Cronicas de Pedro Bial para Despidida

Cerca de 30173 frases e pensamentos: Cronicas de Pedro Bial para Despidida

Amo esta mensagem...

ACEITAÇÃO

Quando precisamos aceitar uma circunstância que não foi planejada, o primeiro impulso que temos é o de ser resistente à nova situação.

É difícil aceitar as perdas materiais ou afetivas, a dificuldade financeira, a doença, a humilhação, as traições.

A nossa tendência natural é resistir e combater tudo o que nos contraria e que nos gera sofrimento.

Agindo assim, estaremos prolongando a situação. Resistir nos mantém presos ao problema, muitas vezes perpetuando-o e tornando tudo mais complicado e pesado.

Em outras ocasiões, nossa reação é a de negação do problema e, por vezes, nos entregamos a desequilíbrios emocionais como revolta, tristeza, culpa e indignação.
Todas essas reações são destrutivas e desagregadoras.

Quando não aceitamos, nos tornamos amargos e insatisfeitos. Esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades e nos impedem de enxergar as soluções.
Pode parecer que quando nos resignamos diante de uma situação difícil, estamos desistindo de lutar e sendo fracos.

Mas não. Apenas significa que entendemos que a existência terrestre tem uma finalidade e que a vida é regida pela lei de ação e reação; que a luta deve ser encarada com serenidade e fé.

Na verdade, se tivermos a verdadeira intenção de enfrentar com equilíbrio e sensatez as grandes mudanças que a vida nos apresenta, devemos começar admitindo a nova situação.

A aceitação é um ato de força interior que desconhecemos. Ela vem acompanhada de sabedoria e humildade, e nos impulsiona para a luta.

É detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avaliar.

Existem inúmeras situações na vida que não estão sob o nosso controle. Resta-nos então acatá-las.
É fundamental entender que esse posicionamento não significa desistir, mas sim manter-se lúcido e otimista no momento necessário.

No instante em que aceitamos, apaga-se a ilusão de situações que foram criadas por nós mesmos e as soluções surgem naturalmente.

Aceitar é exercitar a fé. É expandir a consciência para encontrar respostas, soluções e alívio. É manter uma atitude saudável diante da vida.

É nos entregarmos confiantes ao que a vida tem a nos oferecer.

Estamos nesta vida pela misericórdia de Deus, que nos concedeu nova oportunidade de renascimento no corpo físico.

Os sentimentos de amargura, desespero e revolta, que permeiam nossa existência, são frutos das próprias dificuldades em lidar com os problemas.

Lembremos que todas as dores são transitórias.

Quando elas nos alcançarem, as aceitemos com serenidade e resignação. Olhemos para elas como mecanismos da Lei Universal que o Pai utiliza para que possamos crescer em direção a Ele.

Busquemos, desse modo, as fontes profundas do amor a que se reporta Jesus que o viveu, e o amor nos dirá como nos devemos comportar perante a vida, no crescimento e avanço para Deus.

A BELEZA DO SORRISO

Sou encantado pelo sorriso das pessoas.
Já ouvi dizer que gente
É o único animal com sorriso.
Sinal de evolução dos descendentes do Paraíso.
Os sorrisos mais significativos:
Sorriso de mulher: sorriso mais belo que outro qualquer.
Sorriso de criança: sorriso esperança.
Sorriso de mãe: sorriso sagrado.
Sorriso de pai: sorriso protetor.
Sorriso de médico: sorriso encorajador.
Sorriso de professor: sorriso incentivador.
Sorriso de idoso: sorriso experiente.
Sorriso de jovem: sorriso promissor.
Meu sorriso: sorriso escasso.
Sorriso dos enamorados: sorriso de amor.
Sorriso de amigo: sorriso de confiança.
Os sorrisos são telas ao vivo,
Sem paisagem nem imagem,
Sentimentos e emoções são a mensagem.

RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA

O meu querer é transitivo direto,
Pois te quero objeto direto, direto,...
Também pode ser transitivo indireto,
Só quando um “a”,
Preposição do amor,
Se interpõe entre nós,
Então, contrariando a regência,
Nesta relação de dependência,
Faz-me termo regido,
Porque, sem tua presença,
Tudo fica sem sentido;
Pensando bem,
Quero-te no infinito,
Quero-te por definitivo.

ATRAÇÃO FATAL

Às vezes me perco
Em meio aos sentimentos
Que me prendem a você.
As horas que passo
Com você
Em meus pensamentos,
Às vezes, são de pura alegria,
Às vezes, são de puro tormento.
Mas sei – estes laços
Que me prendem a você
Não fui eu que os lancei,
Nasceram em minh’alma
Assim que a olhei.

⁠Dei o melhor de mim e mesmo assim não foi o suficiente e bom o bastante, então foi naquela hora que eu levantei do chão, bati a poeira da roupa e me retirei, porque meu lugar com certeza não era ali e eu não me esforçaria mais para ficar. E foi sentindo na pele que aprendi que só devemos ficar onde nos cabe e que insistir nem sempre vale a pena.

DO JEITO QUE O CALHORDA QUER

“O montealtense sempre se mostrou forte e com potencial de desenvolvimento em vários âmbitos quando unidos, mas como a política sempre nos divide não avançamos e, vivemos sempre estagnados pela nossa divisão.”

Será que nos falta uma iluminação para um dia entendermos que a divisão em nossa sociedade só faz mal a nós mesmos? Gostaria que os jovens de hoje rompessem com o pensamento obsoleto que nossos antepassados (pais, avós, tios e tias mais velhos) trazem consigo. Se pararmos para pensar um pouco iremos perceber que estamos do jeito que os calhordas que nos governam querem — pouco pensantes no coletivo e preocupados com partidos, grupos e interesses pessoais — o que facilita a atuação de maus gestores que se explicam dizendo que o outro é pior, mas nunca fazendo algo melhor do que se existe. É mais fácil dizer que é melhor que fulando porque fulano é pior, difícil é fazer melhor que si sem se comparar com o nível abaixo.

Se olharmos nossa história, em momentos que a população se uniu, a cidade prosperou; o caso que mais gosto é o de que a população se juntou para construir a cadeia publica e comprar o casarão Botelho de Andrade para ser a sede da intendência, ou no exemplo recente de um mutirão para construção de uma via-sacra diante a igreja matriz, e o que dizer de católicos e até protestantes juntando recurso para proteger o patrimônio cultural — a restauração das imagens — e mais recente contra a instalação de torres eólicas na Serra dos Montes Altos. Nesses momentos em que os gritos de “meu partido”, “meu candidato” saem de cena e entram as falas de “nosso patrimônio”, “nossa cultura”, “nossa cidade” vivemos momentos que fazem de nós uma cidade pronta para o progresso! Pronta para viver com melhor qualidade de vida.

Minha gente, sabemos que até hoje nunca fomos administrados por bom gestores, como eles próprios dizem só são menos piores que os da mesma laia. Não concorda comigo? Me diz então qual deles garantiu um progresso realmente em que o povo pudesse sair da rédea que lhe garantia voto?! É fato que todos nós hoje já olhamos para o rosto daquele para com que partidariamente não tem a mesma opinião e deixamos transparecer na face a imagem de “eu sei que em quem eu voto também não é boa coisa”, já sabemos que os que fazem política hoje em nosso município estão com vida feita e preocupados apenas em mantê-las.

De fim, deixo para você uma indagação, e aí vai continuar a ser um boçal preferindo A ou B, ou vamos todos juntos cobrar independentemente de quem seja o gestor o melhor para todos? Desejo que alcancemos a iluminação de consciência de uma sociedade que presa pelo melhor para todos.

Inserida por JOAOPEDROMOURA

Harmonia das Diferenças
Você já pensou que o nosso grande problema, nas relações pessoais, é que desejamos que os outros sejam iguais a nós?
Em se falando de amigos, desejamos que eles gostem exatamente do que gostamos, que apreciem o mesmo gênero de filmes e música que constituem o nosso prazer.
No âmbito familiar, prezaríamos que todos os componentes da família fossem ordeiros, organizados e disciplinados como nós.
No ambiente de trabalho, reclamamos dos que deixam a cadeira fora do lugar, papel espalhado sobre a mesa e que derramam café, quando se servem.
Dizemos que são relaxados e que é muito difícil conviver com pessoas tão diferentes de nós mesmos. Por vezes, chegamos às raias da infelicidade, por essas questões.
E isso nos recorda da história de um menino chamado Pedro. Ele tinha algumas dificuldades muito próprias.
Por exemplo, quando tentava desenhar uma linha reta, ela saía toda torta.
Quando todos à sua volta olhavam para cima, ele olhava para baixo. Ficava olhando para as formigas, os caracóis, em sua marcha lenta, as florzinhas do caminho.
Se ele achava que ia fazer um dia lindo e ensolarado, chovia. E lá se ia por água abaixo, todo o piquenique programado.
Um dia, de manhã bem cedo, quando Pedro estava andando de costas contra o vento, ele deu um encontrão em uma menina, e descobriu que ela se chamava Tina. E tudo o que ela fazia era certinho.
Ela nunca amarrava os cordões de seus sapatos de forma incorreta nem virava o pão com a manteiga para baixo.
Ela sempre se lembrava do guarda-chuva e até sabia escrever o seu nome direito.
Pedro ficava encantado com tudo que Tina fazia. Foi ela que lhe mostrou a diferença entre direito e esquerdo. Entre a frente e as costas.
Um dia, eles resolveram construir uma casa na árvore. Tina fez um desenho para que a casa ficasse bem firme em cima da árvore.
Pedro juntou uma porção de coisas para enfeitar a casa. Os dois acharam tudo muito engraçado. A casa ficou linda, embora as trapalhadas de Pedro.
Bem no fundo, Tina gostaria que tudo que ela fizesse não fosse tão perfeito. Ela gostava da forma de Pedro viver e ver a vida.
Então Pedro lhe arranjou um casaco e um chapéu que não combinavam. E toda vez que brincavam, Tina colocava o chapéu e o casaco, para ficar mais parecida com Pedro.
Depois, Pedro ensinou Tina a andar de costas e a dar cambalhotas.
Juntos, rolaram morro abaixo. E juntos aprenderam a fazer aviões de papel e a fazê-los voar para muito longe.
Um com o outro, aprenderam a ser amigos até debaixo d'água. E para sempre.
Eles aprenderam que o delicioso em um relacionamento é harmonizar as diferenças.
Aprenderam que as diferenças são importantes, porque o que um não sabe, o outro ensina. Aquilo que é difícil para um, pode ser feito ou ensinado pelo outro.
É assim que se cresce no mundo. Por causa das grandes diferenças entre as criaturas que o habitam.
A sabedoria divina colocou as pessoas no mundo, com tendências e gostos diferentes umas das outras.
Também em níveis culturais diversos e degraus evolutivos diferentes.
Tudo para nos ensinar que o grande segredo do progresso está exatamente em aprendermos uns com os outros, a trocar experiências e valorizar as diferenças.

Inserida por DraJaneRebello

Almas obscuras, pensamentos abstratos, é assim que você se sente? Não dê o mais alto pulo, nem derrame a ultima lágrima, não subestime o seu próximo, não tente o possível, opte pelo impossível.
Cansou de chorar e não pensar em que fazer? Cansou de gritar o mais alto berro, mas só ouvir o ecoar da sua voz? Cansou de procurar alguma ajuda, mas nada encontrou, só o vácuo, o som do silenciar ao seu redor?
Não importa, isso se chama sofrimento, esse é o início da melancolia, às vésperas da consternação. A cada passo que você der, dê valor ao seu redor, qualquer coisa é importante, pois o sofrimento é apenas um inimigo da batalha, porquê o impossível, é o líder da guerra, não limpe suas lágrimas, evite-as, não diga não, só expresse, não pergunte, não olhe, não subestime, faça.
Entenda, é necessário fazer e não deixar seu planos em meros timbres, aqueles mesmos que você sempre fala. Faça. Use de suas armas, você pode. Você deve. Você consegue.
Não deixe com que os sons podres que saem da boca de qualquer um lhe derrube. Não seja fraco, por que isso, pode ter certeza que você não é. Não seja desprezado pela sociedade, seja você. Isso, só isso basta, foda-se quem não acredita em você, pois mentiras estupefatas não desvalorizam você.
Você é uma estrela, você brilha, e tenha a certeza de que é muito forte. Então, cegue a sociedade com seu brilho, já que eles ficam de olhos em você, pois o destino não nos faz responsáveis, e sim as consequências dos nossos atos.

Solidão

Sozinho no meu quarto,minha companheira é a solidão,
Faço dela hoje minha última paixão.
Dei tudo o que tinha: O amor e o coração...
Porém como o resto,foi tudo em vão.

Agora olhando para o passado,pude perceber
Que tive de abrir mão do que amava pra te ter.
Você que me bate e me maltrata sem ver
Solidão,não há mais como te descrever.

Diante...

Diante das preocupações da vida terrena.
Pare ! Reflita!
Qual será a melhor maneira de soluciona-las ?
Diante das crises nas finanças
Vedes o que se podes mudar.
Não apontem ou procures culpados.
Busque aprender com a falta momentânea de recursos.
Diante do labirinto de contas físicas a vencer.
Procure o caminho mais curto e certo que te conduzirá a saída .
Sejas prudente.
Não dispa-se do bom ânimo
Não deixes enfraquecer a força que te conduz
Não congeles tua fé
Seja persistente no campo do trabalho.
O bom trabalhador tem seus esforços em reconhecimento.
E seu honorários de acordo com seus esforços.
Paz e luz!

Inserida por DraJaneCostaRebello

Ah, a fome cozinhou sua cabeça. Não enxerga, nem entende mais nada.
Olhe aqui, escute. - Passou-lhe um braço pelos ombros e apertou, camarada. - Beba um trago. Não tem que comer nada. O que tem que fazer é beber, e esquecer as tristezas. As tristezas de amor, de saúde e de dinheiro. A gente vem no mundo pra sofrer. Neste vale de lágrimas

Inserida por lucas_nunes

⁠"Levei muito tempo até perceber quem era meu
antagonista, o meu verdadeiro oponente: sempre fui eu
mesmo! O lobo da escuridão, vivia dentro de mim, estava ali
para mostrar meus fracassos, minhas decepções, minha
covardia, meus erros, minhas derrotas. Ele era nutrido de
lamentações, punha minha fé em dúvida, procurava fazer-me
desacreditar de meus sonhos."

Inserida por edie_valter

"⁠Para ser sincero, as vezes sinto viver duas vidas com
tempos paralelos, em uma das vidas estou em minha casa,
com meus irmãos, meu pai, minha mãe, a vida é simples, e somos
felizes.Em outra vida, sou
um garimpeiro, forasteiro, solto pelo mundo,
“obcecado” por encontrar uma mina de rubi, que sei lá, se
existe, vivo entre a aventura e o tédio, durmo ao relento,
minhas paixões e meus amores são passageiros, sou apenas guiado pela fé"

Inserida por edie_valter

u veijo-te com a alma
E sinto-te com o coração
E vivendo com calma
Experimento essa paixão

No meu sonho te prendi,
Para da minha vida nunca sair,
Pois de ti nunca desisti
pensando nos teus braços um dia cair.

Talvez seja loucura,
Devaneio ou até mesmo ilusão,
Mas de uma coisa tenho certeza,
Tu és a única cura para o meu coração!

Inserida por Sofia123

⁠O Papel estava em branco,
O pensamento vazio,
Ai então ela foi chegando e invadindo o meu pensar...
Penso que quando penso,
O branco se colore,
Em sonhos e sons...
É a minha, ou a sua,
É o sol, ou a lua...
A caneta que escreve sentimentos puros,
Escritos com uma força imortal,
Dentro e fora de mim,
De uma forma surreal...
Pensando a caneta escreve,
Vai pintando todo o papel,
Nele fica um peso de sentimentos e desejos,
Ainda não compartilhados...
Nele também podemos dizer o que quiser,
Cabe tanta coisa,
Até sangue derramado,
Cabe morte e vida,
Tudo num elo sem fim...

Inserida por POETADOSILENCIO999

⁠O melhor ano de sua vida foi este, pois você chegou até aqui para poder desejar um feliz ano-novo para seus familiares e amigos, seja grato a Deus, aprenda a receber os presentes que nos são dados, mesmo que a gente não compreenda o significado.
Que o próximo ano venha repleto de alegrias, pois esse ano termina com o maior presente que eu poderia receber: VOCÊ!

Inserida por pedro_lopes_4

⁠Amando, Crushiando ou gostando, eis a questão, como posso realmente saber a real intenção do meu coração?

Será tentação e/ou desejo desenfreado que sente o meu coração?

Quero estar a maioria das vezes ao teu lado como campo harmônico de uma canção.

Não sei o que fazer, queria te ter, mas com você não sei como me envolver, queria te abraçar, mas não sei como falar. Será que era só simplesmente chegar e te tomar?

Talvez não faça, pois isso pode me levar à praça, onde o manjar não espera de mim por recusar.

Inserida por pmspensamentos

⁠"Minha cor não me atrapalhou, só me abençoou
Quem falou que era moda, hoje felizmente se calou

Vai, vai lá, não tenha medo do pior
Eu sei que tudo vai mudar
Você vai transformar o mundo ao seu redor
Mas não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila
Não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila"

Inserida por AndersonBelemCosta

⁠A bravura emoldura-se como minha mais premente fortaleza, pois mediante a ousadia e uma resolução inquebrantável, configuro-me como inflexível. Não há algo que o homem destemido não conquiste, seja a opulência que resplandece como ouro, as mulheres que dançam como folhas ao vento, ou o respeito que ressoa como estrondoso trovão nos céus. Pois, se almejas apossar-te de algo, ouse exibir a audácia de apreendê-lo.

Inserida por Richardtaylor

⁠Minha própria família querendo me incentivar a beber, a se jogar no mundo; e depois me julgando e depois incentivando e alguns querendo me tirar dos Caminhos de Deus, como se estivesse querendo sujar meu nome minha vida para depois me fazer o mal, aí me perguntam por que eu sou estranho com eles é simples eu nunca vou confiar em quem quer me ver no caminho do mal!