Cronicas de Miguel Falabela
Quando Cristo Veio à Terra
Quando Cristo veio à Terra
Trouxe uma mensagem de paz
Disse não a guerra
Ensinou que o bem se faz
Com Companheirismo e fraternidade
Com base na bondade
Hoje festejamos o nascimento de Jesus
Que expiou nossos pecados
Subindo em uma cruz
Sob vaias e castigos
Demonstrou a sua fé
Renasceu em Espírito Santo
Todos sabem quem ele é
Salve o nosso senhor
Jesus de Nazaré
"O sentido e o sexto sentido"
Um sorriso espontâneo conveniente
sentimento não recíproco por força do hábito serie julgado como cínico ou ingênuo?
No meu devaneio total sem malícia pensamento disperso a embriaguez neutraliza minha lucidez.
Meditando pela avenida
jamais imaginaria uma conexão sobrenatural e
que seu espírito viesse ao encontro do meu
Um riso misterioso lagrimas exigindo perdão fecho os olhos me despeço com um "adeus" madrugada meu livre arbítrio põe em xeque minha liberdade espiritual
Para que tanta desilusão sei onde você deixou seu corpo mas a sua alma um mistério, não me condene com a solidão serei um anjo rebelde condenado a prisão?
Afinal anjo ou demônio, espírito mal ou anjo da guarda eis a questão, qual propósito desse Dom?
26/12/2020
05:45.
Natal pra mim é um pretexto para exageros, onde alegam comemorar o nascimento daquele que nunca ensinou a ostentar, mas a partir e compartilhar, distribuir o que se pode com quem não tenha nada para se alimentar.
Essa onda de desejar feliz natal é equivocada, se analisarmos na essência maior, porque o próprio Cristo ensinou a anunciar a sua morte, até que ele venha.
Contudo, entretanto e porém, desejo a todos os amigos, votos sinceros de comunhão, que hoje ao sentar à mesa, compartilhe o pão, sorria e ame do fundo do coração, e não deixe esse bom sentimento esvaecer nos dias após, que possamos nutrir o autruismo e superar as desavenças, ignorar as demandas por motivos de crença, porque o amor maior comemora se hoje seu nascimento, e vida nos deu com o seu perecimento.
Amor e paz a todas as famílias, sentimento fraternal e plena comunhão, são os votos a todos vós, do fundo do coração.
Fecho os olhos e enxergo um judeu de nome Jesus, caminhando em meio ao povo. Era impossível não ser notado e não era pela imponência de suas vestes, mas sim pela maneira que se comunicava com seus iguais.
Como Jesus tratava as pessoas sempre motivou a minha curiosidade. Como alguém conseguia apenas dizer "segue-me" e já ser o bastante para que o outro deixasse tudo que possuía e passar a segui-Lo, mudando completamente o rumo de sua vida? Incompreensível para mim.
Mergulhando nos primeiros livros do novo testamento também chamados de evangelhos, pude compreender que não era apenas um olhar, era o olhar. Não era um convite, era o convite. Não era um aperto de mãos, era o aperto de mãos. Não eram palavras, era as palavras.
Como médico cristão, tenho buscado aprender com Jesus a ter a empatia e não a simpatia dos meus pacientes.
Jesus não era médico, Ele era mais, era maior, Ele não se preocupava apenas com a doença em questão, Ele se preocupava com o todo. Para Ele, ser humano sadio era aquele que gozava de saúde física, psíquica e espiritual.
O que você está fazendo hoje para obter a saúde como um todo?
Queria muito passar o Ano Novo
ao seu lado, o meu amor!
Poder abraçar-te e sentir
o seu coração pertinho de mim.
Você faz saudade, sem se quer te conhecer…
Amo-te, isso já me basta!
Você é o meu juízo mais-que-perfeito…
Amor feliz 2021....
Amo-te ontem, hoje e sempre!
Vem para mim nené...
Vamos levar adiante as experiências que tivemos nesse Ano de 2020. Foi bagunçado ,monótono em alguns dias,cheio de ideias em outros ,saudades de pessoas vivas,(o abraço e o cheiro delas) ,mas estamos superando .
Os pets foram a energia maravilhosa sempre presente.
O Finalzinho chegando e estou com a certeza que tudo serviu de experiência e fortalecimento para todos.
Eu saio de 2020 fortalecida e olhando a vida do outro
Lado
O lado de dentro
🙏🏻
Se teu interior estiver em paz, o resto tanto faz! Não existe nada mais valioso do que a saúde e a serenidade, só o amor e o altruísmo são hábeis de construir estes sentimentos. Só construimos afabilidade e benignidade quando temos DEUS no coração, ou seja, somente sob os preceitos do Pai Celestial é que somos capazes de obter tais atributos.
H.A.A
Já não vivas de expectativas, realista siga à empreitada da vida.
Já não morras de esperança, vá em busca do crer e realizar
E ainda que, não venha a realizar, sigas confiante sem culpa de afirmar, não terás remorso porquanto tentou, confessando que muitas vezes fracassou, sem nunca ter deixado de lutar.
Muitos vão dizer, e posso até concordar
As muitas letras a me enlouquecer
E eu buscando encontrar
A razão do meu ser
Aquele brilho no olhar
Deveras pois então
Onde eu acho a solução
Mas eu eu de procurar
Tão certo sei que posso achar
Um lugarejo em meu coração
E o puro prazer de poder amar.
Com um gesto fulgurante o Arcanjo Gabriel
Abre de par em par o pórtico do poente
Sobre New York. A gigantesca espada de ouro
A faiscar simetria, ei-lo que monta guarda
A Heavens, Incorporations. Do crepúsculo
Baixam serenamente as pontes levadiças
De U.S.A. Sun até a ilha da Manhattan.
Agora é tudo anúncio, irradiação, promessa
Da Divina Presença. No imo da matéria
Os átomos aquietam-se e cria-se o vazio
Em cada coração de bicho, coisa e gente.
E o silêncio se deixa assim, profundamente...
Mas súbito sobe do abismo um som crestado
De saxofone, e logo a atroz polifonia
De cordas e metais, síncopas, arreganhos
De jazz negro, vindos de Fifty Second Street.
New York acorda para a noite. Oito milhões
De solitários se dissolvem pelas ruas
Sem manhã. New York entrega-se.
Do páramo Balizas celestiais põem-se a brotar, vibrantes
À frente da parada, enquanto anjos em nylon
As asas de alumínio, as coxas palpitantes
Fluem langues da Grande Porta diamantina.
Cai o câmbio da tarde. O Sublime Arquiteto
Satisfeito, do céu admira sua obra.
A maquete genial reflete em cada vidro
O olho meigo de Deus a dardejar ternuras.
Como é bela New York!
Aço e concreto armado
A erguer sempre mais alto eternas estruturas!
Deus sorri complacente. New York é muito bela!
Apesar do East Side, e da mancha amarela
De China Town, e da mancha escura do Harlem
New York é muito bela! As primeiras estrelas Afinam na amplidão cantilenas singelas...
Mas Deus, que mudou muito, desde que enriqueceu
Liga a chave que acende a Broadway e apaga o céu
Pois às constelações que no espaço esparziu
Prefere hoje os ersätze sobre La Guardia Field
Vinícius de Moraes
Crepúsculo em New York
Rio de Janeiro , 1954
Devemos ter cuidado em confundir equilíbrio emocional com total ausência de sentimentos.
Deus disse que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriará.
Será que isso não diz respeito a um comportamento justificado pelo "equilíbrio emocional".
Sendo assim, quero manter meu pavíl aceso só de vez em quando, para ter a certeza de que não me tornei um "zumbi", um psicopata, insensível ou como dizem uma pessoa fria e calculista. Mas só de vez em quando mesmo.
Tô cansado,
não sei do quê ...
agulhas me furam,
cá dentro d'alma,
de nada, alguém sabe,
o que sinto,
nem sua metade.
Sou divorciado do tempo,
desapontado do Universo,
Não sou de ninguém.
Sou mais o tal,
famigerado às culturas
do mal.
Infelizmente, um homem jogado,
em sarjeta imunda e putrefata
do meu próprio espírito e,
de fato eu digo,
este último entregue a Deus,
para quem vai,
ao descanso eterno.
A regozijar-me.
Eu só quero viver no meu cantinho sossegada, ouvindo os pássaros, brincando com as plantas em paz! Quero apenas o necessário e apenas o que é meu.
Não quero saber quem entrou, quem saiu, quem errou ou acertou, quem falou, quem comprou.
Se for pra saber de mim, do que faço, dos meus devaneios e do que tenho, precisa ser alguém que me toque o coração e se não for, me deixa então!
DESPERTAR
AOS POUCOS SEU BELO ROSTO VAI SUMINDO DAS MINHAS DOCES RECORDAÇÕES, O MEU DESEJO POR VOCÊ ESTÁ PERDENDO O GOSTO, SUAS MENSAGENS NO CELULAR NÃO DESPERTAM MAIS Á MINHA ANSIEDADE, O PESADELO DE FICAR LONGE DOS SEUS CARINHOS AGORA SÃO COMO UMA BRISA DE VERÃO, QUANTO MENOS EU TE VEJO, MENOS EU TE QUERO, A CADA MINUTO PERCEBO NOSSAS DIFERENÇAS E DESPREZO SUA INDIFERENÇA, OLHO PARA O HORIZONTE E ME ALEGRO COM O MAR DE OPORTUNIDADES RUMO A FELICIDADE, O ENGRAÇADO É QUE EM NENHUMA DAS MINHAS VISÕES VOCÊ FAZ PARTE, AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA E EU SEREI UM NOVO HOMEM.
MÃE
DIZEM QUE RECORDAR É VIVER, ESSAS PALAVRAS TEM SEU VALOR. ARACAJU CAPITAL DE SERGIPE, LUGAR LINDO A JULGAR PELO TAMANHO TEM ARES DE CIDADE GRANDE DO INTERIOR, ERA UMA TARDE QUENTE E ENSOLARADA, EU E A MINHA MÃE ESTÁVAMOS A PASSEIO NA CAPITAL E APROVEITANDO PARA FAZER UMAS COMPRINHAS, QUE LUGAR GOSTOSO, QUANTAS PRAIAS, PRATOS, PESSOAS BEM RECEPTIVAS E BONITAS; PARAMOS PARA ALMOÇAR NUM RESTAURANTE INCRÍVEL ELE TINHA UMA VISTA SEM IGUAL, A SUA FRENTE ESTAVA O MAR E UMA ILHA MUITO CHAMATIVA, MINHA MÃE ENTÃO EXIGIU QUE FOSSEMOS DE BARCO NESSE BENDITO PARADISE, MAIS TEM UM GRAVE PROBLEMA EU NÃO ACEITEI O CONVITE, CONFESSO QUE SOU UM MEDROSO DE CARTEIRINHA NO QUE DIZ RESPEITO A MAR A DENTRO, RESUMINDO, FIQUEI NO RESTAURANTE Á ESPERA DA MINHA MÃE QUE FOI A ILHA E VOLTOU COM DIVERSOS PRESENTES E UM SORRISO QUE NÃO LHE CABIA NO ROSTO, AO ENTARDECER SEGUIMOS VIAGEM PARA NOSSA CIDADE E ELA FICOU ME ZUANDO O TEMPO TODO ME CHAMANDO DE CAGÃO, PIPOQUEIRO, MEDROSO, ETC. FOI UM DIA MUITO PRAZEROSO AO LADO DELA, QUANTAS SAUDADES EU CARREGO COMIGO DE DIAS COMO ESSE AO SEU LADO MÃE, VOCÊ FAZ MUITA FALTA NESSE MUNDO!
Amor Em Quatro Estações
Ah! Se eu pudesse um dia
Estar contigo em uma noite fria
Te acalentaria nas cobertas
Te convenceria com certezas incertas
Te roubaria sorrisos eternos
Seria o mais inesquecível dos teus invernos!
O verão seria "caliente"
O calor esquentaria a gente
Faria de nós uma grande estrela
Um ser único em luz e beleza
Um sol universal de amor
Faria do mundo riqueza e cor!
Na alvorada do outono
Espantaria o teu sono
Beijaria teus lábios - Que doce!
Ah! Se uma fruta eu fosse
Desejaria ser uma uva madura
Para encher a tua vida de ternura!
Na primavera, ao entardecer
Quero apenas felicidade em nosso viver
Quero te envolver em açucenas
Na temperatura mais amena
Da tua bela alma cuidar
Te amar, te amar, te amar...
Não me peça para não chorar,
Não me peça para sorrir,
É muito difícil virar as costas pra quem eu amo e ter que partir...
Eu sempre me lembrarei daqueles que foram os amores da minha vida...
Eu não vou te esquecer, mesmo que partindo, mesmo que ter que ir...eu sempre te amarei como no dia que eu me declarei!
APENAS QUERIA
Queria escrever sobre a dor, mas a dor me impediu!
Queria escrever sobre a solidão, mas a solidão, que me angustia, não deixou!
Queria escrever sobre o fracasso, mas fracassei!
Queria escrever sobre a saudade e, ao invés disso, chorei!
Queria escrever sobre nós, mas descobri que não existe nós!
Queria escrever sobre você, mas não o conheço!
Queria escrever sobre mim, mas me perdi!
Queria escrever sobre a vida, mas percebi que estou quase morta!
Queria escrever sobre a morte e tive medo!
Queria escrever sobre o medo, mas não tive coragem!
Queria escrever sobre o amor, mas me senti tão infeliz, que decidi não escrever mais nada...
Mariluci Carvalho de Souza
Noite triste...
Marcamos um encontro...
Uma noite de amor!
A dúvida, depois a certeza,
Eu tinha que ir...
Tu eras céu claro acima de mim;
Eras profundo, eras assim como se fosses abismo de luz,
Eu não podia resistir...
Ao contemplar-te estremeci de loucos desejos.
Erguer-me à tua altitude;
Eis para a mim a profundidade.
Encobrir-me em tua masculinidade;
Eis a minha inocência.
Não falaste, teus olhos anunciaram a tua dor...
Másculo, vieste a mim, mais velado pelo teu porte do que pelo desejo.
Silêncio... Mãos frias, lábios trêmulos, revelavam um fracasso...
Adivinhei todos os sentimentos secretos de tua alma.
Vieste a mim, mas, tu ainda não tinhas chegado.
Tristeza, medo, terror; tudo naquele instante me foi comum.
As lágrimas, nessas horas, também nos são comuns.
Tentei encontrar-te...
Na fúria indomável de me sentir possuída;
Na vontade incontida de entregar-me inteiramente aos seus carinhos,
Não pude avaliar a enorme distância que nos separava.
Um pequeno ruído me fez voltar a realidade...
Um leito, dois seres...
Uma mulher magoada,
Um homem arrasado...
Algumas palavras deram vida ao cenário.
Estávamos abraçados, mas ambos possuíam as mãos vazias.
Nem sequer tentamos justificar o ocorrido.
Cansado, tu dormiste,
E os segundos foram todos meus,
No silêncio daquela Noite Triste...
Mariluci Carvalho de Souza
A pessoa que se convence que já boa, no sentido absoluto do termo, não somente perde o incentivo para se aperfeiçoar, como também permanece estagnada tentando de todas as formas provar que seu ponto de vista é o certo. Dessa forma perde mil oportunidades de crescer aprendendo, enquanto aprende crescendo!
Mariluci Carvalho de Souza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp