Crônicas de Humor
Nos somos assim, nunca acordamos com o mesmo humor, nunca somos iguais todos os dias e é isso que torna o ser humano interessante e motivante. Todos temos virtudes e defeitos. Mas quem é dono da própria emoção consegue perceber que tudo é estado de espírito e que tudo passa. Só assim conseguirá ter uma vida mais leve, mais tranquila.
Nos sentirmos amados melhora o nosso humor, a nossa capacidade de escuta, a nossa empatia. Dizem que, em uma tribo africana, há um lindo costume. Quando alguém age de maneira ofensiva e prejudicial, é colocado no centro de uma roda, e, por dois dias, todos lhe dizem coisas boas que fez, pois acreditam que assim conectarão o infrator á sua natureza compassiva. Todos queremos amor e aceitação e, por vezes, erramos nessa busca. Da próxima vez que a criança/adolescente estiver difícil de amar, lembre que é quando mais precisa do seu amor. Isso muda a rotina de vocês hoje. Isso muda a vida deles amanhã.
A música que escrevo reflete minha personalidade. É sincera. É meu senso de humor, minha perspectiva. Também procuro gravar coisas que têm impacto ou algum tipo de descaramento, pois mantém alto o nível de energia necessário pra fazer ao vivo. Escrevo canções melancólicas, mas não as gravo – quero me divertir!
“Hoje o céu esta mais azul do que de costume, talvez seja meu humor ou eu ter finalmente saído do meu quarto, trancada dentro de minha dor sem vontade de mais nada, até mesmo de respirar. Hoje, não sei o porque decidi rever tudo o que havia acontecido comigo, e o porque deixei me levar até onde eu estou, queria eu saber o porque fui tão fraca em me deixar desistir da minha vida, entregando a minha alma de mão beijada para a morte. Hoje finalmente acordei forte querendo realmente sair da escuridão de onde eu estava, acordei com vontade de viver, recomeçar, acordei com vontade de me fazer feliz.”
“Meu humor é ácido. Sou irônica, perco a paciência e o interesse em gente que não entende ironias, afinal, não entender ironias é a coisa mais broxante que existe. Tem gente que não gosta desse meu lado. Na verdade, tem gente que não gosta de nenhum lado meu. E agora eu estou entendendo que não tenho obrigação de ser quem todo mundo espera que eu seja. Já dá trabalho ser eu mesmo, imagina ser a pessoa que você quer?”
Você acha que sabe o que é amor.. Até chegar alguém que te confunde, que muda se humor em segundos, que faz parecer um furacão o que antes eram só pensamentos ao vento.. Você acha que sabia o que era amor, até que você começa a imaginar coisas antes de dormir, filmes de romance? Sim, antes de dormir passamos a ser o tal casal que se conheceu inesperadamente e que no fim, viveram felizes para sempre. Até chegar alguém que te ensine como é bom ter um amor de verdade, querer ver o sorriso porque deu saudade, sentir o perfume porque lembrou como é o abraço aconchegante que te deixa sem ar, querer ver o olhar porque nele você perde o ar, querer estar junto porque nele você recupera o ar, querer tocar, querer poder olhar de verdade, sem ser só em pensamentos.. Te faz chorar de saudade de momentos que passaram em menos de cinco minutos, te faz ter saudade desse amor que teve que sair à cinco minutos, e que vai voltar em uma hora. Mas é aí que você percebe que amor de verdade não como esses amores que mudam a cada inverno, que trocam de nome a cada primavera, que se vai junto com as andorinhas, e no próximo verão é irreconhecível, que no outono já não se encontra nem no mais estranho sonho.. Amor de verdade não tem idade, tem sentimento, tem amizade, tem lealdade, fidelidade.. Tem aquelas brigas bobas sabe? Que em cinco minutos já não são mais brigas, e sim são sorrisos.. Você acha que sabe o que é amor, até que encontra o tal do amor recíproco.
Sexta feira, promotora do milagre do bom humor e da felicidade que dura desde sua chegada até a manhã de domingo. Ela nos causa nostalgia quando escutamos a voz do Faustão e a musiquinha do Fantástico. A coitada da Segunda feira "paga o pato" sendo o dia mundial do mau humor da maioria.
Admiro a personalidade em si, a inteligência, o bom humor, o diálogo de quem sabe falar e calar. Gosto de aprender, conviver com pessoas que acrescentem, que façam a diferença. Apesar de me esconder atrás do sorriso fácil e das piadas fúteis, inteligentes, mas inúteis, apenas observo a essência de cada um, intrínseca, imutável e misteriosa. Eu analiso, processo, resgato, quebro, despedaço, refaço e me encontro em cada pedaço, os que doam de si e os que roubam de mim.
Quer saber alguém que muda de humor constantemente ? Pois é, sou eu. Pode ser por qualquer motivo, qualquer mísero detalhe. Não creio que isso seja um problema, não tão meu, e sim dos outros que provocam isso em mim. Me acho tão leve, tão quieta, mais nunca mostro isso completamente. É muito pelo contrario, as pessoas realmente não me conhecem, elas só vêem o que eu quero que elas vejam.
Na real? não sei sou estranha nem sempre sei o que eu quero, mudo de humor facil gosto de coisas que só eu, mesma para gostar. Cultivo o simples mais não sou tão simples assim,custumo observa tudo sempre sei das coisas, já me enganei claro, mais é raro.. Quando gosto,eu gosto com toda a minha energia odeio perfeição, amo madrugada inverno é tudo, sou simples de entender apesar de ser uma enigmática. gosto do que,eu sou sei viver curti, mais do meu modo
Às vezes nós acordamos sem humor para falar com ninguém, mas mesmo assim recusamos a nos isolar e insistimos em nos manter no meio das pessoas. Porém, isso muita vezes pode trazer consequências ruins. Só porque estamos de mau humor não quer dizer que podemos ser maus com as pessoas que nos tratam bem, não podemos ser grossos com os que tentam nos ajudar a passar pelos momentos ruins. Aceite o carinho de quem tenta te ajudar e peça desculpas se você for grosso, porque se essa pessoa insiste em falar com você mesmo sabendo do seu estado é porque ela se importa com você.
Você vive perdendo as coisas, perde a paciência, perde o humor, perde a vontade, perde um amigo, perde um amor, perde oportunidades, perde a hora, perde o dinheiro. Mas mesmo assim, depois de tantas perdas você continua se abalando. Então, faça o seguinte; Quando um cara te disser que não da mais, veja ele como um ônibus, deixa ir, pode ter certeza que daqui a pouco aparece um mais bonito, mais confortável e que te leva com segurança aonde você quer chegar, sem sufoco, sem imprevistos.
Não gosto de primavera nem de chocolate. Acordo de mau humor e continuo assim o dia inteiro. Converso com todos que conversarem comigo mas não faço amizades assim da noite pra o dia. Enrolo no trabalho às vezes, assim como toda alma vivente, mas adoro estar lá. Quando digo que gosto de alguém é pra valer mas nem por isso vivo dizendo “eu te amo” por aí, demonstro meu afeto com atitudes, não com palavras. Não vivo fazendo poesia pra lua ou ou sorrindo pra todos que cruzam comigo na rua. Acredite ou não, é assim que eu sou feliz e fico em paz comigo mesma.
Tem gente que carrega sempre consigo um patoá de mau - humor, e, por onde passa, deixa um pouco de seus dissabores espalhados, contaminando a todos que se encontram ao seu redor, o que é uma lástima. Sejamos menos exigentes e mau - humorados, buscando sempre promover a paz e o amor entre aqueles que nos rodeiam, e, aí sim, com certeza, vamos viver uma vida feliz, fazendo os outros também felizes. Abraços fraternos.
Quando estiver triste escute uma boa música, assista a um bom show de humor, jogue futebol, vá a uma festa, dance, trabalhe, pinte, faça uma boa escultura, desabafe, fale sobre você, da sua crise existencial. Mas quando estiver feliz contemple a sua felicidade e não tenha medo de vivenciar este momento de sorri para a vida.
Chega a ser estranho o modo que eu mudo de humor tão rapidamente. Num minuto estou caindo em lágrimas, já no outro estou dando gargalhadas, mas isso acontece pelo fato de que eu demonstro mesmo o que eu sinto, e como a cada momento eu sinto algo diferente, é assim que acontece. É uma confusão de sentimentos, o que me traz dúvidas, incertezas, vontade de chorar, vontade de rir e até raiva. Então não se assuste se um dos meus “surtos” acontecer com você por perto, só peço pra que me ajude a sentir uma coisa só, pra que eu possa demonstrá-la o tempo todo. E que seja felicidade.
"Claro que as situações influenciam nosso estado de humor, somos seres humanos! Mas os acontecimentos tem a relevância que escolhemos dar, sempre teremos uma escolha a fazer nas encruzilhadas da vida: escolher ser grato a Deus em tudo, mesmo sem entender, no momento, o porquê da situação e, ainda assim, continuar confiando que Ele tem o melhor para cada um de nós ou escolher se entregar à tristeza, dar asas à frustração e fazer parceria com a desesperança.
Os homens riem e choram, quase ao mesmo tempo, numa variação espantosa de humor. A busca de sentido está no DNA, no puro instinto de sobrevivência, para as duas condições decadentes. Portanto, o que parece ser escolhas conscientes, não passam de reações químicas, respostas súbitas para saciar desejos latentes. O sentido de tudo reside na compreensão da eternidade, contudo a eternidade é algo inacessível para os homens. Por isso essa variação de humor constante. Durante o dia alguns mantem a lucidez carnal, e até se abraçam com a esperança, mas à noite, durante o caos noturno tudo despenca, deuses e santos, teologias e doutrinas, vem à tona antigos conflitos, tudo fica nebuloso, como se só durante a noite percebêssemos a nossa frágil condição mortal irreversível.
Ainda sou da velha escola que acredita que o humor e sátira aparece diante do fato inesperado cotidiano. Assim é com a melhor parte das piadinhas, historinhas e diálogos do anedotário popular brasileiro. Como aquela conversa de uma mulher ao receber um galanteio grosseiro de um homem, por ela estar bebendo cachaça diante do balcão de um botequim, a esta altura os dois visivelmente bêbados e só pensando em bebidas... e a fina dama replicou irritada - eu bebo "Cachaça" sim, você não me "Conhaque", não sabe da onde eu "Vinho", então peço por favor não me "Campari" com qualquer "Rum" e "Gin" de conversa.
"Sabe o que eu acho engraçado. Que a maioria das pessoas que fazem humor não tem um pingo de senso de humor na vida real. São geralmente mal humoradas! O seu humor é apenas comercial, teatral. No dia que o comediante trouxer o humor de verdade pra sua vida serão as pessoas mais felizes do planeta. Rir dos outros é humano, rir de si mesmo é divino. Quem não se deixa ofender por nada é livre! Transcendeu o ego e encontrou a verdadeira iluminação."
- Relacionados
- Frases de Humor
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Frases de solteira debochada: compartilhe seu status com humor e atitude
- Humor Negro
- Frases de corno para zoar com classe e muito bom humor
- Dor de corno: frases para rir da sofrência com bom humor
