Crônicas de Amizade
Bom dia, bom Domingo.
Quando tinha 18 anos, só um entre meus amigos estava em uma "Universidade". Hoje a maioria dos jovens que convivem comigo são graduados e pós-graduados- lato e stricto sensu.
O Brasil melhorou, o Brasil cresceu, não acreditem em tudo que falam, nós precisamos de vocês. #somosdoutoresdenossodestino.
Bom dia amigos/amigas feio-feias.
Sim você, que faz a noite ser legal, que tem papo, que faz os encontros acontecerem, que muitas vezes paga a conta, já que o lindinho/lindinha tá sempre duro/dura, você que é intelectualizado/intelectualizada, que tem roupas caras e diversificadas, já que os lindos e lindas usam toda a semana a mesma roupa, sim você, bom dia, sei que ontem foi ruim e hoje pode continuar assim, então vamos mudar, se afastando do que você acha que é belo/bela e fazendo sua história.
Bom dia meus queridos amigos de jornada!!!
Nossa vida é um palco de muitas peças variadas
Às vezes somos os compenetrados atores
Outras os curiosos expectadores
Mas em ambas as situações
Esplodimos nossos sentimentos de emoções...
Parabéns para mim
Neste dia sem fim
É a sua amizade
Que me traz felicidade!
mel - ((*_*))
27/02/2015
Dúvida.
Família rima com ilha, amigo rima com abrigo .
A ilha é isolamento, abrigo aconchego
Isolamento é solidão, aconchego união.
Solidão é muito triste, aconchego não.
Tristeza é angustiante, aconchego gratificante.
Família a gente tem, amigo conquistamos.
Família tem preferências, amigo cumplicidade.
Família tem hierarquia, amigo...só alegria.
Então chego à conclusão que bons amigos;... família são.
(ECBT) maio de 2013
Salmo 2016.
A felicidade parece não existir, os amigos sumiram os familiares já desapareceram, momentos de dor e solidão, já não existe ninguém com quem possa contar, até a morte seria uma grande vitória neste momento, já não posso contar com ninguém, estou esquecido, porém, apenas Deus não me permite desistir, Senhor socorre-me, não deixe que minha essência se vá, pois em ti confiei não me deixe desamparado, muda a minha sorte, pelo nome que brilha em seu torno. Amém.
Jorge Mello
A vida tem seus momentos difíceis, mas tem suas compensações
Os amigos que estão sempre pronto para nos auxiliar
As vezes com um carinho, com um abraço ou com um beijo.
Coisas que parecem insignificantes, Mas que tem uma importância tão grande e que faz a diferença entre tantas coisas nesta vida.
Um ano se passou e ficou mais bonita...bom desejos muitas alegrias, paz, saúde, prosperidade, sucesso e cada vez mais amigos verdadeiros em sua volta...Feliz Aniversário tudo de bom!!!
Nao caia meu irmão
Nao caia meu irmão
Aqui fora terá varios amigos
Em um mundo de solidão
Lute, ore
não deixe mundo lhe vencer
Na organização tem os irmãos,
os anjos, torcendo por você...
Aqui fora o mundo é cruel todos querem te derrubar, satanás e os demonios so irão de ti zombar...
Não caia meu irmão pense em Jeová, na sua família por favor,
pois nao encontrará no mundo
outro lugar, onde receba tanto amor!
“ Eu era o menino GAY da sala de aula, e o amigo GAY que para as meninas era um ''desperdício''. Para os meninos uma vergonha contagiosa que poderia virar suspeita contra eles se por acaso me tratassem como gente. O fracasso do meu pai, a culpa da minha mãe a vergonha da minha família o problema delicado dos meus professores. Para a igreja alguém amaldiçoado pelo desejo mesmo sendo virgem. Para minha psicóloga mais uma criança superprotegida sentindo falta de uma figura paternal, e para mim ? Bom nunca me perguntaram nada. As pessoas não querem saber o que você sente ou tem pra falar elas querem apenas te julgar.
Entendam Eu não escolhi ser GAY ” ...
Sinto falta da presença
de amigos e relembro
a minha infância querida!
Sinto falta de humanidade,
de alianças feitas ao longo da vida
em que a história tomou rumos diferentes,
mas, desculpo! A vida ensina...
sinto falta, daquelas reuniões, muitas vezes comoventes
com pessoas sinceras, amigas e brincalhonas que gargalhavam aos quatro cantos da casa,
mas me refaço entre caminhos,
mais saudáveis, mais solidários, mais bacanas e mais humanos
por que sou assim, dona de mim, perfumada de mim
amiga, amorosa, corajosa e adoro esbanjar charme
Não saio da porta da rua, sem um batom nude
e quando resolvo ousar... é pra valer!
Teimosa! Adoro uma comida apimentada, daquelas que só em botar na boca, a lágrima vem aos olhos e sabendo disso, como mesmo assim... TEIMOSA!
e assim sigo a vida revendo conceitos e verdades...
Driblando as pedras, caindo, levantando, construindo e abrindo portas
As vezes sinto falta...
das pessoas queridas que se foram...
Que bem da verdade, de tempo em tempo, moram em meu coração!
Mas, sigo a vida que ensina que fascina, e que entra em cena nos primeiros piscar dos olhos.
“Todo dia é dia de levantar, sacudir poeira enfrentar a vida e dar volta por cima!”
Cristiane Bello
Te agradeço querido,
por ser meu melhor amigo.
Intimidades crescendo, nos envolvendo,
e eu sempre querendo perto de você ficar.
Te agradeço paixão,
por ser meu amor amigo.
Nos reconhecendo como aventureiros, em algo proibido, querendo e não querendo ficar.
Te amo meu amor, amigo...irmão.
Boa Noite.....
Viver
Hoje pela manhã partilhava com um amigo, sobre se nos dias de hoje o que seria melhor, viver eternamente como uma inocente criança que chora quando seus balões fogem de suas mãos ou quando sorriem quando bolas de sabão surgem reluzindo cores e ao mesmo transparente tão quanto sua inocência, Ou realmente devemos crescer hoje em nossa nova qualidade de vida que Deus nos proporcionou, apreciando todos os livramentos que tivemos e não enxergávamos diante de nossa insanidade. Bem após refletir durante quase todo o dia sobre isso, cheguei a seguinte conclusão podemos continuar a ser crianças inocentes e ao mesmo tempo agradecer a Deus a cada instante por temos sidos escolhidos dentre tantos a poder ter participado das duas experiencias.
Amigo de um amigo- Pt.2
Nunca planejamos de quem iremos gostar, simplesmente nasce o sentimento.
A paixão é o desejo e o amor a confirmação. Os sentimentos puros nascem do silencio.
Todo o silencio que mantive durante todo esse tempo foi apenas para te ter por perto. Sempre querendo apreciar o seu sorriso, seu jeito de falar, pensar e agir.
Eu não queria ter me escondido desse jeito, mas quando falta a ação, o plano é apenas recuar.
Não sei o que você está pensando agora, mas tenho a certeza sobre o que eu quero, e mais ainda o que eu não quero, que é te perder.
Mas eu posso te dizer que todas as loucuras que fiz, e vergonhas que passei para estar perto de você, valeu muito a pena.
Agradeço cada momento, cada palhaçada compartilhada e ate seu olhar serio pra mim.
Eu não quero que corresponda a nada, eu não quero mudar os seus planos. E quero que saiba que as lágrimas agora derramadas são de alguém que quer o seu melhor.
E que mesmo quando você não puder mais me ver, estarei presente na força dos meus pensamentos.
E não se culpe por nada, pois é difícil te ver sofrer.
Do alto do mundo sempre terei você em meu coração.
Não importa onde for, meu amor sempre irá te buscar e te encontrar.
Você entrou na minha vida de repente e já chegou fazendo a diferença, esse seu jeito chamou minha atenção e em pouco tempo ganhou meu coração.
Porque você me completa sem saber, mas a dor em te ver é incompreensível , e me faz bem mesmo quando é sem querer.
Porque eu sei que esse amor é impossível e por fim eu não posso gostar de você.
Mas quem disse que eu posso escolher?
Oração do Trabalhador
Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia.
Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo".
Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes.
E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém!
AMIGOS VIRTUAIS
Estive andando sozinha
por longo caminho sem fim,
pensando nele, pensando nela,
pensando em mim...
Esqueci de olhar para os lados,
só hoje foi que percebi,
comigo continuavam calados
muitos amigos afins.
Jamais com eles convivi,
mas de mim não desistiram
trilhando a mesma direção
na minha presença insistiram,
Até que eu prestasse atenção
e percebesse que tenho amigos
por pura e simples afeição...
mel - ((*_*))
MARGARIDAS
Margaridas são flores delicadas
Me lembram branduras e gentilezas
que alguns amigos semeiam por aqui.
Aqui, onde tudo as vezes é tão cinzento...
Trazem beleza, perfumam a vida.
Pessoas, margaridas...Delicadezas do viver!
Por isso busco campos dessas miudezas
Simplicidades que exaltam nossa existência
Obras primas de Deus. Graça, dádivas...
Que plantemos margaridas pelo caminho
Que conquistemos amigos que são acalanto,
encanto e ternura__ Canduras queridas!
Hoje percebo o quanto uma simples medida é capaz de transformar um amigo.
Hoje arrumei um tempo pra visitar meu amigo. Foi tão rápido mas tão eficaz que esse tal de Watszapp nos sublimisa sumariamente a cada nano segundo do dia. Entendo que algo tão simples nos priva do simples. Entendi que não morreremos se o sistema acabar mas, morreremos a cada nano segundo do dia se não nos percebermos mergulhados no mesmo. Brigamos anos para banir o sistema que nos oprimia mas não damos conta ainda que não deixarmos de estar na velha escravatura, nem sentimos que dela se quer saímos. Bora viver afinal as entrelinhas pedem que escrevemos nossa história.
Ontem eu me via sem sorte
Sem direção, amigo da morte
O destino queria somente o medo
As palavras desenhavam este enredo
Num coração vazio, escuro de ilusão
Tudo parecia enorme, uma imensidão
Queria desistir nesta circunstância
O horizonte estava sem fragrância
E neste sentimento de abandono e dor
Percebi que maior era o meu amor
A dor, na maioria das vezes, não é
desnecessária, e sim aquele amigo sincero que informa que algo não vai bem, precisa melhorar. Nesta circunstância a ausência, desta, seria como aquele inimigo, não declarado, bajulador e falso que não nos aponta o problema, tirando a nossa atenção do o mesmo, nos impedindo de soluciona lo.
Tanto a dor física quanto a emocional são resultado e não causa.
AMIGOS DE SEMPRE
“Quem tem muitos amigos pode congratular-se, há amigos mais chegados do que um irmão”.
Os amigos de infância, sem dúvida, marcam nossa vida, para sempre. Porque temos por eles um “quê” a mais.
Perdoem-me os demais amigos que vieram depois! Mas, não fiquem tristes, nem por isso, sois menos importantes.
Vivendo há muitos anos na terra das Alterosas, isolei-me de muito, dos ternos amigos de Campos Belos.
Quando retorno à minha região de origem, ainda encontro-me, com alguns “amigos de sempre”; mas outros, infelizmente não.
E, aqueles que não os veremos jamais:
por já terem ido para o outro lado da vida. Olha que já perdi muita gente boa, da cidade que me viu crescer. Mas, paciência, isso faz parte do ciclo natural das coisas.
Dizem que eu também estou na fila... Eu nem sabia disso. Se for verdade, espero ser o último.
Sou muito gregário. Adoro manter e fazer novas amizades a cada dia. Para ir repondo na medida do possível, as perdas irreparáveis, desses seres iluminados que, nos vão deixando, ao longo do tempo.
Cada amigo de minha terra, que parte para a eternidade, é um baque inquietante que sinto, dentro do meu já, tão sôfrego coração. E, somente com o tempo me sinto mais aliviado um pouco.
Outro dia, ao acessar o blog do jornalista Dinomar Miranda – faço isso todos os dias. Essa plataforma é um espaço de grande utilidade, não somente para o povo da região do Nordeste de Goiás. Sua importância transpõe fronteiras. - E, ao deparar-me, no topo da página, com a foto e a noticia da morte trágica do Jacinto da Costa Madureira, filho de Estevam e Iram, não pude me conter: chorei muito!... De maneira tal, que os transeuntes que passavam na rua, ouviam o meu lamento.
No último retorno ao meu reduto familiar, agarrei-me a oportunidade de rever um grande amigo de infância, que há mais de 37 anos não a via. – O Claudionor, filho de Chico Pedro, um dos primeiros pedreiros profissionais da cidade; que construíra uma das lojas de papai na Rua do Comércio, e um dos primeiros atletas do famoso e memorável time de futebol amador da cidade, o Campos Belos Futebol Clube (CBFC).
Num domingo à noite, um dia antes do meu regresso a Minas Gerais, Adão, seu irmão, me ligou para avisar-me, que o dito amigo das antigas,estava na cidade.
Nem jantei direito, e corri para vê-lo. Afinal de contas era uma oportunidade única de matar uma grande saudade.
Alegramo-nos bastante nesse encontro!...
Mas, não foi possível por toda a conversa em dia, em tão pouco tempo; nem bem começamos a parlamentarmos, fomos interrompidos por um telefonema inesperado: era o vice- prefeito municipal, diretor e radialista de uma Rádio Comunitária local, Zé Cândido Cardoso, outro amigo nosso, de infância.
Não parava de conversar e nem o crédito do seu celular, acabava; e quando soube que eu estava agarrado de prosa com Claudionor, aí pronto:
fomos intimados por ele, na mesma hora, a comparecer à sua residência, sob o risco de não alcançar, em seu tribunal, o perdão devido, caso não o atendêssemos.
E, como não se convence uma autoridade constituída, muito facilmente...
Restou-nos, naquela mesma noite, acatar as ordens dadas. Apesar das horas avançadas – já eram quase vinte e três horas.
Para a minha surpresa, fomos recebidos com as honrarias de Chefe de Estado. Como fazem verdadeiros líderes, com seus ilustres convidados.
Ainda se recuperava de um delicado problema de saúde, e se mostrava muito otimista com a vida e seus meandros.
Falou-nos de sua atuação na política local, e sobre seus projetos para o bem comum de todos, da comunidade em que vive e atua.
Demonstrou muita sensibilidade com a cultura literária local: ao relatar-me que lera no ar, em seu programa “Manhã Sertaneja”, na Rádio, um dos meus artigos jornalísticos “O pôr do Sol em Campos Belos”, publicado no Jornal O Vetor de Roberto Naborfasan, veiculado em 03.06.2015.
E, ao colocar alguns livros de escritores da cidade e região, sobre uma mesa imensa na varanda de sua casa; discorreu sobre o conteúdo de cada um, que incluem relatos inéditos, sobre a rica história de Campos Belos - GO.
E, concluiu o fechamento da prosa, desta vez, nos convidando a estarmos no seu programa na Rádio Atividade FM, 87,9 às sete horas da manhã do dia seguinte.
Mais uma vez, não pudemos deixar de comparecer... Apesar de tentar me esquivar: com a alegação de não ter preparado, previamente, algo especial para ser discorrido no evento.
Na Rádio, falamos um pouco sobre a nossa infância, na terrinha; e falei também sobre a minha trajetória de vida; incluindo, Formação Acadêmica, e Produções Literárias.
Para não fugir a regra das boas relações: o presenteei com duas Antologias em que sou um dos autores: “ANELCA em Prosa e Verso”, 8° Edição 2014, da Academia Nevense de Letras Ciências e Artes; e “ALB Em Prosa e Verso” 1° Edição 2014, da Academia de Letras do Brasil (ALB-MG/RMBH).
E, como os diletos ouvintes, desta tão conceituada Rádio, não poderiam ficar de fora, disponibilizei também, dois exemplares das obras acima, mencionadas; para serem sorteados a eles.
Viajei feliz da vida, de volta, ao reduto dos mineiros; com as energias renovadas, pelo reencontro com os velhos amigos.
Continuo cada vez mais convicto, de que, o lugar dos “os amigos de sempre” é mesmo “do lado esquerdo do peito” como diz um dos cantores, que iniciou sua trajetória musical no Clube da Esquina.
Ainda é tempo de plantar a alegria, a amizade, a fraternidade; pois, o maior patrimônio de uma cidade é mesmo o ser humano. E os amigos que nela conquistarmos.
-16.04.16
Caros amigos e cidadãos Cunhenses; sou Cunhense com muito orgulho e conhecedor de meus direitos, nascido aqui há algumas décadas e estou cansado de ver esta cidade patinar em uma esteira política calamitosa, que me indigna e envergonha. Como diria Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entre tantos e partir para os finalmente”
Minha intenção é alertar os cidadãos e mostrar que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos destes políticos medíocres e incompetentes, que foram ungidos com o voto do povo e não correspondem as expectativas dessa gente que como eu está cansado de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante, pois os nossos políticos só se preocupam com seus interesses pessoais e bolsos.
Começando pelo prefeito, um homem que parecia que iria resgatar a esperança perdida. Vindo do setor publico, engenheiro agrônomo que parecia ser uma pessoa bem sucedida de boa índole, aparentemente a pessoa ideal para assumir uma prefeitura destroçada nas mãos de inescrupulosos ex-prefeitos de outrora....
Pura decepção. Acreditei que o prefeito Engenheiro iria aprender ter ginga política e deixar de lado seu jeito de bonzinho (arrogante e perseguidor), mas não, embora possa ter méritos como pessoa segundo o povo alega, eu particularmente descordo, mesmo assim foi um fiasco.
Os nossos vereadores conseguiram me decepcionar 11 vezes mais que o prefeito. Da mesma forma que Abraão clamou a Deus antes de destruir Sodoma, para não arrasar a cidade onde havia justos, tenho que ser coerente que dessa “Sodoma” chamada Câmara Municipal de Cunha os vereadores são muitos bons para fazerem piadinhas com a situação caótica de nossa cidade e zombarem do caos que estamos vivenciando.
No mais, todos poderiam ser exterminados com toda ira de Deus.
Já vi muitos vereadores ruins, mas iguais aos dessa gestão funesta, nunca!
Todos ao entrar neste covil ficam hipnotizados pelo Prefeito, o vilão espertalhão que sempre manipula as marionetes do seu mundo encantado, o fabuloso reino dos bonecos do legislativo. Como não bastasse a manipulação externa, temos ainda compondo esse circo, atrações como pessoas se enriquecendo do dia para a noite. E o pior é que os vereadores marionetes por não terem números mais atrativos para a platéia (nós eleitores) aceitam fazer o patético espetáculo sendo coniventes e solidários com tudo.
Ficam em minha mente vários questionamentos:
Será que os vereadores marionetes estão só fingindo que são burros?
Senhores vereadores, integrantes desse circo também denominado de Câmara Municipal de Cunha, alguém aí nesse picadeiro já parou para pensar como vários cidadãos que estão ou trabalharam na prefeitura, e que outrora andavam de chinelinho de dedo vendendo sacos reciclados, ficaram milionários do dia para noite, cidadãos que entregavam carta nos correios de bermudinha hoje ostentam posse de grandes aplicadores em dólares e turismo estrangeiro, professorzinhos assalariados hoje grandes empresários e proprietários de mansões, proprietários de pousadas quebrados hoje ricos como se fosse milagre, etc, etc,etc ?
Como pode senhores vereadores pessoas usando postos de gasolinas e consumindo petróleo a nossas custas?
Como uma pessoa com tão baixo nível de instrução dita regra na prefeitura?
Senhores vereadores marionetes, enquanto vossas excelências dormem os vermes correm a democracia ,que corroem a esperança dos pobres; os vermes aplaudem o descaso e a covardia de vocês com as coisas que poderiam prejudicá-los.
Como vocês no futuro vão falar aos seus filhos e netos que colaboraram para o progresso de nossa cidade?
Vocês são o que há de pior na política, julgam-se inteligentes e astutos estrategistas, mas não passam de um bando de Maria vai com as outras que não têm noção do mal que estão fazendo a cidade de Cunha. Rezo todos os dias a Deus para que ele não permita que nem um dos onze vereadores sejam eleitos novamente.
Peço para as pessoas de bem de nossa cidade que reflitam sobre tudo que estou relatando.
Bertold Brecht, um influente dramaturgo e poeta alemão, disse: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da vida pública mais querem”.
Vereadores de Cunha criem vergonha na cara e trabalhem com seriedade. Deixem de fazer espetáculos ridículos para este bando hienas famintas do PSDB, a final apenas este quadrilha aplaude seus shows decadentes de quinta categoria as segundas-feiras, que ainda tem o respaldo online do bobo da corte José Antonio Proprietário da Rádio FM Serrana, que alias trata-se de uma rádio comunitária que pertence ao povo.
Esta minha indignação manifestada neste pequeno discurso, é a tradução do grito calado de milhares de cidadãos que não tiveram coragem de mostrar o que pensam sobre os políticos de Cunha.
Não canso de dizer aos meus filhos “É a noite que é belo acreditar na luz”.
Ainda tenho esperança, que o nosso povo mude, mas mude radicalmente para melhor, ou seja, a esperança esta na reforma porque o novo ao menos trás esperanças de mudanças....
Nene policia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
