Crônicas Pequenas
A vida acabou, no instante em que você partiu o mundo parou.
No silêncio, só o som das batidas aceleradas do meu coração, me endureciam.
Nada mais vi, pois copiosamente meus olhos lacrimejavam, a voz não saía presa por um soluçar constante, florido de angústia e dor...
Quando a porta bateu, como expressão mais triste da despedida onde nada mais restou, a não ser as lembranças dessa nossa história de amOr.
Mano, eu não vou deixar ninguém dizer como eu deveria viver minha vida
Sei que a rotina é um labirinto, se não correr tu não achas a saída
Pela madruga nas ruas escuras, sou um soldado de alma impura, mas que nunca tomba
Só buscando encontrar uma cura pra ser a minha própria luz na cidade das sombras.
O tempo é contado em dias, meses, anos. A vida é contada em dores, flores, amores.
Se você decide parar de contar para ter uma preocupação a menos, alguém vem e conta por você. E te conta o quanto você vive, te cobrando viver mais. Então você vive mais e paga por isso. Paga pra comer, respirar, morrer e mal vê a vida passar.
Minha vida
Fiz da vida uma procura
Na ânsia de acertar,afoguei
O amor que sonhei em mim.
Perdi o caminho da exatidão
do querer bem,do valor de compartilhar
Uma flor,um carinho,um beijo...
Fiz da vida minha, um exílio
Na masmorra da solidão
Vivi o breu,o escuro da noite
Sem estrelas,sem lua,sem tempo...
Wander Almeida
"Eu quero desenhar algo que signifique alguma coisa para alguém,
Eu quero desenha fé cega, ou um pálido verão, ou apenas um momento de claridade.
Como se quando você visse uma ótima banda ao vivo pela primeira vez, sabe, e ninguém diz mas todos pensam nisso:
'Nós temos algo para acreditar novamente.' Eu quero desenhar esse sentimento, mas não posso.
E se nao puder ser ótima nisso, então eu não quero arruinar isso, isso é importante demais para mim"
Não quero somente passar pela vida.
Quero vive-la com seus altos e baixos .
E de tudo tirar suas lições.
Onde há cicatrizes ,foi porque me
ensinaram a ser forte.
Aprendi a sorrir .
Mas para chegar ao sorriso tive que
experimentar e suportar a dor.
Se tenho fé é porque Deus mostrou-me
que É um amigo fiel e um escudo forte.
E aprendo a cada segundo o valor que
tenho aqui nesse mundo.
"Eu não tenho rancores nem ódios. Esses sentimentos pertencem àqueles que têm uma opinião, ou uma profissão, ou um objetivo na vida".
(In Instabilidade - Extraído de "Fernando Pessoa - O livro das citações" - Organizado por José Paulo Cavalcanti Filho - Rio de Janeiro, Record, 2013)
Meu amor!
Minha vida agora faz sentido
Tanto quanto como respirar
Meu viver agora tem um motivo
Somente a você quero me entregar
Meu mundo agora está feliz
Motivos para sorrir não me falta
Vamos andar juntos pelos nossos sonhos
Tentando viver a vida que sempre quisemos
Esse será nosso para sempre
Construiremos um conto de fadas
Vividos por eu e você
No fim contaremos nossas histórias
Sinto saudades...
De mim antes de te conhecer,da minha luz que você apagou,das amizades que se afastaram de mim por sua causa, dos lugares que parei de frequentar porque você preferia ficar em casa.
Abri mão de tanta coisa pra te ter na minha vida,abri mão até da minha felicidade pra ficar contigo,nessa vidinha vazia,sem graça.
Já perdi outras coisas nos meus antigos relacionamentos,mas você foi o pior deles,me fez perder o que tenho de mais precioso,meu tempo.E isso,eu não recupero mais.infelizmente.
No vagão praticamente vazio eu me encontro. Trem anda rápido e com ele meus pensamentos pegam embalo.
Pessoas com olhares vazios e frios observam lugares aleatórios do trem. Penso porque estou ali, penso também se transmito a mesma frieza e vazio no olhar que eles.
Uns voltando para casa, outros talvez nem casa tem... É a prova compacta de que cada vida tem sua história e trajetória. Caminhos diferentes mas que fazem tanto vitoriosos como fracassados!
A vida realmente é madrasta! Ela mostra a vida como ela é sem se preocupar em traumatizar o ouvinte.
Parar no tempo da vida focado em projetos que não deram certo é desperdiçar energia em um ciclo que não se renova.
Às vezes, temos que reconhecer que a persistência não tem mais lugar e tudo o que nos resta é aprender a lição e seguir em frente à procura de novos horizontes se livrando do peso do que não cabe em nosso futuro.
O Maestro
A vida é uma sinfonia onde o maestro, chamava-se destino. Ele muda a melodia quando quer, e assim vai mudando o ritmo como dançamos a vida.
Alguns se adaptam ao balanço e seguem felizes dançando, outros não entendem e insistem em dançar no ritmo antigo, tornando-se amargos e infelizes.
A vida me ensinou a dançar conforme a música, mas sempre contestando o maestro e apresentando a ele novas partituras para tocar a música do destino.
O pleno florescer
A semente cresceu,
amadureceu e floresceu.
Surgiu-se espinhos
Na flor que era mocinha.
tornou-se tangível e sensível o seu tecido,
mexido ficou seu coração com a aflição
de uma velha dedução.
Uma atração exterior gerou o amor que deveres sente
por meio de uma solução.
Se a vida não sorrir para você, sorria para ela mesmo assim!
Por toda parte há pessoas tristes a procura de um sorriso e não o encontram. Não encontram por não saber procurar ou porque ele não quer ser encontrado. Mas quem sabe o seu sorriso as encontrem e você possa trazer felicidade a elas e a si mesma.
A felicidade vem de onde menos se espera, e quando chega faz um bem... que você nem imagina o quanto.
Vida viva!
Vivida e sentida nos momentos quentes e frios,
Nos tempos dos risos e dos calafrios!
Vida vivida na virada dos movimentos do Rio!
Vida que vive dentro do nosso coração e na pura emoção das ações de amor!
Vida que segue nas asas do rei gavião!
Sem desamor e sem rancor!
Apenas,
Vida que vive aqui dentro das minhas internas paixões!
__Às vezes, Deus coloca pra caminhar ao nosso lado, pessoas com singularidade dócil- (únicas), muitas vezes sofridas, e ainda assim, têm aroma e leveza das flores... Que nos fazem enxergar que existem mais momentos satisfatórios que desagradáveis.
Amam a vida. Amam viver!
Levam consigo a formosura da primavera e a harmonia do entardecer...
Na alma a graça da poesia!...
Rosely Meirelles🍃
Viva com alma...
Viva e ame...
Viva e cuide...
Viva mais que ontem...
Viva além do infinito...
Viva em um campo...
Viva e ajude alguém, em algum lugar...
Viva e não feche os olhos para a escuridão...
Viva e vença qualquer dor...
Viva depois das 2:00 da manhã...
Viva e aprecie o pôr do sol...
Viva cada ritmo...
Viva e olhe além das colinas...
Viva e lute para viver...
Viva durante o inverno...
Viva em setembro...
Viva à cada momento...
Viva mesmo que isso custe sua vida.
O XADREZ DA VIDA
A vida é como uma partida de xadrez
É preciso uma tática eficaz
Temos a jogada que definirá
O curso e o fim do jogo
Nenhuma ação pode ser precipitada
Tudo deve ser criterioso e preciso
Em cada movimento, uma estratégia
Em cada sacrifício, uma oportunidade
Por isso, está na hora!
De tirar a poeira das mãos
De colocar os pés no chão
Por os planos em ação
De soltarmos as amarras
E começarmos uma revolução
De vestirmos a armadura
E corrermos para o combate
De levantar a espada
E lutar até o xeque-mate
O sentido da vida.
A vida não faz sentido pelo tempo que vivemos cá na terra; muito menos pelo atingir do estatuto que algum dia auguramos.
A vida começa a fazer sentido, quando tocamos a vida de outros e os fazemos sorrir de alegria.
Ela faz sentido quando tocamos o coração de alguém e o deixamos com o mais lindo que temos em nossa alma.
Ela faz sentido, quando cumpro com o meu propósito e ajudo o outro a descobrir o seu.
Tantas vitrines mas poucos exemplos!
É preciso muita maquiagem
pra esconder uma alma machucada.
Por fora rostos intactos prontos para uma moldura,
mas por dentro um coração abatido e cheio de rachaduras.
Flores bonitas também podem ter o caule arrancado.
Palavras são como venenos e matam.
Infelicidade ainda consome a vida.
É melhor tratar por dentro
porque a beleza, quando só externa,
ainda se revela vazia.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
