Luan Maurílio: É amigos, muitas vezes nos questionamos...

É amigos, muitas vezes nos questionamos onde está Deus nesses momentos de dificuldade, porque ele nos abandona. Quantas vezes choramos pela madrugada pedindo que Deus nos atenda, e onde está ele? Lá em cima no seu trono recoberto de ouro?
Amigos, muitas vezes, creditamos nossa derrota ou vitória a vontade de Deus, mas quem deve fazer as vontades de quem? Deus fazer as nossas ou nós fazermos a de Deus?
Como já diz o dito popular: “Entregue na mão de Deus que tudo dá certo”, mas Deus também entrega tarefas em nossas mãos e nós simplesmente abortamos. Temos fé em Deus, mas Deus também tem fé na gente. Você tem feito o que Deus quer ou só quer que Deus faça o que pede?
Imagine Deus como uma pessoa igual você, que tem sonhos, que tem fé, que tem suas decepções, enfim, todos os sentimentos que você tem. Imagine agora que Deus te pede algo que você não faz, imagine um amor não correspondido, imagine uma amizade traída - se você já passou por isso sabe o quanto isso é doloroso – e Deus sente isso cada faz que nos os traímos e deixamos de lado.
Ultimamente, venho meditando muito sobre isso. Tudo que temos hoje foi Deus quem deu, e não temos respondido com a mesma generosidade. O que Deus quer não é o mesmo que queremos. Nós queremos carros, casas, dinheiro, uma TV nova e Deus nos dá, agora quando ele pede atenção, amor, paciência nós estamos ocupados dirigindo ou assistindo um programa interessante na TV.
Temos que dar amor ao nosso irmão, pois Deus pode habitar nele. Sabe aquela pessoa mais humilde, pobre e que pode, muitas vezes, transparecer infeliz? Pois nela também habita Deus, ela representa Deus, ela só quer atenção e amor. Muitas vezes, quem não tem nada, não quer ter tudo, quer ter só básico.

1 compartilhamento
Inserida por luanmaurilio