Crônicas Pequenas

Cerca de 45546 crônicas Pequenas

Sou otimista ao extremo. Acredito que as coisas podem mudar para melhor. Penso que coisas boas acontecem quando eu confio e entrego Naquele que tenho confiança absoluta. Naquele que nunca vai colocar meus pedidos em fila de espera. Naquele que silencia para na hora certa entrar em cena. Aquele que deu Sua vida por mim... nunca vai me abandonar. Não mesmo.

O ateísmo causa ira simplesmente pela hipocrisia de abrir mão de crer no criador de todas as coisas. Ateus se dizem pessoas tão intelectualizadas mas esqueceram de vários fatores que nos unem e nos fazem amar reciprocamente ao nosso Deus pai. Ateus deveriam saber que Deus é superior a todas as religiões e todas as religiões perante a Deus estão condenadas. A "igreja", a morada de Deus são as pessoas, são os seres vivos que Ele mesmo perfeitamente criou e que nenhum ateu cientista, médico, engenheiro, por exemplo, entenderá ou fará nem ao menos semelhante.

“Aos poucos as coisas vão se encaixando perfeitamente em seu devido lugar. Acho até, que é essencial reorganizar esta bagunça toda. No fundo, são os desafios, que movem nossos existir. É claro que tudo poderia ser mais simples, menos “doloroso”, mas tudo faz parte do processo de amadurecimento e aprendizado de cada um de nós. Se todos nos sofremos, é por que talvez, essa seja a única maneira de nos libertamos do peso de nossas próprias escolhas.”

Eu assisto você fingindo ser mil coisas que não é para conseguir admiração, respeito, amor. E só consigo pensar que, se afinal você conseguir, não terá sido mérito nenhum. Sou mais a minha contravenção, a minha ousadia, a minha mente perversa. Sou mais o respeito e o amor que conquisto sendo o que ninguém mais consegue: sendo apenas eu.

Todas as coisas são de tal natureza que, quanto mais abundante é a dose de loucura que encerram, tanto maior é o bem que proporcionam aos mortais. Sem alegria, a vida humana nem sequer merece o nome de vida. Mergulharíamos na tristeza todos os nossos dias, se com essa espécie de prazeres não dissipássemos o tédio que parece ter nascido conosco.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Seu mundo não lhes permitia aceitar as coisas naturalmente, não os deixava ser sãos de espírito, virtuosos, felizes. Com suas mães e seus amantes; com suas proibições, para os quais não estavam condicionados; com suas tentações e seus remorsos solitários; com todas as suas doenças e intermináveis dores que os isolavam; com suas incertezas e sua pobreza - eram forçados a sentir as coisas intensamente. E, sentindo-as intensamente (intensamente e, além disso, em solidão, no isolamento irremediavelmente individual), como poderiam ter estabilidade?

Então é isto , a gente tem que acreditar que coisas novas acontecem, a gente tem que saber lidar com a dor do fim pra abraçar as alegrias dos recomeços, a gente tem que perder este medo bobo de tentar mais uma vez de um jeito diferente , a gente tem que arriscar , sem levar bagagens velhas, pesos desnecessários . A gente tem que se permitir

Tem coisas que não entendemos hoje, mas amanhã será como um bom livro lido que lemos de novo, então há etapas que precisam ser cumpridas, seja ela o nascer, o morrer, o sorrir ou sofrer, mas tudo passa, a felicidade vem na simplicidade de um sorriso, na conquista dos sonhos e realizações ou até mesmo numa derrota, refletir é crescer e, antes de tomarmos uma atitude qualquer, que possamos pensar muito, antes que seja tarde demais.

Odeio quando me diziam coisas certas da maneira errada e coisas erradas da maneira certa, preenchendo de brilho e cor o caminho da tentação. Eu sou humana, afinal. E todos essas pequenas coisas irritantes chamadas sentimentos eu tenho aos lotes. Eu amo, eu odeio, eu desprezo, eu guardo silêncio. Eu sinto medo, insônia e finjo que está tudo bem para não falar porcarias por aí. E claro, finjo que entendo quando não entendi nada. Finjo que não foi nada quando estou fervendo por dentro. E explodo - e como explodo - nas horas mais impróprias.

Eu não olho para Édra Norr desse jeito. Tá, ela é bonita e charmosa na maioria das coisas que ela faz. Ela também é engraçada e inteligente. E eu também acho muito fofo o jeito como ela coça a nuca quando tá indecisa. Nem preciso mencionar aquele quarto e as aulas para crianças. Só que não é como se eu fosse apaixonada por ela, ou coisa assim.

A premissa principal de uma pessoa preocupada é que as coisas são todas perigosas. Nenhum risco pode ser tolerado. É aqui, na mente do preocupado, que as quatro regras da ansiedade entram em jogo: detectar o perigo, encarar o perigo como uma catástrofe, controlar todas as circunstâncias e evitar o desconforto.

Há coisas que nem eu mesma sei dizer, acontecem inexplicavelmente, como o vento que passa, você pode senti-lo mas jamais vê-lo.. Assim como meu amor por você não vejo mas sinto aqui dentro de mim, algo fala mais forte que eu mesma, algo grita e me chama pra dentro de você, é difícil segurar, o jeito é te amar.

As coisas são como devem ser, mas nem sempre elas são a nosso favor... Pare e pense como o mundo seria tão fútil se tudo fosse a favor de todos. Saber ouvir e aprender o que se tem a ensinar é fundamental para o nosso crescimento, sendo ele formado por erros e/ou acertos, são só nossos e só nós podemos tirar a experiência disso... Então veja só como a vida torna-se complicada, mas tão simples ao mesmo tempo. Aproveitar as coisas que estão a seu favor e saber conviver com as que não estão. Um dia você conseguirá o seu máximo e irá agradecer por as coisas serem assim.

Sabemos que existem sombras para as sombras das coisas, como um reflexo visto no espelho de um espelho. Sabemos que existem círculos dentro de círculos e dimensões além de dimensões. A própria realidade é um sombra, somente uma aparência aceita por aqueles cujos olhos evitam oque está além.

Tantas coisas que eu quero lhe falar, mas simplesmente não posso. Espero que você ao menos possa notar pelo meu olhar, o que eu sinto, o que eu penso. As pessoas dizem que os olhos são as janelas da alma, mas nessa situação eu peço para que sejam as janelas dos meus sentimentos, do meu coração. Apenas quero que você fique sabendo do que se passa dentro de mim e o que você faz comigo, e o que você faz comigo me deixa mais viva, mais viva do que nunca.

Ninguém entende porque algumas coisas dão certo e outras não, coisas que se tivesse dado certo impossibilitariam outras melhores acontecer, e é por não entender que mesmo buscando diversas explicações nenhuma é convicente o suficiente para te fazer crer que há verdades que precisam ser descobertas!

Às vezes nós desistimos de algumas coisas mesmo elas significando muito para nós. Desistimos por medo ou simplesmente porque não suportamos mais viver com aquilo. Desistir não é um sinal de fraqueza quando se é levado a isso. Às vezes esta é a única saída, e sinceramente, se desistir for sinal de fraqueza, então somos fracos. Porque às vezes, você terá de se recolher, esperar pelo que virá e se preparar para isso, não que você esteja desistindo de algo, mas sim se protegendo. E quando estiver pronto, você se levantará e seguirá firmemente em busca daquilo que desejas.

Sabe quais são as coisas que eu gostaria de saber ? Eu gostaria de saber se ele entra no msn e já me procura, se o coração dele acelera quando minha janelinha sobe no msn dele, se AQUELA música lembra a gente, se ele sorri lembrando das nossas conversas. Se ele ainda sente um frio na barriga por estar do meu lado, se eu estou nos sonhos dele, se quando eu coloco o nome de algum amigo ele sente ciúmes. Se quando ele recebe uma mensagem ele espera que seja minha, se ele quer acordar todos os dias do meu lado. Porque é tudo que eu sinto.

(Mas finjo ser adulto, digo coisas falsamente sábias, faço caras sérias, responsáveis. Engano, mistifico. Disfarso essa sede de ti, meu amor que nunca veio - virá? viria? - e minto não, já não preciso). Preciso sim, preciso tanto. Alguém que me aceite tanto meus sonos demorados quanto minhas insônias insuportáveis. Que me desperte com um beijo, abra a janela para o sol ou a penumbra. Tanto faz, e sem dizer nada me diga o tempo inteiro alguma coisa.

Posso parecer uma menina, as vezes até com atitudes. Posso me arrepender de algumas coisas que já fiz .. posso ter feito escolhas erradas. Mas hoje sou a consequência de tudo o que já passei. E eu gosto do que me tornei. O que aprendi me fez forte. Não é a minha idade que me faz madura. São as minhas atitudes diante das adversidades. E se tem uma coisa que aprendi é que nada vale mais, do que a minha paz!