Cronica de Graciliano Ramos

Cerca de 29155 frases e pensamentos: Cronica de Graciliano Ramos

Hoje o mais importante não é a quantidade de conteúdo que produzo, e sim, a qualidade destes conteúdos,quanto mais estudo,pesquiso e aprendo certos principios e conceitos,mais entendido do assunto saberei,assim os conteúdos produzidos tornar-se-ao mais estimulantes e reflexivos que trará luz,valor e conhecimento aos outros.

Como um relógio, darei muitas voltas, curtirei cada momento e saberei a hora de despertar. Não me preocuparei com o tempo, pois ele sempre vai continuar a seguir pro futuro. As vezes vou parar e precisarei de descanso, recarregar a energia. Vi, vejo e verei muitas pessoas passarem e olharem para mim, e confiarem na minha precisão. Mas se eu errar peço que me perdoem, pois até uma máquina perfeita falha. Vou trabalhar para que vejam que em algum lugar no tempo eu fiz parte da vida de alguém e esse talvez seja o propósito de eu estar aqui.

⁠"Da mesma maneira que precisamos fazer um exame em nosso corpo, precisamos também fazê-lo em nossos pensamentos e atitudes para evitarmos as doenças psicossomáticas. Nosso espírito é tão importante quanto o nosso corpo. Mais do que isso, o nosso corpo é regulado pelos nossos pensamentos".

⁠Todos os dias, temos a opção de aceitar ou não a vida como ela é. Ser inconformado não é um problema nem um defeito, mas sim uma característica que, quando maduros, nos possibilita estar em constante movimento de mudança e inovação. Ser passivo, ser acomodado, é uma característica de quem é levado pelas correntezas da mudança

⁠A compreensão é uma ferramenta poderosa e vital. Ela não apenas permite entender, mas também ser entendido. Muitas vezes confundida com aceitação passiva, a verdadeira compreensão é o critério para decisões sábias. É curiosa, baseada em evidências, orientando-nos a discernir de forma informada

⁠Os dias são medidas de esperança. Cada dia é uma possibilidade de sermos melhores do que fomos, de fazer mais do que fizemos e de sorrir mais do que sorrimos. A vida acontece no tempo. Meu tempo? É agora. Meu lugar? É aqui. O que farei de mim, com tudo o que me é possibilitado de bom e ruim, será a diferença entre a realização e a reclamação

⁠Nascemos em um mundo pronto, nos preparamos para integrar, interagir e nos conformar ao modelo existente, mas somos parte de um movimento que está mudando e desafiando a ordem para que pequenas revoluções produzam mudanças. Mudança e inovação tornam a sociedade mais interessante e permitem que a civilização evolua. São os sonhadores e os corações corajosos que mudam o mundo com suas ideias e ações.

A origem da loucura está na fixação de querer resposta pelos absurdos que acontecem do nada. O nada não nos dá a resposta e na falta de resposta se acende a agonia. Para evitar é só entender que na vida acontece coisas para nós desestabilizar. Todo dia é uma prova para nossa saúde mental ⁠

Cristo não aboliu a diferença entre o que Marta estava fazendo e o que Judas fez; Ele só falou que essa diferença é pequena se você comparar com uma outra coisa. Você pode fazer um monte de coisas boas, mas isso não vai te libertar. Uma hora essas coisas boas te serão tiradas; uma hora tudo de bom que você fez será tomado. Ele não falou que Marta era uma pessoa ruim, ou que estava fazendo algo errado; Ele só falou: “isso que você está fazendo é bom, mas vai acabar. E aí, o que será de você?"

Inserida por Fsantos11

Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.

Inserida por Fsantos11

Certa vez quando pequeno, resolvi criar um passarinho. Não sabia se quer a espécie, mas criava. No começo era um pouco calado e pulava muito de um lado para o outro da gaiola. Com o tempo, cantava mais e era manso. Cansado daquilo, resolvi abrir a porta da gaiola e ele observou... Silêncio, meu e dele. Em um bater de asas ele saltou para fora e voou. De longe eu pude observar observar algo que nunca havia observado meu pássaro fazer... voar. Algo tão simples, mas tão magnífico. Me emocionei e chorei por fazê-lo sofrer. Estava privando-o de ser o que realmente nasceu pra ser. Um pássaro! Quando crianças, simples coisas marcam nossas vidas. Naquele momento, aprendi a deixar voar tudo aquilo que não me pertence.

Inserida por peveoliveira

"Os seres que trilham o caminho das Drogas (sombrio e arriscado) são fracos e desonrados. Sabe-se o desfecho desse fim: viver sem liberdade ou morrer indecentemente. É uma pratica desgraçada que atrai somente gaudérios. Jeito canalha e cativante que assassina sem misericórdia inocente com problemas, às vezes, desconhecidos. Indivíduos perecem todos os dias em face dessa maldição. Famílias e amigos sucumbem. Poucos sabem, mas o grande número de furtos, roubos, latrocínios e homicídios são provenientes dessa praga. Alimentar tal vício é investir na desgraça social. É molestar a dignidade sem decoro. É semear o pandemônio. É tornar-se indigno".

Inserida por dszmauricio

Os animais são criaturas afortunadas e puras. A cognição desse não se equipara ao do ser-humano, mas seu amor é grandioso, e às vezes, muito maior. Estão sempre disponíveis, felizes e benevolentes. O dia pode até se encontrar em situação desagradável, inverterá ao aproximar-se de um bicho, sendo que, ao observar seu gracejo alegrará inteiramente sua alma, abarrotando o coração de ternura. Eles são lindos, únicos e diferentes, mas com algo em comum – a enorme vontade de amar.

Inserida por dszmauricio

Quando lembramos do passado, onde tínhamos ao nosso lado pessoas que serviram de exemplos a ser seguido, vivemos no presente com pessoas que nos servem como parâmetro de vida e dedicação, meus tios, continuam mostrando como a vida é boa para quem sabe viver. Dizem que saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria e um dos capítulos mais difíceis na grande arte de viver.

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

Eu tinha prometido para minha gula que ia começar um regime, inventei de ir para a cozinha, apenas bifinho acebolado, um arrozinho e uma saladinha verde, esta era minha intenção, foi pro brecho meu regime, não aguentei, que tentação malvada, porque fui pensar logo em bife acebolado, podia ter pensado num peito de frango grelhado. Vou tentar começar meu regime amanha, hoje ja era. Desculpem meu desabafo!!!!!!!!!!

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

Hoje dei uma passada em um bairro aqui de Guaíba, muitas casinhas com telhado de zinco ou brasilite, fiquei imaginando como sobrevivem a este calorão de 45 graus, famílias sem ao menos um ventilador, como conseguem? criancinhas que não tem culpa desta desigualdade social enfrentando o calor e o mosquito, como conseguem dormir? Não devo pensar muito, só em pensar ja passo mal.

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

Uma visão extraordinária, traz um folego de vida, coisas bobas, que expressam, sentimentos tão incapazes de solucionar o fim da humanidade tão iludida, viva seu hoje sem o presente, pois a ganância acaba com o dia, o tempo passa em nanômetros de segundos, tão inseguros com suas decisões, flacidez coisas que vem e vão; o tolo não é sábio, o sábio é belo com suas ideologias, viva seu hoje sem o pensamento ao amanhã.

Inserida por JoaoVictordeSouza

Das quais, várias tinham tatuagens com nomes de parentes em seus corpos. Considerava então uma necessidade e não um desejo, por isso, respeitava-as. Assim, até curtia sair com algumas, curtir as experiências e fazer parte das vidas, ou quem sabe, quase vidas das mesmas e completar mais uma folha daqueles livros.

Inserida por peveoliveira

Cuide mais de você, do seu corpo, da sua mente. Preencha seus dias e suas memórias de coisas boas! Vai também se esforçando para ser alguém melhor para os outros. Às vezes, é difícil, mas bondade também se aprende e a recompensa sempre chega. Aos poucos, você irá atrair para sua vida pessoas com tão nobres sentimentos e princípios como os seus. E quem já caminha contigo, irá seguir o exemplo. Afinal, como já dito, bondade também se aprende, e, creio eu, que o que é bom contagia mais do que o que é ruim.

Inserida por alantrindade

Se eu acredito em alma gêmea... Ah! Eu acredito no amor. Considero que não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro(almas gêmeas), a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias, a partir de então.

Inserida por alantrindade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp