Cronica de Graciliano Ramos
"Assim como uma única folha seca pode contaminar todo um jardim, uma má companhia pode corromper uma vida inteira. Amigos são espelhos que refletem quem somos e quem podemos nos tornar. Escolha seus amigos sabiamente, pois são eles que moldam a sua trajetória e influenciam a sua jornada."
Me recuso aceitar o até que a morte nos separe, não, não vou aceitar que morreu já era, vivemos em um Mundo com mais de 8 bilhões de pessoas e eu amo meia dúzia, o Universo é infinito e eu vivo até os oitenta, não admito que a força do meu amor simplesmente vire pó comigo e com os meus amores, preciso viver a eternidade com minha mãe sendo minha mãe, meu pai sendo meu pai, minha esposa sendo minha esposa e meu filho sendo meu filho. Deus é nosso verbo vivo do amor, ele nos ensinou sobre amar, é um mandamento, não é possível que seja apenas um sussurro de uma vida mundana, Me recuso com indignação, redundância e pleonasmo.
nunca esqueça que Jesus te ama,e por te amar ,te repreende,te alerta , então nunca esqueça de agradecer a cada dia , a cada instante, pelo ar que respira,pela força pra levantar da cama, nunca podemos adorar a dois Deus, Deus não quer sacrifício de tolos somente obediência,então se esforça pois a porta e estreita,e poucos são os que irão passar por ela.
Temos que buscar conhecer mais a si mesmos, o que temos de melhor e nos valorizar. Mas tome cuidado para não focar maior parte em aparência estética e se tornar uma pessoa fútil de fachada, pois isso é supérfluo, sem raiz, nunca irá te preencher por completo necessitando de constante aprovações. A mudança real é interior.
Por conta de erros de certos tipos de homens todos estão pagando sendo calados quando na verdade o que precisam, sejam os que estão doentes ou não, é justamente serem ouvidos e compreendidos. Não se resolve nada com sensura, proibições e generalizações, muito menos como forma de vingança, pois isso adoece uma sociedade inteira.
A razão principal do feminismo ser injusto e, portanto, acertadamente rejeitado é o de em sua base afirmar que o homem praticou atrocidades com intenções macabras e intencionais como forma de desprezo a mulher, quando na verdade ele tomou como uma relação paterna com intuito de proteger, justamente por supervalorizar a mulher e com o aval da própria mulher, dizer que as consequências da parte ruim desse processo esteve na intenção inicial é errônea e se mesmo depois de se analisar o todo continuar afirmando isso já é doentio e beira o mau-caratismo.
A razão principal do feminismo ser injusto e, portanto, acertadamente rejeitado é em sua base afirmar que o homem praticou atrocidades com intenções macabras e intencionais como forma de desprezo a mulher, quando na verdade ele tomou como uma relação paterna com intuito de proteger, justamente por supervalorizar a mulher e com o aval da própria mulher. Dizer que as consequências da parte ruim desse processo esteve na intenção inicial ou pegar consequências sociais de determinados tipos psicológicos e sociais masculinos e aplicar ao todo generalizando e imputando ao masculino uma maldade intrínseca (ao passo que romanticamente diniviza a mulher) é tão repulsivo e errôneo quanto suas acusações e se mesmo depois de se analisar o todo continuar afirmando isso já é doentio e beira o mau-caratismo.
Ela vale a pena e você não sabe o que tá perdendo... ela além de linda é responsável, delicada, amiga e não te abandonaria por qualquer barra q passaria. Ela é decidida e sabe bem oq quer, então não perde tempo pensando noq vai fzr... Como ja dizia _eloah rastivikof_ *"Não tente amar se você não sabe deixar que te amem de volta[...]"*
Há pessoas que foram criadas sempre com muitos presentes e demonstrações claras de afeto e isso é bom, porém podem começar a acreditar que para alguém valer a pena ou estar amando ela precisa necessariamente enchê-la de presentes, o que é algo errôneo e inclusive muito maldosamente utilizado por pessoas de má índole que compram a outra ou mesmo usam isso para tapar seus erros e ausências. É preciso saber diferenciar e saber que o amor se manifesta não só com um ato aprendido de dar presentes, que o outro pode não ter vivenciado e aprendido, sem que esse presentear se torne condição necessária pra que o amor exista.
O que estava errado, ontem, pode estar certo hoje, o certo de hoje pode estar errado amanhã, a vida é uma desconhecida, hoje você está vivo e saudável, amanhã doente, pode não acordar, pode acontecer um acidente ou qualquer outra coisa e morrer, você nunca sabe sobre o próximo dia, ninguém sabe de nada, aliás, QUEM É NINGUÉM? -Ninguém sabe! Mas sabe o que? - nada! Nada de que? - De nada! E, quem sabe? - O ninguém! E, como o ninguém sabia que não sabia de nada? - Sabendo! Sabendo de que? -Nada! E como ele descobriu que não sabia que sabia de nada? -Descobrindo! Descobrindo oque? - Nada! E, como ele sabia que nada era nada? -ORAS, sabendo! Mas por que, por que não sabe de nada?
Todos os cantores fazem músicas para tirar a dor que sentem e para alguma pessoa no mundo afora que também sinta o mesmo que ele, que possa escutá-lo e ele possa também ouvir a dor da pessoa que escuta suas músicas e assim cada um compartilha suas dores e se entendem e se compreendem na mesma sintonia e no mesmo nível.
A sociologia diz que: o homem deve viver na sociedade, que aquele homem precisa da sociedade para viver, eu digo o contrário, é a sociedade que não vive sem o homem, ela é que precisa do homem para continuar funcinando, a propósito o homem vive muito sem a sociedade,já a sociedade, não,ela não vai pra frente sem o homem,ela não existe sem o homem.
Bons tempos aqueles em que sua religião não definia como você é visto. Bons tempos aqueles em que as pessoas não se matavam para provar qual a "melhor" religião. Bons tempos aqueles em que não ter uma religião não era um tabu. Bons tempos aqueles que ninguém possuía políticos de estimação. Bons tempos aqueles que, infelizmente, não presenciei e que não hei de presenciar. Bons tempos...
O futuro pertence àqueles que respeitam o direito individual e cumprem seus deveres como ato contínuo, pois, respeitar o próximo vai muito além de aceitar ou pouco se importar, mas sim, corresponder aos fatos do seu conhecimento com empatia a própria liberdade. É nosso dever respeitar o direito do outro, assim como é dever dele respeitar o nosso direito.
"Pregamos uma ideologia, defendemos-a com a força de nossos corações, mas não abandonamos o senso científico de que a verdade é mais importante do que nosso orgulho. Ao ser provado que nossa ideologia está incorreta ou que há outra melhor, fazemos-a como VP(verdade de ponta). Abandonamos a velha ideia recentemente provada incorreta ou incompleta e abraçamos a verdade nova ou o complemento justo. Até que esta nova verdade também seja provada incorreta ou que haja algo ainda melhor para se abraçar. Isto é Filosofia; amor a sabedoria."
É uma coisa sem noção tentar acabar com o preconceito cancelando os outros por conta de posicionamentos ditos que são pouco agradáveis de se ouvir. É necessário respeitar o ponto de vista de cada um sem atirar pedra. Pois se só o que eu digo é aquilo que eu entendo como verdade, então eu sou preconceituoso.
Muitas vezes, as pessoas que dizem ter "boas intenções" e que querem "ajudar" acabam fazendo mais mau e atrapalhando e piorando muito mais ainda a situação\ problema da pessoa em questão,do que aquelas pessoas que dizem eu vim pra fazer o mal, vim pra prejudicar, destruir e matar.
O ruim das pessoas é que elas somente querem aparecer para estarem acima de seus íntimos ou inimigos. Apesar de invejarem uma ambição própria, se preocupa com que eles irão pensar. Então, pra que a ambição se ela é própria? Construa a partir do seu orgulho e de sua fé de escolha e sabedoria. Os seus sonhos, quando acreditados e elevados, irão além dessa vida, se tornando imortais, vistos, dias após vida.
A acomodação e o relativismo é o medo de sair daquilo que pra mim é seguro, mas ao mesmo tempo é o valor da traição. Olhamos de longe Jesus sendo morto e não fazemos nada, com medo de sermos nós também julgados, e justificados assim, vivemos na escuridão, e como se essa situação já não fosse ruim, muitas vezes nós mesmos é que somos os acusadores de Cristo.
Sinto sua falta todas as noites,ao abrir meus olhos começo a lacrimejar de emoção pois finalmente estou acordado e vivo para vê lá mais uma dia só que as vezes essas lágrimas são de desespero por poder ser um dia que eu possa te perder ou me afastar cada vez mais de você mesmo que eu lute contra esse medo vozes em minha cabeça falam para eu recuar a cada passo que dou ao ao seu lado elas falam para eu me a fastar da chama que a em voce eles dizem que ira me machucar "nao chegue muito perto da chama se afaste o quanto antes da queimadura que ira te marcar"'. Meu coração é de ferro fundido não existiria problemas de encostar sua chama ardente mesmo tendo a possibilidade de me machucar contra essas vozes eu pretendo lutar