Crônicas de Amor
O amor é mais usado para outros fins, do que propriamente para amar.
Por amor, os homens,perseguem,debocham,ridicularizam, se reúnem com alguns parentes dela para a ridicularizarem, agridem, espancam, torturam, matam, mentem, traem, humilham, aliciam outros para praticarem bullying contra a amada, prejudicam, difamam, caluniam, ofendem injuriam, desmoralizam, investigam, vigiam, e vasculham a vida, a intimidade dela, denigrem a sua imagem, puxam o tapete, não deixam a mulher ter vida própria, trabalhar, ter amigas, viajar sozinha, crescer profissionalmente;depois de haverem praticado tudo isto, eles dizem que amam perdidamente, que não podem viver sem a mulher, e alguns, demonstram a teatral sordidez de estarem arrependidos e o desejo insano de se reconciliar. É isso que é amor, eu não preciso dessa doença. Eu sou saudável!!!!
Que você sempre possa...
Se amar mais.
Amor-próprio é um bem pra vida toda.
Se perdoar mais.
Nem tudo está ao seu alcance e está tudo bem.
Se alegrar mais.
Trazer felicidade ao coração deixa a vida mais leve.
Se respeitar mais.
Tudo na vida tem o seu tempo, e você também tem o seu. Respeite.
Se valorizar mais.
Sua essência é linda, é única, é especial. Ser você é um dádiva.
Se iluminar mais.
Sua luz é intensa, poderosa, vigorosa e verdadeira. Brilhe e permita iluminar tudo ao seu redor.
Eu escolho te amar toda manhã,
Nascer e renascer no amor, sem partir.
É viver a beleza que encontrei em teus olhos,
É desfrutar da tranquilidade que recebi em teus abraços.
Porque escolho te amar todos os dias,
Teus sorrisos, tuas lágrimas, nossas alegrias.
No abraço eterno dos nossos corações,
Encontro o significado, a razão que nunca se desfaz.
Te amar é um compromisso com a felicidade,
É me entregar completamente, sem hesitar.
Porque escolho te amar todos os dias,
Amar você é a essência, a poesia eterna.
Eu tô cansada do amor, tô cansada de ser amada, tô cansada de amar.
Amar não é pra mim, eu cansei de ser quebrada por todos aqueles que amo e que dizem me amar, tô cansada de dar poder a todos pra me machucar.
Me permitir se amada? Como ? Não dá, não acredito mais em nenhum tipo de amor, acredito em favores, trocas e cobranças, acredito que quando fazem algo por nós buscam algo em troca, eu tô cansada de ficar devendo favores, tô cansada de pena de carinho que na realidade é só troca de carências, eu tô cansada de amar e ser amada...
O meu amor é todo seu
E ama como deve amar o amor
Como a sinfonia que sai dos teus lábios ao falar meu nome baixinho
Quando em gemido ritmado tocamos a canção da vida de forma singular
Os corpos se fundem como as almas já sabiam antes da existência
Que havia na união de duas chamas uma chama única divina e só nossa
Fala antes de mim aquilo que estou pensando e é segredo pro mundo não pra você
Não existe segredo quando se é apenas um
Nossos corpos afastaram o frio e a fadiga e continuamos à noite à fio a saciar a fome do amar
O desejo de uma eternidade sem fim
Que tem duas almas a se encontrar
Quando em seus olhos atraco você faz ponte em mim
E antes que o dia venha de assalto
Digo
Nunca amei ninguém assim
Amar um maldito amor. Amor que arranca nossa paz. Destrói nossa alma. Amor que por inteiro se fez despedaçado. Amor sem coração sem pudor. Amor que se sente acabado e não tem mais solução. Assim se fez meu amor por ti. Amor por pior que me fizeste. Ainda e amor que não quer lhe ver triste. Amor que ainda maldito seja. Só se importar em ver você feliz.
Jose A Nascimento
O perigo está no amor ou está em amar ?
O perigo está em ignorar ou ser ignorado?
O perigo é amar ou ser amado?
O amor leva a muitos caminhos, caminhos que jamais terá como voltar,caminhos no qual irar te ensinar tudo o que precisa. Seja ele fácil ou difícil.
Alguns dizem que o perigo está no amor, descordo com todas minhas forças. O perigo é pra quem eu irei dedicar o meu amor.
Não é perigoso ignorar ou ser ignorado, perigoso é ser deixado de lado no momento que mais precisamos.
O perigo é amar ou ser amado?
O perigo é não entender o amor, não senti-lo , não me entregar a ele, queremos ser amado ama não queremos amar. Contudo... Devemos amar.
Perigoso foi aquele olhar cruzado. Naquele momento me entreguei completamente a você.
O bom é sentir o amor dentro de você, depois entregar a pessoa certa e logo ser amado de volta.
ALEGRIA DE AMAR
Todo amor empobrece, não resiste,
quando sua função se torna fardo,
tem placar, promissória e dedo em riste;
armadilha; torpedo; bomba; dardo...
Esse laço está sobre papel pardo
e o presente, no fundo nem existe;
restam mágoas contadas por um bardo
ao passado, presença vaga e triste...
Quando a dúvida paira sobre o dom,
se nem tudo, igual antes, é tão bom,
certa via desgarra dessa regra...
Repensar é sensato, eis a lisura,
quase sempre a ferida não tem cura;
todo amor vale a pena enquanto alegra...
SÓ TE AMAR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se me deixo te amar, é amor que não gasta;
não é vento, e por isso, não faz erosão;
nem te amo igual sombra, fantasma que arrasta
uma velha corrente a gemer pelo chão...
Meu amor é sereno e mantém a razão,
sabe como conter o que assusta ou afasta,
põe a sua esperança na própria ilusão
e depois fecha o zíper; guarda bem a pasta...
Sendo assim, tenhas calma, baixes teu escudo,
já entendo esse nada que responde a tudo
com que sonho sozinho por anos e anos...
Só me deixes te amar, não tirarei pedaço
com olhar e silêncio; sem gesto nem passo;
calo todas as perdas e bebo meus danos...
LIRA FUGAZ
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Dei amor sem amar; isso teve o seu preço;
entreguei um vazio que forjou essência;
tive tua fé cega num guia de gesso,
pela funda ilusão de vencer a carência...
O que fui para ti foi um caso de urgência;
fui ficando, e depois, me tornei endereço;
me deixei dominar ou cedi à dormência
e meu fundo sem alma se deixou do avesso...
Dei assim, sem doar, o melhor dos empenhos;
os carinhos e beijos foram meus engenhos
de levar uma vida que julguei a dois...
Mesmo assim fui sincero na minha mentira,
na canção passageira da qual foste lira,
mas mostrou, desde antes, não haver depois...
Você não me ensinou a te amar, eu simplesmente te amo.
O que pode ser mais forte que o amor? Um amor apaixonado!
Amar é se doar ao outro, por isso me entrego a ti sem medo.
Eu já não sou de mim mesmo, pois você me tomou para si quando aceitou meu amor.
Sem perceber te entreguei a chave do meu coração, sem perceber você entrou em mim.
Hoje você corre livremente em minhas veias, controla as batidas do meu coração e é a dona dos meus pensamentos.
Como um barco me lanço ao mar.
Mar de amor.
Amor de amar.
Como um barco naufrago nesse mar de solidão.
Mar e tormenta, que em saudades, afoga o meu coração.
Mar salgado
Nas marés tenho te lembrado.
Maré que me traz à boca um gosto amargo.
Mar de águas gélidas em que o meu pensamento se afunda.
Águas que, a minha felicidade, com tristeza inunda.
Perdido, no fundo frio, me encontro na escuridão.
Das fossas, a mais profunda, é certo; a solidão...
Amar-te é um crime em que a punição é o meu próprio amor.
Amor sem pudor.
Amor que, condena o coração à solidão e dor.
Amor que, por ti, a pena é perpétua.
Amor que, em meu sonho, um pesadelo desperta.
Ah mulher...
Amar-te é guerra, guerra onde não existe paz, não existe trégua.
Guerra onde não existe lei, não existe regra.
Guerra em que, batalho todos os dias.
Guerra a qual, o campo de batalha é a minha vida.
Guerra em que, quando olho em seus olhos se faz um canhão e com imensurável poder de fogo destrói meu coração...
"Quando o amor não mata, a lembrança do amar, o faz.
É a lembrança do nosso quase amor, que me faz querer-te, cada dia mais.
Eu já tentei de tudo, mas mesmo o tudo, parece ineficaz.
Cada gota de chuva, cada brisa do vento, até mesmo das folhas, cada farfalhar, me trazem as memórias de dias atrás.
Sou criminoso por tentar matar esse amor, mas o sou ainda mais, por te amar demais.
Cada pouco desse amor, que morre em mim, um pouco do meu eu, com ele jaz.
Infelizmente ele é capaz de renascer, o que o meu é incapaz.
Meu coração tornou-se um campo de batalha, agora só existe guerra, onde eu mataria pra existir paz.
São as recordações, que incendeiam a alma e o peito deste jovem rapaz.
Morrendo a cada dia, eu percebi que; Quando o amor não mata, a ausência do amar, o faz..."
A suavidade desse amor é o lindo hábito de te amar, o sorriso é perfeito que as curvas são de se apaixonar,
Por ti me responsabilizo em tudo e nunca deixo esse amor se acabar, Com zelo e com carinho levo á ti todo meu respeito,
Merecido mesmo é seu lindo sorriso sendo mostrado pra natureza com toda certeza dê que você nunca deixa de ser essa linda e perfeita menina,
E lindo mesmo é deixa o amor levar e mostrar pra mim o valor que tem toda essa experiência de ser um artista ou melhor, dono desse lindo poema!
Autor:Discreto
Quero dizer de amor
Mas de amor não dá pra falar
Quis amar você de uma tal forma mas quem disse que eu soube amar?
Errar é fato, mas eu sei que fiz foi vacilar!
Fui me despedir da vida mas nem a morte quis me aceitar.
Pedir desculpas pra vida mas de mal ela ainda estar
Correndo nessa estrada de areia descalço e sem parar.
Peço que seja sincera você ainda é capaz de me amar?
Meu amor por você vai além dos limites da razão...
Eu nunca tive escolha, ou era amar você te tendo ao meu lado ou não.
Talvez seu amor não teve a imensidão do meu, porque nunca mais amei ninguém depois de você querido amor meu.
Meu amor sobrevive das nossas boas lembranças, porque, você nunca permitiu que eu tivesse esperança.
Eu te amei desde a primeira vez em que te vi, e ainda hoje te amo assim....
A Jornada do Amor Próprio
No espelho da vida, um reflexo a encontrar, Aprender a se amar é um caminho a trilhar. Longo e trabalhoso, mas de imenso valor, O autoconhecimento floresce com vigor.
Nas trilhas do coração, a verdade a descobrir, Valorizar-se em cada passo, em cada porvir. Não aceitar menos do que o merecido, É um exercício diário, um sonho querido.
Como o sol que renasce a cada amanhecer, Pratique o amor próprio, deixe o brilho crescer. Que tal começar agora, sem medo de errar? Pois o amor a si mesmo é a chave para se libertar.
Posso te dizer o que é “amor”?
Amor, assim como “amar”, tem sua raiz no termo em latim “amare”, creio eu que não é por acaso que “amar” traz com ela o substantivo “mar” senão para lembrar sua imensidão e profundidade.
O verdadeiro amor vive um sentimento de entrega incondicional.
É bom quando acontece um retorno desse mesmo amor, mas o amor verdadeiro não exige isso. Nunca faz exigências de retorno.
Para viver um amor assim é preciso preparo, treinamento prévio, para que não haja sofrimento, frustração e decepção.
É preciso entender bem alguns valores que são requisitos realmente básicos para esse amor pleno:
-Ame a Deus de todo o coração, alma e mente.
-Autoconfiança: para que a inveja e o ciúme nunca roubem a paz da união. Você precisa confiar e acreditar na sua capacidade de se fazer amar
- Perdão: quem não erra?
-Paciência: fruto da consciência de que o ser humano é único…
-Respeito: principalmente pelas diferenças.
-Empatia: coloque-se sempre no lugar do outro diante de divergências...
-Providência: que não falte nada – responsabilidade, apoio, atenção, elogios, reconhecimento, carinho e zelo.
-Compaixão: sofrer junto, ajudar a carregar o fardo do outro – aliviando sua dor.
-Sinceridade: a verdade é fundamental, mas quando tiver que falar, primeiro embrulhe, como se fosse um presente, e depois entregue. Para que você tenha uma grande chance de essa verdade ser aceita.
Enfim, amar é nutrir um sentimento que vai além dos planos..., esse tipo de amor tem propósitos eternos.
Ney Paula B.
Amor
Será que vale a pena ???
Será que vale a pena???
Amar por amor !!!!
Será que vale a pena ????
Deixar de ser o andor!!!
Será que vale a pena ????
Sacrifícios pela dor , do amor !!!
Será que vale a pena esquecer ????
A dor do desamor !!!!
Será que vale a pena ???
Amar e sofrer... o não correspondido !!!
Será que vale a pena ????
Esperar .... Por esperar !!!!
Vale a pena !!!!!
Amar, amar e amar...
Amor é e sempre será amor !!!!!
Ate na vida eterna !!!!
Tente ..... Tente.... Tente.... Basta estar vivo...
