Crônicas Pequenas
"Minh'alma feminina transpira e respira sonhos, sempre foi assim. Outrora eram sonhos inocentes, infantis, onde a fantasia reinava absoluta; hoje meus sonhos são mais serenos, sustentados pela coerência da minha maturidade; e futuramente, certamente ainda existirão, pois futuro sem sonhos, não é futuro."
“Eu acredito que por meio da estética podemos sim melhorar a autoestima, através da beleza de fora pra dentro , desde que esteja alinhada com a mente equilibrada , com as emoções e com o autoconhecimento que trás a beleza de dentro pra fora, juntei esses dois componentes em meus atendimentos e na minha vida e foi assim que nasceu o Conceito Estética&Mente” – Dra Luciana Coral Fernandes – Esteticista, Fisioterapeuta especialista em Saúde Estética e Psicologia Positiva
Não fique a se lamentar, o dia e tão maravilhoso, o nascer e o pôr do Sol, som da chuva,como é bom dormir ao som da chuva caindo no telhado,as flores que nascem num jardim florido cheios de borboleta,a escuridão da noite estrelada,o frio,o calor. A como cada dia Deus nos proporciona imensa beleza pra nós ficarmos o dia chorando, levante,sorria mesmo sem motivos curta a vida e lembre-se que Jesus sofreu por nós, pra que a gente possa ser feliz e ver tudo de Belo que existe no mundo.
Quando eu te vi pela primeira vez, pude perceber algo muito especial em você, alguma coisa me tocou bem lá no fundo, senti uma alegria dentro de mim, senti meu coração pulsar forte, meu sorriso se estendeu de um canto ao outro, você é especial, existe uma alegria em teu semblante , um brilho em teu olhar que irradia paz! Teu falar é doce, seu jeitinho simples de ser assim tão linda, tudo em você tem me conquistado a cada dia ❤, e acima de tudo você tem Deus que te faz uma mulher incrível.
Minha história, meu sucesso, meus fracassos: tive as mais lindas damas, bebi dos melhores vinhos, mas mais granfas taças, dancei nas maiores festas, deitei nas mais puras sedas, com as mais belas parças, provei dos amargos feis, terríveis cansaços, passaram se os melhores anos e tanta coisa larguei pela vida, escondido nos mais recônditos e escuros cantos, me agachei, artigo indefenido pra fora das possibilidades, pretérito imperfeito sobrei nas revindas tornadas que a vida dá.... Irineu DIAS
Não fique lamentando o que passou onde errou e o que poderia ter feito, embora nos questionar muitas vezes por não ter feito algo não vai mudar o presente o que vai mudar e o agir o agora ! O que podemos fazer hoje não deixar para depois ou amanhã porque talvez seja tarde em qualquer situação. Saiba ser grato por ter a oportunidade da escolha agir quando ter escolha é melhor do que não tela por ter perdido tempo. O tempo passa e como passa tão depressa.
Esperava uma viagem mais longa, uma vida mais doce, tarefas mais leves, compromissos menos intensos, esperava ter chegado inteiro com chances de voltar e recolher meus pedaços, ajuntar partes de mim despregadas ao longo da estrada, queria ter amado mais, ter sofrido menos, ter tomado chuvas, ter contado estrelas, aproveitado o ventos minuanos, ter sentido a brisa, namorado mais, amores que não se encerracem, TER VIVIDO MAIS, TER MORRIDO MENOS.... Irineu DIAS dias
O amor não me pede passagem, porque ele sabe que na minha vida, ele sempre tem passagem livre, carta branca, domínio absoluto sobre mim. Ele sabe também que, sem ele, nada sou, nada me completa e nada me faz ser bem mais feliz. Portanto, o amor nunca me pede passagem pra passar, porque ele aqui sempre está, com moradia permanente dentro de mim.
A memória não é apenas uma pedra com hieróglifos entalhados, uma história contada. Memória lembra dunas de areia, grãos que se movem, transferem-se de uma parte a outra, ganham formas diferentes, levados pelo vento. Um fato hoje pode ser relido de outra forma amanhã. Memória é viva. Um detalhe de algo vivido pode ser lembrado anos depois, ganhar uma relevância que antes não tinha e deixar em segundo plano aquilo que era então mais representativo. Pensamos hoje com a ajuda de uma parcela pequena do nosso passado.
Falamos muito sobre o que dá sentido a nossa vida, mas isso não é algo que ganhamos, ninguém pode nos dar esse sentido, isso é uma daquelas coisas que tomamos a força. É uma conquista irrealizável. E precisa ser assim, pois tão logo conseguimos o que buscamos, ela nos deixa satisfeitos, e não a nada pior que a satisfação, porque ela nos furta a ação. Quem tudo tem e nada mais deseja, se transforma numa criatura cínica e arrogante. Talvez o sentido da vida seja justamente buscar eternamente pelo próprio sentido.
A vida inteira fui ensinada a ficar longe do caminho dos poderosos. Não chame atenção para si mesma. Não se mostre. Proteja seu sangue, pois ele a trairá. Se você sangrar, limpe-se e queime o pano. Queime as bandagens. Se alguém obtiver um pouco do seu sangue, mate-o e destrua a amostra. No início, era uma questão de sobrevivência. Mais tarde tornou-se uma questão de vingança.
Eu sempre saí à procura dos problemas de outras pessoas. Estranhos me contratavam para resolver seus problemas. Passei anos me certificando de que os problemas não bateriam na minha porta e destruiriam minha vida. Não funcionou. Tanto tempo perdido. E qual foi o resultado de todo o meu esforço, além da contagem de corpos?
As pessoas mentem por diversos motivos. Para se salvar, para se livrar dos problemas, para evitar ferir os sentimentos do outro. Manipuladores mentem para conseguir o que querem. Narcisistas mentem para parecerem superiores aos outros. Dependentes de álcool em recuperação mentem para proteger sua já esfarrapada reputação. E aqueles que amamos mentem para nós, principalmente porque a vida é uma montanha-russa e eles querem que passemos por ela da forma mais tranquila possível.
A vida é feita de escolhas. Você pode escolher ser o iluminado, forte, céptico e prosperar, ou escolhe ser um alterado mental cometendo crimes, ser um indivíduo mal criado e desintegrar-se na prisão ou ainda uma terceira alternativa, você pode escolher ser uma ovelha e ser manipulado por dogmas, servindo como um intermediário para os outros enriquecer.
A vida é dura e em qualquer tempo nos exige a coragem necessária para romper os traumas, quedas, feridas e paralisias. Avisa é tutora e quando menos se espera, nos ensina que aqui chegamos sem nada e assim partiremos, mas para os que ficam temos a oportunidade de deixarmos como herança mais que bens, um legado. Não somos o que a vida impõe, somos o resultado que impomos a toda condição por ela nos dada. Viva intensamente, e não apenas viva. Então viva a vida, bem vivida!
Dois momentos são os principais em nossa vida, a hora da chegada e a hora da partida. Nunca se sabe a partida, ela é uma surpresa das piores existentes, porém a chegada trás uma das melhores características , a de um fututo no qual será moldado por outra geração, seja para efeitos positivos ou para negatuvos. Aproveite sua vida, ela é única, e não merece ser desperdiçada, não permita que sua vida se torne um papel em branco na história.
Já me joguei nos braços da morte tantas vezes quanto ela me recusou, mas sei que minha persistência será recompensada como tudo que a ela foi almejada. Se disser que não a deseja também quer dizer que não gosta de evoluir mudar ou aceitar limitações ou seja não gosta de viver, talvez seja confuso esse paradigma mas a razão da vida é a morte e vice-versa...
Com 50 anos de idade, luto por um dia tranquilo, sem preocupações se o dinheiro vai dar. Tantos sonhos, tantos planos, mas o que mais quero no momento, o que peço a Deus em todos os momentos em que estamos a sós, é a oportunidade de ter um trabalho que me dê tranquilidade e resultado. Vivo na incerteza se vai dar certo, se vou conseguir. Deus e eu conversamos o tempo todo, ele nunca foge de mim. E na minha euforia,mesmo eu não querendo ouvir, ele me responde baixinho . Eu vou tentando, esperando, cabisbaixa mas acreditando que vai acontecer. 🙏
Você já se apaixonou ou amou alguém tanto que abriria mão da própria vida em prol de uma pessoa? Se sim, lembre – se que você também existe, e que caso o destino os separe; Você é o único (a) responsável (a) por sua Autoestima! Tenha amor próprio! Se não deu certo tente com outra pessoa.
Há anjos de todas as formas e em todos os lugares. Eles não dormem e vem com a linda missão de nos salvar. São luzes que chegam até nós, afastando-nos de qualquer perigo, enfraquecendo a escuridão. Feche os olhos e sinta, pois ele cuida de você sempre. Eleve o pensamento para o alto e dê boas-vindas para quem acolhe a sua vida com abraços, colos e bênçãos. Confie!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
