Crônicas curtas
se você tem vontade
de escrever sobre o assunto
y quer imagem pra criar um texto
uma crônica
uma poesia
(seja lá qual for o gênero literário)
você pode
contar um pouco da sua vontade
dá uma moral
parado no tempo
até as coisas voltarem
quando puder
(sei lá)
(não sei)
seria a forma mais simples
fazer alguma busca
cotidiano...fotos na janela
quando sou pego de surpresa
fico assim:
aca
nha
do
Crônica: quando te olhei me apaixonei.
Autoria: Vítor Mathiolly.
Quando te olhei me apaixonei
Pelo teu olhar
Pelo teu sorriso
Com teu jeito especial me encantei
Você é tudo que um dia eu sonhei
Vou pegar em suas mãos
Vou te abraçar
E seguir por essa estrada do amor
Para o tempo
Para o mundo
Eu só quero amar você
Minha princesa sua beleza
Faz pulsar meu coração
Porque eu te amo
Sim,!eu te quero!!
Pela magia desse amor
Baby eu te amo.
Crônica moderna.
Fazendo atendimento, olho para colega que estava se retirando e brinquei : uai está na hora não. Olhos arregalados responde: é que entrei mais cedo, o engraçadinho ao lado veio com a seguinte pecha "xará você é que chega cedo, saindo de casa as pressas parece que não tem mulher lá". Cliente que estava comigo olha de soslaio para ele como se tomando as dores solta o seguinte: amigo de que adianta você se retardar em casa mesmo tendo algo bonito mais que não usa. O engraçadinho baixou a cabeça e se recolheu
Tempo ao Tempo.
Chatice crônica.
Não reclamemos da vida, por motivos banais e corriqueiros.
Assim procedendo, nos intoxicaremos de "chatice crônica".
Nossos parentes e pessoas próximos gradativamente se afastarão.
Nós, certamente, iremos pensar; essas pessoas somente querem saber delas.
O processo se agravará, de forma cíclica, a cada reclamação.
Portanto, não reclamemos aqui !
.
Observa-se, calado e, até indisponível às vezes...
Às pessoas, rotulam tanto que já não sei se sou um robô, ou boneco de lata.
Precisava entender se, quem exclama tanta impuridade, têm a mesma propensão em desfazer interrogativas, cultivar vírgulas entre as respirações e desfazer “nós” que se enroscam nas reticências, deixando-as menos misteriosas e findando-as muitas vezes por cansaço, um ponto final, engasgado em lampejos e indignações!
Dia do Escritor
[...] A gente começa a escrever por que não pode ou não consegue falar, continua escrevendo por que não quer se calar, daí se percebe escrevendo por que internamente os monstros estão grandes demais, incontroláveis e impassíveis, eles se tornam verdadeiros devoradores de silêncios que nos consomem dia após dia vorazmente.
Tempo
O tempo passa de pressa demais e a vida é tão curta.
Então tento aproveitar todo o tempo, desfrutando todos os minutos querendo aproveitar muitos minutos em um só minuto, dentro de pouco tempo.
Então vou levando o tempo enquanto ainda há tempo.
Por isso escrevo essa pequena crônica para aproveitar mais um pouco de tudo isso, então eu termino essa crônica de um jeito singelo pois ainda há tempo para escrever mais um verso !
DILEMA
É um grande dilema a ser superado. Parte dos profissionais experientes se veem como portadores do conhecimento, são saudosistas e descrentes na formação acadêmica da atualidade. Enquanto parte dos profissionais principiantes, utilizam da soberba ao afirmarem, que os profissionais que se dizem experientes, na verdade são absoletos. Existem jovens que são meros alienados propensos a mudar o mundo.
110923
ENQUANTO O ARROZ SECA
.
Todo mundo tem um amigo `arroz de festa’. É aquela pessoa que está presente em todas as festas e eventos que pode e acaba ficando conhecido por isso.
.
Você imagina o porquê da associação com a palavra `arroz’? Disse Onário que, isso provavelmente é uma alusão ao fato de o arroz estar presente em quase todas as refeições.
.
Peço: não leve ao pé da letra as palavras de Onário. Com certeza ele desconhece o drama por que passa o povo brasileiro.
..........
02.05.2024
EXAGERO?
.
Sou um assíduo faltoso às páginas do Instagram. Outros afazeres me distanciam desse saudável convívio. Também preciso dizer: me pelo de medo de ficar viciado.
.
Dia desses, li numa revista que é mais fácil deixar de fumar e de beber do que largar o vício de frequentar estas ferramentas sociais. Será que o articulista da revista exagerou? Bah! cada um que tire suas conclusões.
IDEALISMO
Não é inteligente seguir cegamente apenas a linha de raciocínio de um determinado intelectual. Muito menos estar aficionado num ideal pregado por regimes, ou sistemas organizacionais.
Porém é preciso enraizar-se naquilo que acredita- se ser correto. É sinal de tolice buscar uma liberdade que o deixará livre a mercê do vento, levado à qualquer direção.
261123
Amor: Semelhanças e contrastes no trabalho
Alguns afirmam amar o seu trabalho, e o faz com muita alegria e perfeição. Tem também aqueles que jamais sonhara realizar determinada tarefa, mas a realiza com muito preciosismo e dedicação. Há contrastes e semelhanças entre esses dois tipos de profissionais. O primeiro podes ter certeza, além do seu próprio subconsciente, a sociedade em algum momento da sua vida, lhe atribuira a alguma célebre profissão... (continua)
100822
DOUTRORA
Naquele tempo em que a benevolência era abundante e a paz reinava em todos os confins da terra, a felicidade por ali pairava. Não é uma síndrome saudosista nem um amor platônico pelo passado. Refletindo de modo fidedigno, verás que naquele tempo por mais primitivo que às pessoas fossem, elas eram capazes de manter alguns minutos de diálogo sem entrarem em contradição. A vaidade, o status e o poder se apequenavam diante da titânica luz divina que entre os povos predominava. Mas hoje são só vestígios de um glorioso passado.
160123
CARNAVAL
Carnaval! Momento de esquecer os infortúnios da vida e cair na folia. São dias intensos de extrema alegria, onde alguns valores são desvirtuados em prol dos festejos e os desejos calientes da carne.
É Momento de se fantasiar, colocar as máscaras e se divertir.
Contudo, as pessoas não precisam de máscaras e fantasias. Pelo contrário, elas já usam máscaras, e estão o tempo todo fantasiadas. Elas usam a máscara da hipocrisia, da insensatez e da usurpação. São fantasiadas de tudo aquilo, que é o oposto do que elas verdadeiramente são.
170223
A literatura pode ser um pensar, um falar sem dizer, escritos em versos.
Sejam letras, sejam traços e desenhadas por um olhar, em; como enxergar quem de fato seja ela.
Ela é absinta e abstrata
Reverente ou irreverente
Direta e discreta
Concreta ou desdenhas da vida.
Descrever; ‘‘O ser em pontes e processos’’
Do ser e do não existir
Do viver e até do não sentir
Ela existe e insiste e persiste, que humanos viventes dessa fonte, desencadeia o saber e o entender a cerca do ‘’TUDO OU NADA’’, que traz sentido a isso, ou representa a arte envolto a realidade manifestada.
Enobrecimento
A sociologia tem o trabalho como algo que vem à dignificar o homem, lhe dar status e respeito. É verídico que o trabalho tem esse efeito social e psicológico, pois agrega valores às pessoas. Mas nada disso faz sentido se o status, e o enobrecimento emanado pela forma na qual obtém -se o sustento, não ser a mesma via e o mesmo respeito para todas as formas de trabalho.
061122
Estar apaixonado é diferente. Um diferente bom, mas estranho.
Tudo parece ser uma indireta: um documentário no televisor; uma cena de um filme ou até seu próprio pensamento.
É estranho para um adolescente de poucos anos estar escrevendo sobre amor – O que ele sabe sobre amar? – E eu te respondo com toda a polidez possível; Estou mais perdido do que uma lágrima na chuva, um sopro numa ventania ou um adolescente num site de escritores e leitores.
O empresário e o seu empregado
O operário chegou ao seu patrão e perguntou-lhe:
- Meu patrão, com todo respeito, gostaria de lhe fazer uma pergunta: eu sou uma pessoa bonita, as mulheres me olham bastante, mas nunca recebo um convite dos amigos e nem de ninguém para participar de algo interessante. No entanto, percebo que o senhor é cheio de convites. Será que eu tenho algum defeito?
- Seu defeito é a falta de dinheiro. - Respondeu-lhe o seu chefe.
Cão vadio em Noite de Natal
as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.
Cão vadio em Noite de Natal
as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp