Cronica Escolas Gaiolas Escolas Asas Rubem Alves
Queria ter coragem de dizer que não sinto nada por você.
Que meu coração não acelera quanto o vejo.
Que meu corpo não estremesse a ânsia da sua chegada.
Que meus olhos não brilham quando você me sorri daquele seu jeito galanteador.
Que sua voz rouca não me embevece.
Oh, como eu queria ter coragem!
Mas esta me esvai à medida que chegas perto de mim e me abraça
...com força, acarinhando minha nuca e sussurrando em meu ouvido que sou a mulher da sua vida
Temos que atravessar cada fazede nossas vidas com um sorriso estampado no rosto , reconhecendo e tirando um conceito de cada erro ou acerto .
As coisas podem se reconstruir como também podem nunca mais voltar , mas coloque uma coisa na cabeça , se for pra ser será , e nada impedirá , a não ser você .
Porque tudo parece ser tão difícil na minha vida, às vezes?
Queria olhar para o lado e enxergar uma saída nessa rua que só tem uma via
Ou vou pra frente ou paro
Não posso voltar para trás
Pois de passado não posso viver
E no passado deixei tanta coisa que gostaria de reviver e mudar
No passado te deixei
Perdi-te
E agora estou aqui
Fatalmente perdida, desorientada e a léu
Nessa estrada imensa que ainda vou percorrer
Sei que quilômetros vão passar e não vou te esquecer
Mas quem sabe, é quem sabe, na próxima cidade um novo amor não me espere?
Eu já à admirava a tempos mesmo que de longe e quietinho na minha, mas tudo mudou com uma simples solicitação de amizade em uma rede social.
Começamos a trocar e-mails despretenciosamente, mas isso foi crescendo e crescendo que chegou a um ponto de não passarmos um dia se quer sem nos falarmos, minhas tardes e noites eram tão boas, falar contigo me alegrava, foi até meio impactante tanta afinidade assim logo de cara.
Um certo tempo se passou e eu começei ficar confuso com isso tudo, já pensava em ti de uma maneira inconsequente, pois sabia o quanto era complicada a situação que se passava em ambas as partes, mas bastou uma conversa, bastou uma ligação e eu saber qual a sua opinião e posição diante disso tudo pra eu me engrandecer por inteiro.
Começamos a nos relacionar, no inico você meio acanhada, não cobrei um eu te amo de você, pelo contrario lutei e batalhei por isso, e quando consegui o retira-lo de sua boca linda me realizei .
Mas como nem tudo são flores a falta de contato, pequenas intrigas, coisas opositorias, passado foi nos desgastando aos poucos, como em uma pequena bola de neve indo em direção a um paredão de pedra, no inicio ela tão pequena nao parece oferecer perigo algum, mas com o tempo vai ganhando compostura e aumentando seu tamanho até se tornar imensa e se chocar com o paredão se desfazendo por inteira.
Mas enfim , essa experiencia me tirou da escuridão que se passava em mim a muito tempo já, me fez enxergar que tudo se ajeita, que Deus esta sempre do nosso lado nos ouvindo e concedendo.
E pra terminar essa historia não sei que pontuação usar, reticências ou ponto final?
Seilá essa parte deixo pro nosso Pai, Ele sim sabe o que é o meu bem, o que vai estar guardado pra mim.
Quem sabe o que me espera. (:
Eu quero alguém que me fizesse esquecer o mundo, não pensar em nada quando estivesse do meu lado, que me fizesse não desejar mais ninguém, que cada beijo fosse um passaporte pro céu e cada abraço um mergulho no infinito do momento.
Que cada momento de carinho fosse infinito, que parasse o tempo em todos os olhares, que fossem contados os minutos para se estar junto e desligados os relogios para não chegar a hora de partir, que cada momento especial tivesse uma musica marcante.
Que aja amor. Que exista paixão.Que seja reciproco. Que aconteça em um olhar. Que inesquecivel seja o primeiro beijo. Que valorizadas sejam as conversas interminaveis. Que estar perto seja mais importante do que o resto. E que o resto venha naturalmente.
Quero fechar os olhos e ter em quem pensar. Que exista em algum lugar do mundo, esse alguém que será capaz de roubar meu coração e me fazer apaixonar, pirar, amar... Pois está dificil.
Por você...
Aprendi a ser uma pessoa melhor
Mais compreensiva
Menos ansiosa
Menos possessiva
Aprendi a não criar expectativa
A viver cada dia como se fosse o último
A transportar minha razão para a cabeça e não para o coração
Aprendi a chorar menos
A sorrir mais
A criar menos expectativa no que as pessoas falam
Mas a única coisa que não aprendi, e que você, por conseguinte deixou de me ensinar, foi como ESQUECÊ-LO.
Às vezes eu fico devaneando e pensando: “Como o homem pode ser tão complicado?”
Eles não ligam no dia seguinte.
São capazes de ligar para dizer ‘Bom dia’, mas nunca ‘Eu te amo’.
São controladores, mas não gostam de ser controlados.
Nunca admitem que estejam com ciúmes. Embora por dentro, estejam piores que o Huck...Verdinho, verdinho.
Gostam de fingir que tem mais de uma interessada neles, só pra gente não perdê-los de vista.
Eles esperam a gente ligar primeiro para chamar para sair e depois dizer que tem um joguinho de futebol para ir.
Quando a gente não liga, eles reclamam: “Ah esqueceu de mim!”
Quando a gente liga demais eles reclamam: “Essa mulher não larga do meu pé.”
Adoram provocar e colocar a gente com ciúmes. Mas quando a gente posta uma foto no Facebook com ‘aquele gato’... Uiii sai de baixo.
Dizem que tem preferências de mulheres. Ou só saem com loiras ou morenas... Mas quando você vai ver... Eles passam o rodo em geral.
Eles são complicados demais. Amam futebol e fazem com que a gente vá para frente da televisão com eles.
Reclamam que a gente está dançando demais em uma festa, que o vestido está curto demais, que o carinha a 5 metros da gente está nos paquerando...
Mas são homens... E sem eles nós não somos nada!
Na iminência do desespero á procurei,
e de alguma forma no brilho do seus olhos encontrei,
razão pra viver, pra sorrir, e sem medo de perecer,
... ... Acordei ... ... e percebi que você não estava ali...
Que sua estrela sempre brilhe mesmo longe de mim,
Porque se choras, minha alma se lava em profunda dor,
Se te vejo sorrir, tenha certeza que cem vezes mais eu estou,
á te esperar, á te esperar, sempre estarei,
enquanto nesta Terra eu caminhar.
Os passos de hoje, são subtraídos no amanhã
Ficar parado, estacionado
Hoje não dá não!
Não sei por que razão, se é que existe.
Em frente,
Sempre em frente.
O que é nosso a existência cuida de trazer
Só não queira adiar, não vale se antecipar.
Tudo certo, existe a estação
Tem tempo de chegar e partir, é exato.
Engraçado, usam a boa teoria do: “viva o hoje", mas logo após põem na cabeça "amanhã é outro dia"
Então me desvende um questionamento:
Quem não consegue mudar o dia de hoje, saberá mudar o de amanhã?
Agora é a era da conexão na palma das mãos.
Haja inteligência século XXI.
Acerca das guerras,
como humanos imponentes em inteligência, lançam guerra entre nações?
Só por hoje cansei das doses de inteligência,
tem coração pulsando
e muitos outros sangrando em solidão em toda multidão.
Quero ver, quero ouvir, noticia diferente na TV...
A dádiva da vida o permitiu lutar até o fim, o oxigênio já lhe era escasso, os movimentos já eram poucos, as palavras eram mantidas no silencio e às poucas que eram ditas, comoviam.
A compra de um livro nem sempre induz a uma leitura imediata. Foi isso que ocorreu, no final do ano passado comprei alguns livros, entre eles um que não me chamou muita atenção, mas enfim acabei comprando pela curiosidade de saber mais acerca do assunto, o livro nada mais é que “A sucessão no Vaticano – Os bastidores da morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI, por Wellington Miareli Mesquita”
Você deve estar imaginando, - Lá vem uma ladainha religiosa. Não caro leitor, lá vem... Mas é uma constatação, logo no inicio da leitura do livro, encontro o jogo de poder existente dentro da igreja católica (não somente nela, existente em qualquer religião, ou conjunto de pessoas). Não pense também que estou questionando religiões, sendo descrente, pelo contrário. É exatamente o crer em Deus que amplia minha visão para enxergar além.
O Papa João Paulo II um servo de Deus, que semeou o bem, sofreu durante anos, e ainda em seu leito de morte agonizou até o fim. E mesmo nesse estado se preocupou com a nação. Um homem santo, por que tanta dor? Onde estava sua fé? Onde estava o Deus que ele dizia acreditar?
Não é simples, no entanto fácil de entender, crer, ter fé. Não significa esperar a ausência de dor. Dos momentos de dor nenhum ser está livre. Sem a dor o individuo não valorizaria os instantes bons. Evidenciamos o equilíbrio, como se estivéssemos mantidos sobre uma linha, nem sempre reta, fixa ao chão. De um lado o bem do outro o mal, ao meio a fé erguida por 50% de bem e outros 50% de mal.
Quanta pouca fé existe em tantas teorias, quantas palavras vazias! Essa frase faz parte do contexto do livro dita há alguns anos atrás pelo cardial alemã Joseph Ratzinger, isso torna a frase futurista ou estamos regredindo?
Talvez a ignorância contida na humanidade do século aprisione a sabedoria. Sábios foram homens considerados loucos que usaram suas idéias para revolucionar gerações.
Acredito que independente de crença, respeitar quem espalhou bondade, lutou pela pacificação e viu em jovens a alma das nações, é o mínimo que pode ser feito.
No silêncio da noite
Repouso em lucidez de querer bem
Pouso no improvável, nas verdades que tenho por perto.
Falta astral?
A noite está sem cor?
- Vou mudando o astral,
alimentando o pensamento de como a escuridão é inexistente.
Daí, vou pintando-a em cores,
se faltar no estoque uso uns retoques,
nada que a luz da lua e o brilho do sol não provejam.
Deixar brilhar até amanhecer.
Preciso um pouco mais do que isso, eu sei.
Necessito de coisas escassas.
Careço do bem,
hoje pouco se tem.
Passou, passou...
“- Não sei voltar ao passado,
também não sei viver do passado.
Passado já foi atravessado,
passou e nada mais é que passado.
Não vai ter efeito hoje. Não em mim.”
Dizia a menina todos os dias ao acordar e sentir o peso do ontem.
Passado é pó acumulado nos cantos da vida, coisa que a chuva leva.
Acreditando, esse “deposito de amor” foi sendo criado.
Foi sendo cuidado, habitado;
Não houve força o tempo todo.
Faltou certeza,
Restou escolha.
Hoje é mais um dia que fiz a escolha: amar.
O poder da escolha permite que o pensamento seja voltado a realidade. Outro dia em uma conversa, pensei: Afinal, o que é o amor? - Sentimentos são mutáveis, variam, oscilam facilmente. Em alguns dias meu pensamento acerca do que verdadeiramente seja o amor foi sendo moldado.
Não posso apenas sentir “amor” e acreditar que sozinho ele criará pontes entre os abismos. A perfeição não faz parte do ser humano, como então esperá-la em alguém? – É simples, não se deve esperar, nem desejar o encontro de uma pessoa perfeita.
Ao sentir, espera-se muito do outro, muito se é cobrado. Com a convivência os erros se mostram, assim como as imperfeições. O amor por sua vez como forma de sentimento, enfraquece. Sim, enfraquece e não importa o quão digam que é verdadeiro. A partir do momento que é visto o erro, o amor visto apenas como sentimento, as imperfeições vão construindo um labirinto, que poucos conseguem encontrar a saída.
Quando retrocedo alguns meses, penso no que sinto, e na forma que tenho demonstrado, vejo que permiti ser afetada pela procura por perfeição, no entanto, o amor existe, e tem feito parte da minha vida, dos meus dias, mas sozinho ele não sabe ir adiante, amor é escolha.
Todos são diferentes, em meio a tanta diferença um conjunto de qualidades me fez descobrir algo novo, me fez distinguir uma pessoa como sendo especial. Hoje, sei que estou tendo o poder da escolha, e mesmo com erros, e tantas diferenças, ainda assim escolho te amar.
Amar exatamente pela diferença. Amar o estar ao lado, a maneira de sorrir, o olhar distinto sobre a vida, a força presente nas fraquezas. Amar a leveza de ceder sem pensar em orgulho, apenas ceder para ver tudo bem novamente.
Amar a cada dia que amanhece o jeito novo de dizer ao mundo: eu escolho te amar.
Acumular andanças, sentimentos e seus derivados, está aí a formula da iniciação à solidão.
Bom mesmo é caminhar dividindo direção, bagagem, eliminando peso.
Quando tudo der errado, quero ter uma voz que diga que está tudo bem, que logo vai passar, que tudo vai se acalmar é só questão de tempo.
Quero ter um ombro para chorar se preciso for, uma palavra de consolo e aconselhamento ou, que apenas esteja ali ao lado simbolizando “estou aqui” dispensando o uso de palavras.
Esse mundo não para de girar, é preciso se equilibrar, é preciso ter alguém para preencher todo o desequilíbrio.
A flor
Não espera, não descansa, não cansa
Respirar é coisa abundante, que me ganha
Ando, respiro e vejo a flor em meio à grama rasteira.
Num cantinho recuado, lá estava escondida,
Quem sabe perdida,
Quem sabe escolhida, pronta a ser colhida.
Ainda me pergunto se a encontrei
Ou por ela fui encontrada
Coisa bonita é ver flor nesses dias de inverno
Faz frio, com cor de primavera.
Um dia lindo, no jardim da vida, com flores, muitas flores. É tempo de semear e tempo de colher.
O sinal mais evidente de aprendizado é o conhecimento que foi adquirido sendo aplicado na vida diária. Mudanças não são fáceis e lidar muito menos. Não basta dizer - eu mudei. Para que haja uma mudança repentina, são passos lentos em direção ao que se crê com convicção, o primeiro passo é acreditar. Ter medo é humano, viver com ele é escolha. Sim, é questão de escolha, repare como quando pensamos positivamente em algo a se fazer, ainda que não aconteça exatamente da maneira que prevíamos no final o resultado é alcançado.
Alcançar objetivos tem seus divisores de águas: o pensar idealizando o que se quer, e como já foi dito antes o acreditar inicia o processo, onde sequência uma serie de fatores, que são formados pelas tentativas, algumas tentativas são certeiras, outras frustrantes. Daí vem o verdadeiro entendimento do acreditar como um divisor de águas, que está ali como base, quando se acredita que é possível, não importa as tentativas falhas, essa(s) servirá de lição para uma tentativa nova. Crer em si mesmo, aceitar que todo ser é feito de erros e acertos, é uma forma de viver sem a espera de próxima queda ou da vitória. Apenas acreditar que é possível sem se vangloriar ou sentir-se derrotado.
Liberdade de pensamento é a mesma que liberta o ser para torna-se quem quer ser, é também a mesma que abre os olhos para a verdadeira face refletida no espelho.
Liberta-te, pense "bem", queiro o bem.
Noutro vôo a re-pousar
Perdida em doçuras pré-fabricadas, sonhadora compõe sonhos no passar de nuvens. Quando pequena, pensava ser algodão, no céu azul pintado a aquarela. Dias de chuva logo eram regados de sol e cores do arco-íris, traçado pelo dedo do criador que curva o céu, tom sobre tom.
Gira, gira o mundo ao redor, a menina agora emoldurada, é a mulher das fases de lua, das noites escuras em prantos polidos de lágrimas, menina agora madura.
Coração de mulher tem menina como moradia, tem dor em meio ao arco-íris que ainda está por vir, pois ainda chove, tem vez que chove todo dia, nesse dia a dia de esperas, dos fins de tarde cinzentos que trazem logo, logo à noite. Chamando pelo sol da manhã a moça dos sonhos cantantes vai se deitar, pra ver luz brotar na fonte da vida de toda menina mulher;
Sonha, com o calor em noite de ventania, flor a brotar na tarde vazia, mãos entrelaçadas, esperas que não sejam vazias. Sonhos dessa menina... A menina que ainda dança frente ao vento, que cruza tocando cada fio de cabelo, purificando a alma, limpando dores distintas; Devaneios vêm ao mundo do olhar da mulher ainda tão menina, tão mulher, tão menina.
Olhar de candura, a menina dos vôos e pousos quase bruscos em tons de queda, era brisa nas ventanias da vida, solta nas curvas e esquinas, liberta no ar dos becos sem saída, era céu além de chão. Terra, fogo, céu e mar era sua junção. Sua única saída era o vôo.
Folguedo do fim
Morte
Expressão que constrange a vida
Que nos causa dúvida
E nos desperta à sorte
Medo
Trazido por ela em insegurança
Talvez por não querer virar lembrança
Tal qual de todo ser humano é o fim do enredo
Fim
Talvez mesmo seja o destino,
De toda criatura do Divino!
Ou recomeço nas asas de um querubim?!
Questão
Tal esta sem resposta
Cada qual que faça sua aposta
Pra onde vamos, saberemos antemão?
Não!
Claro que não, essa é a graça!
Viver provando a dúvida em taça
Desde o berço até o caixão...
Ainda bem que a gente muda, ainda bem que o tempo passa, ainda bem que existem obstáculos que nos fazem cair pra depois nos levantarmos mais fortes, ainda bem que a gente aprende com nossos erros e com erros alheios, ainda bem que a gente ama, sofre, chora e depois de tudo isso sobrevive mesmo achando que morreria com tanta dor, ainda bem que a gente vive, se decepciona, se refaz e continua aí, pra aprender tudo que a escola da vida tem a nos ensinar. Ainda bem...
Ainda bem que temos a chance de consertar um erro, de pedir desculpa e tentar novamente.