Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Cerca de 33508 frases e pensamentos: Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

⁠Chegou e pude ver então a lua que antes não via e
uniu em versos,
o universo diverso de minha vida já tão vazia.
Chegou e ao silenciar-me ganhei então, nova voz
pois fez meu rio, de tantos desvios, encontrar sua foz.
Chegou e ressuscitou meus sonhos quase mortos e realinhou o descompasso de meus passos tortos.
E tantos chamaram de loucura, alucinação, utopia. Desconheciam que ela, ao chegar, olhando-me nos olhos, me trouxe de volta a magia e sorrindo me disse:
- Muito prazer!Sou a Poesia.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠SONHOS SÃO ADVERTÊNCIAS ("Acordei e me olhei no espelho ainda a tempo de ver meu sonho virar pesadelo" — Paulo Leminski)
Hoje é segunda-feira, todavia tenho de lhe dizer sobre o sonho que tive essa noite; eram insetos rastejando na minha pele com toda agonia que me proporcionava a ocasião. Logo mais, entendi a mensagem; no trabalho, senti-me rodeado de problemas. Os oponentes fizeram-me desconfortável, meu mau cheiro os atraiu. Agora já é noite novamente, e ainda estou esperando o crescimento, que pressupõe o sofrimento. Fui bastante espontâneo com as pessoas, porém ter como inimigo os "deuses da guerra" não é para estar confortável. Escondi-me na sala dos professores para não ser incluído no "horário sujeito a mudanças"; porém o tempo fechou, quando descobri que outros faziam o mesmo... Nesse momento minha vida social fica mais emocionante, Com meus olhos cegados, olhando para a câmera de vigilância, instalada ali; esqueço o risco, porque digo muitas "asneiras". Os insetos rastejando na minha pele podem ser entendidos também como as chibatadas que os tolos merecem por não fechar a boca. Se a burrice não é anestesia, como pode ser indicadora de felicidade? CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠QUE PRETÉRITO INPERFEITO É ESSE? ("O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente..." — Mario Quintana)
Na escola, o velho normal está contaminando o novo. Ainda estão exigindo reposição de dias letivos, conselho de classe, padrinhos de turmas, falta reprova. Então, não fazem bem nem uma coisa nem outra, caindo no descrédito do público informatizado: por que os alunos não estão fazendo as atividades propostas, se é tão fácil, pela internet? Os cursos por correspondência eram ruins, mas agora é excelente a educação a distância...com a internet. Escola pública, bem equipada com recursos de qualidade, como pode ainda levar o aluno a sentir ira do mestre e tê-lo como rival?! O câncer é as inutilidades do sistema. Precisou de professores das mídias, agora não oferece mídias para os professores e buscando o progresso, amassando barro. Não zelam pela coerência? Enquanto não enterrarem o defunto, cheirarão carniça. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Um sopro ao além

Aos poucos tudo vai se partindo em um doloroso sentir da perda e alguém não faz mais parte da composição da beleza da alma, o grito é dor que segue amenizando a existência de cada uma das frações, do que foi o tempo e sigo em outra dimensão ébrio e volátil, pois minhas frações que devem ser somadas, para que juntas me compile, neste novo futuras de minhas lembradas.

Inserida por biohelioramos

A confiança é um dos sentimentos mais fortes que eu conheço em mim é oque nós uni ao outro e a nós mesmo com virtude , mesmo com as nossas diferenças .
Confiança é a base de tudo .
É como uma ponte pra você chega ao outro lado, uma vez quebrada a confiança nunca serás a mesma ... ou até mesmo não mais existirá .
Confiar é se entregar ao outro sem dúvidas sem medo , confiança quando se vai embora não volta jamais , sem confiança nossos sentimentos ficam impuros vazios , e ser confiável não obrigação e sim questão de respeito ao próximo e a si mesmo .
Porque é um de seus sentimentos mais generosos , mais mesmo com todos os nosso sentimentos bons mesmo com a facilidade do perdão ,
nos machuca quando nós deitamos
Então não tem mais volta.
Desconfiar cansa e faz fraquejar os nossos melhores sentimentos.

Inserida por Razaodomeuviver

⁠3 Meses de nós…

Sim, mas parece que foi ontem que me tocou diferente, lembro exatamente de suas mãos percorrendo meu corpo, subindo delicadamente pelo meu rosto, me fazendo tremer e temer, não pude conter.
Senti sua respiração se aproximando suavemente, e me beijou tão de repente, sem que eu pudesse entender.
Que susto!
Não posso!
Mas quero.
Quero mais do que posso, você nem imagina o quanto quero, o quanto te quero.
Quero seus beijos envolventes.
Quero seu corpo quente.
Quero você no meu colo,
jogando conversa fora.
Seu carinho, seu sorriso…
Quero você em mim e eu em você.
Quero mais do que tens a me oferecer.
Intensa? Muito.
Apaixonada? Mais do que muito.
E agora, o que vai acontecer?
Só o tempo irá dizer.
A única certeza que tenho é que hoje eu quero você.
E de quem é a culpa de tudo isso?
Foi, é e será sempre da xuxinha.

Ass: Sua mocinha ❤

Inserida por nana_purcina

⁠ELEITOR REFLEXIVO ("Um dos maiores defeitos do homem é a convicção de sua certeza, e a perpetuação no erro." — Mário Olavo)
Hoje vou votar, é um dia muito importante para os brasileiros. E eu vou empreender uma viagem arriscada, escolher um vereador que me represente por 4 anos, prefeito nem se fala! E tenho pouco tempo para decidir! Estou acometido por uma ansiedade descomunal, pelo desejo de fazer a diferença. Não vou negar que é um bom dia para acomodações ou até propício para fazer uma caminhada de minha casa à seção eleitoral, mesmo que o desafio seja superar a dúvida. Preciso de um distanciamento emocional mais forte e muita frieza marginal, porque já sou assim. Porém, ainda que os interesses individuais falem mais alto, convém dispensar alguma atenção à coletividade, a fim de contribuir com a harmonia geral, espero respingos de benefício. Isso já vem ocupando a minha mente: nada mais coerente do que votar em um ex-aluno, talvez ele aprendeu meus modos, pois confio em mim. Você não confia em si?
Kllawdessy Pherreira

Inserida por Kllawdessy

Inseparáveis


⁠Caminhando na estrada cheia de neve em volta pelas 4:20 da manhã vi beleza, senti medo,

orelhas em pé, olhares atentos, meu cachorro avistou uma vida animada e esperançosa vindo ao longe na nossa direção,

ofereci uma bebida quente e um belo olhar penetrante falando sobre a minha alegria em conhecer aquela bela mulher que se apresentou de surpresa como uma linda aparição,

de passo em passo fomos ganhando a confiança apoiados pelos latidos do meu doce filho peludo,

depois de alguns sorrisos e saberes um do outro o céu voltou a ficar claro, apesar da neve eu me sentia numa manhã de verão,

da li em diante já se vão muitos invernos e muitos verões com nossas mãos inseparáveis.

Inserida por ricardo_souza_5

Realidade ou ⁠holograma?


Realidades possíveis de serem vividas, vida sendo explorada no reflexo de uma luz,

no espelho da verdade construída o que é real sobra nos bastidores da consciência e ascende apenas a ponta do iceberg no abrir das cortinas,

flertamos constantemente com o que podemos ver fisicamente mas é com o incomum (nosso universo interno e inexplorado), com as percepções e com as sensações exploradas pelo nosso cérebro que estamos casados mesmo sem entendermos,

a nossa realidade pode ser um espelho com vários reflexos, pode ser o poder incontrolável de uma luz produzindo fotossíntese ou também pode ser o inexplicável passo a passo dos nossos movimentos insignificantes rumo a nossa evolução.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠MULTAS PARA TUDO (⁠Aquilo que não toca no bolso, não fere a alma." — Hilton Eduardo de O. Neto)
O coronavírus, no tumulto das vacinas, já não se sustenta mais como aterrorizador. Então, precisa do apoio dos prefeitos e governadores para continuarem lucrando com a pandemia. Agora, é o comprovante de vacinação obrigatório, passaporte da repressão, e agentes voluntários estarão constituídos para vigiar e denunciar cidadãos em ação de risco; tudo em busca de mais receita para a próxima campanha eleitoral. Diante da indústria de multas pesadas, já dizia João Eduardo de Paula: "A multa é propina disfarçada, se educasse ninguém a receberia...". Esta pandemia com distanciamento nas escolas está parecendo greve de professor: Não se conquista nada; não se descansa; ninguém trem prejuízo algum ( nem cresce) e, no final, temos de cumprir cronograma de reposição. Nesse caso, a greve é lucrativa para o sistema educacional, gasta-se menos material de limpeza, água e luz. E a reposição fica por conta do faz-de-conta. CiFA

Inserida por Kllawdessy

A DISPUTA DE PODER NA PANDEMIA
⁠E o que foi o comportamento de algumas pessoas durante a pandemia?
Eu vi, com os meus próprios olhos, e senti na pele, o esforço de alguns NA DISPUTA DE PODER COM O VÍRUS corona.
Assim, no seco: enquanto a gente tentava manter uma proximidade com o equilíbrio, outras agiam para que isso fosse "ponto de impulso" para a ação das suas mentes doentes.
O final do ano de 2019 trazia ameaças da chegada de um vírus mortal, no ano de 2020 tivemos a concretização disso, acompanhado de muito medo, insegurança, solidão, fome para muitos e choro espalhado pelo planeta.
E os maus ficaram assustadoramente maus!
Confesso que tive muito medo do vírus e muita compaixão dessas pessoas e como escudo pesado, usei apenas o silêncio, enquanto me desviava das artimanhas.

Inserida por jozedegoes

⁠Se algum dia alguém lhe disser que não é capaz de algo, olhe bem nos olhos desta outra pessoa e lhe pergunte:
E somente isto que para me derrubar, se for devo dizer que já consegui muito mais do que você sonharia em conquistar, afinal sou feliz é vivo uma vida mais feliz ainda, se é preciso isto para tentar me fazer ficar igual a você então realmente sou um incapaz.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠A Permissão do Stalking: Não diga sim, quando você queria dizer não!
Respeite a sua intuição!
Quantas vezes contrariamos a nossa intuição e adotamos um abusador em nossas vidas?
Em alguns casos, era pra ser um NÃO! e você desavisado diz sim quando alguém parece investir sedutoramente em você inesperadamente.
A pessoa já te analisou por um bom tempo e já sabe bem a sua utilidade na vida dela. E nos planos dela, com a mesma facilidade que ela vai entrar, ela também vai se livrar de você.
Aí, do nada, você permite alguém entrar na sua vida para concretizar “algum plano” em benefício próprio e contra você, que também poderá ser usado apenas como pano de fundo para atingir “outrem” num plano de ódio e vingança. Neste caso, você será somente um “bucha” de canhão.
Se você for inteligente e sacar a treta abusiva que te enfiaram, você será desconstruído, para que não seja arquivo vivo da malandragem hedionda.
Cuidado ao deixar alguém rasgar o véu da nossa intimidade. Às vezes, alguém que já te usou sem permissão como flecha e escudo contra alguém sabe que você é nada mais que a reserva técnica dela. E um dia ela virá com força total contra você. Ao perceber isso, caia fora.
Ao entrar na sua vida, pouco a pouco, essas pessoas vão dando linha para você entender que ela veio para ficar, que todos os outros ao seu redor são pessoas nocivas (não poupam nem a família) e você vai deixando ela entrar cada vez mais na sua vida, num misto de dominação e confiança.
Na realidade, enquanto você vai criando laços com os aparentes sinais ela vai criando campos minados.
Demonstrando fragilidade, ela precisa te afastar das pessoas que te cercam, mas vai selecionar algumas pessoas do círculo dela amizade para conviver com você. Eles também serão manipulados.
Quando você estiver adaptado aquele novo grupo, ela fará um jogo duplo, minando ambos os campos, demonstrando sutilmente à percepção deles alguma desconfiança em você e igualmente, deixando você perceber alguma desconfiança delas.
Falando pouco, ouvindo atentamente, mostra-se mística ou religiosa e também vai usar isso no processo confiança para a captura da sua presa: você.
Aos poucos e com astúcia, mergulha no mais profundo do seu ser e dali, vai tentar arrancar toda a sua vulnerabilidade para fazer com que isso venha à tona nos momentos mais inconvenientes, a você, claro!
Você vai notar contradições em alguns momentos iniciais, mas chegará num determinado ponto em que haverá contradições por todos os lados. Mas você estará totalmente cego e perturbado com o barulho que ela vai causar. Ela vai te manter sempre muito ocupado e afastado de todos para que não haja lucidez.
Depois, ela passará a usar as características mais vulneráveis da sua personalidade natural para temperar possíveis erros provocados e que ela se encarregará cuidadosamente de orquestrá-los contra você, mas nunca deixará de dizer: estamos juntos!
Ai! Isso dói. Até aqui, já doeu bastante! Dói pelo que passamos e dói duplamente quando vem á tona da nossa consciência a forma ardilosa e suja da ação.
Dói porque não ficamos atentos às evidências.
O pior é que, por ser obstinada a cumprir os seus planos, essa pessoa ficará ali, fazendo cara de quem está comendo um quilo de sal com você, mesmo tudo sendo fruto de armações silenciosas e discretas, avançando mais e mais até chegar ao seu objetivo: e de bônus, tirar a sua paz, o seu brilho ou o que move a sua razão de viver. Se conseguir te destruir enquanto senta na cadeira de mártir para uma plateia, melhor ainda para ela (e pior para você!).
Enquanto você amarga a pena que ela traçou para você, estará ali ao seu lado, friamente e dirá: MESMO ASSIM, CONTUDO! eu te amo, estou com você até o fim e enquanto da mais uma navalhada em você, sussurra no seu ouvido: “vamos para Paris (?!)”...
Sim! É verdade... essas pessoas são capazes de te chamarem para Paris num dia e no outro te levarem a uma delegacia de polícia!
A principal estratégia é te jogar numa fogueira confortável no quintal do paraíso. Oi? Como assim?
A pessoa abusiva é covarde, ela não te levaria para sofrer no inferno, pois sabe que ficaria lá, fisicamente e você em algum momento sairia.
O emocional dela já trafega em chamas ardentes de sofrimento com a felicidade alheia. Assim, prefere estar fisicamente em ambientes agradáveis para aparentar ser “bon vivant”, que fingindo gostar de prazeres enquanto toma um gole de vinho, ela te faz comer brasas.
Eu penso que essas pessoas são doentes incuráveis, devem ter muitos problemas de saúde mental que eu nem entendo, porém, muito inteligentes, atormentam na presença para justificar a perseguição contumaz na ausência planejada por eles.
Todos eles já sabem que sairão da vida das suas vítimas antes de entrar na vida de alguém.
Os seus "ajudadores" são apenas pessoas enganadas e manipuladas, também vítimas do seu ódio que, infelizmente, passaram a ser atores coadjuvantes nos seus planos.
Podem usar novas vítimas para se vingar de vítimas anteriores? Será que poderia ser isso? A pessoa ter ódio de alguém por não ter conseguido destruí-la e passar a persegui-la, mesmo depois de sua atuação direta?
Os stalkeadores são incompatíveis com a felicidade e são socialmente nocivos. Deus me livre! Deus me cure dos males que essa gente deixam em nossas vidas!
Deus me guarde de conviver novamente com este tipo de gente..

Inserida por jozedegoes

Quando afirmarem que sou uma pessoa orgulhosa, sempre direi que sim, sou a pessoa mais orgulhosa que existe, o orgulho encarnado em uma pessoa, assim como não conheço os limites para o quão orgulhoso possa ser.
E quando perguntarem do que tenho tanto orgulho, provavelmente não responderei, pois você não esta ali comigo e apenas se você estiver comigo vou dizer que sou o ser mais orgulhoso que existe.
A verdade e que estar sempre a seu lado é te amar como nenhum outra pessoa jamais vai te amar é a coisa da qual mais me orgulho, este é meu maior orgulho no qual nenhuma outra pessoa será capaz de superar nem sequer depois da minha morte.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠IGNORÂNCIA MOTIVADORA ("A ignorância é proporcional a felicidade que se sente." — Diogo Lopes)
Para uma coisa a ignorância serve: é fonte da felicidade fácil. O desconhecer leva o ignorante a uma surpresa a cada instante.
Deus fez o mal (Is 45:7), porque o mal faz o homem feliz. Também já disse Sócrates: "Existe apenas um bem, o saber; e apenas um mal, a ignorância." O ignorante repousa anestesiado no presente, tropeça e nem sabe onde tropeçou. O sábio vive atormentado com as ameaças de todos os tempos, tentando desviar-se dos perigos. Prefiro ser atormentado em aflição das incertezas, escolhendo onde pisar, ou melhor, pisando em ovos, do que a falsa paz da escuridão total ignorância. É bom ver o chão que pisa! Posso não saber aonde estou indo, mas sei muito bem onde estou. E Deus me livre de ser feliz. Não há nada errado no mundo. Ganhei no Espírito um espinho e, através da dor, a capacidade de ver o futuro como Deus vê. Então, o que vivo agora é exatamente o que eu escolheria viver. E a gratidão dá-me a satisfação que teria sendo feliz. CiFA

Inserida por Kllawdessy

O desejo é buscado por
grande parte das pessoas que buscam se satisfazer,mais as vezes é encontrado no simples fato de se estar com quem se ama,toda forma é quente,toda música é boa toda palavra excita,e todo toque acaba nos levando a se entregar a chama do desejo que arde dentro dos corações apaixonados.⁠

Inserida por Carlos17

A pior escolha foi o auto martírio para mascarar os abusos que causara na tentativa de desfrutar de "bom conceito" junto à plateia.
Ambição, egoísmo, cegueira e ódio regiam a autodestruição.
E a infeliz ainda contaminou as suas honestas moedas com a porção que não era sua, legalmente.
E agora come do suor dos inocentes após difamá-lo e condená-lo injustamente com as suas injúrias.
Se jogou mesmo na poça de lama! Que desfecho mais triste...

Inserida por jozedegoes

⁠Os verdadeiros traidores do Brasil são aqueles que escolheram idolatrar e defender políticos.
Colocaram o bem-estar do ídolo político e político de estimação como uma prioridade acima do bem-estar do Brasil, traíram sua pátria, seus compatriotas, seus familiares, suas famílias e a si próprios.
Tudo para proteger políticos quando deveriam cobrar. Agora devem aceitar o fato de que são traidores, na verdade, e não patriotas que lutam pelo bem do Brasil.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠MORRENDO E APRENDENDO ("A todos ofereçam o ouvido, a poucos ofereçam a língua." — Hamlet)
Como se não bastasse a gabarolagem dos velhos, dizendo que eram bons em quase tudo quando jovem, hoje é fácil ver cinquentões com a boca cheia de aparelho, querendo parecer adolescente. É o passado inútil fazendo resistência para permanecer. Sem validar as razões espúrias, Fred Mercury não quis alinhar os dentes, já que o timbre agradável dependia da caixa ressonante com seu formato original. "É que quem venceu não escutou conselhos". Nem todo idoso tem exemplo e conselhos sábios, a maioria deles é tomada por orgulho e concupiscência, eles confundem amor com concupiscência. Ainda bem que estão arruinados sem potência e vigor; sem dinheiro e saúde; sem oportunidade e acesso social, senão o estrago seria grandioso e eficiente. Concordo com Leandro Karnal: "As pessoas quanto mais fracassadas, mais dão conselhos". CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠As vezes pedimos muito e esquecemos de agradecer o que conquistamos. Não sou muito de pedidos, o pouco que consigo me faz realizado na medida do possível. Como diz o ditado. "Com pouco se vive muito."
De todas as vezes que fiz esse percurso, sempre foi pra agradecer e ressaltar um único pedido em especial; Paz!
Muito obrigado Nossa Senhora Aparecida pela força que me consedes.

Inserida por joilsonss15

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp