Crônicas Pequenas
Na vida, tudo depende da perspectiva. Você pode ver o dia como 24 horas limitadas ou como 86.400 segundos repletos de oportunidades. Cada instante, por menor que seja, é uma chance de evoluir. Pequenas conquistas se acumulam para formar grandes resultados, assim como cada segundo compõe um dia inteiro. O tempo é igual para todos, mas a forma como o encaramos pode transformar tudo. Não desperdice momentos com o que não o impulsiona—cada segundo bem aproveitado o aproxima da vida que você almeja.
Maldito instinto humano, só ele é capaz de manipular amizades e destrui-las. Hoje em dia não da pra confiar absolutamente em ninguém. Amigos são amigos, e que as confissões e segredos fique para o imaginário. Dividir um segredo com um ser humano é o mesmo que assinar sua sentença de morte. Simplesmente não da pra confiar.
Tem gente que se acha demais e amais que os outros, e ninguém tem mais valor,moral, dignidade,sentimentos que ele, com isso não sabe valorizar uma amizade verdadeira,um sentimento verdadeiro por se considerar acima de todo mundo,perde a doçura da vida por falta de discernimento dessas coisas e por nunca ter lutado para ser nada de ninguém...vai tropeçar no orgulho, aquele que vive assim é o mesmo que reclama que ninguém gosta dele,e que todos são iguais e não faz nada para ser diferente! O cúmulo do absurdo é exigir dos outros qualidades que nem você possui.
° ♡ ° ೋ . ʚïɞ . ೋ ° ♡ ° Entardecer ... e mais um dia que se despede , levando com ele provações , superações ... momentos de alegrias, de coração apertado ... que fiquem os aprendizados , as conquistas , as lições que nos fizeram evoluir nossa essência ... que fique somente a paz em nossos corações e este sentimento maravilhoso de GRATIDÃO a Deus por este milagre diário que a nossa Vida ! ° ♡ °
° ♡ ° Que o tempo seja nosso cúmplice , nos proporcionando momentos de paz , de amor . carinhos e delicadezas sempre ... que não percamos a leveza da serenidade ainda que o cotidiano seja intenso e muitas vezes agressivo , que possamos ainda sim manter a harmonia e a humildade sempre presentes em nossos dias ... e assim compartilhando da luz que resplandece a nossa alma ! ° ♡ °
Será que o ter é tudo? A superficialidade das relações na maioria das vezes faz com que os pais esqueçam de indagar aos seus filhos, por exemplo: O que eles pensam da vida? Qual a profissão que desejam exercer? Quais os seus sonhos? A superficialidade nas relações humanas constitui uma das maiores chagas do mundo moderno. O homem se isola e desconfia de tudo e de todos, esquecendo de procurar o amor, o contato com o seu semelhante e com Deus.
Enquanto uns estão preocupados com quantas curtidas vão ter, eu estou preocupado em curtir as pessoas, a vida. Nada melhor do que curtir um abraço, curtir um beijo bem dado, curtir aquele afago, curtir aquela risada, curtir a companhia, curtir a noite toda... Ah são essas curtidas que são a diferença (y)
Na vida aprendemos a sorrir, amar e viver além de qualquer objeção, mas chega o dia que, por acaso ou culpa do comodismo, esquecemos tudo que foi aprendido e lá vamos nós reaprender tudo novamente. Passa o tempo, tudo se ajeita, se arruma, toma outro rumo e certamente faremos novas amizades, teremos novos sonhos, novos amores, novos objetivos e esquecemos o sofrimento do passado com a certeza de que cada detalhe foi necessário para o novo. Um novo recomeço.
A verdade é que muitos só querem estar ao seu lado nos momentos em que você está no topo, depois que você despenca nenhum quer estar mais, a verdade machuca, as vezes é necessário se afastar de pessoas falsas e interesseiras, erramos quando chamamos essas pessoas de amigas, porém é válido que haja decepções para que possamos aprender a evoluir, é melhor não possuir nenhum amigo do que possuir seres que só querem estar com você por aquilo que você tem ao invés de estarem com você por aquilo que você é.
Tempo dei-me um tempo para pensar sobre meu tempo. Gostaria tempo, de voltar no tempo para rever os meus tempos perdidos, melhorando assim meu relacionamento contigo. Tempo, tempo, tempo... Quanto tempo terei ainda para viver um pouco de tempo ao lado daqueles que derem o privilégio de desfrutarem juntos um pouco de seu precioso tempo?
Amar não quer dizer falta do sofrer,machucar,doer,chorar,é uma sincronia diária entre emoções.Não se preocupe a sua fé no Eterno, eleva o que não se vê a condições onde os humanos abaixam a cabeça e dizem FOI DEUS! então chega de chorar e sofrer por pessoas que não querem nem saber de você,confie em Deus ele sabe o momento certo para você amar,tenha certeza!!!!
Uma verdade tecnológica. Um mundo indizível de se viver, mas que se pode compactuar sentimentos vagos, sem presenças, firmados por ausências, onde o fator regrado é ser abstrato, por não ser concreto os sentimentos. O relacionamento virtual só é válido, enquanto perdurar a conexão. A uma relação flutuante, vazia e fria, é o que se atem a maioria dos desconexos da realidade.- Almany Sol
As vezes realizar nem sempre combina com sonhos. Querer nem sempre combina com conquista e viver nem sempre combina com certezas. Fragilidades podem não ser fracassos, mas sim defesas. Acreditar-se não é ter fé e sim fazer uma adesão absoluta e voluntária a sua própria força(capacidade). Enxergar-se além do limite é pra poucos.
A relação entre pessoas é como uma montanha.No pico dela, de encontra o amor, na base a solidão e no caminho a amizade. há aqueles que escalam pensando no topo, há aqueles que preferem a emoção da escalada e há aqueles que nunca escalam. o topo é uma grande conquista, porém lá é difícil respirar e poucos conseguem alcançar, a base é quente e confortável, porém não possui emoção ou sentimento. o caminho oferece aventura, adrenalina e fortes emoções, porem é a parte mais traiçoeira e perigosa da montanha.
É que agora parece que você está em cada centímetro do meu corpo, em cada respiração, em cada gesto. Difícil seria se não estivesse, fácil te esqueceria. A realidade é que você faz meu coração vibrar de um modo diferente, cada palavra sua completa a gramática do amor e eu insisto em dizer que não vejo isso, que não sinto. É diferente, você me faz querer me permitir ao inalcançável, olhar o infinito e tocar a estrela mais brilhante do céu. Você me faz usar aquelas palavras bonitas, que eu prefiro não escrever, mas olha eu aqui né? Você me faz ser eu.
A vida se passa no momento presente, o aqui e agora, e não é preciso arrastar correntes de amarguras do passado, nem sofrer por antecedência pelas incertezas do futuro, se é certo que não podemos levar nada quando partirmos, a vida será uma oportunidade única e uma autobiografia, onde ninguém pode ser um mero expectador, mas protagonista da sua própria história.
Se tem uma pessoa a quem gostaria de agrader é o fulano que inventou a máquina fotográfica. Nossa, só de ter a grande oportunidade de reviver todos os momentos lindos de minha vida, apenas olhando para uma fotografia, fico sem qualquer tipo de argumento suficientemente poderoso e capaz de sustentar o que o penso e sinto a respeito dessa proeza inigualável.
A melhor fotografia do Mundo, é a Lembrança . Pois ela esta no álbum do seu coração. Pois la dentro não se há razão, apenas a simples lembrança do um dia te deu emoção . Lembranças boas ou ruins sempre te serviram para alguma coisa, sem te ensinaram o que um dia se torna Lição. Na minha saudade sempre bate um pouco de arrependimento, pois nunca aproveitei com cada momento.
Sou exagerada, intensa, dramática, faço "tempestade-em-copo-d'água" e se você não aguenta alguém assim em sua vida, faça o imenso favor de nem cogitar a possibilidade de abrir a porta pensando em me deixar entrar pra ver no que vai dar. Dá que você sai ileso e eu vou me trancando cada vez mais pro mundo.
Que você preze as amizades sinceras, alegres e acima de tudo simples e deixe para trás as superficialidades dessa vida. Desejo a você amigos que valorizem o teu sorriso, teus conselhos, tua família e a tua presença numa tarde qualquer. Que, ao final, você tenha a incrível sensação de que Deus te deu presentes maravilhosos que você pode chamar de irmãos.
