Cronicas de Pedro Bial para Despidida

Cerca de 29427 frases e pensamentos: Cronicas de Pedro Bial para Despidida

Numerologia


Numerologia como uma Ciência
que é usada para conhecer
a trajetória de uma existência,
seu nascimento pode responder.



O natalício tem uma competência,
dia que se nasce sendo bom saber
que determina nossa convivência
representando o modo de ser.


Somando cada data nascimento
surge um número muito importante:
"Nosso Caminho" ou "Nossa Missão".


Também é usada em qualquer momento
mostrando o potencial de agora ou adiante,
favorecendo cada atuação.

Inserida por NeusaStocco

Amizade

Grande pra mim é a nossa amizade,
falar de você é pura emoção...
Com parceria e sinceridade
ocupa um lugar no meu coração.

Me traz conforto na situação
quando preciso de um ombro amigo.
Encontro na tua força o equilíbrio,
Trazendo amor e realização.

No dia a dia nos comunicamos,
Fico feliz na tua companhia.
Cada recado simples que trocamos,
tua palavra traduz harmonia.

Agradeço a você pelo carinho
nas tantas vezes que esteve presente,
que Deus proteja sempre o teu caminho
e a nossa amizade cada vez aumente.

Inserida por NeusaStocco

Ricorda..
Non vi è mai un unica donna dietro a un volto, ma tutte quelle che ella è, ed è stata e, persino, quelle che già proietta nel suo ideale futuro.
Se è vero che ognuno di noi è una moltitudine, questo accade in diversi istanti, ma per le donne è diverso, c’è qualcosa in più, non sempre sussiste il sincronismo con le emozioni che prova.
Lembre-se...
Nunca há uma única mulher atrás de um rosto, mas todos aqueles que ela é e foi e mesmo aqueles que já projetos no seu futuro ideal.
Enquanto é verdade que cada um de nós é uma infinidade, isso acontece em momentos diferentes, mas para as mulheres é diferente, há algo mais, não há sempre sincronizado com as emoções que ela sente. (Traduzido por Bing)
Curtir (desfazer) · · Parar notificações
Você e outras 2 pessoas curtiram isso.

Jane Costa Rebello Somos mutantes... O ser humano é complexo em sua forma de se expressar. O corpo revela de forma silenciosa a verdade intrínseca inserida dentro de cada um de nós...mas esta verdade às vezes fica ocultada em uma expressão não condizente com a realidade dos sentimentos que carregamos dentro de nós. Mecanismos de defesa vigoram inconscientemente e, o hábil e perspicaz observador, decifra estas mensagens ocultas não vistas pelo leigo menos atento a detalhes...

Texto de Mário Gadu Boaz....

Resposta: Jane Rebello

Inserida por DraJaneRebello

Uma brisa suave de um beijo...

Vieste como uma leve brisa...
Beijou o meu rosto e afagou a minha alma!
Deixou o meu coração em êxtase total...
Encheu a minha alma de felicidade!

Fiquei por alguns segundos flutuando...
Senti a mais deliciosa sensação de bem-estar!
Viajei nas asas da imaginação,
Senti levemente o seu toque em mim...
Senti a leveza dos seus lábios no meu rosto,
me fazendo sonhar...

O seu toque macio do seu beijo em mim...
O doce roçar dos seus lábios úmidos, me deixou fora de mim...
O seu hálito perfumado e quente, fazendo a minha pele arrepiar...
O seu perfume de flores me deixou estático de amor...

Inserida por DraJaneRebello

Homenagem - Dia das mães

________O Dia das Mães é um dia que promete ser de felicidade
É uma data que tem valores especiais de amor e Gratidão
Ocasião de sentimentos raros ... Tem cheiro de flores no ar
É um dia cheio de afeto, aconchego, beijos e união...
Lágrimas de felicidade e de saudade.

Quem não tem mais este Anjo Protetor aqui na terra
Sente uma dor no coração e muita tristeza no olhar
Sente as mãos vazias - sem presente ou flores para ofertar
Mas sabe que, onde a mãe estiver, sempre haverá amor para dar!

Mãe está sempre presente - é o mais valioso dos presentes
É o maior presente Que Deus deu aos filhos.
Feliz dia das Mães!
____________________Delza Marques

Inserida por DelzaMarques

Te escrevo hoje, de longe. De você e do que eu era.
Hoje vejo que tudo não passou de uma insistente tentativa de encaixar peças que não eram compatíveis. Existem várias coisas nesse mundo que nos fazem acreditar que o oposto completa, que o diferente acrescenta e por ai vai, mas a divergência machuca.
Te escrevo não pra dizer que estou melhor sem você ou que queria que nunca tivessemos cruzado o caminho um do outro. Pelo contrário!
Queria mesmo é que soubesse que sou grato por tudo. Cada vez que fico feliz com a forma que lido com as coisas e pessoas hoje em dia (sim, separando bem coisas de pessoas, porque tenho me dedicado a essa diferenciação), são reflexo de tudo que vivi e isso inclui você. Somos constituidos e constituintes e tudo que fazemos transforma as pessoas a nossa volta e a nos mesmos.
Hoje me sinto livre de arrependimentos. Fiz tudo que sabia fazer na época e exigir de mim uma decisão ou ação que aprendi apenas por ter passado por isso ou aquilo é apenas uma forma de torturar meu raciocínio ingênuo.
Ainda não aprendi a confiar menos nas pessoas. Ainda não aprendi a ser menos cordial, a não me entregar tanto, a não querer te mostraro que eu acho que seria melhor em cada situação. Não aprendi a ser menos exasperado e a pensar muito antes de gastar dinheiro com algo. Ainda não sei bem qual é o melhor momento pra dizer como me sinto ou a perguntar menos sobre o que alguem esta pensando enquanto me olha diretamente nos olhos.
Mas também não deixei de te querer bem. Não parei de me perguntar se você ja trocou de emprego ou conseguiu se acertar em casa. Não poupei minha mente em momento algum e ainda me pergunto se as pessoas a sua volta se importam com você de verdade e sabem perceber aquelas pequenas coisas que eu sabia sobre você. Se alguém te lembra de almoçar ou se foi saber daquela dor no estômago que te incomoda a anos.
E infelizmente, também ainda não consegui entender porque você fez o que fez. Não consigo me lembrar de algo que eu tenha feito pra despertar esse lado seu que eu não conhecia e nem imaginava que existia. Não sei o que te fez mentir pra mim.
Eu te contei meus medos. Você sabia de todos os meus planos. Me viu chorar quando trairam minha confiança. Se ninguém tem direito de fazer isso com alguém, comigo você tinha menos.
Mas eu ainda não sei odiar. Eu só sei te querer bem, eu ao sei olhar pro futuro e te ver onde você me disse que chegaria.
Hoje em dia não doi mais saber que eu não vou estar do seu lado quando tudo isso acontecer, porque aprendi que amar é querer bem. Eu espero que se você não sentir nada de bom por mim, você sinta indiferença. Se nada te ocorrer ao ler essa carta, que você pense apenas "esse bobo ainda não esqueceu que eu existo?"
Espero que você esteja bem. Espero que tudo esteja dando certo. Espero que a cada dia você tenha um motivo pra sorrir. Espero que um abraço te console todas as vezes que for necessário. Espero que a noite você durma tranquilo e que quando estiver dirigindo toque sempre uma musica que te de vontade de cantar. Espero que sua vida seja doce e que quando você pensar em mim, os pensamentos combinem com tudo que desejo pra você.
Termino essa carta com reticências, pra que você possa se lembrar que cada dia é uma chance de ser melhor...

Inserida por itsnovaes

Encontramos muitas pessoas prestes a desmoronar, faltando apenas uma gota d'àgua. Precisamos ter cuidado para que nossas palavras e atitudes não sejam essa gota.

Na próxima vez que encontrar alguém, encoraje e fortaleça, console e anime.

Palavras e atitudes precisam gerar vida. Pense nisso.

Inserida por pastorthiagotorres

Medrar

"O frio
Faz de vítima
Aquele que tem
O coração descoberto
De amor
A noite assombra
Aquele que está
Com a chama interior
A se apagar
O banquete
Que está na mesa
Não alimenta
A alma
O pano
Veste o corpo
O corpo
Veste o espírito
As noites
São longas
Para aqueles que
Deixaram de sonhar
A morte
É uma realidade
Para aquele que
Não tem esperança
Mas
É uma mera ilusão
Aos olhos
De quem encontra
A verdade
Os dias
São lindos
Mesmo os difíceis
Basta olhar para o
Céu azul
A noite estrelada
É um convite
Em sua imensidão
A ensinar humildade
Temos tudo
O que precisamos
Ao nosso redor
Temos caminhos
A nossa frente
Verdade
Ilusão
Temos liberdade
Pra pensar
Temos um futuro
Pela frente
Longa jornada
Basta
Os ingratos
Perdem a consciência
Se esquecem
Sofrem
Evoluir
Necessidade
Inevitável
Cedo ou tarde
Enterrar
Os murmúrios
Buscar, lutar e
Alcançar
Viver de verdade."

Inserida por JEduardoSoaresA

À vontade, o saber e o aprender

“A vontade tinha um plano de ação, mas sem o saber não podia realiza-lo.
O saber, vendo os planos da vontade, se afastou e ficou num canto sozinho.
A vontade era para o saber uma coisa insana e sem escrúpulo.
Um dia, refletindo sobre sua condição, o saber viu que todo o tempo dedicado em sua vida para seu progresso seria inútil, se nada dele pudesse ser realizado.
À vontade, cansada de seus atos fracassados, das amizades perdidas pela falta de cautela e do desgaste de suas energias, decidiu se aproximar do saber. Ao se aproximarem, eles descobriram um amigo em comum; o aprender.
Cada um deu o melhor de si, para aprender o que eles não tinham, e os três juntos fizeram grandes feitos.”

Inserida por JEduardoSoaresA

"Serendipity"

Era Junho, dia 26
Estava frio, quase meia noite.
No aglomerado de pessoas
Que aguardavam na estação,
Nada me chamou atenção.
Impaciente desejava
Logo partir.
Quando de repente te vi.
Te olhei de longe,
Não quis te contar.
Mas já te conhecia
Da semana passada.
Foi no domingo,
Quando desci naquela estação.
Caminhei tranquilo.
Porque meu caminho é teu,
Oh, destino!
Estava frio,
Mas havia sol.
Uma apresentação ao meio dia.
Entre acordes e distorções
Pessoas cantando
'Por onde andei'
'Diga que você me quer
Que eu te quero também...'
Você estava lá,
Na minha frente.
Cantando, sorrindo...
E agora está aqui.
De novo cruzou meu caminho.
Confesso que sorri.
Não contei pra ti,
Logo assim.
Mas por fim não resisti.
Todos os lugares
Haviam sido ocupados.
Ou melhor,
Havia uma vaga ali,
Ao teu lado.
Teus olhos brilhantes
Lindos como uma estrela
Que cruza o céu,
Adentrou a atmosfera
Do meu ser.
Sentia vibrar
Meu peito
Quando me olhou,
Quando num gesto educado
Me deu atenção.
Lhe ofereci palavras,
Você me ofereceu calor.
Mesmo que eu tente
Explicar aquele momento,
Ninguém entenderá.
Foi incrível,
Foi perfeito,
Sem explicação.
Mas se alguém
Me perguntar um dia,
Bastará olhar nos
Meus olhos e verá
Que foi uma história
Verdadeira e linda.
Inesperada e boa.

Inserida por JEduardoSoaresA

"Quando eu te encontrei"

Houve um tempo em que eu vaguei por ai.
O tal destino me parecia infeliz.
Fiz o que fiz para tentar ser feliz.
Fui, fiquei, cheguei, parti, levantei e cai.

Os meus passos por vezes vararam madrugada.
Mas a vida é mesmo engraçada.
Ela muda de repente, sem avisar nada.
Aquela tristeza em minha vida seria página virada.

Por alguns instantes fiquei meio desconcertado.
E por isso eu tive certeza de que era você a parte que me faltava.
E que o que está escrito não pode dar errado.

Teu olhar e o teu sorriso fizeram minha alma gritar de alivio.
Encontrei paz, encontrei o amor, me vi contigo.
Não preciso de mais nada.

Inserida por JEduardoSoaresA

Foi ontem a noite
Bastaram algumas gotas de álcool.

Ele me disse "eu te amo"
E eu disse "eu também" "eu te amo"

Nós plantamos
E estamos regando todos os dias
Na maioria da vezes com coisas boas

Esta florescendo.
E te ver dormindo ao meu lado
A cada dia é um presente mais gratificante
Você, garoto, consegue fazer meu coração sorrir.

Inserida por itsnovaes

Poema - Para quando você voltar

É querer meu ter você aqui por perto,
Mas isso não está sob meu controle.
Você sabe que meu coração estará sempre aberto,
Aqui dentro te dando mole.

Sinto que aquela despedida
Não foi, por certo, o fim.
Foi apenas uma partida
E haverá de voltar para mim.

O tempo vai custar passar.
É difícil, eu sei.
A saudade vai apertar.

E estes versos guardarei,
Para que um dia eu possa te mostrar
Que em todas as horas da vida eu te amei.

Inserida por JEduardoSoaresA

14 de dezembro - em homenagem a cidade de Caieiras/SP

Da terra roxa cortada por raízes,
De árvores gigantes,
De fábrica com chaminés fumegantes,
De famílias, sonhos, vozes.

O operário com trabalho abundante,
Fez da luta diária
O teu lar, a tua história,
Dali para o progresso constante.

A fazenda, o rio, o mineral,
A velha estação, o papel,
Os eternos fornos de cal.

Da companhia a emancipação
És o nosso orgulho, Caieiras.
Abençoado é esse teu chão.

- Eduardo Soares

Inserida por JEduardoSoaresA

PENSAMENTOS POSITIVOS GERAM ATITUDES POSITIVAS.
Quando não conseguimos ter otimismo e perseverança em nossos sonhos e projetos, se torna impossível o sucesso.

É que nossas ações vão ser determinadas pelos nossos pensamentos, se eles são negativos, nossas ações também serão negativas e não acharemos motivo para continuar ou acreditar.

O segredo é mudar de pensamento, comece acreditar, suas ações serão mais positivas, estratégicas e eficientes.

Não se esqueça, enquanto você não acreditar em seus projetos e sonhos, eles não poderão se realizar.

Inserida por pastorthiagotorres

Quando Deus criou Lúcifer, o fez com qualidades e capacidades, mas também impôs limites. O erro de Lúcifer foi esquecer, que apesar dessas virtudes, tudo foi dado pelo Dono do limite.

Precisamos, em todas as áreas das nossas vidas, reconhecer a importância da obediência e submissão, ainda que tenhamos capacidade de ultrapassar limites e gerar outros resultados, não podemos esquecer que o limite não é imposto por nós, mas por quem nos alistou.

Inserida por pastorthiagotorres

Um ser! Um ser humano...

De contradições, encontros e desencontros, aos poucos,
Uma máquina, um objeto composto por elementos individuais, que forma um todo,
Foi ganhando alma, foi ganhando corpo, se vestindo de sentimentos, de empatia.
O que dantes não tinha vontade própria, agora, sente, se expressa; é um ser.
Um ser humano.
A ciência que explica a alma humana, mais uma vez se desmitificou;
Outrora, a psicologia que só via o comportamento humano como a única forma de percepção,
Agora, tem a alma como desafio, tem outra forma de olhar, de olhar para o interior.
Uma forma especial de tocar o íntimo do outro, de tocar uma outra alma humana; um ser.
Um ser humano.
Outra força foi criada, a psicologia ganhou força, foi reforçada,
Entra em ação a terceira força, entra o Humanismo em ação.
Com o humanismo, veio os sentimentos, veio a singeleza do toque, ao tocar.
O amor entrou em cena, com ele, veio junto a empatia, a qualidade de se colocar no lugar do outro; de um ser.
Um ser humano.
No início dessa jornada, em um passado não muito distante,
Essa forma de pensar, de ver o mundo; foi criando forma, foi criando força.
O que te motiva? Quais a suas necessidades que te deixa auto realizado?
Maslow começou a se perguntar, a questionar; como se ver o outro. Apenas um ser?
Um ser humano.
Aah! Carl Rogers... o grande Carl...
Um grande nome que merece os holofotes;
Ele, com o seu jeito humanista de ser, ajudou a revolucionar a história da psicologia.
Fez-nos nos tornar mais humanos em nossas intervenções, um ser humano diante de outro ser humano; um mero ser.
Um ser humano!

Inserida por Robkenede

Estou aqui,situação ruim, que já vai melhorar. Eu quero beijos interminavéis, até o sol chegar, eu quero a lua como se fosse meu amor, para eternidade, para vida inteira!
você sabe que eu te quero pra mim, para sermos felizes, para sempre, mas não te quero comigo, com ser ou não ser. Ter ou não ter! te quero pra vida inteira. Sabe o paraíso, que encontramos no fundo do mar. É a união com a solidão e a frieza. Mas ao lado do amor, vocÊ sempre vencerá e ser muito feliz.

Inserida por fassis

Tudo o que eu mais quero e preciso é que alguém me olhe nos meus olhos e diga o quanto me ama, alguém que diga que meu sorriso é lindo, alguém que me abrace, alguém que implique comigo e depois diga que eu fico lindo mesmo daquele jeito, alguém que saiba transmitir-me amor, carinho, amizade, compreensão e até quando necessário dos estalos na cara, ou uns valentes puxões de orelhas, alguém que saiba que as palavras por vezes não adiantam nada, mas ações.
Alguém que só de olhar para mim, saiba ler em meu rosto muitas vezes disfarçado de sorriso e óculos escuros, sinta com o coração e a alma que não estou bem, que me dê um abraço, que me diga, mesmo que seja baixinho ao ouvido: "Estou aqui, e vou estar sempre, juntos vamos caminhar e vamos chegar a bom porto".

Na vida há um mundo de fracassos e desprezos sem a pessoa se motivar e ficar alegre.

Nem sempre tudo é sucesso mas sim temos que conquistar o nosso sucesso.

No amor temos que ser uma pessoa motivada e não jogar tristeza para quem vai te amar no futuro.

A vida tem sempre barreiras de dificuldades imensas tanto no sucesso e no amor

Conquistar a pessoa que você esta a procura sempre tem barreiras difíceis mas não é difícil é só você saber conquistar a pessoas e ser animada.

Na verdade a solidão sempre acalma o espirito que das vezes quando você tenta demonstrar alguma palavra para as pessoas estranham.

Quando você é uma pessoa alegre de nome, rico ou simplismente tem atitude você sempre é bem recebido pelo amor e sucesso.

Mas ninguém sabe que a pessoa que está sozinho já foi uma das pessoas que foi excluída na sociedade da vida não pelo seu produto.

A solidão é uma calma mas não o meio de ficar isolado mas sim você tem que aprender a falar e ter atitude na vida que se você não tiver atitude e reagir você sempre vai ser o prejudicado na sociedade

Pense nisso que tudo isso se faz da solidão é uma forma de ter que ser isolado para não se prejudicar na sociedade

Mas na vida sozinho é uma forma não legal mas sim seja você mesmo e não ligue para as pessoas que falam de você.

Inserida por R1986

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp