Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
Somos criados ouvindo que não devemos ser ambiciosos, que dinheiro não traz felicidade e as vezes até que rico não presta. Mas ninguém explica o que é ambição e o que é ganância, acaba que todos confundimos com ganância.
Ambição é bom, é o desejo de alcançar objetivos maiores sempre. É algo que te deixa focado, te mantém no caminho certo e te orienta nas decisões, a fim de te fazer escolher sempre aquilo que te deixa mais próximo do objetivo. Não está atrelado a coisas ruins como inveja ou falta de escrúpulos, o que está atrelada à isso é a ganância.
Ganância, é o sentimento torpe de querer sempre mais, independente do caminho que se tenha que tomar pra isso. É sentimento muitas vezes movido pela inveja e cobiça do que é alheio. Também pode ser movido por complexos de inferioridade, raiva e outras coisas.
Então o que fazer?
Tenha ambição. Agora que você já sabe que essa é boa e vai te manter focado nos objetivos da vida. Sonhe alto e vá atrás daquilo que quer. E não se importe se não der certo de primeira. Tente até conseguir, seja em formação académica, concursos ou negócios.
O êxito vem pela determinação!
A felicidade consiste em transformar lágrimas em rios de alegrias, em construir pontes onde só parece existir abismos, é acreditar que o impossível é possível, é somar forças para transformar os sonhos em realidade, é lutar sem nunca desistir do sentimento existente no coração, é ir além da capacidade humana, é perder o medo do obscuro, é entregar-se de corpo, mente, alma e coração e não desistir jamais dos sonhos sonhados juntos. Pois para viver a felicidade a única força necessária é a
do seu querer, do seu pensar. Pois ser feliz é sonhar juntos, lutar juntos, buscar soluções juntos, semear as sementinhas do amor, alegria, saúde, paz e serenidade juntos, pois quando semeamos juntos e cultivamos estas flores e cuidamos juntos delas, não precisamos correr atrás das borboletas para que elas venham até nós, o segredo está em buscarmos juntos, cuidarmos juntos de cada flor pois ai elas virão espontaneamente.
VOU ATRAVESSAR O MAR
Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.
No trabalho em casa na escola
Fazendo compras na feira trazendo sacolas
Você vai é vem pra lá e pra cá
Você vai junto no meu pensa
Qualquer obstáculo vou atravessar
Vou atravessar o mar
Só pra te amar.
Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.
Poeta Antonio Luis
Ser feliz...
Ser feliz eh, tirar do teu coraçao a tristeza e preencher com a felicidade!
Ser feliz eh, sorrir abertamente sem se preocupar com sua postura!
Ser feliz eh, ver o lado bom das coisas mesmo tando rodeado de problemas!
Nessa vida nada acontece por um acaso, entao... NUNCA DESISTA das coisas boas da vida!
Mais sempre havera um amigo falso ou um parente perverso que vai querer acabar com a sua felicidade, mais ele se engana! Pois onde Jesus manda nenhum infeliz desmanda!
Entao infeliz desista de mim fazer desistir! Aqui neste coraçao ha espaço para a felicidade, somente para a felicidade e nunca para a tristeza!
"Você, meu amor, substituiu todas as minhas preocupações pela felicidade; todos os meus pesadelos com belos sonhos; e todos os meus medos com nada além de amor puro. Minhas manhãs são tão solitárias sem você. Meu primeiro pensamento quando eu acordo é o quanto eu gostaria que você estivesse aqui para me abraçar e abraçar calorosamente. Eu sinto sua falta querida, bom dia minha rainha."
O que dizer? Acordar e ler algo assim? Apenas que eu seguirei esse sonho acordada, dormindo e além...
Tarde aprendi
Mas aprendi
Que a vida
Se não começa
Termina em desventura
Que a felicidade
Menos dura
Que a ilusão de consegui-la
Chateações cotidianas
Saídas de curto prazo
Perderam-se no ermo
Da vastidão
Do cansaço
A agonia
Coração em desventura
A Deus rogo alegria
Termo a aflição
Ao que me tortura
Aquele Dom Quixote
Que tinha no peito a bravura
Agora somente tem sombria vida
Que a alegria eterna
Procura
"Tenho os meus intervalos lúcidos"
Hoje sinto-me feliz, é como se essa felicidade interferisse nos meus sentidos, não sei mais distinguir entre o frio e o calor, nem sei ao certo ao que sabe cada um deles, me perco em cores quando só consigo ver o preto e o branco, me deslumbro com os sons suaves enquanto sou surdo.
E o cheiro da manhã, esse cheiro bom que sabe a pão quentinho e um cappuccino, como pudera eu sentir? Eu não tenho olfato.
É uma metáfora, mas sinto exactamente assim, como se a felicidade que sinto completasse todos os sentidos que há em mim, e não precisasse de mais algum, pois se os sentidos vem de sentimentos, qual sentimento seria maior que o que me faz feliz? Sim, a minha felicidade traz-me todos os 5 e compacta-os num só.
Se ignorante afirmar, o sábio duvidará e sensato irá refletir. Pois, não existe certeza absoluta, não existe vida plena, existem apenas momentos bem vividos, quando juntos todos eles, fazemos uma coletânea da nossa felicidade.
Tenho vários estados e estações, no meu verão estou saltitante, impulsivo, alegre e mal me dou por quem me desdém.
No meu inverno estou retraído, semi-amargo, com poucas vontades mas muitos desejos.
No meu outono, sinto-me desfalecido em momentos, ressuscitado em seguida, é uma mistura de sentimentos que mal os compreendo.
Na minha primavera, essa é a melhor fase, me vem sempre a esperança, renasce sempre um novo ser dentro de mim, me vejo florir e tudo quanto outrora fora difícil, começa a fluir. É a fase dos meus "DEJA VO's", não sei se os crio, se os tenho ou não passam de simples "DEJA VO's", mas faço sempre questão de os sentir como reais.
Mas sinto que não são as únicas estações que percorrem no meu leito, faltam os meus 1001 intervalos, os meus 1001 "demônios" se assim os posso chamar, sinto que passo a vida feito um louco, completamente desvairado e contemplo-me fazendo aquilo que a sociedade espera e pede que eu o faça, mas apenas nos meus 5 minutos de lucidez diários, encontro-me com o meu verdadeiro eu, ele é o único que deixa-me ser quem eu quero e devo ser, deixa-me exprimir sentimentos em palavras, deixa-me olhar para as estrelas, me deixa sonhar...
Procura-se a felicidade.
Muitos dizem que a Felicidade está guardada em nós.
Talvez sempre esteve lá, mas o íntimo é um labirinto.
Talvez a Felicidade tenha endereço, mas a gente não tem GPS.
Nos perdemos numa terra de caos, ou pela desesperada cegueira de se encontrar, uma vida pode ser pouco para se achar.
Mas diz o velho ditado "Quem procura acha.", Isso já é um Começo.
Conhecer o caminho é um recomeço, Não está fora, está dentro de você!
A Felicidade está lá no fundo, como enigmas, com respostas particulares e acesso ilimitado.
O sorriso é ponto de referência para encontrar a Felicidade.
A Felicidade não é constante, ela é o açúcar num prato Agridoce.
Aprecie!
Procura-se e quem achar, a sua recompensa é ser feliz.
E quando te perguntarem onde está a Felicidade, Sorria!
BUSCA DA FELICIDADE.
Márcio Souza. 10.06.18 676
Mesmo que podam minhas asas, mesmo que sacrifiquem o meu corpo, farei como a Fênix; Ressurgirei das cinzas e voarei aos céus.
Alcançarei o infinito, colherei estrelas, para oferecê-las à paz, ao amor e aos amigos. E, com o brilho de suas luzes, iluminarei meu caminho e buscarei a felicidade, enquanto as belezas da vida me permitirem.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados pelo autor).
O que tem na cidade
Na cidade tem felicidade
tem viver...
tem saber
é só querer aprender
aprender a felicidade
a bondade
que em nosso coração arde
arde essa esperança
de um dia querer ser criança
criança de verdade
com sinceridade
com emoção
com razão
com inocência
em nosso coração.
Dinheiro não traz felicidade!!!
Fala isso pra morador de rua...
fala isso pra um sem terra...
fala isso pra um pai que tem 5 filhos e não tem um emprego...
fala isso pra uma pessoa que não tem o pão de cada dia....
fala isso pra uma pessoa que tá com aluguem atrasado, e tá pra ser despejada...
DINHEIRO não traz felicidade, mas é um bom começo!
A única coisa que existe é AMOR, e sua decorrência, felicidade, alegria e harmonia, tudo o mais é escolha das criaturas, do seu livre arbítrio, a escolha é de cada um, viver num mundo Maia (ilusão), ou viver no mundo Real ... conheceis a verdade e a verdade vós libertará.
Kairo Nunes 30/01/2019.
felicidade...
sou uma garotoa que gosta de escrever pensamentos
alguns momentos e arrependimentos meus,
tempo perdido nao...aprendizado posso dizer
quem sabe repita isso por prazer
mais nao tem o que fazer ne
sou humano,erro mais conserto logo depois
perdao a vcs por estar a ler algo tao incerto
ou algo tao grandioso quanto meu pensamentos..ou grando como meus arrependimentos
escrevo,apago,paro,penso,analiso e escrevo o que me passa a instante...
seu tempo esta bem gasto?
ler poemas te transmite algo...confusao,amor,paixao,escrever me traz lembranca,dor e perdao!
Estaria esse mundo invertido?
Valores essenciais a desvanecer... Qual a felicidade que se busca afinal, é comprável?
O que é ser pobre? Enfrentar uma luta diária por direitos básicos, dignidade, ou enaltecer e envaidecer-se com suas "posses" e esquecer o que é ser humano? O seu eu interior, seria ele pobre?
Ahhh se pudesse desinverter!!
Se eu fosse o céu, escolheria as melhores estrelas pra te dar.
Se eu fosse a felicidade, faria você sorrir o dia todo.
Se eu fosse a tristeza, faria você lembrar do quão forte você já foi.
Se eu fosse a lua, iluminaria sua noite.
Posso não ser essas coisas...
Mas sou o suficiente para fazer você feliz.
❝... As vezes deixamos
de viver esperando
por algo que nunca
vai acontecer. A felicidade
esta em você, em suas
escolhas, seus atos
e decisões. As lágrimas
faz parte da felicidade,
principalmente
quando se vê um sonho
sendo realizado. Viva o
hoje, o ontem já passou
e o amanhã a Deus pertence...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
A sua felicidade é a minha felicidade, a sua emoção é o afeto que certifica o meu coração;
Não chore pelo caminho ter aberto a porta que você tanto esperava, mas sorria em qualquer situação da sua vida;
Demonstre garra, persistência, insistência, coragem e determinação para conseguir aquilo que você se propôs a fazer para ter...
Papai do céu está sempre a teu lado, nunca te abandonou e nunca em hipótese alguma irá te abandonar!
Erga a sua cabeça e saiba que é apenas o primeiro obstáculo a bater...
Não perca o seu foco para a sua história ter um final feliz!
Quem busca, PAZ tem PAZ.
Quem fala em guerra tem guerra.
Que sorri tem felicidade.
Quem é mau humorado, infelicidade.
Quem ora pelos outros alcança o bem para si.
Quem ajuda, recebe ajuda.
Quem se ajoelha, pode se levantar.
Quem se exalta haverá de cair.
Quem agradece, senti gratidão.
Quem não agradece se perde na escuridão.
Quem pensa em coisas boas.
Livra -se das más coisas.
Quem pensa coisas ruins logo as encontra.
Quem olha pro sol sabe o que luz.
Quem reclama do sol, vive na escuridão.
O amanha pode ser cheio de incertezas…
… Mas a felicidade não aguarda o amanha, ou
o momento oportuno, contagie as pessoas com positividades.
Ame todos os dias, desperte sorrindo para a vida, colha palavras
que sejam benéficas, para agregar ao seu bem estar.
…Nunca duvide do amor…Ele existe sim!
E só habita nos corações daqueles que sabem
“ verdadeiramente AMAR”
E assim tendo dito…O colorido da vida, somos
nós que fazemos acontecer.
Não jogue sua felicidade nas costas do outro. É um fardo pesado demais para se carregar.
Cada um já tem a sua própria cruz, não precisa ajudar à arrastar as tuas correntes.Não queira, que o outro se sinta responsável pela tua alegria ou a tua desgraça.
Entenda, ninguém é obrigado a gostar de você.
Aprenda, que o "eu não sei viver sem ele (a)" é só uma transferência de compromisso. Você está jogando nos ombros do pobre coitado (a), todo o trabalho que você deveria estar fazendo. Preste atenção, não há ninguém lá fora se esforçando por ti. Que mania é essa achar que só será feliz se atrelar tua vida à alguém? Ninguém é o caminho de ninguém. Deus me livre! Já tenho o meu aqui cheio de pedras, vou ter que ainda me arrebentar no teu? Vai lá, te vira! Sorria por você mesmo, viva por você mesmo, trabalhe para você! Deixa de ser preguiçoso (a) e arregace as mangas pela tua própria felicidade!
- Eu hein!!
- Flavia Grando -
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp