Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
A gente surta mesmo. Passa a vida achando que viveu, que teve momentos incríveis, foi amada, depois descobre que tudo era mentira. O tempo não volta e a vida passa! Pessoas usam seus sonhos para te consquitar, o sonho de ter uma filha, uma família, uma viagem, uma vida juntos... Depois podam seu sentimento, te traem, te trocam por rede social, te trocam por outras pessoas, te magoam, te tiram o chão, desfiguram os seus sonhos, aqueles sonhos que usaram para te consquitar. Te apresentaram a face da dor e da desilusão. Por isso a gente surta, porque dói demais!
"Cada um de nós somos forjados pela matéria prima da nossa substância biológica, sensorial, material e social, condições particulares e únicas que nos convidam a singularidade desse existir, inobstante isso, nossas maiores lutas não se dão alhures, senão, no mais íntimo recôndito do ser, quando somos confrontados pelos desafios da vida e a escolha entre rir ou chorar, desistir ou lutar, ceder ou resistir; mas não se deixe enganar, é também nesses instantes que nos deparamos com a melhor parcela reveladora da dimensão sagrada ou profana, da nossa natureza humana."
"Estude para jamais se admitir sobrepujado pela força dos bens materiais, tenha paciência porque é gradativamente que as verdades se apascentam aos olhos de todos, nunca exceda seus limites e escute aqueles que compartilham consigo da sua lealdade. Então ai estará o êxito da sua jornada, medido não pelos fins, mas pelos meios empregados."
"Quando fizer do coração a sua bússola, e cada expressão da sua conduta um espelho moral da sua fé..., em si, no outro, e na lealdade aos seus ideais. Então terá encontrado o segredo de mesmo em meio aos espinhos se ater tão somente a fragrância das rosas que perfumam seu caminho, e o nome disso é PAZ."
"Persistir realizando cada etapa da construção dos seus projetos, mesmo nos momentos de fadiga ou nos instantes de momentânea frustração, é o que distingue o êxito daqueles que jamais deixam de lutar por seus ideais, e que sabem que o verdadeiro sentido de vencer não é medido apenas pelo resultado das coisas, mas em todo processo que se tem até chegar lá."
"São infindáveis os mistérios que sondam nossa alma, ao mesmo tempo não há limites para nossa capacidade de aprendizado e crescimento pessoal se fizermos da análise crítica, o estudo dirigido e a reflexão ponderada, um hábito. Assim desenvolvemos uma virtude pessoal que nos eleva à melhor compreensão de si, das coisas e o mundo a nossa volta."
"A aridez do tempo e a resistência natural das coisas são um convite a inércia e ao acomodamento, porquanto todas as vezes em que você se põe em marcha para construir e transformar o seu destino, não são poucas as adversidades que se tem que enfrentar. Todavia, não é sem isso que você vence, acredite, o êxito advém de quando se entende que apesar de tudo isso, absolutamente nada pode te fazer parar."
"Compartilhar do pouco que conhecemos, aprender com tudo que nos ensinam, e fazer da vida uma longa jornada de troca de experiências e crescimento. Muito embora não exista uma fórmula do bem viver, quem sabe possa ser essa uma das que revelem uma pequena parte desse indevassável mistério."
"Encontrei um lugar intocado para preservar o que na vida construí e hoje, com o passar dos anos, descobri e reconheço como sendo meu maior tesouro, os amigos que fiz e as coisas boas que plantei no solo fértil daquele local em que nutrimos nossa mútua afeição, lá onde alguns chamam de lar, e outros chamam coração."
"Não há maior conquista que o conhecimento, enquanto os bens materiais podem enferrujar ou se perder com o transcurso do tempo, títulos honoríficos e toda forma de status são por essência efêmeros e passageiros, só o que você aprende em cada passo da sua jornada, é seu único e verdadeiro pertencimento."
"Quantos feitos extraordinários jamais teriam sido realizados, não fosse a disposição humana de se dispor ao impossível? Por isso que não se pode medir o êxito de uma intenção pelo resultado alcançado, exceto em razão do propósito e a coragem para em prol dele se atrever. Inobstante as circunstâncias, se dispor e lutar não é só o primeiro passo para a conquista, mas o único."
"Não importam as circunstâncias, ouvir a voz inabalável da sua consciência e guardar consigo a paz interior de saber estar fazendo aquilo em que acredita é o que basta para o êxito de seus propósitos, não os resultados, porque a vitória não advém do quanto se obtém, mas de como você resiste e assim resoluto em sua jornada, simplesmente, persiste."
"E das minhas reflexões ao longo do tempo aprendi a guardar a plena convicção sobre isso: um dos segredos para compreensão do mistério de nossas existências, reside em ter certeza de que absolutamente tudo que nos sucede será para o nosso melhor quando, a priori, houvermos consagrado nossas escolhas ao crivo d’Aquele que primeiro nos amou, porquanto infinitos, maiores e melhores são os seus planos para nós."
"Viemos ao mundo despidos exceto de si e a carga de uma única certeza ancestral, da incompletude e finitude das nossas existências. Daí a sublimitude deste momento em que nos apercebemos um tanto quanto melhor preenchidos da mesma matéria de nosso próprio ser, aquele instante mágico em que nos reconhecemos em alguém a quem podemos, simplesmente, chamar de amigo."
Há quem adore falar de suas vivências, suas vitórias, glórias, a qualquer hora. Porém, não suporta ouvir o outro ao falar das mesmas coisas. Das duas, uma: ou não suporta a ideia de que outro também tem esse direito ou o (des) prazer de querer tudo pra si. Eis a grande hipocrisia da raça (des) humana. Isso mesmo: nós!
"Transcender de si é um movimento em buscar enxergar o mundo a partir da empatia que temos pelo outro, compreendendo suas inseguranças, medos e frustrações, sem julgamentos ou críticas, exceto contribuindo de nossa parte com o nosso melhor para confortar as almas que sofrem, com ações de amor ou até mesmo, se necessário, ausência."
"Férias de um verão distante, lições de um antigo aprendizado, o sabor encantado das descobertas, essas não são meras lembranças do passado, são, na realidade, fragmentos de cada parte do que verdadeiramente importa, aquilo e como vivemos, memórias de quem somos, nosso único legado."
"Não importam as circunstâncias, a forma como você reage em meio as turbulências, o quanto se dispõe pelo seu próximo, ainda que estando ambos sob a mesma tempestade, esses são os contrastes que revelam sua natureza humana, e lembre-se, cada um só pode dar um pouco, do melhor ou o pior, mas sempre daquilo que já tem em si."
"Não existem atalhos para as vitórias, todos os caminhos passam por dedicação, trabalho e resiliência, o primeiro te faz buscar o aprimoramento constante, o segundo te coloca no plano da ação, única matéria prima capaz de gerar efetivas transformações, e o último não te deixa desistir nos momentos de frustração, te fazendo persistir, de novo, de novo, e de novo, até o momento em que você chega lá."
"Com quantas moedas de prata se compram caráter, honradez, lealdade, amizade, credibilidade, segurança, garra, coragem,disposição, entrega, resiliência, sabedoria, saúde, fidelidade, amor, paz, e tantas outras características tão caras para cada um de nós, os seres humanos? Se nem todo o dinheiro do mundo é capaz de adquirir ao menos um desses atributos e você, os possui, imagine a sua fortuna, assim, só por tê-los em si."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp