Crônicas Pequenas
Do cansaço recorrente e das poucas coisas de que tenho certeza, admito, assino e repito como um mantra: velha demais pra ilusões, nova demais pra desistir.
O pensamento é turbulento, o coração é calejado, mas o fim da linha é um sonho alcançado e a ousadia é a força motriz, e eu sei que não teria paz um minuto sequer na vida se desistisse de acreditar e seguir assim.
O destino de tempos em tempos irá te oferecer ajuda nas realizações das coisas mais extraordinárias da sua vida;
Mas isso não significa que elas irão se realizar sozinhas!
Se você não estiver atento e preparado para agarrar essas oportunidades;
Elas vão passar por você e na maioria das vezes você vai dizer que não teve sorte.
Em um relacionamento, você NÃO proíbe as coisas.
Em um laço de amor e compreensão,
Expresso minha dor, minha aflição.
Aguardando a empatia, a mudança de direção,
Se persiste a mágoa, é hora da reflexão.
Se o coração não se importa com meu sentir,
É tempo de seguir em frente, prosseguir.
Pois em um relacionamento verdadeiro,
O cuidado mútuo é o elo derradeiro.
E se me perguntarem quem eu sou, eu diria que sou uma imensidão de infinitas coisas...
Posso ser a brisa que toca o seu rosto em uma manhã ensolarada de domingo. Como também posso ser o sol que aquece os seus dias frios e cinzentos. Como também posso ser aquela leva chuva que cai e te molha nas manhãs de primavera. Como também posso ser aquele vento suave das tardes de outono que chega sem avisar.
Sou uma multiplicidade de infinitas coisas e cada um tem de mim exatamente aquilo que cativou.
vejo pessoas se perdendo, por medo de Lutar,
magoas, decepções, revolta, estas coisas tem
que serem vencidas, devemos vencer o medo
de tentar, já sangrei muito, mais tirei forças
onde havia só lagrimas e dor, e cortei todas as
amarras que me impediam de caminhar. È preciso
força para sonhar, e ousadia para conquistar
estes sonhos. Hoje mais forte, mais corajosa,
mais mulher.
Gosto de reviver momentos,
passo horas e horas lembrando
das coisas sentidas e vividas, as
vezes me perco num mundo de
sonhos, mais chega o momento
de parar de pensar, nem tudo
merece ser lembrado. Certas coisas
que devem serem esquecidas, ou
melhor deixa las la onde estão...
No Passado.
Hoje quero olhar para minha
vida,nova história, quero dar
uma chance ao novo dia.
Não pense que tudo acabou, que não
tem mais jeito, há sempre uma esperança
das coisas melhorar, acredite no amor
acredite no recomeço, seja forte, e siga em
frente, a felicidade é uma questão de se
permitir. Permita ser feliz, permita ver o
amor no simples, e verá que como uma
borboleta o desabrochar da felicidade.
Em meio às lembranças dos dias em que orei por coisas que pareciam impossíveis, percebo que é preciso acreditar naquilo que não se pode ver. Pois, quando confiamos no poder divino e mantemos nossos corações abertos, as respostas surgem de onde menos esperamos, trazendo consigo a transformação que tanto buscamos...
- Edna Andrade
Se prestarmos atenção apenas nas coisas negativas em nós, especialmente em mágoas passadas, estaremos afundando na tristeza e não nutrindo nada positivo. Nós podemos praticar a consciência plena para regar as nossas qualidades, tocando naquilo que temos de bom dentro de nós. (...)
Quando aprendemos a reconhecer, abraçar e reconhecer nosso sofrimento, nós sofremos muito menos.
Mais que isso, podemos ir além e transformar nosso sofrimento em compreensão, compaixão e alegria para nós mesmos e para os outros.
CARLA,
a gente ainda ri
das mesmas coisas simples…
das pizzas divididas,
dos hambúrgueres que nunca são só comida, porque sempre viram momento.
E é engraçado…como tudo fica melhor quando é com você.
Não é sobre o lugar, nem sobre o que a gente come.
É sobre estar ali, do teu lado,
fazendo o simples virar memória.
E, no fim…não sei...
DeBrunoParaCarla
"Em cada olhar, em cada ponto, em cada gesto, em cada encanto, são com as amizades que guardamos no coração durante nossa jornada que vamos pouco a pouco construindo o castelo da nossas existências.
Cultive flores para colorir a íris dos amigos com quem estima compartilhar o seu jardim."
Hoje não acordei bem, acabaram comigo,
entristeceram meu coração.
Fiquei infeliz,culpada e pra baixo.
Passaram as horas,
E, olhando pro dia tão lindo lá fora, vi que tenho que me levantar.
Não posso ficar prostrada!
Não vale a pena!
Agora sei o valor que tenho,
E ninguém tem o direito que me humilhar.
Sou como sou!
Única e especial!
Mulher, linda, tenho motivos de sobra para me alegrar.
Agora, estou melhor.
Seguindo em frete sempre!
Lute por você!
A Corrente e seus Elos
O elo da Esperança
O elo da Perseverança
O elo da Amizade
O elo da Força
O elo do Pensamento
O da Reflexão
O elo da Emoção
O elo da Alegria
O elo do Engajamento
O elo da Fé
O elo da União
O elo da Movimentação
O elo da Procura
O elo do Resultado
O elo da Conquista
O elo da Continuidade
O elo da Melhoria
O elo do Prazer
O elo da Busca
O elo da Paz
O elo dos Povos
O elo do Amor
Arianny
(Dedicado a minha amiga Arianny)
Arianny é o encanto profundo da mas pura amizade cujo elo esta ligado em Deus.
Arianny se não é nome de anjo deveria ser...
pois trás tanta alegria que é transmitida em um simples sorriso ou em um gesto de carinho...
Com a leveza de uma bailarina conquista corações e arranca aplausos da platéia.
Se Arianny não é nome de anjo,
É nome do que então?
Talvez seja o nome de uma flor que entre as outras flores é a mais bela...
Arianny é o nome da minha amiga,
amiga linda com um sorriso de anjo ou das flores mais belas.
Tenho fome de vida.
Tenho alegria em viver.
Se a passagem é curta.
Porque? me preocupo em sofrer.
Tenho sede de amor.
Amores eu quero ter.
Se me entrego sem medo.
É por que eu amo viver.
Tenho equilíbrio, no que devo ser.
Se partir amanhã,
Vivi, amei e entendi o que vim fazer.
A vida é para viver com alegria e prazer
Abra suas asas da esperança e inicie os procedimentos do seu voo...
Nada mais impede a realização daquilo que mais deseja.
Acredite nada é impossível quando a determinação, a coragem e a sua fé está motivando um vento favorável para você decolar e viajar no tempo, com destino ao amanhecer e o renascimento de uma vida de plena felicidade.
❝... para cada um de nós uma noite serena ... que a paz esteja em nossos corações ... que possamos encerrar este dia com amor e esperança ... felizes pela alegria das realizações e superações ... e mesmo que hoje alguns momentos de tristeza tenham tomado nossos pensamentos ... que possamos descansar e ter fé ... pois por mais que seja difícil ... Deus jamais nos abandonará ! ❞
Tudo simplesmente acontece. Coisas boas, coisas ruins. Tudo de forma que nunca esperaria. Tudo de forma que está tão fora do seu controle que você poderia enlouquecer. Tem vezes que parece que o mundo está acontecendo ao seu redor, mas lembrem-se que vocês estão acontecendo ao redor do mundo também. Então, não esperem. Façam acontecer, porque não há garantias do amanhã, então é melhor garantirem que estão vivendo hoje!
AMOR FEINHO
Eu quero amor feinho.
Amor feinho não olha um pro outro.
Uma vez encontrado, é igual fé,
não teologa mais.
Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo
e filhos tem os quantos haja.
Tudo que não fala, faz.
Planta beijo de três cores ao redor da casa
e saudade roxa e branca,
da comum e da dobrada.
Amor feinho é bom porque não fica velho.
Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:
eu sou homem você é mulher.
Amor feinho não tem ilusão,
o que ele tem é esperança:
eu quero amor feinho.
Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.
Nada de grande se cria de repente.
O importante é isso: Estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser.
Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
