Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado
Olá Aline tudo bem ? bom eu espero que sim, ao parece que você está ficando 1 ano mais velha hoje não é mesmo ? Cai entre nós que velha é apenas nos números porque de beleza parece que tem 16 anos, venho através deste textinho pequeno lhe parabenizar neste dia tão importante para a vossa pessoa, um dia que tem tudo para ser mais especial do que os anteriores afinal não é todo dia que completamos 24 anos não é mesmo. Parece que foi ontem que nós 2 começamos a papear, jogar as vezes e principalmente compartilhar coisas boas da vida um para outro, foram momentos incríveis nesse tempo e eu só tenho a lhe agradecer por tudo pois o que seria de mim sem a sua ajuda em todos os sentidos, eu não me canso de dizer que você foi a pessoa mais incrível na qual eu tive a oportunidade de cruzar o caminho, eram tempos difíceis aqueles que eu vivi antes da sua chegada eu a considero uma salvadora para todo o meu tormento de escuridão por conta das coisas ruins que passei, nunca me esquecerei da maneira como você me guiou pelos tuneis mais sombrios pelo qual eu me perdi. Antes de nos conhecermos eu era muito desacreditado e simplesmente estava prestes a desistir de sair das sombras, sua luz é tão intensa que foi capaz de chegar as mais profundas camadas da minha mente e do meu coração despedaçado e cheio de feridas, graças a sua ajuda hoje eu posso te dizer com todas as letras que eu sou uma nova pessoa que deixou todas as magoas, traumas e tudo que havia de ruim em mim para viver uma vida nova e completamente do 0, eu passei a conversar mais com Deus durante as noites antes de dormir pedindo a ele para guiar todas as pessoas que me ajudaram neste caminho para que elas não se perdessem nas sombras.
A vida não é sobre ter, conquistar, fazer ou obter vantagens. A vida é sobre se sentir bem em conviver com o máximo de pessoas, de ser admirado por seu tratamento respeitoso, por sua educação, por seu autruismo, dentre outras coisas. É por sua humildade, por sua honestidade e pela verdade, tendo a certeza de que sempre existirão obstáculos que, com fé em Deus, serão transpostos.
nquanto você acreditar so no livro que você leu, você nunca vai ver como e lindo escrever a sua propria historia. Seja diferente vai lá e faça seu livro, com a experiencia que leu , escreva a sua com suas proprias palavras. Mas lembre-se que antes de falar de amor, você tem que viver ele na pele.
De nada adianta queremos fugir a Lei, porque ela está gravada em nós. Ela se manifesta como princípio de nosso estado. Sem ela não “seríamos”. Ouvimos dizer que DEUS tarda, mas não falta. DEUS é o Criador, portanto, é a Lei. ELE está dentro de nós, portanto, a Lei também reside em nosso interior.
Todos nós temos por hábito reclamar das coisas que nos aborrecem e não nos lembramos das que nos causam alegrias; vivemos o memento feliz como se fosse um acontecimento natural, porém, quando temos um pequeno problema ou um malogro em nossos propósitos, não os encaramos com naturalidade. Ora, sendo a vida um contínuo aprendizado, ela é delineada de forma a que as vitórias e derrotas, os sofrimentos e as alegrias se alternem para que possamos estar sempre enfrentando situações novas e aprendendo a resolvê-las. Admitimos que devem nos alegrar nas horas felizes, mas não conseguimos pensar da mesma forma quando chega o momento de sofrer pelas dificuldades que encontramos.
As vezes eu tenho vontade de te procurar para conversar sobre a forma como tudo terminou, eu não fui justo contigo ao apontar o dedo pra ti e dizer que você havia sido culpado por tudo. Eu errei muito tanto na hora de colocar um fim tanto depois de alguns meses tentando esquecer tudo que você havia feito de bom pra mim.
O Senhor Jesus Cristo, aparece diante dos nossos olhos todos os dias, e continuará passando por nossos olhos, até o fim dos tempos , abençoado é o nome dele, sigam o seu mandamento, amai uns aos outros e tornaremos um mundo belo e maravilhoso, que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja convosco Amém.!
Ser verdadeiro hoje em dia é valido? Depois de passar por varias faces na vida, percebi que nem sempre a verdade convém. Há muitos que preferem conviver com uma mentira do que enxergar a verdade das coisas, vivemos em um tempo que a cordialidade acabou, homens não tem mas palavras e mulheres tem medo de amar. Parei e pensei o que poderia estar acontecendo para que esses valores estejam perdidos no dia de hoje, e cheguei a uma conclusão,Vivemos em um mundo egoísta e de aparências onde quem não nos agrada como queremos ou não da o amor que esperamos, é uma pessoa ruim e mal e não possui sentimentos, mas pera e, o que fizemos para que não nos desse o esperado? Já pensou se é porque queremos de mas e nos damos pouco.Hoje em dia nada que eu faço ou fale é em vão, sempre há um porque das minhas atitudes e um porque das minha palavras, pois como um pensador desconhecido diz muito bem; não tem como voltar com as palavras já ditas.Então pensem muito bem antes de falar mal de alguém, reclamar de um amor mal correspondido, ou de alguma atitude que alguém veio a tomar como você, pense antes, o que levou a pessoa a fazer tal coisa, e na maioria das vezes iremos perceber que nem sempre a pessoa esta errada, pois o erro foi nosso, seja por excesso de confiança, palavras ditas inoportunamente, uma conversa que foi deixada de lado ou até mesmo uma falta de atenção em uma hora necessária.Antes de culpar ou julgar os outros, devemos primeiramente procurar em nos mesmos os nossos erros, para que depois possamos enxergar claramente os erros dos outros. Porque toda versão tem dos lados basta você tomar conhecimento de ambos para que depois, apenas depois você possa averiguar e entender a situação, Não fazendo isto, você apenas esta sendo egoísta e querendo apenas o seu bem, acho que até em uma passagem na bíblia diz algo que uma pouquissima minoria faz, Amar ao próximo como a si mesmo. Hoje a grande maioria das pessoas olham apenas para seu proprio umbigo, depois reclamam o porquê não entende certas coisas que acontecem. Infelizmente o mundo funciona na base do interesse e do egoísmo, Se você tem o que eu quero ou me faz bem ta bom para mim, e o caráter da pessoa?, a dignidade ? , onde procuramos??? caso não tenha nada a me oferecer ou a me acrescentar " você que se foda " infelizmente funciona assim. E assim os valores se vão e se acabam.
Na questão sobre vigiar e orar, há de se levar em conta que a vigilância é mais complicada do que se pensa, pois há de se levar em conta o trabalho de um vigilante, há certos aparatos como guarita, câmeras, espelhos convexos, armas e trajes característicos, não é mera coincidência que muitos deixam de vigiar por não tomar conhecimento de tal vigilância, o quanto a orar é simples e direto baseado no ensinamento de Cristo Jesus.
Poderia o homem escolher a sua forma antes de nascer, poderia o mesmo conhecer seus motivos mais profundos de existência a ser cumprida neste plano terrestre, é notável que Deus o saiba, mais a mão do criador colocou nossas formas e anomalias existentes em seu papel de criação, ou foi desígnios e frutos produzidos a longa escala desde Adão, o projeto foi finalizado dentro de um só homem e uma só mulher ou dia a pós dia Deus se debruça a traçar o destino de cada um em seu escritório celestial, talvez nunca saberemos por completo, mais há uma grande complexidade avançada por trás da frase " façamos o homem a nossa imagem e semelhança".
Todo povo tem como costume usar a própria cultura e costumes como escudo contra os estrangeiros, porém não seria excelente usarmos a cultura do Reino dos Céus a nosso favor...falo isso porque muitos desprezam esses hábitos dos Céus, por viver neste mundo, assim colocando em cheque os ensinamentos do nosso Rei e mestre Jesus Cristo.
O homem que queira alcançar a sabedoria verdadeira tem que ser humilde de coração e abandonar toda preguiça, além de dominar a si próprio, que é muito difícil... Por isso os homens inteligentes que querem alcançar sabedoria...o esperam na velhice tal façanha...pois é nela que as paixões interiores estão mais domadas.
Não é normal sentir que é sábio, e também não é saudavél a alma, pois o peito enche de orgulho e a arrogância quer te dominar, o normal e razoável a quem quer alcançar um dia a sabedoria é sorrir, e dizer para si mesmo, eu não sei é de nada e por mais que tente não continuarei sabendo em totalidade.
O valor das pérolas... quanto maior e mais arredondadas, sem máculas, manchas ou anomalias, mais preciosas são...primeiro, por causa de sua dor e sofrimento no processo de formação...segundo porque geralmente quando elas vem a mão do lapidador, elas passam por polimento e acabamento, assim diminuindo seu tamanho, e por final o seu valor...então o valor final se destina a pérola finalizada em seu tamanho acabado.
Existem dois tipos de pérolas, uma criada pela ação humana ao inserir com instrumento específico em ostra, tal corpo estranho, produzindo com o tempo tal pérola, a segunda é a natureza que por acidente insufla grão de areia dentro da ostra produzindo sofrimento e irritação criando a pérola, pois a ostra se protege com as ensimas necessárias, criando o bolor que o protege da sensibilidade a dor da ostra...a primeira pérola é criada para fins monetários e a segunda é criada para traduzir a sabedoria de Deus.
É muito danoso dizer que se é sábio e não o ser verdadeiramente, pois os homens testam essa possível sabedoria, assim como o fogo prova a prata e o ouro, quanto a mim procuro me calar e tentar ser humilde e aprender, porque o que me resta a não ser me apoiar nisto de não saber tudo, e sempre alguém saberá sempre mais, e por mais que se saiba, nunca saberá tudo...
Quando se preza pela verdade tudo que é arriscado pode até dar em morte, por causa, que se tem de falar somente ela, mais quem não liga para isso...se livra de tudo aparentemente contando suas mentiras ...e aquele que pensa que todo mundo é inocente e o mundo não mudou, acaba se acostumando com a tolice.
Vê a sabedoria da água, contorna seus problemas com facilidade, se está em pequena quantidade ,e ao poucos que vence a dureza das rochas, ela usa a paciência, quando está em grande quantidade é um mar bravio, capaz de afundar muitos barcos despreparados e mal construídos, sua força está no número e na quantidade e não em uma só gotícula, porém a água é simples em sua forma e é capaz de se moldar a outra fórmula com maestria.
Pensamento é uma coisa séria, é uma plataforma da mente humana onde são processadas coisas boas e coisas ruins, é o âmago que se gera os mais maravilhosos feitos e as piores maldades da humanidade, cabe a você peneirar as coisas ali geradas, pela sua consciência moldada a Lei divina e a graça de Cristo Jesus.
A cidade celestial Nova Jerusalém, representa a economia divina, é impossível a dissolução desta, pois está lastrada em ouro e toda sorte de pedras preciosas, estou falando dos fundamentos da cidade e não do sangue do cordeiro que é muito mais valioso que qualquer coisa ou meio já criado, ou que se pode criar.
