Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Cerca de 33521 frases e pensamentos: Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Não sei o que é menos pior: me arrepender daquilo que fiz, ou não me arrepender daquilo que deixei de fazer.
Sei apenas o que é melhor: nunca me arrepender do que eu fiz e quase sempre me arrepender do que eu deixei de fazer.
Se eu fiz e errei não devo me arrepender, pois tudo é aprendizado. Não se arrependa. Aprenda! Aprenda com seus erros.

Inserida por Jailson1983

Eu quero sempre estar com vc.....
sinto uma paixão imensa,intensa por vc
conheço suas manias..meu amor preciso de vc!!!!
vivo analisando todos os detalhes de sua vida,equilibrando meus pensamentos quando estou com vc,te desejando cada dia ao meu lado.
vou te amar para sempre,posso até trilhar outros caminhos,mas sei que sempre encontrarei seu coração,e compreendo que você é o que preciso para ser feliz!

Inserida por djhulia

Para cada um de nós existe uma pessoa especial,muitas vezes existem duas,três ou mesmo quatro...Sendo que quando se ama oceanos de tempo e profundidade são atravessados para se estar junto.
Vêem do outro lado,porém podem parecer diferentes,mas nosso coração as reconhece,as abriga sob o luar,sol,chuva,aurora boreal..marchamos juntos no exercito dos generais que a história esqueceu,que lutavam em busca de um só objetivo "ganhar a guerra"onde que o meu único e simples objetivo é "você"
Meu coração sabe!!!!esse alguém toma nossa mão pela primeira vez,e a lembrança daquele toque transcende o tempo e faz disparar uma corrente que percorre todos os átomos do nosso ser.
as pessoas olham em nossos olhos e derrepente sinto uma sensação estranha no estomago minha pele se arrepia.tudo que existe fora desse momento perde a importância..sentimos a ligação..vemos o potencial no futuro..nem um vulcão é capaz de explodir com tanta força!!!A energia liberada é tremenda.
Quando se encontra a pessoa certa, um sentimento de segurança e confiança muito maior do que se poderia atingir em apenas um dia, uma semana ou meses surge...
Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação.. Podem fazer com que despertamos a presença do amor verdadeiro...
O livre toque de suas mãos ou o beijo doce de sua boca...
O toque que desperta a pessoa amada para ficarmos juntos sempre... Até o fim dos tempos!!!

Inserida por djhulia

Dentre os aspectos mais dialéticos do ser humano e em conceitos psicológicos, talvez se destaque um, onde o método correto de se comportar na vida, é uma decisão pessoal que levará consigo até sua morte. Um método que algumas pessoas utilizam em suas vidas, já que em suma, tem como prioridade a busca pelo entendimento de tudo que é relevante a pessoa, tanto na objetividade quanto na subjetividade. Mas será mesmo, que vale a pena? Querer entender tudo? Não seria melhor entender somente a si mesmo? Mas qualquer que seja sua escolha, no fim você não poderá levar nada. Mas se temos a consciência que desse período curto em que experimentamos a vida, de nada adiantará entender as maiores questões ou as melhores, como querer entender o funcionamento dos sentimentos como o amor e a paixão, então seria um ideal viver instintivamente, espontaneamente? Já que o ser humano só se torna humano, a partir do momento em que entende sua semelhança ao outro, não faria desse ideal um paradoxo?
Se você realmente deseja entender tudo, saiba que tempo para viver não terás. Mas se realmente deseja viver, não há o que saber, e somente viver. Quando digo viver, não quer dizer que deva viver intensamente sem querer entender tudo, mais sim querer entender o que realmente é importante para sua vida, querer entender o porquê de você gastar seu tempo se perguntando e lamentando dos fenômenos que ocorreu em sua vida, entender o porquê de se preocupar com coisas insignificantes como a opinião de outros insignificantes. Enfim, você não deve querer entender tudo como também não deve querer viver instintivamente, até por que você nunca conseguirá nenhum dos dois.

Inserida por WeltonOliveira

"E a emoção do nosso amor
Não dá pra ser contida
A força desse amor
Não dá pra ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida"

Promessa como essa, primeira vez que foi ouvida,
palavra como essa tem que ser descumprida.
Este meu coração é frágil como flor
Despedaça quando é magoada
Fica seca, vira cinza e acaba o amor.

Se me ama de verdade mostre de coração
faça que nem a onda do mar se jogue com toda força,
não ande para trás, vá em frente e faça de ti vítima
o meu coração que bate por ti.

Inserida por CrisYishay

“Esperar você é o mesmo que está em um deserto.
Vendo uma paisagem porém quando chego perto e tento tocar não posso.
Porque é ilusório.”

“Não é que você seja mal, é que você não é o cara certo.
Muitas vezes nos perguntamos o porque que aquela pessoa que amamos nos magoam tanto. Mas a resposta é que não é culpa deles. Eles apenas ficaram cegos pela paixão e pensaram que era amor, porém acabam com o tempo demostrando que não nos amam e isso não é culpa deles e nem culpa nossa. É culpa do coração que engana muitas vezes e nos ensina a aprender a esquecer.”

Porque esperar o cara certo ?
Porque são eles que darão a diferença na sua vida.
Dará luz, força, aprendizado, amor, será sua coluna quando você não puder erguer-se.
O cara certo nunca vai abandonar em nenhuma circunstância seja qual for a situação.
Estará disposto a te ajudar em tudo. Nunca, jamais irá te trocar por 20% algum
Porque você é 100%, é você que o completa e é ele sua outra metade da maça.
Te amará sempre, e não importa quantos quilos você ganhou ou perdeu, ou quantos anos passaram, ele nunca, jamais irá deixar de te amar!

Inserida por CrisYishay

"Triste mesmo é quando a gente vê nossos sonhos sendo destruídos
E não poder fazer nada!"
Não podendo lutar porque a decisão foi concretizada
Mas é claro que a esperança viva fica, pois Deus é que dá a última palavra.

"Sonhar com um futuro melhor chega ser até um erro
Porque nem sempre o que a gente quer podemos ter."
Frustrante quando entramos na realidade e saímos dos contos de fadas,
Encarar a vida real não é nada fácil, mas basta você esperar o tempo certo
Pra tudo, aprendi a buscar a Deus e a obedecer para vencer. E é isso que todos devem fazer,
Confiar plenamente nele e confiar em si próprio!

Inserida por CrisYishay

É necessário um tempo pra pensar
Para de que lado você vai jogar
Porque o tempo que tem é muito pouco,
Por isso lute, busque e Deus verá seu esforço.

Se a caminhada da vida num meio a uma parede
Saiba que ela não está lá só de enfeite
Tem coisas que entram e saem da nossa vida
Pra nos transformar, tornando nos forte o bastante para enfrentar,
Seja o que for se abaixou a cabeça você vai se erguer
Lembre de um Deus e de um grande amanhecer
Ele ver seu sofrimento e essa dor vai passar
Se não passou peça a Deus para te livrar!

Inserida por CrisYishay

Aprendendo a cuidar de corpos e de almas, de feridas e de sofrimento, peço a Deus: Senhor me ajude a ser forte para suportar as dificuldades da minha profissão a ser sensível a ponto de chorar com meu paciente e ajuda-lo a suportar a luta contra a enfermidade que o agride, me dê esperança e permita que eu a transmita de forma amorosa e confiante, expanda meu coração para que eu possa acolher os que mais sofrem e que absorva a alegria dos que vencem! AMÉM
17/11/2011 Gioânia-GO

Inserida por vivianeascoelho

A procura

Procuro encontrar as gentilezas
Que outrora se via toda hora
As pessoas só se importam com si próprio
E o importante da vida se ignora

Procuro encontrar outro caminho
Onde vi as flores que peguei
Não encontro mais as belas flores
Hoje só espinho encontrei

Procuro o amor entre os amigos
Não vejo mais como antes a união
Hoje só se ver muito perigo
Nesta vida só tem mais desilusão

Procuro as brincadeiras de rodas
Que o tempo aos pouco me tirou
As crianças hoje em dia não se importam
Só ficam na frente de um computador

Procuro viajar pelos caminhos
Onde tem um mundo só de amor
Mas no atalho que eu ando
Só encontro nas pessoas desamor

Procuro demonstrar a amizade
E o valor que nelas podemos dar
Mas, as amizades sinceras
Hoje em dia é difícil de encontrar.

Inserida por ducarmodeassis

MEU TEMPLO E AS FLORES DO MEU JARDIM

O céu azul e estrelado com a presença da lua, é a abóboda do meu templo, o sol é a luz que preciso para repor as energias na luta da vida, quando aumenta minha temperatura, vem a chuva com seus pingos prateados refrigerar o meu ser, os rios, lagos, as florestas, as montanhas, vales e cidades, são caminhos que irei percorrer na evolução da vida, nestes caminhos coloquei espinhos e outros foram colocados, ser sábio é retirá-los sem ferir uma flor nos jardins da nossa vida, minhas flores tem os seguintes nomes;PAI, MÃE, IRMÃOS, ESPOSA, FILHOS, AMIGOS E INIMIGOS,e todos os seres que povoam o jardim da terra, cujo jardineiro maior e protetor chama-se o incomparável homem "JESUS"

Autor: Eloy
Na verdade fui o intermediário desta mensagem, porque veio ao meu pensamento, em momento impar de grande conflito.
MUITA PAZ

Inserida por fraternidade

ir além
conquistar
amar
se entregar
e se você quiser
no amor vale tudo
até a realidade
de querer sinceridade
e a procura
seu motivo de loucura
por um instante se desfaz
nessa certeza que agora sim
será para sempre
siga em frente
não olhe para trás
o que ficou
não voltará jamais
e felicidade é um porto
para barcos que sempre navegam
em busca de um cais...

Inserida por OscarKlemz

"" Não matem a poesia
somente se quiserem e por ironia
matem (ou tentem matar) a ilusão que molda o poeta
matem o sonho
porém, não matem a poesia
Ela é única, verdadeira
se entrega sempre por inteira
principalmente quando quer namorar
por isso peço
não, não me matem na poesia
antes despejem criticas
as elas dou valor e aprendo
vejam que mesmo assim não me rendo
ouçam minhas súplicas
mas, por favor não matem a poesia
sem ela eu não saberia viver
ela é a dona do meu coração...

Inserida por OscarKlemz

O nosso "amor"

Às vezes penso que foi em vão
Que para você eu tenha sido apenas um caso
Mas como dizem os poetas
Nada nessa vida é por acaso

Talvez eu tenha apressado demais
Talvez não tenha visto que você não era capaz

Não era capaz de me amar
Não era capaz de estar lá

Não era capaz e estar comigo
Assim como eu estava contigo
Não era capaz de estar ao meu lado nem que seja apenas como amigo

Poderia ter durado mais
Você poderia ter sido capaz
Mas como dizem os poetas
Nenhuma das pessoas são iguais

Talvez não tenha acabado
Talvez esteja só começando
Mas como dizem os poetas
Erga a cabeça e siga andando

Nosso "amor" foi muito bom
Porém não durou aquele tempão
Como é que eu faço pra tirar da cabeça algo que não sai do coração?

Inserida por Baybee

hipnotizado pela canfora mediúnica do tempo
nas rasas e estapafúrdias constrições
dilaceram medos e conceitos épicos modernos
sem o pão a noite é fria como algas mortas

e o dia que significativamente prostra seu reles domar
enfatiza normas teatrais nas calçadas
em que o petit-pavé derribou sangue
das poças de canhões que envidaram emboscadas

morreu ali na frente da luz que um dia cantou
e foi sem dizer a que veio, foi fiel porém astuto
ainda sem sentir o voo que aceitou voar
antes mesmo da última nota dedilhar..

Inserida por OscarKlemz

"" Nós temos tanto em comum
quem sabe seja a solidão
que fez a festa regredimos
por ser verdade a ausência
fez da carência obsessão
por sermos fracos nos despedimos
jurando nunca mais essa paixão
Você ainda vai querer que eu volte
feito um sonho de verão
para morar em seus desejos
e te amar com emoção
você ainda vai dizer te amo
como se eu fosse tudo então
amor que o beijo apaixonado
curará a dor do coração...""

Inserida por OscarKlemz

O Jovem da Alma Velha
"Onde foi parar a cabeça desse menino? que comportamento é esse? que musicas são essas? Onde já se viu?! Jovem que é jovem tem que ouvir as músicas da moda. Como você me aparece com esse tal de Tom Zé?! Ai, Ai, menino! tu parece um velho, rsrs" . Assim, me diz aquela que eu tanto amo. Ela mesma. A que me pôs no mundo, vulgo: Mãe. Não a culpo, ela somente quer que eu seja incluso. Esteja entre os jovens "bacanas", que ouvem as músicas da moda. Talvez, se eu tivesse a paciência de contar para ela o que as letras realmente querem falar, ela não reclamaria tanto das tais "músicas de velho".

Em meio a esse gosto empoeirado, vem a recusa das coisas novas, mas não de todas elas. Talvez, essa negação toda e a procura pelo que é mais antigo, em questão musical. Esteja se referindo a uma "nostalgia" de tudo aquilo que eu queria ter feito parte, e que acho importante: Novos Baianos, Tom Zé, Raul Seixas, e uma série de outros "antigos". Mas, tenhamos calma. Nem tudo está perdido, ainda temos alguns novos, esses inspirados nos velhos, e dando uma bela continuidade a aquilo que eu chamo de cultura.

E a alma desse jovem que vos escreve, fica cada vez mais envelhecida quando se trata de relacionamentos. No mundo dos desencontros, eu quero mais é encontrá-las. No mundo do: A gente fica e "ponto final", eu quero mesmo é por uma "vírgula" e estender mais um pouquinho. Talvez, toda essa recusa de aceitar o jeito contemporâneo, esteja ligada a paixão pelo velho jeito, pelas velhas manias, pela sabedoria antiga; ou talvez, seja eu, um grande preguiçoso e queira aquilo que já está amadurecido, mais fácil. Já estava lá. Um monte de gente já pensou sobre aquilo antes, só me resta copiar. Qual trabalho que eu vou ter?! afinal, a moda é copiar quem ta na moda, no meu caso, copiar o que já foi moda. Depois de tanta recusa, caio na moda, mas não na atual, já que me recuso ( sou cabeça dura ). Mas sim, numa moda mais antiga, aquela que me cai bem, o que importa é estar na moda.

Inserida por Fearlucas

"...Não sejam A4 xerocadas, vocês são apenas folhas em branco, livres de qualquer comando, tenham opinião, tenham valores e personalidade. E lembrem que a cópia sempre sai com a margem mais torta que a original.
Antes de ser uma cópia, pensa que se pode ser um barquinho ou até mesmo um avião."

Inserida por Operadora

Eu aprendi
Com o tempo amigo aprendi que nem toda verdade pode ser dita, que sinceridade demais torna as pessoas deseducadas e grosseiras. Aprendi que a melhor tapa é aquela que a pessoa espera e você simplesmente não dá , porque a pessoa já se esbofeteou sozinha. Aprendi que cada um dar o que tem e não adianta você querer tirar leite em pedra. Aprendi que as pessoas mudam e isso é um passo na evolução de cada um , mas que não adianta você querer avançar a evolução alheia. Aprendi que escola e faculdade forma o profissional e não molda o caráter de ninguém. Aprendi que religião conforta o ser humano, mas não o leva a lugar nenhum.

Inserida por Eliane1966

Hoje venho aqui lembrar que é difícil exigirmos EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, quando uma pessoa não tem. Seria o mesmo que enxugar gelo. Palavras e textos bonitos não dizem o que vai na alma de cada ser. O que conta realmente são as atitudes, pequenos gestos que dizem tudo. Procure ser gentil, educado, generoso. Meça suas atitudes se colocando no lugar do próximo, mesmo quando você "acha" que o próximo não merece. Para Deus, todos somos iguais e não estamos aqui para julgar as atitudes de ninguém, estamos aqui para aprender a sermos iguais aos ditos bons e diferentes dos ditos ruins. Se nos igualamos á todos jogamos nosso aprendizado no lixo. É no fogo que se prova o ouro, mesmo que você esteja na prova, pratique tudo o que aprendeu até aqui e não desperdice toda lição de amor que Jesus deixou.
O calado também vence, o manso também levanta o troféu de vitória, por mais bonito que possa ser guerrear , aquele que vence sem desembainhar a espada é na verdade o grande VENCEDOR.

Inserida por Eliane1966

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp