Crônicas Pequenas
Eu acho que nossas vidas, do jeito que vivemos, depende somente de nós.
Depende somente do olhar que temos sobre as coisas.
Várias pessoas podem viver a mesma vida, mas a maneira como vivem depende do olhar, da visão que elas têm.
Talvez o segredo da felicidade seja isso: procurar olhar para as coisas de ângulos diferentes até achar um que se encache.
E neste momento, quando achar o seu ângulo perfeito, você terá a sua felicidade.
E se entre todas as mães do mundo eu pudesse escolher a mãe que eu quisesse.
Escolheria a Senhora mais uma vez. Sei que aceitar e suportar tudo o que aceitou e passou, não é qualquer mãe que iria fazer isso que a Senhora fez, faz e até mesmo fará.
Ah mãe, entre todas eu escolheria a Senhora como a minha mãe mais uma vez. Por suas broncas, não porque é ruim mais para me ensinar o melhor caminho. Pelo apoio, por confiar em mim e me ajuda sempre que pode. Eu te amo minha mamãe. Feliz dia das mães a Senhora minha guerreira te amo muito.
Mestre, é possível uma pessoa ser feliz e ser casada ao mesmo tempo? qual o segredo da compatibilidade do Casamento com a Felicidade?
- É simples. A chave do segredo de uma vida conjugal harmoniosa, profícua e fecunda consiste em amar (no mínimo) sempre duas pessoas ao mesmo tempo.
Uma é você mesmo, a outra é seu cônjuge, mas não necessariamente sempre na mesma ordem de prioridade. Entendeu?
(Yves Polot)
Se o amor fosse azul, você seria o meu céu
Se o mundo fosse perfeito, eu te teria aqui comigo
Mas, se você fosse uma palavra, iria te chamar de Perfeita...
Se não houvesse tristeza, não haveria alegria
Se não existisse a solidão, não poderia haver o companheirismo
Se não houvesse sonho, não haveria realidade
E se não existisse realidade, como seria nunca ter te conhecido?
Me dê suas mãos, e venha ser feliz comigo, onde o silencio dos mares nos dará todas as respostas que precisarmos.
Já é hora de agir, hora de partir, é tempo de ser Feliz...
AQUELA GAROTA
Aquela doce garota em meus braços novamente.
Perto dela minha cabeça explode confusão.
Com a cabeça confusa o coração entra em ação fazendo lembra daqueles lindos momentos a dois.
Nosso lábios se encostam é novamente meu coração bate feliz pois aquele amor era o que lhe faltava.
Aquela menina... Não tenho palavras para citar sobre, mas sim todo meu amor para lhe dar.
''Saber viver é não permitir que outros lhe tirem a paz... é não perder tempo tentando entender a um comentário com maldade.
Saber viver é viver sempre em busca da alegria em qualquer tempo...filtrando tudo que te chateia e lançando fora aquilo que não acrescenta.
É ser sábio para entender que nem tudo é perfeito, e que pra ser feliz não é preciso perfeição e sim estar sempre aberto a novas lições , aprender com os próprios erros pra tentar acertar na próxima ... saiba viver... Vivendo Pra Ser Feliz''
ღ Flavia Leticia ღ
Um certa vez o sonhador contava o tempo todo dos seus sonhos, e falava cada detalhe dele e como ia fazer. Seus amigos mais chegados admiravam, mais também o invejavam. Pois e do ser humano não ver o outro crescer, foi então que a experiencia falou com o sonhador e disse: " só que precisa saber de seus planos e voce e Deus, ele em secreto te ouvirá e orientara como deve fazer".
Anjos a todo tempo são mandados para nos, alguns deles conseguimos ouvir... Portando fique em secretos os teus sonhos, pois o Pai te recompensará!
O Mais Difícil é Ter a Coragem de Ser Feliz
Se tu pensas que estás na merda e tudo é uma merda a tua volta, provavelmente existe um merda dentro de ti...se tu tens medo de mudar o rumo das coisas e não muda!!! Só te vai acontecer uma cousa, vais continuar na merda!!! Se mudares, pode ser que vais mais uma vez a merda!!! Mais se não tentares... pode ser que nunca consigas a sair da merda de vida que tu levas.
"Eu entro na chuva pra me molhar"
Me banho e me alago...
Misturam-se às águas os sentimentos que de mim transpiram
Ergo meu rosto em busca das gotas
cada gota sem desprezo
pra sentir o que ela trás
Tão fecunda
fertiliza a minha alma
frutificando sorrisos e colhendo felicidade
É muito,muito complicado encarar esse vazio sozinho e ter que conviver com a dor da tua imaginária presença. Meu eu não aceita sua imensa distância e não se acostumara com as manhãs não aquecidas pelo teu sorriso...
Só a tua paz é o meu antídoto e somente no teu colo está a minha felicidade...
Sabe aqueles dias, que você está triste, totalmente quebrantado?
Daí, você ouve um louvor, com aquela letra linda, se encaixando perfeitamente com sua história de vida, e você começa sentir a presença de Deus, se abrindo com ele, contando tudo que te aflige ... De repente, vem aquela sensação de bem estar, aquela calma na alma. Sabe oque é isso ? é Deus acalmando e dando refrigério a sua alma, e dizendo que está contigo! Quanto vale isso? Não tem preço. É 0800, e vem do próprio Deus.
As pessoas consideradas "fisicamente" bonitas, e que possuem o ego elevado por conta disso, deveriam entender o quanto de ilusão há nisso. Por mais que despertem atenção e atraiam olhares de admiração... esses olhares não podem chegar na alma.
Sábios os que não se enganam pelo reflexo do espelho, pois sabem que a velhice é a moeda de igualdade.
Um dia "feios" e "bonitos" usufruirão da mesma aparência.
Não há beleza mais "bela" que a essência, e nem encanto maior que a humanidade.
Fernandha Franklin
Para crescermos como seres humanos, acredito que precisamos olhar mais para frente e menos para os lados e para trás. Sem lamentar pelo que já passou e sem nos compararmos com a vida do outro, poderemos ter oportunidade de viver conforme nossas escolhas.
Com isso, nos concentramos no maior bem que temos para construir uma vida plena e feliz: o dia de HOJE!
Fernando Medeiros - Canção do desamor
Vou fazer
Uma canção para curar as dores
E as feridas causadas por amores
Que um final feliz não puderam ter
Enquanto escrevo esse verso
Confesso, busco inspiração
Sucesso eu não busco não
Quero apenas que meu coração
Que meu coração
Com essa canção te esqueça
E que ele não
Por te amar demais padeça
E hoje vou cantar
Minha canção do desamor
Pra não mais te levar
No peito aonde eu for
Hoje vou cantar
Pode até não rimar
Pois essa não é pra você
Essa canção fiz foi pra te esquecer
Mas rimou
'MÃE'
Inala-me com teus impulsos e verdades.
Vejo-te 'SUPER',
Influentes Olhos Quebradiços.
Cabelos brancos inspirando proteção.
És pedra preciosa,
Diamante lapidado pelo tempo.
E no tempo,
És transmissão de vida...
Quero agradecer-te pelos auxílios nas noites acordadas.
Pelos seus superabraços e carinhos quando mais precisei.
O meu amor por ti,
longe de ser passageiro,
É duradouro,
Infindável,
Aromatizante em todas as estações...
Volto pra ti, Por ti, e para ti.
Sou simples porém complicado!
Entendo, porem, quero entender.
Comunicar-se é tudo pois sem a
comunicação não existe relação.
Preciso da tua essência para obter
a minha. Preciso de paciência pois
preciso da tua.Te quero como nunca,
pois te desejo em dobro.
Me orgulho do teu zelo, carinho e fidelidade.
Não quebre as regras e tenhamos toda a felicidade.
Você tornou-se unica para mim,
e que de hoje em diante assim seja.
Passarinho verde!
Sou fã do passarinho verde,
Acordar com ele cantando na janela,
Mas que cena mais bela.
Sinônimo de felicidade,
E não importa a idade,
Sempre será o alento da saudade.
Se hoje eu vi esse passarinho?
Por Deus eu vi, ouvi e...,
E sei que na minha janela,
Ele fez o seu ninho!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
'PRECISAMOS DE UM AMOR'
Que venha com a neblina
Que venha sem perguntar
Que venha sem cortinas
Que venha equalizar
Do tamanho do pulsar
Do tamanho do mundo
Do tamanho peculiar
Do tamanho profundo
Que transforme vida
Que transforme solidão
Que transforme avenidas
Que transforme coração
Que deixe o 'eu' empirista
Que deixe o 'eu' jesuítico
Que deixe o 'eu' futurista
Que deixe o 'eu' místico
Que tenha degraus
Que tenha lucidez
Que tenha litoral
Que tenha solidez
Para colar na emoção
Para colar na geladeira
Para colar nas mãos
Para colar na lareira
Amei-te?
Inda que não te amasse
Coração aceleraria quando te visse
Peito apertaria quando não falasse
E lágrimas escapariam
Por coisas não ditas.
Meu coração já não é o mesmo
Agora amadurecido e quem sabe
Se não tivesse amado
Endurecido tivesse ficado
Mas ainda assim
O amor viveria
Quieto lá no fundo
Só esperando teu rosto ver
Para na hora desabrochar
E poder finalmente,
Te amar.
Minha condição humana me fascina. Conheço o limite de minha existência e ignoro por que estou nesta terra, mas às vezes o pressinto. Pela experiência cotidiana, concreta e intuitiva, eu me descubro vivo para alguns homens, porque o sorriso e a felicidade deles me condicionam inteiramente, mas ainda para outros que, por acaso, descobri terem emoções semelhantes às minhas.
(Como Vejo o Mundo)
