Crônicas Pequenas

Cerca de 46124 crônicas Pequenas

Que nunca nos falte:
Paz no coração.
Fé que sustenta.
Um amor verdadeiro.
Uma amizade sincera.
Um ombro amigo.
Um motivo para sorrir.
Um abraço apertado.
O carinho da família.
Um sonho para alcançar.
Uma surpresa agradável.
Um motivo para seguir em frente.
A esperança de dias melhores.
Saúde, do corpo e da mente.
Momentos bons para relembrar.
A sabedoria que vem do alto.
A presença de Deus em nossas vidas.

Inserida por dekarissi

Nossa amizade não é de agora.
No cumprimento dos seus lábios, já te abraço em delírios.
Pra te amar num lugar somente nosso, te fazer sentir o que quero sentir.
Numa noite infinita de prazeres, ainda somos amigos apaixonados.
Magnetizados pelo mesmo desejo, de ao nos ver em qualquer parte do mundo.

Ter a sua amizade é
Sorrir quando quiser chorar
Se alegrar quando estiver triste
Cantar quando não quiser
ficar em silêncio
Sonhar de olhos abertos
Lutar mesmo com as forças
se esgotando
Ter esperança apesar
das dificuldades
Alimentar sonhos além
das fantasias e
Esquecer da solidão tendo-lhe
como amiga.

Inserida por FilipiPancheri

Se pra você não existe amizade virtual o problema é seu.
Além de existirem, serem reais ajudam muitas vezes mais que aqueles que você tem plena fé que são verdadeiros.
Obrigado a todos meus amigos reais e virtuais por me concederem o direito de compartilhar o que eu penso , o que eu faço enfim!
Obrigado!

Inserida por Jherecardoso

Amizade Incondicional.

Ontem fui dormir , pensando em você!
Agradecendo á Deus ,
Por em minha vida te ter
Pela tua atenção!
Por tentar me entender!
Por cada palavra tua
vinda em minha direção
Pelo sentimento forte de admiração,
que plantaste com destreza
dentro do meu coração
Só queria agradecer
de forma singela e plena
Por isso te escrevi,
este pequeno poema
Pra dizer que que te carrego
sempre no meu pensamento
E que nada nesse mundo
Irá fazer com que eu te esqueça!

Inserida por Aleebarcelos

Dizem que amizade verdadeira é aquela
que está ao seu lado em todos os momentos;
Mas existe algo, chamado distância ,
que a impede de estar sempre contigo.
O carinho de amigo é sempre real,mesmo
você não conhecendo a pessoa, sem nunca
ter ouvido a voz,nunca ter olhado nos olhos
O que realmente importa é você sentir
aquele que está longe, bem perto de você.
Como já dizia Thomas Merton:
" A distância mais longa
é aquela entre a cabeça e o coração".

Inserida por Lilycunha

Nn troque um sorriso pelo uma lagrima q lembre o passado..
Nn troque uma amizade passageira por uma de anos...
Nn troque um eu te amo de seu amigo por um eu te amo de uma pessoa qualquer...
Nn troque escolhas por pessoas do passado...
Enfim se vc pode chorar mto,vc tbm tem o direito de sorrir bastante..

Inserida por PriscilaAmarante

Uma amizade
Uma irmandade de pessoas que não são irmãos
Como tudo isso pode ser tão frágil e ao mesmo tempo tão inquebrável?
Será que na amizade só conta a felicidade?
Será que não importa quem eles realmente são?
E se no final tudo se tornar separável?
Essas perguntas rondam minha cabeça
Me lembrando para que não me esqueça
Que no final, estaremos sozinhos
Talvez amargos e sem carinho
Deixando de lado aquela irmandade
Que começou como uma bela amizade

Inserida por Loulie

Falar de amizade sincera é sentir o leve toque de Deus nos envolvendo na certeza de que não estamos sozinhos. Amigos surgem inexplicavelmente e se tornam nossa extensão. Cúmplices são um bálsamo nos momentos difíceis e a explosão de felicidade na alegria. Creiam ou não, são anjos sim, palpáveis, e trazem em sua essência a luz que muitas vezes necessitamos para iluminar nossos caminhos.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

Havia um grito no silêncio.

Há dois dias fiz amizade com um criado-mudo. Não pelo fato de ele não se mover ou ser mudo, e sim por me "escutar". Eu conto boas coisas e confio a ele todos os pensamentos e segredos que fazem de mim um ser "humano", é verdade que ele pouco ajuda quando se trata de longas conversas, ele é mudo. Criado, quase surdo! Mesmo assim, obrigado pela atenção, caro "amigo"...

Inserida por DehcoKateinork

.:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:. .:..:..:..:..:
…….. (””(`-“’´´-´♥)””) Amizade é:
……….)…..–…….–….( Sorrir
………/…..(6…_…6)….\ Chorar
………\……..(..0..)….;../ Sofrer
……__.`.-._..’=’…_.-.`.__ Gargalhar
…./……’###.,.–.,.###.’…\ Mas acima de tudo ….
….\__)) ####’#’###(((__/ Dizer a cada dia
……##### ######## eu t adoro
…….. ############
……/…. ######### …\ Desejo a você tudo de bom!!!
..__\…..\.. ###### /…../ Fique com DEUS.
(.(.(____)….`.# .´..(____)

Inserida por meryem

nunca imaginei que amizade e amor poderiam se dar tão bem.. eu praticamente amo meu amigo!!!

Eh a luz que me irradia, inspiração para os meus poemas, palavras bobas, confusas, sem sentidos as vezes, mas eh exatamente assim que me sinto perto de ti, uma mistura de tantos sentimentos bons, fico diversas vezes sem saber o que fazer, e quero fazer tanta coisa ao mesmo tempo... E sim, eu amo minha melhor amiga, e ela me ama =')

Inserida por teadorochato

AMIZADE não é estar sempre ao seu lado.
É estar na hora certa com você.
É ter uma morada vip no seu coração.
Morar do lado de dentro e estar presente sem precisar de agrados e cobranças.
Amigo de verdade respeita o seu espaço.
Em silêncio ora e cuida de você, mesmo de longe.
Te protege, acalma e te faz sorrir. Quando tudo é treva em sua vida, traz a luz do alto para iluminar o seu caminho e para que nunca você se perca em estradas erradas.
Para ser seu amigo (a) de verdade precisa ter amizade com JESUS.
Simples assim...

Inserida por EdileneMatoso

A amizade não cobra explicação,
aceita o tempo e o momento: é compreensão.
Um amigo não é pouco e não exige troco,
faz exigências tampouco.

É união fraternal
selada por Deus no quintal.
E Dele carrega a propriedade
de ver através d'outro a verdade.

A amizade é irmã da vida:
bebem no mesmo cálice,
caminham na mesma avenida,
e não se curvam à tolice.

Seria possível qualquer dia morrer
e ainda estar por aí a andar,
em doces palavras e no querer
d'um amigo que não deixou de te amar.

Inserida por purapoesia

AMIZADE DO CÃO

VOU DE BUSÃO
DA PERIFERIA
ATÉ O CENTRO.
DURANTE O TRAJETO
VEJO MUITA GENTE
VIVENDO,
VEJO MUITAS GENTE
SOFRENDO.

VEJO GENTE
REVIRANDO OS LIXOS
À PROCURA DE ALIMENTO,
E ENCOTRANDO APENAS RESQUÍCIOS,
RESTOS QUE OS MANTÊM VIVENDO.

HÁ NA COLA DO INDIVÍDUO SOFREDOR
OUTRO SER
QUE SENTE A MESMA DOR,
É O SEU FIEL AMIGO
QUE NESTA TRISTE REALIDADE
TAMBÉM ESTÁ INSERIDO:
O SEU COMPANHEIRO CANINO.

AMIZADE DO CÃO,
PREENCHEM
MUTUAMENTE
O VAZIO
DA SOLIDÃO.

Inserida por DanielBrito41

Se você tem uma amizade e você acha que é amizade verdadeira,veja bem essa pessoa uma amizade verdadeira você conta um segredo aqui e sua(seu) amiga(amigo) sai fofocando isso não é amizade verdadeira, uma AMIZADE VERDADEIRA é aquela pessoa que fica do seu lado em tudo que você precisa,te apóia e se você se machucar o seu amigo ira sentir a mesma dor que você esta sentido agora!!!
OLHE bem as suas AMIZADES!!!

Inserida por Lala153

Amizade

Quanto vale uma amizade,
será que posso comprar ou vender?
devolvo se não for minha realidade,
ou simplesmente querer!

Amizade é assim,
eu por você e você por mim,
e nunca haverá fim,
ambos estando afim.

É retrato do que somos,
de vidas e muitos rumos,
realidades como sonhos,
e assim, nos relacionamos.

Inserida por ChristianSantos

O relacionamento, seja ele em qual gênero for -amizade, namoro, casamento- não se interrompe dando tempo, como numa partida de futebol por alguém que se feriu.
Quem exige tempo, existe plantado em sua mente e coração, um vão cabível a insegurança e a incerteza, isso gera conflitos de desconfianças e onde existe e persiste desconfiança não cabe mais a confiança, que uma vez em atrito, nunca mais sã!

Inserida por SiResende

Somos iguais as bailarinas das caixinhas de música, que a nossa amizade aciona os nossos dispositivos, e não paramos de bailar, sendo entoada uma melodia, que nos alegra, inebria e inspira a perseverar...

Sem jamais desvanecer, retroceder...

O nosso maior alvo é o Reino dos Céus; e com certeza, nos reencontraremos na glória, numa amizade que jamais acabará; ela é eterna como as nossas almas.

Inserida por servamara

Nunca me considerei falsa e não me acho falso!
Nunca tive amizade com uma pessoa, por que ela era bem sucedida ou popular, sempre tive amizades com pessoas simples, pessoas do bem.
Mais é uma pena as pessoas julgarem outras sem ao menos conhecer a história dela, como ela é do que ela gosta e do que ela faz, nunca finge afeto por ninguém se eu gostar eu gosto se não eu não vou fingir carinho e nem afeto por tal ser.
Fico triste da maneira como que eu trato as pessoas e ao dar o meu melhor eu sempre recebo o pior, talvez por que ninguém nunca tenha me visto de coração!

Inserida por CRISTINAMONTEIRO