Cronicas de Pedro Bial para Despidida

Cerca de 29896 frases e pensamentos: Cronicas de Pedro Bial para Despidida

Sem um autocolante no vidro traseiro

Eles viram a ousadia de Pedro e João. . . . E eles perceberam que eles estavam com Jesus. - Atos 4:13

Enquanto dirigia no trânsito da hora do rush um dia, encontrei-me atrás de um carro com um adesivo. Tinha uma carinha sorridente amarela com estas palavras: Sorria - Jesus ama você.

De repente, outro carro apertou na frente do carro "sorridente", forçando o motorista a pisar no freio. Com isso, ele balançou o punho com raiva, exibindo qualquer coisa, menos uma carinha sorridente. Senti vergonha, até me lembrar da minha própria impaciência como motorista. O incidente me lembrou que nossas ações e reações, mais do que a exibição de um adesivo em nosso carro, mostram se conhecemos o Senhor Jesus.

Atos 4 nos diz que Pedro e João enfrentaram oposição de governantes locais, anciãos e escribas enquanto proclamavam as boas novas de Cristo. Mas a reação deles fez com que seus oponentes começassem a pensar. Embora Pedro e João não fossem altamente educados, as pessoas se maravilhavam com o testemunho corajoso e percebiam que esses dois homens estavam com Jesus. Não havia necessidade de um adesivo no jumento dos apóstolos - suas palavras e ações diziam tudo.

Você se sente muito destreinado ou tímido para ser uma testemunha de Deus? Se você passar tempo conhecendo Jesus intimamente, Ele o capacitará a impressionar os outros consigo mesmo. Você terá ousadia - sem um adesivo.

Para mim não foi a verdade que você ensinou,
Para você tão claro, para mim tão obscuro;
Mas quando você veio a mim, você trouxe
um sentido mais profundo dele. —Clelland

Ações falam mais alto que adesivos.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Qual é o próximo?

Pedro saiu e chorou amargamente. - Lucas 22:62

Na noite anterior a Jesus foi crucificado, dois de seus discípulos se voltaram contra ele. Judas traiu a Cristo, levando Seus inimigos a Ele no Jardim (Lucas 22: 47-48). E Pedro negou três vezes que ele mesmo conheceu o Senhor (vv.57-60).

Mas a diferença no que fizeram em seguida foi enorme. Pedro chorou lágrimas amargas de arrependimento e depois foi gentilmente restaurado (v.62; Jo 21: 15-17); Judas se enforcou (Mt 27: 5).

Quando cometemos um pecado, o mais importante é o que fazemos em seguida. Se perdermos a paciência e dissermos algo cruel para um membro da família, o que faremos a seguir? Se maltratarmos um colega de trabalho, o que faremos depois? Se descobrirmos que estamos nos fixando em pensamentos maus, o que faremos depois? Dar desculpas, justificar nosso mau comportamento, culpar a outra pessoa ou ignorar a Deus é apenas acrescentar mais pecado ao primeiro.

Talvez, como você leu isso, o Espírito Santo tenha chamado sua atenção para algum pecado em sua vida. Se assim for, você se deparará com uma escolha: arrepender-se e confessar a Deus (1 João 1: 9), ou continuar negando que você tem um problema com o pecado.

Quando você peca, não compense com outro pecado. Leve-o imediatamente ao Senhor em confissão em oração. O mais importante é o que você faz em seguida!

Para Estudo Adicional
Em 1 João 1: 8-10, o que aprendemos sobre nós mesmos?
Como devemos reagir ao pecado em nossas vidas? (1 João 1: 9).
Qual é a base do nosso perdão? (1 João 2: 1-2).

A negação agrega nosso pecado; confissão anula isso. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

INTREPIDEZ APAIXONADA

Ao verem a intrepidez de Pedro e João… admiraram-se; e reconheceram 
que haviam eles 
estado com Jesus. 
—Atos 4:13

Um jovem estava testemunhando aos transeuntes numa cidade nos arredores de Londres, na Inglaterra. A maioria o ignorava, alguns caçoavam e muitos paravam para ouvi-lo. Mas independente da reação das pessoas, ele era destemido. Com uma voz forte e firme determinação, ele abria seu coração — não com as palavras de um profeta irado, mas com uma preocupação profunda pelos homens e mulheres presentes. Os olhos dele, a expressão facial e o tom de voz revelavam uma atitude de compaixão, não de condenação. Ele compartilhava com ousadia o amor e a graça de Jesus Cristo.

Em Atos 4, quando a igreja estava surgindo, Pedro e João também falaram com intrepidez ao povo da sua geração. Qual foi a resposta dos líderes daquela época? “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (v. 13). Essa ousadia não era fruto de treinamento ministerial, mas de muito tempo em comunhão com o Mestre.

Consequentemente, eles sentiam paixão por tudo o que se relacionava a Cristo — o destino eterno de homens e mulheres.

Essa mesma intrepidez apaixonada estava no rosto daquele rapaz na Inglaterra. Será que os outros veem essa mesma ousadia em nós? —WEC

O cristão é um embaixador 
que representa o Rei dos reis. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

TRANSTORNOS

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. —1 Pedro 5:7

Você é alguém que se preocupa com tudo? Contas, futuro, questões do casamento, dívidas, saúde? A preocupação o envolveu a ponto de torná-lo uma “máquina de aflição”? Se isso descreve sua vida, talvez você tenha Transtorno de Ansiedade Generalizada — TAG ou, Transtorno Obsessivo Compulsivo — TOC, uma condição marcada pelo constante estado de preocupação com a maioria dos aspectos da vida. De acordo com David Barlow, professor de psicologia da universidade de Boston, “a principal característica psicológica do TAG é um estado de preocupação crônica e incontrolável”. Um pouco de ansiedade é normal, mas a preocupação constante não é.
Saturados pelo sofrimento e perseguição, os cristãos do primeiro século tiveram que sair de Jerusalém e se dispersaram pela Ásia (1 Pedro 1:1-7). Muitos destes seguidores de Jesus experimentaram sentimentos de aflição por possíveis perigos ou adversidades. Pedro encorajou-os a não se encher de ansiedade, mas que entregassem todas as suas preocupações a Deus (1 Pedro 5:7). Ele queria que percebessem que não precisavam carregar suas preocupações quando podiam entregá-las a Deus, que de maneira íntima e profunda, estava atento ao que acontecia com cada um.
Você preocupa-se com muita frequência? Deixe Deus ser responsável por suas ansiedades. Pare de se preocupar e comece a confiar completamente nele. —MLW Marvin Williams

Inserida por pao_diario

LÁGRIMAS

Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente. —Lucas 22:62

Meu marido, um convicto ignorante em computação, comprou um computador para ajudá-lo em seus negócios. Após dar-lhe algumas dicas, eu o deixei sozinho, explorando a máquina. Não demorou muito, entretanto, para que eu escutasse uma voz com um leve tom de pânico vindo do escritório: “Ei, onde fica aquela tecla ‘ihh’?”
O que ele estava procurando, é claro, era o comando “desfazer” que permite que você volte atrás quando comete algum engano. Você já desejou alguma vez ter um desses comandos na vida? Um comando para reverter, reparar, ou restaurar o que foi quebrado ou danificado pelo pecado?
Depois da prisão de Jesus, Pedro, um de Seus amados discípulos, negou três vezes que o conhecia. Lemos, então, “voltando-se o Senhor”, ele simplesmente “fixou os olhos em Pedro”. E este “saindo dali, chorou amargamente” (Lucas 22:61-62). Suas lágrimas foram muito provavelmente lágrimas de vergonha e arrependimento. Sem dúvida, ele desejava desfazer suas ações. Pedro, porém, não foi abandonado em sua tristeza. Depois de Sua ressurreição, Jesus restaurou Pedro, dando-lhe a oportunidade de reafirmar seu amor (João 21:15-17).
Quando estiver entristecido pelo pecado em sua vida, lembre-se que Deus providenciou um método de restauração. “Se confessarmos os nossos pecados”, Ele irá “nos perdoar” e “purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). —CHK

O retorno para Deus começa com um coração quebrantado. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Devagar

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada. —2 Pedro 3:9

Se surgisse um concurso para descobrir a virtude mais popular, desconfio que a “rapidez” venceria a “superioridade.” Muitas partes do mundo parecem estar obcecadas pela velocidade. Contudo, a febre da “rapidez” não nos leva a lugar algum — rapidamente.

“Chegou a hora de desafiarmos nossa obsessão em fazer tudo com maior rapidez,” afirma Carl Honoré em seu livro Devagar (Editora Record, 2005). “A velocidade nem sempre é a melhor política.”

De acordo com a Bíblia, esse autor está certo. Pedro nos advertiu que nos últimos dias as pessoas duvidariam de Deus por parecer que Ele está demorando para cumprir a promessa da Sua volta. No entanto, Pedro destaca que esta aparente demora é algo positivo. Na verdade, Deus está demonstrando Sua paciência dando mais tempo para que as pessoas se arrependam (2 Pedro 3:9), e também sendo fiel ao Seu caráter, sendo paciente ou tardio em irar-se (Êxodo 34:6).

Nós também devemos ser tardios em irar-nos — e tardios para falar (Tiago 1:19). Segundo Tiago, a “prontidão” está reservada para os nossos ouvidos. Devemos estar prontos para ouvir. Pense em quantos problemas poderíamos evitar se aprendêssemos a ouvir — escutar de verdade, não apenas parar de falar — antes de abrir a boca.

Em meio à correria para atingir nossas metas e prazos, lembremo-nos de nos apressar em ouvir e desacelerar nossos humores e nossas línguas.

Ao ser tentado a perder a paciência com alguém, pense sobre o quanto Deus é paciente com você. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Direção certa

Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. —João 6:68

Uma das experiências mais difíceis que tive na época quando fui pastor foi contar a uma senhora que era membro da nossa igreja que o seu marido, seu filho e seu sogro haviam se afogado em um acidente de barco. Eu sabia que a notícia destruiria sua vida.

Nos dias que sucederam suas trágicas perdas, fiquei impressionado com a fé incomum e a reação dela e de sua família. Com certeza, havia profundo quebrantamento, dúvidas atormentadoras e confusão. Porém, quando nada mais fazia sentido, eles ainda tinham Jesus. Ao invés de abandoná-lo em meio aos dias desesperadamente difíceis, correram a Ele como única fonte de esperança e confiança.

Faz-me lembrar a reação dos discípulos perante Jesus. Depois que alguns deles “o abandonaram e já não andavam com ele” porque era difícil compreendê-lo (João 6:66), Jesus voltou-se para o seu círculo mais próximo e perguntou: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” (v.67). Pedro compreendeu bem e respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (v.68).

Não importa o que você estiver enfrentando hoje, encoraje- -se pelas palavras de Pedro e pelo exemplo de uma família que passou pelo fogo e manteve a sua fé intacta. Desde que você corra na direção certa — para Jesus — encontrará a graça e a força necessária.

Quando tudo estiver perdido, lembre-se que você não perdeu Jesus — corra para Ele. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Lembretes

…sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas… —2 Pedro 1:12

Jill Price tem uma memória extraordinária que espanta os cientistas. Em 2006, sua memória superdesenvolvida foi descrita em um artigo de um jornal científico: “Um Caso Incomum de Lembrança Autobiográfica.” Price não tem qualquer aptidão especial para memorizar palavras, números, fatos ou línguas, mas lembra-se do que lhe aconteceu, em qualquer dia, nos últimos 30 anos. Dê-lhe uma data qualquer e Price dirá o dia da semana, a temperatura, o que comera no café da manhã, os programas de TV que assistira, e as pessoas com quem falara.

Poucos têm memória como essa. Por esse motivo precisamos de lembretes para completar simples tarefas e cumprir nossos compromissos. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de verdades espirituais. O apóstolo Pedro demonstrou que compreendia a necessidade de lembretes espirituais ao escrever: “Sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas cousas. […] despertar-vos com essas lembranças. […] De minha parte, esforçar-me-ei […] conserveis lembrança de tudo” (2 Pedro 1:12-15).

Não importa que tipo de memória nós temos, precisamos ser lembrados dos princípios bíblicos. Leitura diária da Bíblia, estudos em grupos pequenos e envolvimento em uma igreja local podem ajudar-nos a lembrar das importantes verdades de Deus.

Permita que a Palavra de Deus encha sua memória, dirija seu coração e guie seus passos. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

The Small Stuff

Lançando todo o seu cuidado sobre Ele, pois Ele se importa com você. -
1 Pedro 5: 7

Escritura de hoje : 2 Reis 6: 1-7

O corte de árvores estava indo bem quando um dos trabalhadores quebrou o machado emprestado e a cabeça de ferro caiu no rio (2 Reis 6: 4-5).

“Onde caiu?” Perguntou o profeta Eliseu (v.6). Quando o homem lhe mostrou o lugar, Eliseu jogou um graveto na água e "fez o ferro flutuar" (v.6). "Pegue você mesmo", ele disse. Então o homem “estendeu a mão e a pegou” (v.7).

Esse milagre ilustra uma verdade simples, mas profunda: Deus se preocupa com as pequenas coisas da vida - cabeças de machado perdidas, moedas perdidas, chaves perdidas, arquivos perdidos, lentes de contato perdidas - as pequenas coisas que nos levam a se preocupar e se preocupar. Ele nem sempre restaura o que foi perdido (por razões próprias), mas entende nossa perda e conforta-nos em nossa angústia.

Lembro-me dos momentos em que meus netos estavam de luto por uma pequena perda e meu coração ficou emocionado com a dor deles. A coisa quebrada ou extraviada não tinha significado para mim, mas não era insignificante para eles. Isso importava para mim porque importava para eles, e meus netos importam para mim.

E assim é com o nosso Pai celestial. Nossas pequenas preocupações significam tudo para Ele, porque nós significamos tudo para Ele. Podemos lançar nele todo o nosso cuidado, porque Ele se importa conosco (1 Pedro 5: 7). —DHR

Refletir e orar
Jesus compartilha suas preocupações e cuidados.
Você nunca será deixado sozinho,
pois ele fica ao seu lado para confortá-lo e guiá-lo;
ele sempre cuida dos seus. —Brandt

Deus se preocupa com nossos cuidados, porque Ele se importa conosco. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Continue

Acrescente à sua fé a virtude, o conhecimento da virtude. - 2 Pedro 1: 5

Escritura de hoje : 2 Pedro 1: 1-9

Se você é seguidor de Jesus Cristo, começou com fé nEle. Depois de reconhecer sua pecaminosidade e a necessidade de um Salvador, você pediu a Deus que perdoasse seus pecados. Quando você confiou em Cristo, recebeu o presente da vida eterna. Pela graça você é um filho de Deus e lhe é prometido um lar eterno no céu com Ele.

Mas não pare por aí! Ninguém que colocou sua fé em Cristo pode permitir que o crescimento e a maturidade espirituais comecem e parem com um ato de rendição espiritual.

A salvação deve ser seguida pelo crescimento espiritual. Devemos ir além da crença e procurar as verdades que Deus fornece na Bíblia. Se não o fizermos, seremos vítimas dos perigosos padrões de pensamento que marcam nosso mundo.

Segundo o sociólogo Wade Clark Roof, em uma pesquisa com pessoas que dizem ter confiado em Jesus, 25% ou mais acreditam nos conceitos não-bíblicos de comunicação com os mortos, reencarnação e astrologia. Eles não seguiram o chamado de Pedro para adicionar conhecimento à sua fé (2 Pedro 1: 5). Eles não foram além da crença.

A fé em Cristo é o ponto de partida, mas continue. Estude a Bíblia e “cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (3:18). Dave Branon

Refletir e orar
Querido Jesus, pegue meu coração e mão,
e conceda-me isso, eu oro:
Que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição

Uma dieta constante da Palavra de Deus o manterá crescendo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Superando a inveja

Tenha uma mente, tendo compaixão um pelo outro; amor como irmãos. - 1 Pedro 3: 8

Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 8-12

Com a língua na bochecha, alguém definiu a felicidade como "uma sensação agradável decorrente da contemplação da miséria do outro".

Poucos de nós concordariam com essa definição, mas receio que todos possamos ver a verdade suficiente para nos fazer recuar. É compreensível querer ser um sucesso como um vizinho. Mas é errado ter uma atitude que diz: "Se não posso, também não quero que mais ninguém o tenha".

Eu tinha cerca de 13 anos quando comecei a perceber que as habilidades atléticas do meu irmão de 10 anos, Len, eram maiores que as minhas. No começo, um tom de ressentimento surgiu dentro de mim, mas não teve a chance de se transformar em um forte sentimento de inveja. Por quê? Porque eu amei Len. Logo comecei a me orgulhar de suas realizações atléticas e senti com ele a alegria da vitória e a agonia da derrota.

Essa experiência me ensinou que amor e inveja não podem coexistir no coração humano. Agora, sempre que a inveja eleva sua cabeça feia, lembro-me de como meu amor por Len o expulsou de mim. Também me lembro da advertência de 1 Pedro 3: 8, “Amor como irmãos”. Isso me permite “me alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram” (Romanos 12:15).

Estar comprometido em amar os outros é o segredo para superar a inveja.

Refletir e orar
Das sementes da inveja no coração,
brotam as ervas daninhas do ódio;
Então, ajude-me, Senhor, a amar aquele a
quem acho difícil de tolerar. -D. De Haan

Uma dose diária de amor semelhante a Cristo curará a doença cardíaca da inveja. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

POBRE PEDRO
Pedro anda tão triste
Tão infeliz
O que será que o deixou assim?

Andar estrupiado
Tão acabado
Todo sujo e mal lavado

Será o amor que o deixou
Ou será apenas um ator?
Bah!! Pedro é só um perdedor!!

Pedro nos deixou
Disseram que ele se enforcou
Pobre rapaz ninguém nunca o visitou

O café gelado é só o que deixou
E uma mala cheia de dor
O que será que o matou?

Inserida por caique_sousa

Resgate caro

Você era . . . resgatado. . . com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19

Toda a América esperou ansiosamente. Muitos de nós oramos. O F-16 do capitão Scott O'Grady havia sido abatido enquanto sobrevoava a Sérvia. Ele foi morto ou capturado? Ele ficou gravemente ferido? As horas passavam. Cinco dias se passaram. No sexto dia, outro piloto pegou uma mensagem fraca do rádio de O'Grady. Ele estava vivo, conseguindo se esconder de algum modo dos soldados hostis.

Imediatamente todos os recursos necessários para uma operação de resgate ousada foram acionados. O'Grady foi levado à segurança por um helicóptero - e os EUA se regozijaram. A revista Newsweek informou que as armas e máquinas usadas para o resgate daquele piloto foram avaliadas em US $ 6 bilhões.

Não podemos estimar o valor de uma alma humana - porque nunca poderíamos calcular o preço que Deus pagou para nos resgatar. Na graça, motivado por Seu amor, Ele enviou Seu Filho para se tornar nosso Salvador. Jesus Cristo morreu na cruz e derramou Seu precioso sangue para nos resgatar do reino das trevas (1Pe 1: 18-19). Se todas as estrelas de todas as galáxias fossem transformadas em platina, essa quantia incalculável não poderia começar a comprar nossa salvação!

Vamos, portanto, dar nossas vidas em plena rendição e obediência àquele que deu tudo de si por nós.

Jesus me procurou quando um estranho,
vagando do rebanho de Deus;
Ele para me resgatar do perigo
Interposta Seu precioso sangue. —Robinson

Jesus deu tudo de mim por mim - como posso dar menos a ele? Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Por exemplo

Pastor o rebanho de Deus. . . [por] sendo exemplos. - 1 Pedro 5: 2-3

Uma chita mãe trouxe uma gazela viva para seus filhotes de 5 meses e a soltou. Depois que os filhotes fizeram vários ataques sem sucesso, a chita mamãe interveio e mostrou como fazer a matança.

Eu observei uma técnica semelhante usada por um vendedor de seguros de vida. Depois que ele me contou sobre os benefícios de uma política em particular, ele compartilhou a quantidade de cobertura que tinha para sua própria família. Suas palavras adquiriram um novo significado porque demonstrou, com seu próprio exemplo, como garantir uma família adequadamente.

Se queremos ensinar aos outros a arte de conhecer a Deus e servi-lo, não podemos enfatizar demais a importância e o poder do exemplo. Foi assim que Cristo e Seus apóstolos comunicaram a mesma mensagem. Sua obediência a Deus foi vista em termos de carne e osso que eram facilmente entendidos.

Liderança por exemplo é contagiosa. Quando Paulo mencionou as pessoas em Tessalônica que haviam se tornado “seguidores de nós e do Senhor”, ele disse que elas também “se tornaram exemplos para todos na Macedônia e na Acaia” (1Ts 1: 6-7).

A liderança é mais do que algo que acompanha automaticamente um título oficial como papai, mãe, professor da escola dominical ou pastor. Aqueles que querem liderar e ajudar os outros devem, em primeiro lugar, ser exemplos.

Tudo em vão é esplêndida pregação,
E as coisas nobres que dizemos;
Toda a nossa conversa é desperdiçada ensinando
Se não liderarmos o caminho. —Anon.

Você não pode ensinar o que não sabe nem liderar para onde não vai. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sintonizada

Enquanto Pedro pensava na visão, o Espírito disse-lhe: "Eis que três homens te procuram". - Atos 10:19

Deus nos fala principalmente através da Sua Palavra, a Bíblia. Às vezes, no entanto, Ele dirige de maneiras que não esperamos.

Gary Dougherty, um colaborador do RBC Ministries, estava voltando para casa da igreja uma tarde quando viu um jovem vindo da direção oposta. Um forte impulso veio Gary para falar com ele sobre se tornar um cristão. Ele hesitou a princípio, mas depois disse a esse estranho: "Perdoe-me, mas acredito que Deus quer que eu lhe diga como se tornar um cristão".

“Acabei de fazer essa pergunta à mãe da minha namorada”, disse o homem, “mas ela não sabia”. “Você quer dizer que quer se tornar cristã?”, Perguntou Gary. "Sim, eu sei!" Ele respondeu. Ainda incrédulo, Gary perguntou-lhe novamente e depois compartilhou o plano de salvação com ele. Naquela noite, um jovem conheceu Jesus como seu Salvador.

Alguns podem chamar isso de uma coincidência, mas há um paralelo bíblico em Atos 10 com Cornélio e Pedro, dois homens que estavam em contato com o Espírito de Deus.

Nem todos os crentes têm experiências igualmente dramáticas. Mas se a Palavra, a oração e a obediência de Deus são uma parte diária de nossas vidas, estaremos sintonizados na direção do Espírito e estaremos prontos para transmitir o amor de Deus aos outros.

Pai, obrigado pelo seu Espírito,
Preencha-nos com o Seu amor e poder;
Mude-nos para a imagem de Cristo
dia após dia e hora a hora. —Anon.

Quando você abre seu coração para o Senhor, Ele abre seus olhos para os perdidos. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Salvo pelo cordeiro

[Jesus] levou nossos pecados em seu próprio corpo. - 1 Pedro 2:24

Um turista que visitou uma igreja na Noruega disse que ficou surpreso ao ver a figura esculpida de um cordeiro perto do topo da torre da igreja. Ele aprendeu que quando a igreja estava sendo construída, um operário caiu de um alto andaime. Seus colegas de trabalho correram para baixo, esperando encontrá-lo morto. Mas para sua surpresa e alegria, ele estava vivo e apenas levemente ferido.

Como ele sobreviveu? Um rebanho de ovelhas estava passando debaixo da torre na hora, e ele pousou em cima de um cordeiro. O cordeiro quebrou sua queda e foi esmagado até a morte, mas o homem foi salvo. Para lembrar aquela fuga milagrosa, alguém esculpiu um cordeiro na torre na altura exata de onde caíra o operário.

João Batista descreveu Jesus como "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Pedro disse que todo o peso de nossos pecados caiu sobre Jesus (1 Pe 2:24). E o apóstolo Paulo explicou: “Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós, para que nos tornássemos a justiça de Deus nEle” (2Co 5:21). Todos nós caímos no pecado, mas na cruz Jesus levou o castigo pelo nosso pecado sobre Si mesmo. Ele agora oferece a vida eterna a todos os que pessoalmente depositam sua fé nEle (Jo 3: 1-16).

Você foi salvo pelo Cordeiro?

Se você do pecado anseia por ser livre,
Olhe para o Cordeiro de Deus;
Ele, para redimir você, morreu no Calvário,
Olhe para o Cordeiro de Deus. Jackson

Jesus morreu para que pudéssemos viver. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Olha quem está lendo você

Conduza-se durante todo o tempo de sua estadia aqui com medo. - 1 Pedro 1:17

Eu ouvi falar de um juiz que usou adesivos para incentivar uma direção melhor. Ele deu duas opções para pessoas culpadas de dirigir embriagadas.

A primeira opção foi anexar esta mensagem ao para-choque: “Este carro pertence a um motorista bêbado condenado”. Quase todos os infratores preferiram a segunda opção do juiz: se matricular em um programa de tratamento de álcool. A maioria das pessoas se importava com o que os outros pensavam delas e queria manter uma boa imagem.

O medo do constrangimento também se aplica a outros tipos de comportamento inaceitável. Por exemplo, muitos de nós não gostariam de andar por aí com uma placa nas costas que dizia algo assim: “Perigo: sou um cristão que não passa tempo em oração ou estudo da Bíblia.” Nem gostaríamos usar uma placa que dizia: “Atenção: sou filho de Deus que fofoca demais” ou “Cuidado: sou mais controlado pela luxúria do que pelo amor”.

Se Deus exigisse que mostrássemos esse sinal, nosso desejo pelo respeito dos outros nos impediria de revelar nossa verdadeira condição espiritual? A maneira como respondemos a essa pergunta diz muito sobre o nosso sentimento de vergonha diante do Senhor, que sempre nos julga com precisão (1 Pedro 1:17). É possível que tenhamos menos a opinião Dele do que a opinião dos outros?

Não importa o que os outros dizem
Em ridículo ou diversão;
Quero viver para ouvi-
lo dizer: "Muito bem". —Cervejas

Viva pela aprovação de Deus e não pela aprovação do homem. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma receita sem falhas

Se você fizer essas coisas, nunca tropeçará. - 2 Pedro 1:10

Como a maioria das pessoas que cozinha, tenho uma receita favorita. O meu é para um delicioso bolo de banana. De minha mãe, é uma receita sem falhas - ou seja, se você seguir exatamente as instruções. Compartilhei com amigos e a maioria deles teve bons resultados. Um ou dois, no entanto, disseram que a receita não era boa. Mais tarde, descobri que eles haviam omitido alguns ingredientes e substituído outros.

O apóstolo Pedro nos deu a receita para uma vida cristã eficaz. Os dois principais ingredientes que Deus fornece são Seu poder divino (2 Pedro 1: 3) e Suas preciosas promessas (v.4). À medida que misturamos completamente Seu poder e promessas em nossa crença e vida, seremos mais como Cristo.

Então Pedro listou os ingredientes que devemos acrescentar à nossa fé: virtude, conhecimento, autocontrole, perseverança, piedade, bondade fraternal e amor (vv.5-7). Se incluirmos cada uma delas, não seremos infrutíferos, nem tropeçaremos em nossa caminhada com o Senhor (v.8). Qualquer um que omita esses ingredientes vitais é míope, até cego, e "esqueceu que foi purificado de seus antigos pecados" (v.9).

Não mude os ingredientes de Deus e depois culpe Sua receita quando as coisas derem errado. Em vez disso, siga Suas instruções diligentemente. Sua receita traz sucesso espiritual.

Oh, ajuda-me, Senhor, a tomar pela graça divina.
Ainda mais e mais desse grande amor teu,
Que dia após dia meu coração poderá dar a Ti
um amor mais profundo, e crescer mais constantemente. -Montanha

A obediência à Palavra de Deus é a receita para o sucesso espiritual. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Uma criança como Peter

Pedro ficou triste porque lhe disse pela terceira vez: "Você me ama?" - João 21:17

Você tem um filho que parece ouvi-lo apenas quando ele quer? Ele não ouve você na primeira vez que você pede que ele traga seu livro de matemática para casa, para que você possa ajudá-lo. Ele também não parece ouvi-lo na segunda vez que você mencionou. Você tem que contar a ele três vezes.

O apóstolo Pedro era assim. Lembra-se da conversa após o café da manhã com Jesus no mar da Galiléia? Enquanto conversavam, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. Três vezes Ele disse que, se Pedro realmente o amava, ele alimentaria Suas ovelhas (João 21: 15-17).

Em outra ocasião, Deus repetiu uma mensagem importante para Pedro três vezes (Atos 10). Foi-lhe mostrada a visão de um lençol descendo do céu. No lençol havia animais que ele considerara impuros. No entanto, uma voz lhe disse: “Levanta-te, Pedro; matar e comer ”(v.13). Nem uma vez, nem duas, mas três vezes (v.16).

Pelo que sabemos de Peter, ele era um homem difícil de convencer. A paciência de Deus com ele pode nos encorajar a sofrer tanto com os outros, especialmente com nossos filhos. Se temos um filho como Peter, precisamos ser persistentes - nunca cansando de instruí-lo nas coisas necessárias. Afinal, Peter ficou bem, você não acha?

Você tem sido tão paciente conosco, Senhor,
embora demoremos a ouvir;
Nos dê a graça de mostrar tanto amor
Àqueles que consideramos tão queridos. -K. De Haan

Seja tão paciente com seus filhos quanto Deus é com você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Sorrindo na igreja

. . . você se alegra com alegria inexprimível e cheia de glória. - 1 Pedro 1: 8

Minha esposa e eu visitamos uma igreja em outra cidade há pouco tempo. Quando estávamos voltando para casa, ela perguntou: “Você notou algo incomum nas pessoas daquela igreja?” Eu não podia dizer que sim. Então ela explicou: “Ninguém estava sorrindo.” Enquanto eu pensava sobre isso, eu concordei. Um tom de seriedade bastante sombria permeava a música e a mensagem. Até o vestíbulo depois ficou estranhamente quieto.

Essa experiência me lembrou uma coluna de jornal escrita por Erma Bombeck há alguns anos. Ela contou sobre sentar na igreja algumas fileiras atrás de um menino e sua mãe. Ele estava olhando por trás do banco e sorrindo para todos atrás dele. E eles estavam sorrindo de volta. De repente, sua mãe percebeu o que ele estava fazendo. Ela virou a cabeça e sussurrou em uma voz que todos puderam ouvir. - Pare com isso sorrindo. Você está na igreja!

Se alguém já teve o direito de ser alegre, é crente em Cristo (1 Pedro 1: 3-8). Ele morreu por nós, perdoou nosso pecado, nos enviou o Espírito Santo e caminha conosco diariamente. Sempre que nos reunimos, devemos nos regozijar nessas verdades.

Se estamos experimentando dia a dia a graça de Jesus, temos todos os motivos para sorrir, especialmente na igreja. “Alegrai-vos no Senhor, ó justos!” (Sal. 33: 1).

Ó Deus, nós te agradecemos pela paz
e felicidade que dás,
porque confiamos no teu filho
que morreu para que pudéssemos viver. —Sper

A alegria vem do Senhor que vive dentro de nós, não do que está acontecendo ao nosso redor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp