Crônica Mulher
A mulher buscando se igualar ao homem, desceu um degrau, muito embora muitas iludidas pensem ao contrário.
A mulher é vida dentro de vida, a mulher tem o poder de gerar outra vida, a mulher tem o poder de produzir alimento a partir do seu próprio corpo. Todo arquétipo da humanidade repousa dentro dela, Mãe, Mulher uma só Rainha Universal.
Mulher,preta, pobre,criada em favela, filha amada de pais separados, caçula de 9 irmãos com décadas de diferença de idade, 3 desses irmãos assassinados
(uma atropelada as vésperas do casamento),apresentada e praticante do candomblé da primeira infância até a maturidade, visitas a presídios,amigos de infância assassinados, fase de mãe solteira,anti drogas,caluniada, injustiçada, vendida por deslealdade, experiências espirituais dos dois lados DEUS, e o inimigo. Abandono do espiritismo por decisão racional ( com o poder do ESPÍRITO SANTO), 2 anos e meio depois aceitei JESUS dentro de um quarto sozinha,toda honra a CRISTO RESSURRETO.
Trabalhando desde os 15 anos,leitora, estudiosa, e pela FÉ futura reconhecida escritora. Concurseira, buscando notas no ENEM para gratuidade do 3⁰ grau, empata, impulsiva, sincericida (em desconstrução), saindo de um luto atrás do outro,lutando contra ansiedade (vencendo a anos) buscando diariamente equilíbrio, crendo em um DEUS que salva, cura e liberta, trapo de imundície ,corpo de humilhação,e etc.
CRÊ QUE ALGUÉM ME MANIPULE?
.Mulher.
O ser mais belo e perfeito que já foras criado, ser que deves imperar ou reinar, ser de sexo mais forte, ser que mais trava batalhas em seu dia a dia. Suportas qualquer uma das dores, as piores dores que outro ser não suportas e que não sentes.
Mulher deves ser tratada como rainha, tens que se dar valor. Deves ter cuidado, dê carinho como se fosse uma frágil borboleta, respeita-la como se fosse sua mãe, proteja-la como se fosse seu filho (a), ame ela como se fosse sua esposa.
Sejas recíproco com ela como um reflexo seu em uma água calma e límpida, respeite o que se vê, de valor ao que não se vê. Pois defeitos em si são qualidades... se escolhes viver ao lado de uma mulher, comumente compartilharás de suas tristezas e felicidades, de seu erros e acertos.
Jamais faças uma mulher chorar... se um dia ela chorar, faça de suas lágrimas água para regar o jardim de flores que plantastes a ela. Que suas lágrimas sejam de alegrias, que seus sorrisos sejas você que tira.
Proteja-a, Guie-a, Ame-a.
Homem virtuoso, é aquele que ama e respeita a mulher em todas as suas formas.
Homem virtuoso, é aquele que cuida e protege a mulher amada.
Homem virtuoso é aquele que sempre faz o melhor para agradar a mulher amada, respeitando, sendo sincero e fiel.
Homem virtuoso é aquele que nos momentos bons e ruins sempre esta ao lado da esposa amada.
Homem virtuoso é aquele que teme e segue os caminhos de Deus.
E amando com sinceridade, lealdade e verdade a mulher amada.
*A Sombra do Passado*
Uma sombra silenciosa seguia uma mulher, lembrando-a de momentos esquecidos. Ela tentou fugir, mas a sombra a acompanhava sempre.
Um dia, ela decidiu enfrentar a sombra. Ao olhar para trás, viu que era uma parte de si mesma, carregada de memórias e experiências.
Ela percebeu que o passado faz parte de quem somos hoje. E ao aceitar a sombra, encontrou liberdade e paz.
A partir disso, a sombra se tornou uma companheira, lembrando-a de onde veio e para onde vai.
Conto: A força da Palavra.
A mulher, uma empresária bem-sucedida, havia passado dois anos na Itália, aprimorando seu amor pela arte e pela cultura. Enquanto estava fora, sua filha, uma jovem designer de interiores, decidiu reformar a casa da mãe. Ela me contratou para fazer mudanças na decoração e pintar a casa.
Eu trabalhei arduamente para criar um espaço moderno e aconchegante, pensando que a mulher iria adorar as mudanças. No entanto, quando ela chegou de viagem e viu a casa transformada, sua reação foi completamente diferente do que eu esperava. Ela se enfureceu e começou a falar palavras de baixo calão, dizendo que eu havia destruído a casa dela.
A filha, sentindo-se culpada, me pagou o dobro para desfazer tudo o que havíamos feito e restaurar a casa ao seu estado original. Eu e minha equipe trabalhamos dia e noite para colocar tudo nos lugares certos e deixar a casa como estava antes.
No entanto, o tiro saiu pela culatra. Em apenas três meses, as lajotas e o reboco da casa começaram a se deteriorar rapidamente, como se as palavras furiosas da mulher tivessem abalado a estrutura da casa. As paredes começaram a rachar, as lajotas se soltaram e o reboco começou a cair.
Foi como se a casa tivesse sido afetada pela energia negativa da mulher, e agora estava pagando o preço. Eu não pude deixar de pensar que as palavras têm poder, e que a raiva e a negatividade podem ter consequências inesperadas.
A história termina com a mulher refletindo sobre o que havia acontecido e percebendo que talvez tivesse sido mais fácil aceitar as mudanças e agradecer à filha pelo esforço. Mas agora, a casa precisava de uma nova reforma, e a mulher precisava lidar com as consequências de sua própria raiva.
Capítulo 12 de Apocalipse
A mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça! Quem é esta Mulher? Não é Maria! Não é a igreja! Esta mulher é "Israel", que Deu à Luz, um filho; um filho Varão, que há-de reger rodas as nações todas; Este filho, que é "Jesus Cristo", foi arrebatado para Deus e para o seu trono ( Está sentado à direita de Deus)!
Mas viu-se outro sinal no céu ( um grande dragão vermelho Vermelho, que tinha sete Cabeças e dez Chifres)! Uma referência aos sete reinos: Egito, Assíria, Babilônia, Média Pérsia, Grécia e Roma (um existe); e dez Chifres, uma referência aos dez principais reinos que restaram após a decadência do império Romano do ocidente ( depois do ano 476, ficaram Dez principais nações dos reinos Bárbaros)! Este grande dragão vermelho, que parou diante da mulher, que estava prestes a dar à luz. É o Lúcifer ou satanás, cuja cauda levou após si, a terça parte dos anjos do céu. E os lançou sobre a terra!
Houve batalha no céu ( entre Miguel, que luta por Israel e Lúcifer e os anjos de Miguel, que batalhavam contra o Dragão e contra os seus anjos, mas não prevaleceram no céu. Jamais o diabo, ficou no céu com os seus anjos). Quando o dragão se viu lançado na terra, tendo já pouco tempo, perseguiu Israel ( toda a perseguição ao longo dos 2000 anos e perseguição na grande tribulação)! Mas a mulher fugiu para o deserto, onde e ajudada, nos últimos três anos e meio da grande tribulação. Do período de sete de grande tribulação, os piores anos são no meio da grande tribulação. O Anticristo, na última semana do profeta Daniel, na metade da semana, quebra a Aliança que tinha feito com a nação de Israel. Nos primeiros três anos e meio, as duas testemunhas pregam em Jerusalém, na metade da semana, dá-se uma terrível perseguição a Israel. Mas Miguel de algum modo poupa Israel, nos últimos três anos e meio da grande tribulação.
Então o diabo, nestes três anos e meio da grande tribulação, vai perseguir os que são de Jesus Cristo. Aqueles que são os "santos" e que darão a vida por Jesus Cristo. São aqueles que ressuscitam na primeira ressurreição e que vão reinar com Jesus Cristo durante 1000 anos.
E o diabo parou na areia do Mar. E do meio do mar, surgiu o Anticristo, que a maior parte das pessoas do mundo vão adorar!
No campo, a mulher dança com leveza,
Entre flores e frutas, sua beleza.
O entardecer pinta o céu com cores,
Dourados e rosados, como amores.
Seus passos são suaves, como pétalas,
Ela sorri, envolta em luz e calma.
As árvores sussurram segredos antigos,
Enquanto ela dança, entre sonhos amigos.
As cores se misturam, num abraço terno,
Ela é parte da natureza, do eterno.
O campo é seu palco, a dança sua canção,
Mulher e entardecer, em perfeita união.
O homem de verdade, que está realmente ao lado da mulher, precisa mudar constantemente, aprender todo dia a amar, respeitar e principalmente fazer, sem que seja obrigado, atitudes do dia a dia do verdadeiro homem, é que constrói a sua confiança e fortalece o amor.
Se não for assim, nenhuma mulher vai te aceitar e ser feliz com você!
Tanto a mulher, como o homem tendem a sacrificar alguma coisa em suas vidas quando amam outra pessoa, infelizmente, raramente em um relacionamento a balança é equilibrada, o ser humano em geral almeja mais do que oferece, fazendo que uma das partes sempre precise sacrificar, abdicar de algo para tentar equilibrar a balança.
O bom senso e a empatia é que faz um relacionamento dar certo.
HUMILHANDO A BELEZA
Mulher, que é forte e frágil,
um misto de emoção,
sorrindo ou chorando ,
traz vida ao coração.
A mulher é alegria,
é sorriso que encanta,
educada e gentil,
com sua alma de criança.
É balanço e leveza,
sobre um salto agulhado,
humilhando a beleza,
é um grito, assim calado.
Mulher, que da doce alma fragil,
faz saltar o coração,
e com uma pequena lagrima,
acabrunha um valentão.
Que não sabe se sorrir,
se fala alto ou baixo,
despencou se do pedestal,
do poderoso homem macho.
la vai ela pela rua,
carregando a alegria,
no sentimento a alma nua,
conquistando o que queria.
Se me falta adjetivos,
pra dizer o que tu és,
és a beleza da vida,
que o criador revelou,
quando por meio do teu ventre,
neste mundo adentrou.
Autor: Cicero Marcos
Mulher.
Flor delicada de tenra beleza,
pequena e frágil de forte grandeza.
Amor que irradia no verso da vida,
ensinando a ser firme na luta renhida.
No sorriso de alma que ao mundo encanta,
Em sua doce calma, o medo se espanta.
Em seu olhar confiante diante da dor,
és a máxima expressão de amor,
de Deus o criador.
Cicero Marcos
Combate a agressão à mulher,
incentivo a denúncia do agressor e
o direito da mulher de seguir em frente e ser feliz.
(Dia internacional da mulher, homenagem.)
Mulher ferida.
Vi no olhar um grito sufocado,
e a dor da alma,
maior que a do olho marcado.
Se isto é amor,
amor é sofrer,
este tipo de dor,
já não quer mais viver.
Foi um sonho que se despedaçou,
foi um lar que ruiu,
foi a dar que sobrou,
do amor que não viu.
Mas de novo levanta,
a vida é bem mais,
denuncia o agressor,
renuncia sua dor,
e segue em paz.
Autor: Cícero Marcos
Qual é a melhor medida protetiva para uma mulher que foi agredida e ameaçada por um ex-companheiro?
Manter distância de 100 metros parece uma piada. Primeiro que não tem como medir isso ou tocar um alarme quando a distância for desrespeitada. Depois ninguém é preso por desobediência. No máximo vai até a delegacia assinar um papel.
A prisão de um ano no mínimo deve surtir efeito melhor e dar paz à vítima.
Reflexão, dia da mulher!
"Neste Dia da Mulher, celebramos a força, a coragem e a resiliência de todas as mulheres ao redor do mundo. É um dia para reconhecer suas conquistas e lutas, e para lembrar que cada mulher é uma fonte de inspiração e transformação. Que possamos honrar suas histórias, apoiar suas vozes e lutar por igualdade e respeito em todos os aspectos da vida. Hoje, celebramos a beleza da diversidade feminina e o impacto que cada uma de nós tem na sociedade."
Waltemir Carvalho!
MULHER, EM TODOS OS SENTIDOS
Quero-te linda, meiga, delicada, feminina, cumprindo por prazer missões de esposa e mãe, mas sem que nada somente nisso venha te envolver.
Pois te quero, também, valente, ousada em teus destinos, sem retroceder, buscando espaços e ocupando cada um que te caiba, como humano ser.
Quero-te superando preconceitos, conquistando na vida os teus direitos sem que deixes teus sonhos reprimidos.
Quero-te forte, livre, verdadeira, pelo orgulho de ter como parceira uma MULHER, em todos os sentidos!
Linda Tammer
Mulher virtual dentro da minha imaginação,
personagem principal do meu romance,
que nasceu na realidade de um beijo que trocamos durante a madrugada de uma noite
enfeitada pelo brilho do seu sorriso.
Nunca vou esquecer os caminhos que um dia andamos e que eu te dei flores. Você estava tão chique, queria tanto ter tirado uma foto com você.Porque você não me falou, fiquei com medo de revelar o meu amor, mas de nada adiantou nos beijamos e nos amamos ali mesmo no jardim da natureza. Ate as estrelas apagaram o seu brilho para que o nosso amor se refletisse no orvalho da madrugada. A onde você esta? A onde você esta? Estou dentro de você ouvindo o seu coração gritar que me ama.
Querida mulher futuro...
Eu desperdisei nossa juventude com noitadas de bebedeira e muita droga!
Nunca gostei de estudar e nunca imaginei trabalhar nesta vida!
Tive muitos namorados, mas nunca gostei de nenhum!
Viajei para os lugares lindos, mas nunca estive satisfeita com isso!
Experimentei de tudo um pouco nesta vida!
Nunca levei nada a sério e sempre fiz o que eu quis, sem pensar nas consequencias!
Nunca pratiquei esportes!
Sempre comia como uma desvairada!
Fui falsa com "amigas" e sempre tirei vantagem de tudo
Espero que no futuro voce possa consertar todo o erro da nossa vida! Infelizmente, MULHER PASSADO e MULHER FUTURO andam juntas e o que eu fiz hoje, vai te atingir daqui algum tempo!
Peço desculpas pelo meu egoismo e vontade de beber o mundo todo em um gole só, peço desculpas por destruir tudo que podia ser construído e acabar com os nossos sonhos, peço desculpas principalmente por NUNCA pensar em voce e fazer voce se LEMBRAR tanto de mim!
Desculpa ...
Mulher que conheci menina, com um sorriso meio sem jeito com uma certa timidez no olhar, mais o suficiente para me apaixonar, o tempo não me fez te esquecer, um dia o destino trouxe voce pra mim, menina que se descobriu mulher que com o tempo comecei à amar, mais o mesmo destino que à trouxe à levou de volta,( *saiba que mudou meu velho mundo para sempre, se eu viver outras vidas vou lembrar de você*🎵)
Obrigado por me permitir te descobrir e te realizar mulher.
Cerca de alguns anos pra cá me tornei a mulher que eu sempre sonhei
Livre, sem amarras, sem traumas, me blindei de tudo que poderia me fazer mal, me tornei mais segura, sem medo de falar e ser ouvida
Passei a ser minha própria inspiração e também um estímulo para centenas de mulheres.
Confesso que ainda estou em evolução, aprendendo dia-a-dia com a vida. Nada nesse mundo é fácil, a subida deve ser feita de degrau por degrau e não fazendo ninguém de escada para subir na vida, se estou hoje onde estou é graças ao meu Aba e também a minha força de vontade, foi por mérito próprio.
Estou realizada com tudo que conquistei em tão pouco tempo
Admiração, respeito e reconhecimento.
Devagarinho fui conquistando o meu espaço e resgatando o que é meu por direito
Gratidão por todos que vibram comigo por cada conquista.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
