Crônica de Despedida de Morte

Cerca de 5624 crônica de Despedida de Morte

Mais um corpo de um morto estendido na calçada, atrapalhando a manhã da grande cidade. Quem foi não sabemos enfim, onde foi o começo e este breve fim. Quem sabe sera mais um afortunado de uma vida inteira de enormes buscas e alguns encontrares por diversos lugares, onde foi confundido como filosofo social e permitido ver com profundos olhares e incendiados efusivos sentimentos. Por tudo isto, agora não é mais nada, não tem documento vai como indigente, um corpo perdido que se expõe ao tempo, pelo mau cheiro fétido de carniça que espalha o vento.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Após de mais de 50 anos eu falando, parece que agora a cultura, ate as comunidades indígenas sobreviventes aprenderam que nunca nenhum verdadeiro índio morre. Isto é coisa imposta pela catequese européia. Na verdade todo índio quando para de soprar, ele retorna a terra dos velhos ancestrais, logo "ancestraliza".

Inserida por ricardovbarradas

Sobre a Guerra Santa, repetida por vários fanáticos desajustados. A guerra nunca pode ser santa pois não existe um santificado no mundo, que possa promover a dor, o flagelo e a morte. Seria mais apropriado, chamar de Guerra Insana, por que acima de nos, só existe um Deus, personificado por vida, misericórdia e amor nas diferentes culturas espalhadas pelo mundo. ⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠O tribunal do crime, hoje tão adotado pelas criminalidades, na maioria das comunidades de baixa renda, onde o poder publico não entra, pelo Brasil, inspiraram se no exemplo atual inconstitucional dos tribunais superiores, que politicamente acusam, criminalizam, julgam, condenam e por eles mesmo executam. A única diferença é que a pena máxima nas áreas de criminalidade são realizadas escancaradamente e impunimente, lá mesmo enquanto que nos institucionais tribunais superiores a pena máxima são executadas arbitrariamente e ilegalmente, homeopaticamente devagarzinho, no meio da sociedade, aniquilando todo e qualquer direito de resposta e de defesa, mesmo que o cidadão seja inocente.

Inserida por ricardovbarradas