Cronicas de Pedro Bial para Despidida
Engraçado como a gente conversava alguns dias atrás, e você me dizia pra ser eu mesmo, ''... sempre vai ter aqueles 20% escondido'' . Acontece que definitivamente não posso. Não posso continuar a cometer sempre os mesmos erros e acreditar da próxima vez vai ser diferente, continuar valorizando momentos, e depois que eles passam ficar perdido, sem saber quando voltam, e lá no fundo eu já sei que não voltam mais. Continuar a achar que fazer a pessoa sorrir te completa. Que cultivar sorrisos te rendem afeto... é mais pura mentira. Seria necessário a vida inteira, e quando conseguisse, não faria nada com ele. Não haveria mais tempo. '' O alimento da juventude é a ilusão'' descobri essa frase dias atrás, R. Descartes me fez enxergar como sou jovem, mas ele também foi jovem e certamente conheceu uma '' Larissa'' cujo sorriso, a voz , os olhos, o jeito de ser. Lhe pareciam quase perfeitos, cada vez que ele prestava um pouco mais de atenção nela. Ela era o tipo de garota que ele amaria, tinha certeza disso. Só que depois de um tempo. Tinha uma certeza ainda maior. A certeza de que deveria ter fechado os olhos toda vez que ela aparecia.
Ditos populares, existe vida após a morte, mas alguém já conseguiu ter um vida após uma vida? O ser humano quando encontra uma pessoa com vida, muda sua vida, pois o que rege o ser humano, além de mudar é amar. Assim é com aqueles que depois de certa idade acha que nunca vão amar, mas se um dia você achar uma vida, em vida que te promova amor, você verás que sua vida vale mais apena agora. Permita-se amar, a vida que chegar na sua vida, precisa te dar vida. Eu achei a minha vida. Como sei? Pois agora estou amando.
relacionamento para se manter de pé, ou perdurar é necessário que ambos queiram, ambos lutem, mas principalmente que ambos tenha o amor na mesma intensidade, pois nas dificuldades.vemos se existe amor de palavras ou atitudes. Quem fica é porquê de verdade ama, pois como dito nas escrituras: O amor é paciente, tudo sofre, tudo que crê , tudo espera, tudo suporta, o amor jamais acaba.
Eu não finjo ser alguém que eu não sou na frente de outras pessoas , eu sou esse louco mesmo , que curti de tudo um pouco , não vivo me restringindo das coisas , por medo de alguém criticar , não irei viver a minha vida sendo manipulado pelo sentimento de medo de criticas , eu vou viver a minha vida , eles que fiquem na platéia se quiserem , não preciso de artistas na minha peça , eu faço todos os papeis dela , então , quando as portas do meu teatro fechar , aplaudam se quiserem , mas não atirem bloco , economizem e construam uma mente aberta para experiências !
Todos nós somos iguais a livros , só que cada um com seu diferencial , tem livros com belas capas , conteúdos mais ou menos , terá livros com capas mais ou menos ,com lindos conteúdos e terá casos de raridade com os dois lindos , mas eu irei falar do livro que eu me identifico , como todos sabem a maioria dos livros tem o índice , para saber o conteúdo tratado nele , então , , eu sou um livro daqueles bem detalhados , cada página , um diferencial ,um livro magnífico que se trata de um garoto louco , louco pela simplicidade , louco pela reciprocidade .
Chuva cai contínua. Se esparrama pelo solo. No colo a criança dorme alianada ao barulho da chuva. Uva na parreira molhada dela que cai das nuvens carregadas. Araras nos pinheirais se abrigam. Brigam por espaço ou se encostar umas nas outras para se sentir seguras. Segura no galho com suas garras araras! Garras sólidas nas profundezas do solo o pinheiro tem. Belezas da natureza.
Idas da vida. Fases que passam. Um dia fomos amigos. Coçamos umbigos. Hoje o tempo apagou. Implacável, silencioso, assombroso. De repente não precisamos de pente. Os dentes, carentes, de sorridente. A mente sem piedade nos traí... Aí... O sol abrilhanta com tanta força que nos arranca otimismo, um pouco de sorriso.
Ei garoto , levanta a cabeça , coloca-se de joelhos perante a Deus , ninguém te aceitaria do seu jeito , se não teu Senhor , Ele cura suas feridas , te livra do ódio e rancor , deixa seu coração em paz , e te transborda de Amor , abre os olhos , as pessoas querem oq tu tem de diferente , elas querem que você seja igual a elas , elas cobiçam seu sorriso , cobiçam seus olhos sorridentes.
"Vê-se que a Teoria do Estado, dentro das Ciências Políticas, pretende estudar o Estado, sua estrutura e seu funcionamento, bem como a sua relação com o judiciário. Deve-se buscar o foco privilegiado de emanação do poder, dentro de sua realidade e do seu ideal. Não pretende-se buscar a explicação de um modelo normativo de Estado, mas, sim, um ideal "positivo", junto do entendimento de como este ocupa o espaço de representante dos indivíduos."
"Estar apaixonado não é tão bom quanto parece, Machuca ainda mais quando somos jovens, estar apaixonado é como se fosse uma faca entrando em seu coração uma faca que entra lentamente sem nem uma piedade, é claro que um dia essa faca irá sair mas ela irá deixar uma marca, uma cicatriz para lembrar que já se feriu antes ."
O seu limite é o mundo. Nesta vida terrena, todos seres humanos tem algo intrínseco de bom impregnado na sua essência da alma, todos nascem com dom e outros com potencial e aptidão alcançável, ninguém é imprestável, nunca subestime uma pessoa por soberba, arrogância e prepotência, certamente o infeliz de hoje poderá ser o feliz do amanhã e tudo ser colocado a perder por pensamentos infelizes e infundados.
Na vida a gente decide quase tudo. a gente muda quase tudo. quase. o passado não se muda. se entende. se respeita. se salva. não se fala nunca mal de quem você pode ser um dia. ame a sua história e não a assassine junto com pessoas que já foram importantes. matar alguém do seu passado, é matar um pedaço seu. aceite as coisas como elas se deram, assim como você, elas deram de si o que podiam. não sou pokemon para evoluir. mas aceito a ideia da transformação. tudo se transforma, mas que ganhe tons de amadurecimento e não de arrependimento. a pessoa que você era teria orgulho da pessoa que você é hoje? prefiro ser parte de uma memória construtiva do que protagonizar um presente irrelevante.
Solidão com ão, de grande, gigante.. n dos participantes, sim dos espíritos coadjuvantes, ajudantes da alegria, q as vezes me movia, fazendo a mente voar p outra "galaxía", será q eu dormia, ou apenas sonharia acordado, lembrando do passado vivido à alguns minutos ao lado, de trás.. ou pensando no da frente, no q aconteceria! na real, prefiro ficar no presente, vivendo a solidão da mente, as vezes insanamente louca!! será q se n existisse solidão, iriamos ter mentes competentes para criar o avião? acho q não.. mas as vezes é bom companhia, p voltar a alegria de uma uma convivência harmonica e feliz de estar com alguem, vivendo em risadas, zoação ou mentes magoadas, mas é isso msm, convivência tbm cria, juntamente com a dita solidão sombria!
Nos tempos da minha juventude em que tinha todo tempo do mundo para fazer o que quisesse agarrava-me a coisas que se calhar não devia, mas não me arrependo de nada, a não ser o facto dos meus ouvidos estarem mais frágeis...pois consumia muita música e ainda consumo apesar de achar que já não estou ligado a ela
No sofrimento diário, nas mágoas, ou em qualquer desconforto que nos convém, procuramos algo pra cessar com tal sensação. Assim, descobrimos novas sensações, práticas, conhecimentos, técnicas, uma variedade gigante de coisas. Então daí vem uma coisinha muito importante pra nós, se chama "Sapiência"
Exato, tchê. É uma sinuca de dois bicos, é uma tacada de dois legumes. Faca e queijo na mão, berinjela, goiaba, chanflis, toco y me voy, não se passe, venha com você agora toda a virtude que nunca percebestes que o caminho é sem fim desde aqueles momentos que tu viestes ao pranto sem saber qualquer virtude que nunca te acontecestes até tu sentir o que se passa pela tua cabeça porque tu nunca usastes um filtro solar nem um boné. O sol te pegou, a vida garrou, você fumaste, bebeste, saíste, e nem pensaste em trabalhaste porque o trabalho de certa forma te consumistes sem saber o que pensastes da vida. A vida que é uma vida só, que não pega e não passa, não vem e não laça, o laço vem, o laço materno, umbilical, cordão umbilical, cortou no nascimento mas tu ainda guardas o cordão do teu filho num armário porque tu achas que algum dia tu vai ser primário pra achar que o leite materno vai te salvar. Oxalá, passa pra mim, vem, toque y me voy. Traz pra mim de volta a previsão, previsão que pra mim virou apenas uma previsão de vida que já tem um fim. Então eu digo aqui que eu falo do tempo, previsão do tempo. Tempo chuvoso, as vezes sol, as vezes nublado, as vezes com granizo, as vezes seco, as vezes frio, e a vida é assim. Por isso que eu digo que a previsão do tempo é sem fim, mas tudo tem um fim, tchê. E o meu fim chegou, e assim eu vou. Nessa vida que vai ser muito notório, e o pior é que agora com o covid não vai ter nem velório. Então, eu me despeço e dou tchau. Tchau, tchau, tchau.
Caramba ultimamente eu ando me sentindo tão vazio.. serar que um simples abraço acabaria com esse sinistro arrepio. O coração que gritar, mas e tomado pela vontade de chorar. Serar que isso um dia vai passar, pelo menos e oq as pessoas me falam, meus pensamentos conseguem me calar e provar o contrário.. a ideia que o amor existe ta indo embora, como um passarinho vuando ou uma leve brisa que parece me dzr, que tem alguém me esperando la fora. Eu espero que realmente tenha irmão, porq eu não to nem um pouco afim de perder pra depressão.
A religião como conforto, é uma ótima saída. Pessoas com dúvidas em metafísicas de divindade são por características frias e geralmente tristes. Admito muita admiração pela construção de sociedades como Roma ou até mesmo cidades brasileiras, baseadas em credos. Admito que admiro a religião como forma de tirar jovens de ruas. Porém, até onde vai o privilégio?
O Esporte, em todas as épocas e esferas, sempre cumpriu também uma função política, e quando ele deixa de cumprir essa função ou é impedido de cumprir tal função política, ele se torna infrutífero, não tendo mais significado algum, senão o da bola, que apesar da sua característica cheia, é composta apenas de ar.
Os legalistas e moralistas tentam transformar o Evangelho de Cristo em Lei sendo assassinos existenciais, pois a Lei nada faz a não ser condenar. Como condenar àqueles para qual não há condenação? Restará a eles o bradar da inexistência perante o Evangelho, para o qual não haverá salvação!
