Crônicas de Amizade

Cerca de 11697 cronicas Crônicas de Amizade

Um Amigo em comum

…tenho-vos chamado amigos. —João 15:15

Imagine-se como um visitante em uma terra estranha, comparecendo sem anúncio prévio a uma reunião de pessoas a quem você nunca viu anteriormente e que também nunca ouviram falar de você — e você recebendo permissão para se dirigir a esse grupo apenas alguns minutos após sua chegada. Isso só poderá acontecer se houver algo que quebre as barreiras — como amigos em comum, por exemplo.

Isso aconteceu quando levei um grupo missionário a um culto em Discovery Bay, na Jamaica. Antes de deixar os EUA, meu amigo Dorant Brown, um pastor jamaicano, recomendou uma igreja para visitarmos. Ao chegarmos à igreja, mencionei o nome do pastor Brown. Fomos bem recebidos, fui solicitado a compartilhar uma palavra, e nosso grupo apresentou músicas.

Embora compartilhar o nome do pastor Dorant foi importante, não foi esse amigo em comum que nos garantiu uma recepção tão calorosa. Foi o Amigo e Salvador Jesus, que ambos já conhecemos, quem abriu os corações de nossos amigos jamaicanos à nossa visita.

Você já experimentou uma proximidade com alguém que acabou de conhecer, ao lhe contar que você também conhece Jesus? Ele é um amigo que entregou Sua vida por nós (João 15:13), e Ele transforma em irmãos e irmãs todos os que creem nele (1 Pedro 2:17).

Jesus. Nosso Salvador. Nosso Amigo em comum, une corações ao redor do mundo sob a bandeira do Seu amor.

Aqueles que se aproximam de Cristo, aproximam-se dos outros. Dave Branon

Inserida por pao_diario

quarta-feira, 10 de julho de 2019
Bate papo entre amigos


A morte e a vida andam de mãos dadas,
Cada uma em sua estrada.
De repente em um cruzamento,
Nada existe, é como vento...
Uma lufada e vira nada,
Portanto meu amigo...
Vem fique comigo,
Vamos dividir vida,
Carinho e amizade...
Nada mais bonito,
Que um dia colorido...
Bate papo, chimarrão,
Aperto de mãos...
Quem sabe aquele abraço,
Hoje seja a salvação.
às julho 10, 2019 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
terça-feira, 9 de julho de 2019
Quando a canção tocar
Quando a canção tocar

Quando a tarde termina e a noite calma se aproxima,
Minha voz vai te buscar em suave melodia, um canto triste de saudade de quem o amor roubou seu coração um dia,
Deixo minha alma vagar e assim atravesso o infinito como em um conto bonito entramos em sintonia,
Bailamos e então matamos nossa saudade mesmo que seja em minhas fantasias, mas me diga, não é de fantasias que é feita a poesia? De belas e doces fantasias criadas dentro de um ser apaixonado, repleto de emoção...
A lua já vai alta e a melodia já está a terminar, tu me olhas como a pedir, vem, fica comigo, amanhã, quem sabe amanhã, outra canção nos fará encontrar,
Agora tenho que voltar, o rouxinol já começa a cantar..

Inserida por JussaraRochaSouza

Que dentro de mim o desânimo e a vontade de ter grandes amigos não se decipem, com as desiluções e o distanciamento, mesmo quando temos que enfrentar e manobrar o maior vilão, o tempo.
Não sou insana ao ponto de não saber que ao passar do tempo, nas voltas que o mundo dá, os amigos acabam indo embora de nossas vidas, mas aprendi que sou lúcida o bastante para afirmar que os amigos de verdade nunca deixam o tempo os evaporar.

Inserida por IvonaldaBalbina

Fiquei sabendo que você seguiu em frente, até descobri pelos amigos em comum que encontrou outra pessoa.

Confesso que te stalkiei em suas redes sociais, não logado em minha conta, até porque fui bloqueado em todos.

Vi que estava feliz, o sorriso estava estampado em seus lábios, os braços dele envolvia sua cintura de maneira que você transmitia estar segura ali.

Não vi nenhum sinal de saudades em sua face, acho que nem lembra mais do meu nome, mas fazer o que, já passaram 07 anos da nossa última despedida, fizemos promessas, dissemos que nosso amor nunca ia acabar, mas não foi exatamente isso que aconteceu.

No primeiro mês da sua mudança falávamos diariamente pelo telefone, até que o sono chegava e éramos obrigados a desligar.

No terceiro mês nosso tempo ficou curto e o máximo que fazíamos era uma ligação para dizer “boa noite”, no quinto mês apenas por mensagem.

No sexto, não aguentava mais esse relacionamento morno entre a gente, queria algo real, nada por obrigação, apenas para cumprir promessas que sabíamos que não iriamos cumprir.

Lembro muito bem da nossa última ligação, eu disse que queria terminar, você questionou, gritou, me lembrou que tinha prometido te amar, na verdade continuava te amando, apenas não suportava te perder aos poucos com o passar dos meses, apenas não queria atrapalhar sua nova trajetória, sua desejada carreira. Mas nunca deixei de te amar.

Já é quase uma década da última que te vi, mas ainda não superei, não consegui jogar suas fotos fora, muito menos apaguei nossa conversa do messenger, não entendo como consigo te manter em minhas memórias depois de todo esse tempo. Sei que não está lendo essa mensagem, até porque você nem lembraria quem é o remetente dessa carta, está apenas escrito em meus blocos de notas para manter minha mente ligada ao passado que insisti em me perseguir, um passado que era apenas eu e você.

Instagram: @marcosspoeta

Amigos
Tem aqueles amigos de infância.
Aqueles que conhecemos durante a adolescência e aqueles depois de adulto.
Os de infância, quer lembrar daquela queda que você teve aos 7/8 anos.
Os da adolescência, quer lembrar das primeiras festas e dos grandes micos.
Já os adultos, bom, quando eu chegar nessa parte eu conto. Kkk
Eu não estou escrevendo sobre esses amigos, mas uns em especiais.
Vou falar sobre aqueles que independente da hora, eles irão até você para ajudar.
Aqueles que te acolhem em sua casa e você se senti seguro.
Aqueles que só em olhar sabe o significado, tem aquele que tem o melhor abraço de todos, tem o que enfrenta tudo com você e depois tira sarro (Eu te avisei).
Tem o que só está ao seu lado, sem dizer nada, mas você já se sente bem, por ele estar ali lhe fazendo companhia.
Tem a engraçada/sonhadora, daquelas que ver uma balinha e já faz planos com ela, a tem a que admiramos, não só pela beleza por fora, mas principalmente a de dentro.
Tem aquela que só fica no canto, só observando, mas feliz por estar no meio de pessoas maravilhosas.
Tem o que nos ouve desabafar por horas e horas, e a melhor fala é : eu estou aqui, tudo ficará bem.
E é incrível ter essas pessoas em minha vida, sou muito grata por te los em minha vida!
K.B

Inserida por kellyBenacci

Amigos sim, colegas por acaso.
Quantos passaram pela sua vida e alguns deixaram marcas: algumas apagaveis outras permanentes, ora para o bem ora para o mal.
Alguns marcam sempre, alguns arrependimentos outros saudades.
Enfim, de qualquer forma marcaram. Outros foram como vento, causaram, mas foi de momento. As vezes precisaria causar pra ficar de boa ou acabar pra sempre. Arrependimentos ocorrem para que certas atitudes sejam pensadas antes de laboradas.

Inserida por ZeAlcantara

Meu gato, Meu amigo

Seu pequeno e frágil corpo, tão grande pra mim
o carinho dos seus olhos me faziam sorrir
no meu colo o seu sono explanava amor
eu deitava e você vinha pro meu cobertor.

Te achei naquele dia tão vazio
na estrada, entre as águas te peguei naquele frio
esqueci os meus deveres por você
comecei a te amar sem mesmo te conhecer.

Porque esse amor escrito no papel
se acabou, chorei, te levaram pro céu
virou uma estrela, brilhe para nós
queria te ver, te amo amigo, meu pequeno herói.

Inserida por AlanRodrigo2

"Não viva dando muitas explicações: os amigos não precisam, seus inimigos não acreditam, e os estúpidos não entendem ... Você é dono da sua vida, e você tem o direito de decidir por ela, para fazer e dizer quando quizer ... se você fracassar, você vai aprender com estas experiências "ruins" ... se tudo dá certo aprenderá e aproveitará ... O importante é que você nunca deixe de ser você mesmo, para estar de acordo e agradar aos outros. A VIDA É SUA e apenas sua para viver pra agradar a Deus, não aos outros. Lembre-se nem Cristo sendo perfeito agradou ... Então aproveite!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Tudo normal

Não duvide quando digo
Que tenho-te como amigo
Desde antes do sol se pôr
Juro pelo frio que nos abraça
Que desfaço essa cilada em que nos colocou

Tudo que vejo é azul e sereno
As faixas amarelas da estrada são intermináveis
Misturam-se com meus pensamentos
Eu e você
Juntos num quarto pequeno

Que sem você meus dias são nublados
Que você rouba o sol e seus raios
Que o motivo de tudo tem teus olhos amendoados

Se já fiz-te inquilino
Dei-te abrigo
Implorei atenção

Você vive mergulhado
numa realidade alternativa,
ébria e pouco habitual
Afinal,
Esse é nosso normal.

Thaylla Ferreira Cavalcante {A}

Inserida por ThayllaCavalcante

Acontecimentos

Saudades se faz do tempo de criança dos amigos de infância!
Como se faz saudade, o biscoito comprando no mercadinho da rua acima!
Do barulho que o campinho fazia a cada domingo! Gooool.
O tempo é implacável,
O que traz leva.
O sorriso das crianças no recreio
O pipa saltitante no céu
O sinal pra entrar na sala
As explicações dos professores no tumulto do barulho
E as bolinhas de papel voando pela sala
Na vizinhança crianças correndo, pulando e brincando
O skate era uma febre
Tanta coisa maravilhosa, que hoje sinto falta
Como faz falta bons tempos
O sol brilhava mais naqueles tempos
A chuva era um frescor
Os sorrisos eram constantes
O que mudou?
Nada mudou, tudo foi aprendizado
A gratidão a Deus por ter vivido tudo isso!
Com os melhores amigos que alguém pode ter
38 anos se passaram entre nossas vidas
Mas a amizade se eterniza
Que seja por mais 38 anos
Que seja por toda a eternidade
Sua amizade vale mais que ouro...
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

...Conheça meus amigos...(ou não).

Essas são as lágrimas. Não importa o quanto eu tente, elas sempre vem, principalmente quando sozinha, e quando não, não são os meus olhos que as expõe, mas o meu coração faz com que eu queira não demonstra-las.

Esse é o Falso Sorriso. Para que fingir, para que essa falsidade, não adianta essa encenação toda, mesmo as pessoas não sabendo o que está acontecendo. Mas elas sabem.

Essa é a Tristeza. Fingir? Estou fazendo sempre, mas não consigo sentir no coração o que meu rosto está expressando no momento, apenas quando sozinha.

Essa é a Insônia. Pensamentos vazios durante a madrugada sem um motivo específico para estar acordada. Apenas com vontade de dormir, mas não consigo, essa minha Amiguinha não deixaria.

Inserida por WhoIsRem

Feliz Natal, meus amigos

Que o dia de hoje…
… seja espectacular.
Que seja cheio de coisas boas…
… e de sonhos magníficos.

Aos amigos que estiveram ao meu lado durante o ano todo.
E aqueles que estiveram longe…
… mais que se lembraram daquele bom dia!
Eu desejo o mais lindo Natal.

E que este seja repleto de saúde…
… alegria…
… trabalho…
E de abraços memoráveis.

Que cada um possa estar reunido com seus familiares…
… e falar de coisas agradáveis.
Ou até quem sabe!
Aquelas mais antigas…
… recheadas de amor.

Enfim!

Que todos tenham aquele Natal dos sonhos…
… mesmo com alguns contratempos.
Amigos...
FELIZ NATAL!

Inserida por Admilsondossantos

Feliz Ano Novo
Chega o final do ano!
Imediatamente pensamos nos nossos amigos, na nossa família, para desejarmos-lhes muita paz, felicidade, saúde, trabalho, e amor para o ano novo.
Como é bom mandar e receber mensagens de esperança e de gratidão!
Quanto mais as valorizamos, mas avivamos as nossas lindas lembranças.
O amor é infinito e ultrapassa toda e qualquer barreira, mesmo não estando os entes queridos por perto, ou até mesmo quando já estão em outro plano espiritual.
É hora de mais uma vez enaltecermos nossas qualidades.
Não façamos de nossa vida um teatro!
Vamos vestir sempre o personagem que realmente somos!
Acreditemos que ninguém tira ninguém de nós!
Pois o tempo passa, as pessoas envelhecem, mas o amor é para sempre.
Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo.
Agora, meus filhos, minha família e meus amigos são o meu castelo.
Estocarei nele a humildade, o amor e a esperança.
A alegria de fazer o bem é a minha única felicidade!
Felicidade é a luta constante para nos mantermos úteis.
E o segredo da felicidade é saber encontrar a alegria na alegria dos outros.
Assim, desejo: sonhos realizados, um amor esperado, muita esperança renovada, muita alegria, uma família cada vez mais unida, e por fim, uma vida bem melhor vivida.
Feliz Ano Novo!

Inserida por NinoCarneiro

Quero ao findar deste ano desejar aos meus irmãos, amigos e familiares um ano novo repleto de Paz e alegria na presença de Deus.
Quero aproveitar este momento para meditar a respeito do Nosso Criador: Deus é Amor, Deus é Misericordioso, "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor." Hebreus 12: 29. A forma do autor da carta aos Hebreus anunciar Jesus Cristo como Senhor e Salvador Jesus Cristo; Filho de Deus; ele usa as Escrituras Sagradas do antigo Testamento para anunciar para proclamar as boas novas de Salvação. Ele relata aos seus ouvintes as leis moisaicas; A lei fala a respeito do pecado e as consequências que este pecado trás o Antigo Testamento diz que a alma que pecar está morrerá, Porém Deus de Bondade, misericórdia e Amor, não se agrada do pecado do impio e adia o julgamento, usando de misericódia, adiando o jugamento que com certeza seria condenado naquele momento. Deus dá uma nova chance ao homem pelo seu amor e bondade "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."Isaías 53:5. Deus envia o seu Unico Filho que por Amor
cumpri as escrituras morrendo em meu e no seu lugar.

Para você que é meu amigo de sempre, amigo de todas as horas e qualquer ocasião. Para você que me segue, me acompanha, me trata com carinho e me oferta o seu melhor. Para você que me olha devagar e se identifica com meus versos. Para você que não pede explicações e nem justificativas. Para você que me presenteia com seu sorriso e me acolhe no seu abraço. Para você que chega, você passa e você que fica.
A todos vocês meu carinho e meu bom dia sincero.

Inserida por ednafrigato

Quando eu era criança brincava com muitos e chama-os de amigos pois a inocência que havia em meu peito era tido como abrigo.
Quando cresci e me tornei jovem,a quantidade de "amigos" começaram a diminuir como chuva de outono e rara como brisa no verão.
Mas já velho e cansado,hoje posso dizer que os que sobraram são de fato o que eu precisava pra descansar em paz e sorrir a cada instante.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Te faço um pedido.
Seja mais que meu ombro amigo,
Declare de vez que é meu seu sorriso,
Sempre me abraçe quando eu me sentir perdido.

Te faço um pedido,
Alto ou baixo, sonhe comigo,
Vença comigo,
Chore comigo,
Sorria comigo
Dançe comigo
Dívida seu corpo comigo,
Viaje comigo,
Viva comigo,
Enfim faça tudo comigo.

Te faço um pedido
Sempre arrume mais tempo pra ficar comigo, mesmo quando for dificil.
Permita ser eu o Homem a dormir e acordar com tem lindo sorriso.

Te faço um pedido?
Quer casar comigo?
V.H.B

Inserida por opoetaEstavivo

Sim, quero tudo, até a sua alma.
Quero o cheiro, o gosto, mas também o seu olhar.
Amigos, amantes, chame como quiser
Quando está comigo te quero inteira
Sem medo, sem mágoa, sem hesitar.

Não for assim, que não seja,
Voe bem alto, que continuarei a te olhar
Perto ou longe, tua graça e tua beleza
Encantam quem vê,
Apaixonam quem toca,
Viciam quem experimentar.

Não, não se preocupe,
não te quero só pra mim.
Sei que a mim pertence.
Tua graça é maior que meu pequeno e previsível mundo
Não tenha medo, não te prenderei.
Mas já me tem cativo
Você sabe, basta me chamar

Inserida por UlissesFormiga

♥ ☼ ♥ Amigos são Anjos ♥ ☼ ♥

❝... É tão bom ter amigos
perto da gente. Sabe...
Aqueles amigos especiais
das horas certas, de alma
leve e doçura no olhar.
Estes amigos sempre
são Anjos que tem o dom
de nos fazer sorrir!
Obrigado por você fazer
parte da minha Vida...❞

---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Lembro-me dos dias de criança
Cujo tempo não podem trazer,
Das brincadeiras, amigos e esperanças,
Momentos de imenso prazer.

Lembro-me da chuva caindo,
Sem nenhuma piedade,
Das flores da primavera,
Momentos de tranquilidade.

Lembro-me das terras que percorri,
Nas imaginárias aventuras,
Dos obstáculos que venci,
Momentos de glória e farturas.

Lembro-me dos jogos e danças,
Da eterna alma de criança,
Hoje morta, enterrada, e fria,
Assim como a minha vida vazia,
Assim como a solidão:
— Eterna companhia.

Inserida por LucasHenrique_LHBL

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp