Crônica Humorística

Cerca de 368 cronica Crônica Humorística

. Como è, delicioso e afrodisíaco, o bom humor, a paciência, a cumplicidade, o companherismo, o sorriso e as gargalhadas que despertamos em que amamos, e quando doamos um pouco de nòs sem cobrar ( ou querer) algo em troca...
E nada mais afrodisíaco, quando em tudo que praticamos existe o sentimento SINCERIDADE, AMOR E COMPAIXÃO!

Jéssica R.
Inserida por jessicarcoelho
1 compartilhamento

Mais uma louca alucinação
Falta de estabilidade de humor?
Queria eu que fosse.
Estou dividida!
Ou eu vivo o resto da minha vida pra você
Ou eu vivo o resto da minha vida pra os livros e o ambiente que sonhei até aqui, você me fala da possibilidade de conciliar as duas coisas, e eu te falo, da minha vontade de mudar um pouco a regra, mas ... sem chance.
eu até quero compartilhar isso com você, seria o máximo. O problema é se você pega tudo pra sí e ainda tem sua familia te apoiando!
Sou Cristã pra quem não ta entendendo... Gosto de um cara..e se eu quizer ficar com ele tenho que casar, Que sem vergonha eu né...poxa ... mas não posso deixar pra tras os meus sonhos!
Mas doi desde já pensar que você iria ficar assim, num sentimentalismo por minha falta... mas a coragem se vai embora quando penso em mim... eu MORRERIA sem vocÊ, não quero me submeter a esta escolha porque seu que não vai rolar, eu não consigo!
Poxa...eu queria uma solução rápida pra tudo isso.
Preciso ir embora...preciso me apaixonar por otro...preciso de uma deixa, porque você não vem me dizer que esta gostando de otra?? facilitaria minha vida sabia... você vem e a cada dia é melhor, é mais gostoso..e eu quero tanto mais ...que desisto de desistir!

Carolaine Amaral
Inserida por carolaine-rs
1 compartilhamento

"O é Humor é a alegria contagiante
O Humor é Preciso na Vida Pois é a Critica
Em que Você exprime Toda Sua Raiva Contorcendo
As Palavras e ate mesmo as deixando Mais rudes
e Fortes Do que as Palavras Sem Nada A dizer e Sem curiosidade,O Humor é a Mais pura Liberdade Do Homem é Como se Expressa Seu Comportamento Sua Vida e Mais Importante de Tudo Sua Opnião de Forma em Que Tenham Vontade de Descobrir Pois o Humor é A arte mais Curiosa e Critica que a.

VitalViegas (Jovem)
Inserida por VitalViegas
1 compartilhamento

✿•¨•ઇઉ•¨`•✿.
O ruim do senso de humor é que muitos não conseguem
compreender o quanto é bom ver questões do cotidiano ao avesso.
∆†•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ†∆
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Paulo Ursaia

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

Hoje...
Hoje meu amor nao me visitou...
Escondeu-se entre lamurias e mau- humor...
Hoje procurei meu amor...
Minha princesa escondeu-se...
Na insatisfação da vida...
Nublou o dia da minha alma...
Hoje nao sai pra passear..
Hoje nao contemplei o Sol...
Que sequer raiou um sorriso..
Prendendo- me aos meus desejos...
Sequer dei graças a Vida..
Que permaneça a lição ..
Que a vida e minha e que eu jamais permita novamente...
Que outro coração...
Seja de princesa ou dragão...
Tenha a responsabilidade que e somente minha...
De resplandecer os meus dias!!!

FELICIO
Inserida por AGOLFETTE

Nem todos os dias acordamos de bem com a vida, de bom humor,cheios de graça.
Más podemos fazer melhor do que isso acordar maravilhados com o espetáculo que a vida nós oferece,podemos fazer mais ainda agradecer a todas as maravilhas que vemos pessoalmente,que tocamos,que olhamos através de uma simples foto, filmes,revistas,e podemos agradecer por desejar-las também.
Sinal de esperança,fê e determinação onde queremos ir,chegar,olhar,tocar,realizar!

Lilián Freire Bechi
Inserida por bridahmistica2

E se a gente levasse a vida com mais humor?
Talvez, a gente descobrisse um jeito mais leve
de se relacionar com quem está à nossa volta.
Reparando menos nas chatices e mais nos pequenos
prazeres.
Abrindo um pouco mais o sorriso
-Nem mesmo que seja para rir de si mesmo.

Espalhe o seu humor por aí,
divida uma risada com alguém.

Renata Gilbert
Inserida por RenataGilbert7

A vida tem um senso de humor incrível. A gente é que costuma demorar um certo tempo até pegar o jeito. E o que eu imagino que costuma atrasar o lado de muita gente nesta hora, é aquela falsa ideia de que a qualquer custo precisamos decorar a coreografia já pronta, quando, na verdade, só precisamos levantar e deixar os pés criarem seus próprios passos. No seu ritmo, mas sem perder a oportunidade. Do seu jeito, mas sem atropelar as fases imprescindíveis para o aproveitamento dessas experiências.

Eu tenho aprendido que não há como ser alguém paciente sem exercitar a paciência. E foi assim, me enfurecendo com pessoas e situações, que eu entendi que perder o equilíbrio e ficar reclamando por não ter acontecido o que eu queria, da forma como eu havia planejado, nada mais era do que escolher por perder mais tempo, quando eu deveria simplesmente mudar a postura e tentar de novo. O novo.

Aprendi também que não posso me tornar uma pessoa (mais) tolerante com o próximo e comigo, sem que as circunstâncias nas quais me encontro, me exijam tal postura. Porque, por mais que eu considere certa e justa a visão que eu tenha no momento, ela não é a única. E as outras também merecem tanto respeito quanto a minha.

Eu aprendi que por mais que alguém que eu ame, me machuque, eu não teria como me certificar do quanto amo, sem que este amor fosse testado. E isso inclui também recomeços.

Aprendi que muitas vezes a gente precisa sim de ajuda. Que não tem porque nos fazermos de super-humanos o tempo inteiro. E que não há motivo pra sentir vergonha em assumir que precisamos do apoio de alguém que entenda isso. Alguém que sinta o nosso pedido de socorro quando demonstramos estar cansados, porque realmente viemos suportando muita coisa por longos períodos. E só nós sabemos o quanto.

A vida é um tanto imprevisível. E ainda que não tenhamos a companhia de alguém que acredite na nossa capacidade de superação, que jamais sejamos capazes de abrir mão de nós mesmos. Por nada. Nem ninguém.

"Estou vivendo. Depois eu vejo se deu certo."

Jorge Nicodemos
Inserida por JorgeNicodemos
1 compartilhamento

Ainda sobre o senso de humor da vida, me peguei pensando naquela frase que diz: “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.”
A citação é da Clarice Lispector, mas o sentimento que move tanta energia, é de pessoas comuns, que em algum momento da vida se agigantaram quando tomaram a simples decisão de salvarem o mundo.

No início elas mal sabiam qual caminho deveriam tomar. Por algumas oportunidades até pensaram em desistir, mas num momento de distração, viram diante de si a oportunidade de iniciarem as atividades, justamente salvando o dia do próximo, mais próximo. Custou pouco. Algumas vezes, apenas uns minutos de ouvidos atentos. Algumas trocas de olhares em silêncio. Ou, talvez, apenas um abraço sem pedido e nem pretensão maior que a de fazer o bem, sem olhar a quem.

Existem aqueles dias nos quais a gente sente que nem deveria ter saído da cama. São tantos desencontros entre as nossas vontades e os resultados obtidos, que só conseguimos reforçar o desejo de ficarmos em casa e assim evitarmos qualquer tipo de situação que venha a nos aborrecer ainda mais.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Quem um dia se desiludiu amorosamente e jurou de pés juntos que nunca mais se entregaria aos encantos da paixão, tempos mais tarde veio a descobrir que, assim como (bem) disse a Fernanda Mello: ”(...) quando a gente para de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente, aparece”.

Quem um dia perdeu a fé em si mesmo, afirmando para os quatro cantos do mundo que não passava de um peso morto, um dia se viu como a única pessoa capaz de estender a mão para ajudar justamente quem mais agarrou a chance de lhe humilhar. E assim semeou nobreza em forma de humildade.

Tenho aprendido que a gente floresce de dentro para fora. Que aos poucos a gente vai se aproximando de quem verdadeiramente somos. E que um dia – cada um no seu ritmo – chegaremos no ponto mais alto de nós mesmo e então respiraremos macio por termos nos tornado, finalmente, gente grande.

07-02-2015

Jorge Nicodemos
Inserida por JorgeNicodemos
1 compartilhamento

Ainda sobre o senso de humor da vida, me peguei pensando naquela frase que diz: “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.”
A citação é da Clarice Lispector, mas este sentimento que move tanta energia, pertence ás tantas pessoas comuns, que em algum momento da vida se agigantaram quando tomaram a simples decisão de salvarem o mundo.

No início elas mal sabiam qual caminho deveriam tomar. Por algumas oportunidades até pensaram em desistir, já que imaginavam que a salvação só poderia vir por meio das obras grandiosas, mas num momento de distração, viram diante de si a oportunidade de iniciarem as atividades justamente salvando o dia do próximo, mais próximo. E o resgate custou pouco: Algumas vezes, apenas uns minutos de ouvidos atentos aos desabafos de quem se expandiu tanto que já não cabia mais em si. Outras vezes, por meio de algumas simples trocas de olhares em silêncio, mas inundadas de respeito e compreensão. Noutras, apenas um abraço apertado antecipado ao pedido e sem pretensão maior que a de fazer o bem, sem olhar a quem.

Existem aqueles dias nos quais a gente sente que nem deveria ter saído da cama. São tantos desencontros entre as nossas vontades e os resultados obtidos, que só conseguimos reforçar o desejo de ficarmos em casa e assim evitarmos qualquer tipo de situação que venha a nos aborrecer ainda mais.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Quem um dia se desiludiu amorosamente e jurou de pés juntos que nunca mais se entregaria aos encantos da paixão, tempos mais tarde veio a descobrir que, assim como (bem) disse a Fernanda Mello: ”(...) quando a gente para de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente, aparece”. E então a espera passa a fazer sentido.

Quem um dia perdeu a fé em si mesmo, afirmando para os quatro cantos do mundo que não passava de um peso morto, um dia se viu como a única pessoa capaz de estender a mão para ajudar justamente quem mais agarrou a chance de lhe humilhar. E assim semeou pelo mundo, nobreza em forma de humildade.

Eu tenho aprendido que assim como as plantas, a gente também floresce. E também de dentro para fora. Aprendi que para despertarmos a consciência do quanto ainda podemos crescer - e todos nós podemos -, precisamos apenas valorizar cada uma das nossas tantas miudezas. E as alheias, também!

Aprendi que aos poucos nos aproximamos de quem verdadeiramente somos. E que não precisamos ter pressa, porque o fim da linha sempre levará a nós mesmos. Aprimorados. E todos nós podemos sim assumir o posto de super-heróis e assim salvarmos o mundo. Mas é preciso ter em mente que as maiores e mais altas construções existentes, um dia tiveram seu inicio por baixo.

Eu tenho a esperança de que um dia, cada um de nós possa chegar no ponto mais alto do seu amadurecimento, para então respirar macio por ter se tornado - finalmente - gente grande

Jorge Nicodemos
Inserida por JorgeNicodemos
1 compartilhamento

Nem sempre levanto de bom humor, com uma pele linda e reluzente. Nem sempre consigo fornecer sorrisos e bons fluídos ao meu próximo na proporção que deveria.
A vida ás vezes é meio malandra, incerta e nem um pouco cômoda. Cansei de querer acertar o passo a todo custo. Caminhar em linha reta nunca foi meu ponto forte, até na escrita cambaleio, me dou ao luxo de escorregar, de desafiar as letras com toda a minha angústia de errante e aprendiz de boa moça.
Todos os dias me esforço, faço votos que eu consiga absorver apenas as lindezas que me rodeiam, peço a fada madrinha que não me iluda com falsas poções de otimismo, pinto as divergências com ironia e danço pra não me sentir uma múmia.
Claro que também acerto, sei me fingir de estátua quando o mundo parece rodopiar. Minha maior qualidade é carregar a verdade nos ombros e algum brilho no olhar... mesmo quando tudo desmorona.

tiger boss
Inserida por TIGRES

O Tempo...

Amigo ou inimigo?!
Depende.
Depende da situação
Depende do dia
Depende do humor
Depende do que se faz ou do que se fez...
Depende até da idade.
O tempo é capaz de dizer muitas coisas...
Dizer sobre o quanto é importante o perdão ou o arrependimento; o quanto um erro te levará ao acerto.
Não se pode ignorar o tempo em relação ao futuro, apenas porque o presente lhe proporciona certas vantagens.
Não se ri da idade de alguém mais velho cujo o tempo levou a juventude, pois é o tempo quem dirá se chegarás ou não nesta idade.
Aproveitar o tempo da melhor forma possível ainda é a melhor dica para conhecer-se a si mesmo e crer que ninguém domina o tempo.

Lia Andrade
Inserida por LiaAndrade1

Ela é pra casar.
A vejo acordando de mau humor, cabelo um desastre, dor de cabeça, o dia nem clareou e o despertador ecoa em seu quarto, e por incrível que pareça já está atrasada. Bastou calçar os sapatos, tênis, sapatilhas ou descalça mesma dependendo do dia para respirar fundo, beber um café bem forte, jogar o celular na bolsa e partir. É faculdade, trabalho, projetos, serviço, cansaço, angustia, pressão psicológica, nem ela sabe mais de tanto que tem a fazer, a vencer, a se superar todos os dias. Ela sai cedo e chega tarde, isso quando nem volta e adentra a madrugada tornando-a dia. Ela é ranzinza, chata, um tanto possessa e, às vezes, grossa. Mas não é por mal, é por razão. Ela é pra casar e não tem tempo pra coisa morna, mais ou menos, meia boca, meia vontade. Ela é uma dama ninja, chega na voadora e sai rebolando, você nem sabe o que te acertou, mas que você estremeceu ao vê-la, estremeceu. No fundo você sabe que ela é melhor que você, por isso, aceite. Do sorriso inspirador a elegante forma de caminhar. Dos lábios grandes aos traços finos e leves do tão lindo e bem desenhado rosto. Da sua forma eloquente de se expressar, seus gestos sutis ou até mesmo da forma chata e impositora que tem ao defender sua opinião. Sim, ela é para casar. Relevando cada pedacinho, cada defeito, cada medo, cada receio, pois desse conjunto todo estará o amor da sua vida, sem tirar e nem por é esse o segredo: ela já é completa sem precisar de ninguém.

Wilton Lazarotto
Inserida por iiiiiii
1 compartilhamento

Mau humor

Que mau humor é este que te consome.
Este stress não é normal.
Saiba um dia a gente some.
E se arrepende de não ter sido legal.

Tem um sorriso tão bonito.
Pare de se preocupar.
Sua vida faria muito mais sentido
Se aprendesse a me amar.

Sua vida está tão parada.
Uma monotonia sem fim.
Se me der um beijo te provo
Que a vida não tem de ser assim.

Pare de tanta seriedade.
Sei que também deseja me amar.
Então, venha menino.
Esta noite irei as suas lágrimas enxugar.

Não vou te dizer que sua vida
será só de flores.
Mas, uma coisa vou afirmar.
Suas noites serão as mais doces.
Suas manhãs quentes é o que virá!

Porque resistir a minha oferta.
Minha bondade é ruim?
Minha maldade não machuca.
A partir de hoje você viverá em mim.

Não se aborreça com bobagens.
A vida tem muito mais para dar.
Hoje eu te desejo um bom dia.
Louca de vontade de te beijar!

Autora: Khenya Tathiany

Khenya Tathiany
Inserida por khenyatathiany

Acorde para Vencer!!!

A mensagem positiva logo de manhã é um estimulo que pode mudar o seu humor, fortalecendo sua autoconfiança. Com este pensamento positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos.
Não deixe que nada afete seu espírito. Envolva-se pela música, ouça, cante e comece a sorrir mais cedo.
Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor. Não se lamente!!! Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas ou vazias. Cultive seu interior.
Extraia o máximo de pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida. Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor espere o melhor.
Transforme seus movimentos em oportunidades. Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade. Não inveje. Admire!!! Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento. Só assim não terá tempo de criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, acredite!!! Você pode tudo que quiser.
Perdoe!!!
Seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes. Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.
Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. E... ame. Antes de tudo, a você mesmo!

Desconhecido
Inserida por katiacristinaamaro
1 compartilhamento

BARCO DE PAPEL

Faça um pequeno barco de papel e mentalize colocando nele a maldade, o mal humor, o sofrimento, a mágoa, o rancor, os pensamentos ruins seus e de outros contra você, o negativismo, de tal forma que permaneçam consigo somente as virtudes, como amor, felicidade, bondade, caridade, perdão, paz.
Em uma ponte que tem o costume de passar, coloque o barco na água corrente, de tal forma que não passará mais por baixo de você. Inspira e diz: _ Deus leve este barco para bem longe de mim, até que se dissipe, juntamente com tudo que está em seu interior. Em seguida, expira e diz: _ Graças a Deus.
Se não souber fazer um barco de papel, use uma folha de árvore.

Marcos Alves de Andrade

LONGE DOS PÓDIOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ter humor na cartola, pro pior da festa;
ser alguém que se apruma no cio do abismo;
dividir o mesmismo em milhares de cacos
e dar faces distintas; contextos diversos...
Nova cara-de-pau quando a minha quebrar,
uma flor por espinho que atravesse o ser,
pra deixar todo mundo sem graça e sem chão
por me ver consertado e disposto pra mais...
Hei de amar esta vida com todos os ódios,
correr longe dos pódios e ser vencedor
sem vencer as pessoas ou ferir o mundo...
Saberei sempre achar o caminho mais brando,
para quando as vaidades, todas elas vãs,
estiverem no inferno do engarrafamento...

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena

Não tento passar uma boa
impressão sobre minha pessoa,
muitas vezes sou inconstante; o
humor me define. As
circunstâncias determinam meu
modo de agir e influenciam no
meu comportamento. Não tenho
costume de fazer planilhas sob
sentimentos, planejo unicamente
pequenos detalhes do meu
cotidiano. O resto? Ah o resto não
importa, pois Deus provê!

Erica Riberti
Inserida por EricaRiberti

Autoestima feminina

O físico de uma mulher, corresponde exatamente ao seu humor. Uma mulher com a autoestima elevada está sempre linda. O sorriso fica mais bonito, o cabelo mais sedoso, o seu jeito de andar se torna muito mais sexy. A beleza interior é que se joga para fora, aflorando todos os instintos sedutores e confiantes.
Mulher é um ser indescritível, cada uma possui sua própria personalidade e o seu próprio charme. Então, nunca tente compara-la com a fulana. Elas precisam sentir-se importantes, e o cargo é sobrecarregado todinho à vocês, Homens. Sempre que possível, elogie seu novo corte de cabelo, a sua maquiagem e diga o quanto adorou o seu perfume. Pois um elogio vindo deles é sempre especial.
Gostamos de ser elogiadas! Sim, toda mulher A-D-O-R-A ser elogiada.
De início, tentamos mostrar que um simples elogio é indiferente, mas na verdade, muda muita coisa quando se fala em autoestima. Todo agrado seja ele qual for, conta pontos, também ajuda para se ter do lado uma mulher mais segura de si.
Para quem não gosta de mulheres ciumentas, ai está uma ótima ideia... Valorize a mulher que tem do lado, agrade-a, elogie ela todos os dias, assim ela irá sentir-se muito mais confiante, tanto na vida pessoal como na vida amorosa, e provavelmente não irá lhe incomodar com o ciúme.
Em síntese, podemos dizer que estar de bem consigo mesma, melhora tudo a nossa volta. Devemos nos gostar da maneira que somos, independente de raça, religião, altura, se é mais baixa ou mais alta, gorda ou magra, loira ou morena. Devemos ser mulheres, a todo momento, mostrar para o mundo quem somos. E claro, elogiarmos muito a nós mesmas, todos os dias em frente ao espelho!

Marcelly Guizzo
Inserida por marcellyguizzo
1 compartilhamento

*** Sob Controle ***

O que faz você amanhecer mal humorado? O que faz seus dias serem difíceis? Porque muitas vezes não sabemos tratar as pessoas bem?
Ser irracional certos momentos e sempre naqueles de dor é uma reação natural das pessoas, tendemos a ver o mundo de forma inversa, as pessoas de forma acusativa... Se um te faz mal, parece que o mundo quer-te por pra baixo também... é um memento onde a crise existencial mais afasta as pessoas que nos querem bem!
A gente pode e deve sempre manter sob controle nossas emoções. No entanto, os estímulos exteriores são muitos. A grande maioria desses estímulos incluem obstáculos grandes e pequenos... Sentimentos presentes e muitos do passado!
“As pessoas são infelizes porque prestam mais atenção naquilo que lhes falta e fizeram mal do que naquilo que elas têm de bom e faz bem!”

Pense nisso!

OTTHON KNUST
Inserida por THONKNUST