Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Cerca de 33544 frases e pensamentos: Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

"Dentro do dinâmico mundo dos jogos eletrônicos de gerenciamento, em que a tomada de decisão representa um recurso que amplia os horizontes de compreensão e interpretação, os conhecimentos matemáticos são percebidos na dinâmica de jogabilidade, na atitude lúdica e demais elementos que compôem o gameplay"

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática

Inserida por MARCOSANTONIOLENES

⁠"Na perspectiva dos jogos eletrônicos de gerenciamento, influenciando o desenvolvimento de competências e habilidades referentes ao processo de resolução de problemas é importante levar em consideração a dinamicidade desses recursos na construção de estratégias matemáticas para a melhoria de desempenhos e tomada assertiva de decisão".

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO
Professor de Matemática

Inserida por MARCOSANTONIOLENES

⁠"No incrível mundo dos games de corrida, em que a velocidade e a aceleração são grandezas que pulsam no imaginário de um jogador, estimulando o raciocínio lógico e a tomada de decisão, torna-se importante valorizar os conhecimentos matemáticos reconhecidos nessa dinâmica conexão"

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática

Inserida por MARCOSANTONIOLENES

⁠Santo Eugênio de Mazenod
ORAÇÃO PARA ALCANÇAR GRAÇA
Santíssima Trindade, eu (seu nome), invoco vossa misericórdia e clemência. Por intercessão de Santo Eugênio de Mazenod e Maria Imaculada, escuta minha oração.
Em vossas mãos coloco minha confiança. Que seja feita a vossa vontade e não a minha. Basta saber que aqueles que confiam em vossa infinita misericórdia obtém a esperança para ser feliz e alcançar a graça de que tanto necessitam.
Por assim confiar, peço-vos, ó Deus da vida... (pedir a graça que deseja alcançar). Como Eugênio de Mazenod, deposito em vós o meu viver, pois não tenho outro desejo a não ser viver para amar e servir.
Faça de mim missionário do vosso amor para que eu possa cooperar na edificação do vosso Reino. Amém!
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
Santo Eugênio De Mazenod. Rogai por nós!
Beatos e mártires Oblatos. Rogai por nós!
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada!

Inserida por OMI

⁠Tudo que acontece de ruim aos outros nos afeta. As coisas boas que acontecem no mundo nos tocam também.
O egoísmo é um mal que nos separa uns dos outros. Ele impede que as pessoas entendam que estão juntos no mesmo cosmo, no mesmo barco chamado vida. Não deixar o barco afundar é dever de todos. O mundo é um inferno quando o egoísmo prospera, e um céu quando a empatia e a solidariedade avançam

Inserida por mardoniobarros

⁠A creditar em políticos!


A creditar em políticos,
é pior que o crente faz,
entregando o local sagrado,
para os servos de satanás.

Só visitam às igrejas,
no período de eleição.
Depois que sai do templo,
vão bater cabeça pra o cão.

Não sei o que dizer,
nem tão pouco, o que pensar.
Mas de uma coisa, eu tenho certeza,
que o meu Deus irá cobrar.

⁠Vejo tantas pessoas que dizem frases superficiais sobre o amor, porém, poucas compreendem o seu verdadeiro significado, e usa de uma maneira a rebaixá-la, muitas falam que o amor não é tudo, não é o bastante, às vezes a ignorância é tanto ao dizer que o dinheiro compra.

O amor é o sentimento mais poderoso que existe, pode mudar qualquer pessoa, transforma tudo que toca.

Pois, Deus é amor; quem não conhece o amor, não conhece a Deus. (1 João 4:8)

Então quando vocês estiverem falando, aquelas frases fúteis que eu disse no início, amor não é tudo, troque na frase a palavra amor por Deus, e tente compreender o absurdo que você está fazendo, quando fala de amor, você está expressando diretamente o nome de Deus.

O amor verdadeiro cuida, confia, é fiel, respeita, dá liberdade, é o equilíbrio de tudo que é bom. Dentro de uma relação, por exemplo, o amor é raro de se encontrar, e quando existe, a felicidade reina, pois, os dois amam, e é perceptível para qualquer pessoa, é lindo ver um casal que realmente se ama, se respeita, são amigos, parceiros, um sempre ajudando o outro. Quando já estão mais velhos e quando um ou o outro está doente, percebe o cuidado de querer estar junto, de ajudar, como se fosse uma mãe cuidando do seu filho, pois, o amor é isso, é incondicional. Não falem do amor em vão, pois, estão falando o nome de Deus em vão.

Muitas pessoas dizem ser conhecedoras da Bíblia, porém não conseguem entender um sentimento tão puro e poderoso, porque Deus é amor. Só quem ama de verdade, conhece seu verdadeiro significado, porém, só saber não é o bastante, pois muitos podem até conhecer, porém poucos praticam, temos que viver o amor e praticá-lo em toda a sua essência, pois só o amor nos liberta de todo o mal.

Inserida por eneasponde

⁠Julgar mal as coisas ou pessoas sem o prévio conhecimento, que ao invés de procurar por sí próprio a conhecer o que tu julgas, fazem questão de ouvir de outras pessoas ou ler alguma informação não verídica e descabida que te faz acreditar só no que ver ou ouve, julgando ser mal ou ruim, sem conhecimento e nem se quer tentar entender, procure conhecer qualquer coisa antes de julgar, errar faz parte e devemos aprender com nossos erros.

Não julgueis, para não sejais julgados. (Mateus 7:1)

Aquele que de entre vós estais sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)

Inserida por eneasponde

⁠Ontem eu chorei ao ler nossas mensagens. Você é para mim tudo aquilo que eu não consigo explicar.
O seu jeito, seu cheiro, o seu beijo... Eles são nuances introspectivos do meu ser. Parece que eu te procuro e te enxergo em tudo, e ao mesmo tempo não te vejo em nada.
Você é um sentimento vazio que somente o meu eu é capaz de sentir, e nada em mim é capaz de decifrar.
Você é tudo aquilo que sonhei, e ao mesmo tempo o meu mais temido querer.
Se eu pudesse aconselhar alguém, diria o seguinte: o amor é enganação, confunde tudo aquilo que dizemos sentir e faz projetar no outro o maior desgaste que podemos imaginar. Portanto, não ame, amar é somente para aqueles que não amam. É confuso? muito, bem-vindo a essa sinuca de bico.
No meio de todo esse texto faltou energia, e foi uma queda total de luz. A luz que ainda brilhava em mim, não brilha mais. Você é luz, chama acessa em constante propagação, mas eu sou apenas um pequeno vaga-lume que procura um pouso seguro em pistas escuras.

Inserida por barbbaratenorio

⁠Os presidentes !


Os presidentes, eleitos pelos povos
de uma Nação, mas se levarmos em
conta, eles não às governam.

Primeiro todas leis são feitas pelos deputados, depois enviadas para o senado, os senadores dão o seu parecer.

Esses projetos de leis são enviados, para chancela presidencial. Se eles voltarem ao contrário, os seus projetos também serão reprovados, então eu quero saber: Para que elegemos os deputados ?

Aqueles caras amigos, que no período de eleição; batem em sua porta, com um forte aperto de mão.

Com um sorriso estampado no rosto; não passa de ilusão. Por isso não se enganem: Eles ( as ) não tem coração.

És que te digo !



És que te digo: Sem Deus nunca ter falado,
mas meu Deus está de olho; nesse profeta safado. Assassino de almas sujeito enganador vive falando mentiras em nome do meu Senhor

Com a vida toda errada, andando de del em del, não se firma em igreja por não aceitar correção, mas anda pelos ministérios alheios , pregando a santificação.

És que te digo: Assim e assim diz o Senhor, e a igreja glorifica ao o espírito enganador.
A membrezia vão pra casa, alegres e sorridentes; sem saber que: Quem estava profetizando, era o espírito da serpente.

⁠A Palavra !



A Palavra:
Para ouvir Deus falar, você gasta um abisurdo, e povo ainda grita pensando que Deus é surdo.
Correm atrás de profetas em certas denominações, colocado sua cabeça pra receber imposição de mão , voltam pra casa possuídos de uma enorme legião.

Tem profetas mentirosos, que com Deus nunca falou. Quem usa ele é o espírito do profeta enganador.

Por não gostarem de ler, e nem querem se esforçar; correm atrás de profetadas, para ouvirem Deus falar.

Erramos quando não examinamos as escrituras, foi Jesus que declarou.
Ela é a nossa fonte de inspiração, nela encontramos paz, luz e salvação.

A Palavra, é a verdadeira profecia, se nela você meditar de noite e dia.
Ela é luz para o seu caminho e lâmpada para o seus pés, nela Deus se faz presente a hora
que você quiser, é só pedir a ele, em nome de Jesus de Nazaré.

Hj faz um ano da cirurgia do coração12/06/2022

Era uma vez...

Pensamos que não vai acontecer com você, aí é que nós .
Era uma vez...
No dia 03/10/2016 fui diagnosticada com Amiotrofia Monomélica (hipotrofia).
No dia 31/10/2014 Tive uma Crises generalizadas
Acompanhada de um TCE.
No Ano de 2017 meu pai teve um avc ficou internado por 12 dias e teve Alzheimer tempo depois.
No dia 16/05/2020 meu pai teve o segundo avc
Mas dessa vez foi mas leve.
No dia 23/05/2020 uma semana depois eu tive avc.
No dia 19/06/2020 fiz a primeira ressonância magnética do encéfalo demostrando lesões isquêmicas diagnosticada como AVC isquêmico.
No dia 23/07/20 fiz a segunda( ressonância ) Angioressonância magnética do crânio através desse exame foi descoberta uma pequena aneurisma.
Uma infinidade de exames na busca incessante para descobrir a causa do avc.
No dia 07/08/2020 Através do exame ecodopplercardiograma transesofágico foi diagnosticada com forame oval patente tunelizado (cia) Comunicação Interatrial ou Defeito do Septo Interatrial.
No dia 12/11/2020 Meu pai me deixou o ✝️💔😔
No dia 22/03/2021 Pré operatório
No dia 08/02/2021 Entrega de exames para cirurgia.
No dia 30/05/2021 Internação
No dia 02/06/2021 dia da cirurgia mas tive
crises convulsivas generalizadas 12 Dias internada
No dia 12/06/2021 finalmente alta para ir para casa. 🙌🙏
Com 30 dia em casa tive uma intoxicação 😔
No dia 10/07/2021 Internada por mas 10 dias fui diagnosticada com síndrome de Stevens-Johnson.
(É uma reação adversa grave da pele a medicamentos)
Então a vida voltou ao normal? Não nunca voltará apenas continua...

Ana Paula alves de Souza



Inserida por annapaulaa

⁠Figura Pública !



O quê ser uma figura pública?
É aquele homem que foi escolhido
por outros, para ser o seu representante;na Presidência da República,
No Palácio do Governo Estadual, em
uma Prefeitura ou em uma Assembléia
Estadual ou Federal, ou no Senado Federal.

Esses são figura públicas, assim como Daniel,
foi uma figura pública, José do Egito também se tornou uma figura pública, deixando de ser escravo e tornou-se governador do Egito.

Como figura pública, nunca se curvou diante de Deus estranhos, Daniel foi lançado na cova dos leões, mas não se curvou para o seu rei e nem seus amigos, eles foram lançado em fornalha quente, mas não se curvou para o superior.

Sabe porque: Porque ele tinham confiado sua vida na mão daquele que tem poder para da vida e tirar. Deus é o Senhor, e só a Ele devemos depositar a nossa confiança.

⁠Obras Sociais !


Me dá uma tristeza, mim causa um rancor,
em vê que às obras sociais, só são feitas
no período de eleição.
Os templos se abrem, para receberem às
comunidades carentes das periferias.
Com os serviços de pediatria, ondotologia, cabeleireiros, manicure e etc.
Seria ótimo, se esses elementos, realmente tivesse interesse em ajudar os povos carentes, não só de quatro, em quatro anos, como eles fazem ; embusca de votos.
Eles são eleitos com os votos delas, mas depois de eleitos ; eles esquecem, os direitos daqueles que os ajudaram a chegar no parlamento, e criam leis abusivas.
O salário mínimo, nunca pode deixar de ser mínimo ; porque se não quebra a Previdência Social.
Os povos se iludem, com a às falsas promessas, que se eles eleitos forem: Irão fazer e acontecer. Não fazem nada pelas famílias, que deixaram se levar, por um falso sorriso e um forte aperto de mão de homens hipócritas e sem coração.
Os infelizes tem sempre ao seu lado um cabo
eleitoral, nas periferias e dentro dos templos religiosos, fazendo a cabeça dos líderes comunitários e dos religiosos que por sua vez se deixam levar ; por troca de favores.
Muitos políticos aliançados com os poderes das trevas, esses inimigos de Deus, ainda são levando para o Altar Santo do Senhor. "Deus não se deixa escarnecer, aquilo que homem plantar, ele irá colher."

⁠Sentimentos em frases!


Sentimentos em frases, para mim é uma fonte de inspiração, poder dizer pra você; que Jesus é a solução.
Falar de Deus é uma honra, e expressar minha gratidão, para o um ser tão sublime; que me tirou da escravidão.
No fundo do poço, sem ninguém ao meu lado,
quando chamei por ele, logo fui transformado.
Viver para ele, eu quero de todo meu coração;
se não fosse o seu amor, onde estaria eu então ?
Obrigado Senhor, por minha vida transformar, tudo que eu tenho, eu te dou, meu amado e bom pastor.

⁠Sepultamentos !


Não vou a sepultamentos,
porque não quero me aborrecer,
com a turma do teatro,
querendo se aparecer.

O falecido em vida, nunca ouviu
ninguém falar: Fulano eu te amo de
todo meu coração, agora que está
morto, vem essa assombração.

Querendo se lançar na cova, procuram
a Deus interrogar, porque não me levas-te
em seu lugar ?

Depois que o caixão, por fim encoberto;
os atores sai do cemitério, pra um barzinho ali perto.
Vão beber ao defunto, miserável e casquinha;
que só deixou de herança, a casa velinha.
Os que não deixam herança, pra ninguém desfrutar, vão ser amaldiçoado até o dia raiar.

“⁠O espinho na carne me ajuda a evitar o desejo perturbador da altivez que constantemente paira sobre o meu ego quando percebo que realizei algo de bom.
Ele é necessário, pois faz parte do que nos aproxima de Deus, e não do que nos afasta d’Ele.
O espinho revela o quanto sou necessitado da dependência de Jesus e me conduz a abandonar qualquer ideia de autossuficiência.
Portanto, não deve ser removido, mas aceito, para que “o poder de Deus se aperfeiçoe na fraqueza” (2 Coríntios 12:9). A graça d’Ele nos basta.
Em resumo, não peça a Deus que tire o seu espinho na carne, mas que este se torne fonte de motivação, dependência e esperança — conduzindo-o a uma vida de profundo relacionamento com Ele”.
(2 Coríntios 12:1-10, NVI)
Por Charles Ferreira Brasil de Oliveira

Inserida por charles_brasil

⁠O Quão Doce Tu És

O quão doce tu és, ó doce amada,
Teu sorriso é o mel que adoça a vida,
Em teus olhos reluz a luz dourada,
E em teus braços encontro a paz querida.

Teu riso é como música suave,
Que embala o meu coração em doce calma,
E em cada gesto, em cada breve enlace,
Sinto o amor que em ti se acalma.

No calor do teu abraço encontro lar,
E em cada beijo, o doce sabor da paixão,
És a doçura que me faz sonhar,
E a razão que acalma meu coração.

Inserida por DanielviniciusMoraes

"No futuro da humanidade, os templos materiais do Cristianismo estarão transformados em igrejas-escolas, igrejas-orfanatos, igrejas-hospitais, onde não somente o sacerdote da fé veicule a palavra de interpretação, mas onde a criança encontre o arrimo e esclarecimento, o jovem a preparação necessária para as realizações dignas do caráter e do sentimento, o doente o remédio salutar, o ignorante a Luz, o velho o amparo e a esperança."

Inserida por nizjoyce

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp