Crônicas Pequenas
Mata minha sede querido, cria a sua mulher.
Quero ser usada aos poucos; ser jogada ao lobo, que tu sempre és.
Mata minha sede querido, já criou sua mulher.
Meu cabelo entre seus dedos, me da mais desejo, serei sua qualquer.
Mata minha sede querido, doutrine a sua mulher.
Viole meu corpo inteiro, faça sempre dele o que você quiser.
Não desapontou querido, talvez eu seja a sua mulher.
Mas só se eu for o seu refugio;
Estar no seu mundo, servindo em tudo, da alma aos pés.”
Choros de um sonhador.
sabe aquela dor que você
pensa que é passageira e que
vai passar é uma mentira que
o tempo cura o tempo apenas te
consola a aceitar que você,ira
carregar isso pro resto da sua
vida,pensar sobre isso é um erro
por isso errar é humano chorar
é normal é o que dizem mas o motivo
não,ninguém chora porque quer
ninguém te ajuda quando precisa
a questão é que temos amigos
que vão nos magoar nos ferir
mas amigo de verdade é aquele que
te machuca da forma mais carinhosa
possivel.
Eu tenho inúmeras razões para ser grata.
Sou grata pelo dia de hoje, por todas as bençãos e livramentos na vida dos meus amigos e na minha.
Sou grata por cada pessoa que tive e tenho a oportunidade de conhecer...
Grata pelos corações lindos que Deus tem unido ao meu...
Grata por poder acordar e descansar todos os dias com a certeza de que mais e mais pessoas e situações lindas surgirão em minha vida e me tornarão ainda mais forte, ousada e feliz.
Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.
Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.
Não vale a pena pensar. Não vale a pena chorar. Não vale a pena sofrer. O que importa agora é viver. Viver um sorriso, um abraço. Viver o que você tem de melhor ..
Se importar com o que não se importam é pedir para sofrer. A vida nem sempre é como você quer que seja, mas .. E DAÍ? Que pena para ela!
Apenas lamente, lamente pois você sabe que és muito mais do que um sentimento reprimido. Lamente por saber que você pode ser muito mais, entretanto não será .. E quem perde não é você, é quem perde você.
Cansei do enrolado,
do complicado, do erudito
Chega de sofrimento,
de desejar o que está perdido
Nada de paixões avassaladoras,
que me resvalam, sem sentido
Quero a simplicidade da certeza,
nada de extraordinário, só o bonito
Pois o singelo sim é eterno
E o sofisticado, só um caldo ralo
dispensável, que me entontece
inebriando meus sentidos.
Num segundo temos a vida, projetos e sonhos
Noutro poderemos nada ter, somente a desilusão
De uma sofrida alma amargurada
De novo em busca de seus sonhos e projetos
É como um ir e vir de pensamentos e tangidos
Como um pêndulo que vai e vem sem parar
Passando por altos e baixos
Mas sempre vigoroso
Na vida aprendi que estamos sempre em constante mudança, vivenciando dias bons e dias ruins, resta-nós suportar e extrair os ensinamentos trazidos pelos dias ruins, usufruir as alegrias dos dias bons e por fim entender que aquilo que colhemos e consequência do que plantamos.
Que tal plantarmos boas sementes!
Estava eu sozinho no topo, aventureiro e meio louco
Explorar era tudo o que eu queria, era o meu maior presente;
Não me importava nem um pouco com a solidão, pois quando ela chegava eu estava sonhando sem direção;
É fácil viver a base de adrenalina
Quando tudo o que queremos é correr;
Não me lembro de me perder em nenhum lugar, estranho que também não me lembro de me encontrar;
Mas não culpo a vida, apenas deixo ela me levar
Esse é o meu destino, apenas dormir e acordar sorrindo.
Certo dia, aproximou-se de mim um pombo, com linha de nylon enrolada unindo seus pés. Tentei me aproximar, e ele se arrastando se afastava... Aproximava-me mais e ele voava, voos curtos... Eu podia ajudá-lo fácil, fácil, mas ele não deixava... Eu dizia para ele:
- "Posso, quero te ajudar, mas você tem medo..."
E ele partiu 'enrolado': tinha asas, mas continuava preso...
Podia voar, mas não podia pousar...
Existência
Sorrir...
Para aliviar nossa alma dos desencantos da vida...
Brincar...
Como poeta é ter a capacidade de enfeitar com delicadeza os sonhos...
E transformar nossa existência em algo extraordinário...
Caminhar...
Por horizontes que só a nossa alma possa reconhecer a beleza da vida.
Persistir...
Quando julgarmos que o cansaço e a desilusão invadiram as nossas esperanças.
E ter a capacidade de recomeçar...
E neste recomeço descobrir nos valores mais amplos à Felicidade...
Saudações poéticas, Márcio Galli
Pseudônimo, Nihael
Oscar Wilde disse:
"O casamento é o fim do romance e o começo da história."
A vida vem com sonhos!
Nós devemos escolher
aqueles que mais se adaptam ao nosso querer.
Sonhos perfumados são sempre intensos!
E quando o tocamos,
Trazemos todos os aromas da vida.
E com eles construímos a maior sociedade do mundo.
Aquela que nos dará a nossa identidade.
Apoio e força para seguirmos adiante.
O casamento!
Esse é um sonho inesquecível.
O começo de uma história bordada de sonhos e esperanças!
Noite Boa!!
Eu poderia sentir-me culpada pelo meu jeito louco de sentir,de viver, mas confesso não ver graça numa vida onde eu teria que controlar meus ímpetos emocionais.
As pessoas cessam suas aventuras mais loucas em sua vida por medo e receio. Preocupadas com o que os outros julgam de valor. Convenções bestas da sociedade.
Limitar-se a não sentir e viver coisas por prejulgamentos da sociedade é um perder de vida inestimável.
Então que o meu, os nossos medos sejam somente uma vírgula perto da tão gostosa exclamação que é sentir!!!
Desacelere!
Vivemos num ritmo tão acelerado que a vida acaba parecendo curta demais!
Fazemos tanta coisa o tempo todo, que acabamos não tendo tempo pra nada!
Pensamos tanto resolvendo problemas que acabamos perdendo a simplicidade da nossa existência!
Então, sempre que for possível parar e perceber a vida passar... desacelere um pouquinho e viva a vida passar!
O tempo pode ser visto como um assassino em série: suas correntezas levam pessoas, esperanças, possibilidades. Mas também é um Papai Noel bondoso: quem vou encontrar naquela esquina? Que horizonte depois daquela curva, que visões, que experiência, que esperanças?? Indagar é um desafio permanente!!
O tempo transforma, a memória preserva, a morte ao fim absorve. (Ou devo escrever "absolve"?)
(Gramado, O Bosque, janeiro de 2014)
O MUNDO está sedento de BOAS NOVAS por meio do Evangelho; alguns tem feito más noticias das Boas Novas, tornado-as cada vez mais rara.
LÍDERES, permitamos as Boas Novas façam parte nos ALTARES e na nossa VIDA! Ela faz parte da evolução de cada Cristão.
Se não há mudança nas pessoas, TALVEZ seja, porque não há Boas Novas.
Nenhuma coisa há nesta terra que ultrapasse ou esteja acima do que as BOAS NOVAS de CRISTO.
O mais importante nessa vida é manter a humildade em todas as situações...
Mesmo que sejamos prejudicados por pessoas maldosas!
Nem todo mundo tem o mesmo coração e bondade que há dentro de nós, nem todo mundo entende que ser bom é ser diferente.
A diferença nos ajuda a lidar com qualquer situação, nos faz entender que nem tudo é perfeito, e aceitar o que a vida tem para nos ensinar no decorrer da nossa vida!
Fingir que se importa
tornou-se o meu vício.
A verdade está ali a primeira porta,
Mas sempre escolho algo fictício.
Ao passar dos meses,
tive que vê-lo morrer
tantas vezes,
para algo proceder.
As pessoas estão se afundado
Cada vez mais.
Estão sonhando
Mas não param de olhar para trás.
Para
e repense
Vale a pena
Ou esquece?.
A vida é igual uma moto!
Há momentos de acelerar...
Há momentos de frear...
Há momentos de rodar simplesmente contemplando ao redor...
Há momentos de esperar...
Você sabe que pode cair a qualquer momento, mas isso não te impede de seguir...
Sobretudo, é fundamental manter o equilíbrio!
"Em uma xícara de chá, cabe mais que água e ervas. Seria simplista demais!
Em cada xícara, cabem suspiros, sonhos, minutos de paz, esperança, lembranças, pensamentos, sentimentos e a eternidade de alguns momentos...
Cabe um emaranhado louco de coisas que, por sua própria razão de ser, torna esse completo desalinho que é VIDA (por vezes tão alinhada), na mais perfeita e completa aventura que conhecemos como nossos CAMINHOS".
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
