisa voar pra perto da 'Lois Lene'.
- Com isso fica exposto a 'kriptonita'.

( ... ) Vai, 'super homem'! Supere suas dores, e voe ao encontro da 'Lois Lene', pois ela está te esperando com o balsamo do amor, aquele, que sara todas as dores das 'kriptonitas' da vida, te fazendo se sentir novamente; um forte e seguro - 'super homem'.

Sempre existirá – 'kriptonita' na trajetória.
Sempre existirá - 'Lois Lene's' na vida.

Para todo 'Super-homem' existe uma 'kriptonita'.
Para todo 'super homem' existe uma 'Lois Lene'.

… e que os fortes, entendam.

Autor,
LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Continue sonhando grande.
Continue trabalhando com afínco.
Continue focado, motivado, confiante e dedicado.
Continue superando tudo o que for preciso.
Continue... Dará certo, se você não desistir!
Sua hora vai chegar!
Sua chance e oportunidade chegará!

O Tempo de Deus; chegará em tua vida.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

É lindo de ver; pessoas que lutam pelos seus sonhos. Que estudam muito, trabalham com afínco e dedicação, fazem o possível e crêem no impossível, superam o que for preciso. Acreditam em si mesmo e, sempre dão um voto de confiança á Deus. Não são escravos do malogro sentimento do medo. Não são marionetes manipuláveis de nenhum sistema. Não são vítimas das perdas e dos fracassos. Não são 'Super Homem e/ou Mulher Maravilha' - são sobreviventes na arena da vida. De luzidio trajetória, de espírito fortificado, de proeminente história, de nobre legado.

Deus tem Orgulho desses Seres Humanos.

Esses esses tais merecem.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Todo ser humano tem os seus "monstros, demônios e fantásmas" da alma. Todos vivem dias maus. Crises existenciais, conflítos interno e pressões externa, decrescência e fracassos, ansiedade, medo e perdas, incertezas no amanhã e indefinições no viver, etc. Por isso, que; a vida com Deus tem que ser firme e constante. Um relacionamento diário, uma trajetória de superações e transcendencia, amor incondicional, alto nivel de confiança, fé inabalável. Decidi viver na excelência da Comunhão - é escolha e decisão - é preciso confrontar os conflítos! O ser humano vive dias bons, e nem tão bons assim, nesta terra é assim; Jesus também esteve fardado a condições assim... É congênito, instintivo, originário de, intrínseco; o importante é se manter firme na trajetória e focado nos objetivos a serem alcançados. Tem que orar, tem que lutar, e jamais deixar de acreditar em dias melhores. Em uma vida de constante superação e vitorias; superando tudo que for preciso, e vencendo diariamente em Deus e nas coisas desta vida.

Você é melhor do que isso...
Você Nasceu Pra Vencer!
Vença a si mesmo(a) e tudo será vencido.

Subsistência.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

DEUS não ama o ser humano porque ele acerta ou erra.
Deus o AMA porque escolheu o amar, mesmo errando e/ou acertando. Por isso, não a nada que o ser humano faça para que Deus o ame mais ou menos.

E os incomodados com esse amor?
- Vão reclamar com Deus.

Deus, amor incondicional.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Nunca se sinta inferior a ninguém; você é a única pessoa á qual realmente tem que superar.
Não fique mendigando amor, valorização, atenção e reconhecimento de ninguém. Saiba, que; VOCÊ SÓ TERÁ O VALOR QUE DER A SI MESMO.

Não se sinta inferior a ninguém. Se você é filho(a) de Deus, então viva como tal.

Se valorize, você foi comprado(a) por Preço de Sangue.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

"Os que falam mal de você – queriam ser você.
Os que te criticam e te odeiam – dariam tudo pra estar em teu lugar.
Os que te invejam, perseguem e propagam mentiras ao teu respeito – sonharam um dia em ser como você.

Eles (as) fracassaram; ficaram perdidos pelo caminho, fracassados na vida e sepultados no tempo. São mórbidos de alma, vazios no espírito, duros de coração, pequenos de mente, retrógados, tendenciosos, preconceituosos, intolerantes, invejosos, doentes de alma, emocionalmente desequilibrados, psicologicamente desestruturados, existencialmente falidos, frustrados na vida, cativos passivos de uma sociedade capitalista, altamente competitiva e individualista, marionetes manipuláveis, escravos de um sistema.

Os que falam mal de você – queriam ser você... Nunca serão!"

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Minha musa inspiradora de meus pensamentos
Hoje vejo esse sorriso
So vem a vontade do choro
E o terrível e cruel LAMENTO
Da dor da sua perda
Da sua ausência
Do seu AFASTAMENTO
faço esse poema com lágrimas nos olhos
Com o coração apertado
Partido e cheio de erros acumulados
Eu penso todos os dias em ti
Mas você ainda lembra mim?

Inserida por felipe52250

Chega!

Por que me bateu?
Me diz o que te fiz
Me solta!
Por que não me faz feliz?

Você não entende
Me solta!
Sai
Por que essa revolta?

Mais um olho roxo
Mais presente novo
Mas pra que tudo isso
Se vai me bater de novo?

Quero fugir
Tenho medo de morrer
Uma marca nova
O que vou dizer?

Eu cai, eu me cortei
Eu gostaria de gritar
As pessoas houvem meus choros
Mas ninguém vem ajudar

Vou dar um basta nisso
O silêncio vou romper
Serei minha heroína
E na cadeia seu lugar vai ser.

Chega de medo!
Chega dessa dor!
Chega de silêncio!
Chega de desse amor!

Inserida por JullyChristtall

Sonhei contigo
Num sonho individual
Desisti do infernal
Porque era castigo,
Sonhando fui pedindo
A Deus que nos ajudasse
E com aquilo acabasse
E me deixando sentindo
Aquilo que por ti sinto
Continuando a enfrentar
E nunca deixar de te amar
Porque agora prescinto
Que tudo tem sentido
Na vida que vivemos
E em tudo que tivemos
Num passado já distante
Que sim! foi interessante
Mas que teima em se manter
E nos fazer sempre sofrer
Sem eu entender
O que deveria fazer
Neste dia especial
Que sinto muitas saudades
Não de todas as intimidades
E não ocasional
Só que tudo se emvecilha
Nas saudades de minha filha
Numa idade a consistir
E em ti insistir
Mas preciso me afastar
E tudo deixar
Esquecendo com dor
Tudo que fiz por amor
Por ti e por nós sempre
Tentando te fazer ver
O que haveria a entender
Fugindo do eternamente
Não o querendo para ti
E me deixando no que vi
E por ti o que senti
Querendo consertar
Os erros do passado
Nm presente massacrado
Por tanto te amar
Neste mundo de fraqueza
… por ti … (mulher Portuguesa)

19/Maio/2019

Inserida por JoseCapitaoVieira

As vezes, assim penso, vivo
Um monólogo diário
Atravessando as vielas
Sem atalhos

Em frente ao mar
Dedico-lhes meus devaneios
Discorro sobre tudo
Sem, ao menos, um pingo de receio

O mar atento
Se comunica através de suas ondas
Mergulhante, deslizante e ascendente
Cabe a interpretação daqueles que mantém os olhos bem abertos

Inserida por DanielAvancini

Ela

Ela se basta... Por si só é a natureza mais bela.
Ela é perseverança, luta, anseio... Desejo e contradição.
Ela é temperamental... Certa ou errada, sempre tem razão.
Ela é mãe, avó, esposa, filha, amiga... E já foi até costela...

Ela é universo... E todas as cores que contém uma aquarela.
Ela pode ser suave, pode ser cruel, pode ser um furacão...
Ela é alvo inconsciente de minha segunda intenção...
Não há nada no mundo tão complexamente belo como Ela.

Ela é nove meses de abrigo e uma vida inteira de desejo.
Ela é um divida de gratidão, gestação é o dom da vida,
o carinho mais aguardado, a saudade, o mais doce beijo...

Ela é única, Ela é todas, é tudo... É a conquista merecida!
Ela é o sucesso, a realização, é tudo aquilo que eu protejo.
E devia ser eterna... Pois na morte é a mais dura despedida.

Inserida por ClayWerley

Descomplicando Você Agora

Tem homens e mulheres que julgam que serem mtos " boazinhos" são tolinhos. Venho abordando muito sobre isto, que as pessoas mais difíceis para serem conquistadas que representam DESAFIOS, estas que são assediados constantemente, justamente pelo espírito do caçador. Presas fáceis não tem o gosto da conquista. Temos que ter um meio termo em tudo. Os homens só conectam emocionalmente com a mulher após ter interesse em compartilhar vidas pessoais, objetivos, planos, quando vocês tem pontos em comum em padrões, valores, gostos, experiências compartilhadas, sorrisos, bom humor. A conexão física nasce na atração, no primeiro olhar, até rolar o ato sexual, alguns somem, mas outros criam a conexão dependendo dessa conversa interessante.
Mulheres criam expectativas físicas e emocionais juntas, daí mais a decepção quando eles se afastam . O departamento sexual e emocional do homem são separados e das mulheres juntinho.

Inserida por lyah_jaudy

TU és a história mais linda, que DEUS escreveu em minha vida, meu AMOR.

Após tal ter visto de TI, nada mais me resta; que desta maneira te pagar tentar:

A TI…

Obrigad' Ó minha Querida Amada;
por tal de mim pensares e dizeres;
pois eu, é que sem Ti seria nada;
por seres, A Dona dos meus quereres!

Por seres, a MÃE dos meus dois FILHIN@S;
És dona, dos meus mais LINDOS carinhos;
por Seres, a minha melhor AMIGA;
És dona, desta minha pobre vida!

Por isso minha Amada, minha Flor;
também Tu Foste a Coisa mais bonita;
que um dia, tive a sorte de encontrar…

Por isso, neste meu morrer meu AMOR;
irei encher Tua Alminha tão Catita;
com minha humilde maneira de AMAR.

Amo-te, mas como manda; O LINDO AMOR!

Inserida por manuel_santos_1

Todas nós, toda voz

Ainda acham que as mulheres são meretrizes por se deitarem com vários homens. Mas, não se esqueçam que devido ao passado histórico, foram com esses homens que elas aprenderam tal libertinagem.
Ainda há preconceito e intolerância sobre o fato da mulher conquistar seu espaço no mundo e realizar seus sonhos e desejos.
Entretanto, no passado, tivemos nossas vozes embargadas enquanto os homens aproveitavam cada pedaço de espaço livre. E, se não era livre, com sua majestosa liberdade tornavam tudo mais fácil e executável em seus caminhos.
A bem da verdade, é que o caminho da mulher atual ainda sente o reflexo da cultura machista do passado, embora muitas delas não são feministas.
A saber, quando digo machismo, falo dos homens que tinham suas mulheres como escravas, suas escravas como uma segunda esposa, suas filhas preparavam-se para o mundo e enquanto suas noras tinham que estar preparadas para seus filhos.
Assim, o ciclo era vicioso e o tudo girava em torno dos seus bens e seus egos insaciáveis.
Com o resquício do que sobrou da mentalidade masculina do século anterior, eles tentam passar a diante como se fosse uma herança testamentada.
Já com a sequela do que sobrou das vozes embargadas, hoje as mulheres sabem se defender de qualquer possibilidade de um "status quo" (o estado que era antes).
Apesar do progresso, ainda existem muitas Marias com suas vozes que falam, porém eternamente caladas e que gritam por um pouco de atenção.
Liberdade é melhor do que somente a esperança. Liberdade também é uma escolha e não somente uma expressão.

Inserida por SuelenCardosoFranca

M ais
U ma vez
L embro-me de
H omenagens render para
E stas que são as
R ainhas de nossa vida...
Marcial Salaverry
--
MULHER SIMPLESMENTE
Marcial Salaverry

M uito se poderá falar...
U ma só palavra marca...
L inda alma feminina...
Hoje quero
E scolher uma palavra
R epleta de carinho...
MULHER... apenas, mulher...

O que falo, falo com a alma, com pleno reconhecimento.
Desde meu nascimento, os melhores momentos que vivi, sempre foram ao lado de alguma mulher.
Portanto, tenho sempre que me render a seus encantos e à
evidência que é delas que depende minha vida e minha felicidade.
Assim, a elas todas desejo simplesmente dias plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp