Crônicas de Amizade

Cerca de 11770 cronicas Crônicas de Amizade

(A vitima)

A mãe e o pai da vitima, a irmã e o irmão da vitima,o amigo e a namorada da vitima,o cachorro e o gato da vitima,as roupas da vitimas,o tio e a tia da vitima, o avô e a avó da vitima o filho e a filha da vitima,a casa e o carro da vitima,a mulher e a amante da vitima e outra familia em discussão e a vida da vitima caída no chão.

Por que acontece esse tipo de situação em todos os lugares,a qualquer hora ou em qualquer ocasião,Diga não a violência vitimas não,diga não a violência vitimas não mais terão.

E a familia da vitima chorando ao pé do caixão,mais uma morte de alguém que não se sabe quem é,mais uma vitima vitimada,Talvez seja um homem mais pode ser uma mulher coberta com um lençol branco e agora só lembranças ali no chão,a marca da violência vai ficar sempre no coração da familia da vitima,sempre lembrada com emoção.

E a pobre da vitima que não tinha nada a haver com situação,ficou caída e jogada ali no chão,e essa vitima foi apenas mais uma no meio da multidão de vitimas.

Inserida por Htims

HOJE é domingo! Ame, sorria, faça sorrir...
Ligue pros seus amigos com quem não fala há algum tempo. Fale daqueles sentimentos q estão guardados por medo. Vá aquele lugar lindo e ture fotos. Visite alguém da família q pode estar precisando de companhia.
Hoje é domingo, não é dia de chatices nem tristezas...
Vai lá, e arruma algo de bom pra contar pros teus na segunda-feira!!!
Boa energia e bons pensamentos, minha gente!

Inserida por alesdecastro

Um amigo que ficou!

Você é luz, é calor,
É paz e esperança.
Já me impôs tanta dor,
Hoje é só boa lembrança.

Você chegou quando eu não esperava
E trouxe uma fé que eu ansiava.
Você é tipo um salvador,
Meio que príncipe encantador...

O brilho que grita em meus olhos,
O sorriso sempre exposto nos lábios.
Me ensinou a crescer, a estar junto,
A fazer certo, a fazer dar certo!

Me faz sentir singular, importante...
É amigo... foi amante. Sempre feliz!
Você é tudo que eu sempre quis!
E não quero, Mas tenho!

Amizade, amor, lealdade.
Meu sol, meu mar, meu céu...
Único, Eterno, Verdadeiro!
Me ama e é Amado por inteiro.

Inserida por alesdecastro

Estava eu e uma amiga conversando quando passa por nós um amigo. A minha amiga mais que depressa o chama, pois é um homem muito ocupado e é difícil de ser encontrado. Gostamos muito de falar com ele e sempre pedimos conselhos, pois, trata-se de pessoa inteligente e uma experiência de vida enorme. A minha amiga já aproveitou e disse:- Fico feliz em te encontrar, estou precisando de conselhos. Ele gentilmente, nos encaminhou para um banco na avenida e sentamos os três.
Ela: preciso de ti Guru (assim o chamamos) e ele:- estou aqui pode falar. Ela, mais que depressa disse sem respirar, como se fosse a coisa mais absurda: estou apaixonada por dois homens. E eu disse para os dois que estou apaixonada. Chamo os dois de meu amor, falo eu te amo, e prometo amar para toda a vida. E o pior é que estou mesmo!!!!
Ele com a maior calma respondeu:- minha belezinha... No romance... Planeja-se o absurdo... Promete-se derrubar todo o obstáculo... Mas na real... a coisa muda. É a vida... Não se culpe por promessas. Da razão, da sem razão... É o amor fantástico falando! Você está querendo ser feliz... Não está definida ainda a pessoa certa... Você está vivenciando seu momento! Pode sim estar com os dois... Isto vai acabar... Não será para sempre! Chegará a hora que você vai definir: ele ou aquele? Sabe onde está o problema? Você se julga demais, acha que no fim, alguém vai sofrer! Não pode! Viva seu momento total... Sinceridade? A gente pratica só depois de colocar um anel para lembrar.
E minha amiga bem séria, no rosto aparecendo mais conformada e já achando sua situação bem mais simples... Fala: mas eu amo os dois iguais e tenho ciúmes igualmente!
Ele sério: eu sei, o teu sentimento é verdadeiro, você gosta dos dois e precisa resolver isto... Decidir qual é o melhor prá você é este o ponto... Eu acho que você precisa mudar sua “cabeça”, não sofrer pelo outros... Seja só você feliz... Sem culpas... Isto se chama AMAR-SE A SI PRÓPRIO... PARA SABER AMAR O OUTRO! Sem isto, você não anda prá frente... É o tal de salto quântico: consciência de mim! E não se culpe você não está fazendo nada errado!!!
Olho prá minha amiga que está deslumbrada parece que foi tirado o mundo dos seus ombros!
Despedimos-nos e cada um tomou seu rumo. Sinceramente, ainda não sei como acabou a história, mas que o guru fez um bem enorme a ela, com certeza!

Inserida por anarubiak

Fico pensando, "É cada amigo louco que eu tenho..."
Mas são esses loucos que transformam cada momento em diversão, é nesses loucos que encontramos a força pra seguir em frente nos momentos difíceis e é com esses loucos que descobrimos o bom da vida.
O mundo é de loucos, por que não ter amigos loucos?
Se são loucos não sei, mas são meus melhores amigos!

Inserida por seixalemos

Na minha vida aprendi...
que se você tem um milhão de amigos não tem nenhum,
que por mais que complicada que seja sua família, é ela que vai te acolher quando estiveres no chão... e quem não estava ao seu lado quando mais precisou, é totalmente dispensável da sua vida.
Que o amor é o "tempero da vida" sim mas quantos amores se vive mais se tem a certeza de que amar a si mesmo primeiro é a certeza de felicidade certa e de retorno satisfatório.
A felicidade está dentro de nós, na nossa mente, mas quando estamos perdidos de nós mesmos é difícil encontr-a-la...
E quando só resta Deus para você é porque é só Ele a quem você realmente precisava"

Inserida por CarlaMonteiro

Ah meu amigo, pena pra você ... Mero desconhecido
Já te falei... Não sou sua amiga.
pra dizer a verdade quem é vc ?
Você pode expalhar ao quatro ventos que ainda morro de amores por você
Que choro todas as noites pensando em você ...
Não tiro sua razão, muitas noites ainda choro e penso em você
Mas com certeza do seu pensamento eu não saio por um seg sequer...
Uma pena pra mim ? Não! Uma pena pra você desconhecido que conviveu cmg por tanto tempo
E se tornou esse qualquer .

Inserida por IaiadePaula

Deus não mata, mas achata. A inveja que tanto se fala, eu li bastante no blog do amigo @[1776317174:Carlos Oliveira] e nos livros de M Klein, faz com que o liso queira ter cachos, os enrolados queiram ser lisíssimos e assim, sucessivamente.

O médico queria ser ator, o funcionário queria ser médico e o outro músico, o outro desenhista, musicista, o engenheiro, político, o político queria ser aplaudido em pé por sua obra de arte e o cantor só queria ser cantor mesmo, desde que nasceu... Só que não ficou famoso. Todos são obrigados a jogar na mega-sena pra poder sonhar enquanto o resultado não vem achatar o sonho!

Inserida por dorisabreu

RESPOSTA AO AMOR

Meu amigo, por que, de forma tão sentida
dizeis que o eterno amor nascido num momento
é uma dor sem remédio, e há de estar
escondida, e como supor que ela ignore esse tormento?

Vós não fostes jamais sombra despercebida,
nem deveis vos julgar num triste isolamento:
Os mais amados vão, às vezes, pela vida
sem nada receber e sem um só lamento.

Deus,entanto, à mulher de uma alma complacente
e ela por seu caminho ira mais docemente
se um murmurio de amor a segue aonde ela vá.

Aquela que o dever deseja ficar presa
os versos cheios dela, os sentiu com certeza,
e tudo compreendeu... Mas ela o dirá!

Inserida por jhonathanmenezes

Aberto


Aberto, aberto, aberto, céu, branco, eu, você, tanta gente mais, meus amigos, os seus, quase os mesmos, tanta gente, eu, você, aberto, aberto, aberto, céu, nuvens abrindo, azul, alegria no ar, risos, música, carinho, aberto, aberto, aberto, sol, quente, eu, você, azul, aberto, aberto, aberto, você me dizendo coisas lindas, tão lindas, e de repente era tudo tão rápido borrado corria e já não tinha pausa nem vírgula alguma era tudo voando eu você sol céu quente azul você me dizia “meu bem te quero tanto” e eu dizia “que mentira quer nada eu que quero você” e você dizia “não é mentira e que bom que você me quer também porque eu te quero tanto meu bem te quero tanto” e você repetia e fazia “benzinho temos que ir o sol já ta caindo” eu fiz que sim com a cabeça e eu em pé te dei um beijo na ponta do nariz e você sentado me deu um beijo em cada coxa e aquilo era tão meu tão de verdade que eu queria poder gravar tudo queria que tivesse parado de correr, mas aos poucos foi diminuindo a velocidade, botando vírgulas, você já falava mais devagar, lembro que deu tempo até dos nossos olhos se encontrarem um pouquinho.



Quando abri os olhos, percebi: era sonho – mais uma vez. Tava tudo tão rápido e bonito, mesmo tremendo a vida. Aqui, do lado de fora dos meus olhos, continua devagar. Só uma coisa continuava igual: aberto, aberto, aberto – meu coração e o céu.

Inserida por alinemariz

Desapego

Caros amigos,
Não se apeguem demais ao que se pode tocar,
Nem ao que se pode ver.
Esses são passageiros,
Alguns estragam (Pode até concertá-lo)
Mas não será o mesmo!

Apegue-se então com que se pode sentir,
Com o Amor, que mesmo que seja pouco,
Asseguro que esse é para sempre!
Apegue-se com uma amizade,
Que seja a menos intensa, que seja,
Mas o fogo que a alimenta, jamais apagará!

Assim concluímos,
Que o que é aparente, nem sempre é belo,
Mas o que está oculto,
Plantado no íntimo de nós,
É tão carregado de beleza e pureza,
Quanto imaginamos!

Inserida por WallaceNeres

O tempo pode nos destruir, eu não vejo ele como um aliado da felicidade e sim como um amigo do desprezo e da solidão.
Ele pode até te acalmar, escondendo as coisas, as deixando menos perceptiveis, mas isso é apenas uma mera ilusão, na verdade ele planeja o seu fim, colocando todas as coisas que omitiu de volta a tona e com o dobro de intensidade.
É ele quer te ver no chão, porque quanto mais ele passa, mais proximo fica o dia de tua morte.

Inserida por RafaelAllves

Sempre que apertar a mão de um amigo, lembre-se que essa mesma mão um dia poderá te ferir o rosto.
Sempre que receber do seu amigo um, beijo no rosto, saiba que um dia essa mesma boca poderá te caluniar...

A diferença não está nas atitudes do seu Amigo e sim em como você mostrará que sempre foi fiel a essa AMIZADE...

Inserida por diariodolevita

Um dia a Mônica estava andando pela calçada com um pirulito e viu um amigo.
A Mônica adorava ameixa então o amiguinho pegou e disse:
- Você que troca esse seu pirulito por aquela ameixa?
A Mônica disse - "Sim" então ele retrucou:
- Só que você vai te que ir la em cima da arvore.
E ela aceitou.. quando chegou em casa disse tudo para a sua mãe, e a mãe dela disse:
- Mais Mônica e você teve que subir na arvore?
- Sim mamãe!
E a mãe disse:
- Mais minha filha ele só queria ver sua calcinha!
E a Mônica disse:
- Foi por isso mesmo que eu tirei!!

Inserida por LanaKarine

CORAÇÂO

Coração, máquina pequena,
Amigo das horas certas
Inimigo das horas incertas
Colo onde repousam minhas ansiedades
Traidor da minha razão.

Coração, sempre tu amigo coração
A preparar-me surpresa;
Deixando-me a mercê de coração
Cujo sentimento não tem coração;
De coração cuja razão não tem sentimento
De coração cauterizado,
Que se alimenta da dor do meu coração.

Coração, amigo coração
Por que não para com isto?
Por que não pões um ponto final nessa história
Cujo teor banha de sangue a minha alma,
De lágrimas o meu rosto,
De tristeza o meu olhar,
De angústia o meu viver?

Coração, escuta coração!
Usa da razão pelo menos uma vez;
Não te peço que pares de bater,
Porém que me poupes de tanto sofrer.

Inserida por EDSONMIRANDA9460

Não vou nem perguntar se tu me amas,
pra não ouvir um papo antigo,
como: TE QUERO COMO AMIGO!
ou: COM AMIGO NÃO SE VAI PRA CAMA!
`
Difícil é entender (eu não consigo)
se nada falo, tu depois reclamas,
e se digo, é aquele drama,
não queres nunca mais falar comigo!

Nas tuas regras então entro pelo cano,
acreditando em tuas falsas pistas,
e com meus versos, eu mesmo me engano!

Inserida por Hoshia

Súplica sóbria ao amigo

Sempre que um namora
é provável que um amigo,
este suma.
Na paixão,
hoje é Lais, Erika mineira
uma do sul, Ana carioca
loira em Piúma.

Diego, grande amigo
companheiro da vida noturna,
apaixone-se pela Federação
não ame a nenhuma
que a boemia serve a paixão
esta que bebe, esta que fuma.

Inserida por lucian1989

BOM DIAAAA AMIGOS DO FACE...

"Com o tempo você vai descobrindo que a vida não é tão cor-de-rosa como você pintava e nem tão nebulosa como lhe falavam. Vai descobrindo coisas boas em pessoas más e coisas más em quem você confiava.

Com o tempo você vai descobrindo que é mais forte do que imaginava, menos frágil do que lhe acusavam e que o bom não precisa ser anunciado, mas fala por si só. Então você tem certeza de que cresceu e está pronta para amar de verdade."

By Crisbalbueno

Inserida por ElianeSanchez

Do tempo de amigos

Vivo no tempo
em que amigos
podem ficar no meio do caminho
mas nunca antes de completarem seu percurso.

Estou no tempo
que não se fabricam amigos
- a fábrica fechou,
qual único funcionário aposentou.
Se acata a todos
pra não ter inimigos.


Sou do tempo
que pra ser amigo
basta um sorriso,
não necessita talento, rodeios, palavras,
dotes e nem tempo...

...afinal, tempo material
não acompanha o sentimental.

...e digo mais...

Sentimento não tem tempo
Sentimento,
tem momento.

Inserida por lucian1989

Quero um milhão de amigos e irmãos transpondo a distância, mesmo não sabendo dizer eu te amo,
Pois a trilha desse filme só quem sabe é quem vive as dificuldades dos sentimentos distraídos.
Eu sei do que sei você também sabe trocar palavras repetidas, sabemos que com lágrimas não vemos o querer que nos convém.

Inserida por JULIOAUKAY