Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Cerca de 33508 frases e pensamentos: Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

⁠Interessante Lua de meu amar

Corpo claro e perfeito, és magia em um templo maravilhoso, a posse no leito com cheiro de universo entre Rosa e todas as flores, em um véu alvo com a maciez de um noivado perfumado e sensorial, espalhado no horizonte em volúpia que abrilhanta clareando os oceanos com frescor da água pura e a chama do amor por ti adorada Lua mulher, desfilando desejos pelo mundo afora.

Inserida por biohelioramos

⁠DOGMAS E PARADIGMAS ("Há tantos paradigmas na sociedade atual que nossa educação deve voltar para a Grécia Antiga para sobreviver." — Cassio Murilo)
No velho normal, as coordenadoras criticavam-me porque eu contava as cruzinhas do meu caderno de classe para ser justo com os alunos que faziam as atividades. Eu não via outra forma de avaliação contínua, senão registrando a produção constante do aluno dedicado. Para não "vistar" as atividades cumpridas deles, terão os professores de julgar isso com olhos fechados, avaliando-os por sentimento. Já vi muitos colegas evidenciarem a beleza do aluno no conselho de classe. Por isso digo, há colegas que têm vergonha de mim, quando digo o que vivo em sala de aula, pois sabem que eu sei o que eles passam também: (con)fusão. Eles fogem e nem me cumprimentam e tornam-se atiradores também para SE disfarçarem DA MAIORIA. "O companheirismo é essencial à sobrevivência. Ele dá ao inimigo outra pessoa em quem atirar." MAS, não só em tempo de pandemia, devemos, a todo tempo, provocar os sintomas da doença com um remédio poderoso, é assim a matemática da homeopatia e das vacinas, se queremos que o "corpo" (sociedade) nos ajude a combater a doença. Os problemas da educação estão se agravando: a taxa de evasão escolar; Currículo inchado; baixa remuneração dos professores; Falta de autonomia; Aprendizagem não autêntica; A padronização do conhecimento; As diferenças na aprendizagem; Aula monólogo; etc. Então, faz-se necessário a transparência e a disseminação das más notícias, revelando o que de fato está acontecendo e quais são os outros sintomas desses erros, a ponto de levar alguém poderoso o suficiente a se importar com eles. Se não for assim, a decomposição será certa pelos meios naturais. Cansado de tampar o sol com a peneira velha!(CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠⁠⁠⁠Lagrima "reflexiva" de Emily.

Olhar perdido e reflexivo eis que você surge toda brilhante e num ato de libertação, gritando, correndo em direção ao infinito, desfilando pela rua olhando para lua, sem rumo, destino, direção, olhar perdido no horizonte, porquê tanto sofrimento tanta solidão, sei que vive com
"coração" machucado, partido, maltratado, mas logo percebemos que ao estender nossas mãos e abrir nossos braços seu destino seria novamente traçado e DEUS te dará uma segunda chance, reescrevendo sua história.
Hoje você faz parte do nosso mundo. Chega de tanta solidão você já mora nosso coração.

07/06/2021

Inserida por gilson_faria

⁠Deus seja louvado!


Deus seja louvado,
e o diabo envergonhado.
Deus seja reconhecido e
o diabo banido.

Banido da mente e do coração,
que os povos se voltem para o
seu criador.

Chega de se curvar, pra quem nada
pode fazer, sendo humilhado, sem
razão pra viver.

Espero que tomem uma decisão,
tragam Cristo na mente e no coração,
pois ele é razão do nosso viver,
Com Ele, em nossa vida, adeus padecer.

Soneto: encontro

Sinto felicidade em ver teu sorriso
Em desbravar o mundo
Na curiosidade de ter acesso
A luz do sol dourado

É um caminho sem volta
Encontrar o tesouro da vida
Onde a alegria no peito habita
E a alma se desnuda

Se encontrar no mundo
E achar o significado da tua existência
Sendo acolhido e abraçado

E que o amor se espalhe
No encontro do eu interior
E nos teus sonhos você mergulhe
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria


Nas manhãs de inverno
O amor vem vislumbrar
No calor humano
Os dias frios atenuar

Os dias frios atenuar
No teu abraço que aquece
Juntinho de você vou ficar
E o coração adormece

E o coração adormece
Numa noite de luar
E a alma adoce
Até um novo sol raiar

Até um novo sol raiar
No desabrochar das flores
E o amor emanar
De todas as cores

De todas as cores
O mundo colorir
Curar as dores
E de amor te cobrir
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Dúvidas

Tempo sombrios
Com incertezas
Que rumo seguir
Qual melhor direção
Decisões são necessárias
Ouvir a intuição
Mesmo que dói
Com medo do novo
De deixar pra trás
O que parecia seguro
E passou a incomodar
A não te fazer bem
Deixando insegurança
E no peito um buraco vazio
Pensamento borbulhando
Tirando a paz na alma

Inserida por zeni_maria



Manhãs

Gosto de sentir
O fresco das manhãs
Na minha pele
Que massageia
Delicadamente
Suavemente
Percorrendo o corpo inteiro
Até as profundezas da alma
Invadindo meu coração
E me alimenta de emoção
Igual uma flor
Que se recolhe a noite
E desabrocha no amanhecer
Exalando meu sentimento
Num aroma doce e sereno
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠⁠⁠⁠Todo maloqueiro andando pela rua nariz empinado olhando para lua sem destino sem direção olhar perdido no horizonte para que tanta solidão em um só coração volta por favor andava na minha rua todo machucado de longe já percebi que era maltratado você não tinha mais esperança mas foi acolhido por uma criança Eu juro por tudo que você é meu mundo e eu juro por tudo que você é meu amor.

06/06/2021.

Inserida por gilson_faria

A cada segundo


⁠E se depois de uma noite, acontecermos a vida toda?
E se todos os meus repetitivos pedidos feitos aos olhos da lua e da estrelas começaram a nascer, a se materializar?
Será que eu estou dormindo e morando dentro de um sonho lindo e depois quando eu acordar descobrirei que era ilusão?
Quer saber?
Deixa pra lá! Eu vou é viver intensamente e sem medo pra ver o que acontece a cada segundo.

Inserida por ricardo_souza_5

Nascimentos são factíveis, mortes são irremediáveis e renascimentos são imprescindíveis

Soraya Rodrigues de Aragao

Nascimento, morte e renascimento são um único processo dentro de uma mesma vida. Nossas experiências, vivências, emoções e sentimentos não estão somente em nossa memória recente, mas também naquela mais profunda e que interconecta consciente e inconsciente.
Morremos e renascemos muitas e muitas vezes. O que era apropriado e atribuído por nós como legítimo, muitas vezes não espelha mais nossas convicções e não se alinha no momento com nossas necessidades existenciais. E então, precisamos florescer das cinzas para criar novos direcionamentos, novas razões, sentidos e propostas. Em outras palavras, para criar e apoderar-se de uma nova vida, aquela que desejamos.
Cada dia é um recomeço, em que nos é dada uma nova oportunidade de fazermos diferente. Este é um momento de reflexão sobre a nossa vida, para nos desvencilharmos do que nos prejudica, nos causa sofrimento, dor ou pesar.
Desapeguemo-nos de tudo aquilo que não nos valoriza, pois apego é causa de muito sofrimento. Deixemos partir aquilo que não nos corresponde; que não é mais ou porventura nunca foi. Não precisamos carregar conosco o que é morto, deteriorado, passado e (ultra)passado. A vida é rica e com novas raízes vem novas flores, novos perfumes e outros ornamentos.
Nascimentos são factíveis, mortes são irremediáveis e renascimentos são imprescindíveis.
Em nossa fragilidade existencial, atualizações sempre resultam em um certo estranhamento com relação ao que um dia fomos, de nossas antigas escolhas, atitudes e comportamentos do passado. Isto porque vida é feita de pequenos paradoxos que se complementam harmonicamente: construção e desconstrução; chegada e partida; começos e términos; atividade e contemplação, o eterno retorno de tudo o que existe. O vazio e a completude, o tudo e o nada característicos da condição humana.
As coisas vão se transformando, e o “destino” também, pois somos seres infinitos como parte integrante do universo que é vida em movimento. Tantas vezes nos surpreendemos com nossa mudança de rota de tudo o que era certeza absoluta.
Lamentações e sentimentos de culpa por possíveis erros para conosco e com os outros podem surgir destas certezas ultrapassadas. No entanto, são comportamentos contraproducentes que tem um destino certo: a infelicidade.
Quais certezas carregamos conosco se as coisas são mutáveis, inclusive nós mesmos?
Nunca confunda culpa com responsabilidade
Nunca confunda culpa com responsabilidade. Desenvolva sua auto responsabilidade pois a maior rejeição que existe é o não-cuidado consigo mesmo, é a auto rejeição. Portanto, liberte-se de culpas, medos e frustrações. Em seu renovo de vida, faça da positividade o seu foco, da auto responsabilidade sua filosofia de vida e da gratidão sua bandeira da paz e abundância.
Que possamos nos lembrar que teremos dias de chuva, sol, de céu sem estrelas ou de eclipses lunares. Mas tudo passa. E é este estado de impermanência que enriquece os nossos aprendizados e nos tornam experientes; com dores e alegrias, companheiras inseparáveis neste caminho que trilhamos com pés descalços, muitas vezes desesperançosos, cansados e calejados das batalhas da vida.
Mas porque trilhar caminhos,se poderemos criar asas e alçar novos voos?
Para refletir
Entre uma morte e um renascimento, tudo passa, se transforma e se transmuta em uma constante impermanência e instabilidade. E se é assim, para que tanto apego, tristeza e preocupação? Retire seus véus de Maya, tente distanciar-se da distorção perceptiva da realidade através do autoconhecimento. Observe atentamente como está experienciando esta dádiva única que é a sua vida e que depois de cada morte você possa florescer para a primavera de uma nova vida.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Não corra atrás do amor.O amor não é busca, é espera.
Não se esforce para achar um grande amor.O amor não é procura, é encontro. Ele necessita é de liberdade para nascer,sem dia de chegada, sem hora marcada, de parto normal, para fazer do coração da gente, o seu berço e de nossa vida, a sua morada .
E de repente, quando você parar de procurar, irá sentir:o amor lhe encontrou.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠⁠⁠⁠⁠As grandes tarde de uma fogueira.

⁠Na minha ingenuidade de menino meu pai me ensinou a definição de felicidade com aventura, sempre que tinha um tempo ao entardecer nos contava estória e mais estórias contos e mais contos sentados próximo de uma fogueira, desde criança ele em um ritual de transformação com sabedoria transmitia seu conhecimento de uma forma divertida seus truques de sobrevivente falava mais alto, dizia que devíamos extrair somente o necessário para saciarmos nossa fome da natureza, a caça, pesca era uma diversão, vivia intensamente cada segundo daquela aventura, no retorno de uma longa jornada pelas campinas ao adentrar na mata o medo dominava nossa imaginação atravessar uma trilha desconhecida desafiava meus instintos primitivos, mas sobreviver não tinha preço naquele momento, enxergavamos a lua as estrelas, os vaga-lumes iluminava o picadeiro; ouvia o pio da coruja, urutau, meus nervos a cada som desconhecido mexia com meu corpo minhas pernas trêmulas quase travava, eu imaginava um espírito na trilha. Quando saíamos na estrada me tornava um criança em pleno estado de êxtase minha alma voltava ao meu corpo, meu pai acreditava que esse ritual deveria ser passado de geração para geração essa felicidade terei o prazer de transmitir aos meus descentes, amava suas estórias de assombração, nas tardes próximo a uma fogueira vivi uma infância perfeita.

Gilson de Faria.
10/06/2021
20:30.

Inserida por gilson_faria

⁠⁠Foi tão diferente aquela vez,
Que eu não consigo esquecer
Se tudo foi por acaso,
Ou se precisamos alguma coisa rever

Eu sei que de um sonho não passará
A vontade de te abraçar
De tocar nos seus lindos lábios,
E de para sempre puder te apreciar

Quão importante são as palavras...
Que deixam-me fora do chão
Difícil continuar escrever;
Sem tê-la como inspiração

É pena que sou apenas
Mais um que na sua vida passará,
Querendo conquistar seu belo coração;
E infelizmente, somente tentará

Obrigado por aquele olhar,
Que lindamente deu ao me avistar
Sei que já faz muito tempo;
Mas para sempre vai lembrar

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠PAGANDO COM A MESMA MOEDA ("A vida é um jogo de retribuição." — Jorge Carvalho)
Constantes atividades recreativas dentro da sala debilitam o gosto do aluno pela matriz curricular. Os jogos destroem a fibra moral, causam perturbação psicológica e danificam o intelecto por ocasionar demasiada excitação. O ódio e as drogas também fazem isso, clamam por excitações maiores! Ninguém participa da mesma dinâmica por duas vezes com o mesmo gosto. As redes sociais e os jogos eletrônicos também fazem esse estrago todo, promovendo desequilíbrio emocional em pessoas jovens. Aí, minha "amiga" de Facebook escreveu-me: "Pare de me compartilhar suas publicações...nem te conheço". Procurei entender essa manifestação negativa, porque o normal seria apenas cancelar o contato, e o silêncio nos abençoava. Mas, ala achou que eu precisava de uma certa emoção entorpecedora. Teve de me fazer sentir agressor. Então, para excitá-la, eu reagi assim, com o amor e o carinho que lhe era devido; escrevi em sua conta: Pelo o mal que me fez em avisar dessa forma, pago com o bem desejado, bloqueando o seu contato. Sempre controlei minhas emoções fortes. E vivam as redes sociais: entretenimento extravagante, afrouxando os laços "respeitosos de amizade", sem resiliência, sem tolerância e cheio de discriminação. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Eu me rendo, estou desistindo dessa batalha.
Quero seu cep, seu número, não me dá
Quero foto, muito menos
Quero comunicação, você é monossílabico
Tudo indica falta de interesse
Em se relacionar
Em conhecer algo novo
Em viver novas experiências.
Talvez a distância possa ser esse desafio.
Mas perdi o ar de subir nessa montanha.
Vou dar um tempo até que essa neblina se dissipa, olhar ao redor e tentar outro caminho.

Inserida por leiamoraes40

⁠O Amor não tem cor, é luz. Não tem idade, é eterno. Não tem raça e nem credo.

O Amor não tem juiz, é livre. Não obedece, é emoções. Amor não se aponta, está em todas as direções.

Amor é bom e ruim, é complicado.
Amor é homem e mulher, igual no sexo e misturado.

Amor não tem resposta é um poder de Deus e confunde a mente e o coração.

Amor não está a venda, não tem preço e nem proposta. É coberto de verdade, o amor tem razão!

Inserida por Duguerreiros

Fôlego de memoria


⁠Entre altos e baixos, cerrações e o céu aberto, um suspiro de lembranças, uma inspiração,
no meio da chuva fina raios caem no mar, a natureza é exuberante e misteriosa ela não consegue esconder a sua força,
o mesmo sol que ilumina e da vida agora é escondido por uma nuvem a sua sombra despertou sorrisos, pois a nuvem tem formato de um belo coração.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Para uma vida feliz, alegre e saudavel, ao amanhecer contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador. Alimente-se bem, movimente-se, preencha seu dia com atividades criativas e produtivas e ao anoitecer, contemple o firmamento, um céu estrelado, o manifestar da vida e agradeça o criador pela lei eterna e universal que mantém todo esse equilíbrio em perfeita harmonia e extraordinário.
(José Nilton de Faria)

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠APERFEIÇOAMENTO NO CONTRASTE ("É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade." — Immanuel Kant)
Os professores do primário dificultam a vida dos secundários, e estes, a dos Professores universitários. O efeito é parecido com a queda de pedras de dominó enfileiradas, uma derruba a outra até o fim, De modo que fica valendo o clichê: "A educação mais importante vem da base." Logo, qual deveria ser o profissional mais qualificado do sistema? Mas, não, os pedagogos vão para a coordenação. "Quando um medíocre chega ao cargo de chefia não admite contestação." (Prof. Nilo Jeronimo Vieira) Porém, o Município é responsável por dar formação primária, também vive de estatísticas e de lambança. Agora na pandemia global, as atividades pedagógicas não funcionaram; por isso, nenhum aluno podia ficar com nota menos de seis. Como a escola ia justificar a reprovação deles... E por outro lado, os professores do nono ano acostumados a promover aluno bagunceiro para se verem livres deles, atiram no próprio pé, não tiveram dificuldade alguma para se dar bem no sistema não presencial. Facilidade Vicia, dificuldades aperfeiçoam. Então, quando uns dificultam a vida dos outros, estão dando-lhes oportunidade de crescimento. Os de baixo aperfeiçoam os de cima; os menores aperfeiçoam os grandes; os feios aperfeiçoam os bonitos; os tolos aperfeiçoam os sábios; os pobres aperfeiçoam os ricos. A noite aperfeiçoa o dia, pelos mesmos motivos dos pré-requisitos observados por Fernando Pessoa: "Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente." CiFA

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp