Críticas
Não vá lamentar criticar fraquejar se por algum motivo acontecido alguém não vê as tuas boas qualidades, siga só tranquilo afinal nem todos tem uma boa visão.
Queremos quetodos nos aceitem do jeito que somos e não suportamos recebercríticas ou saber que alguém não concorda ou não aceita o que
falamos. Queremos que todos aprovem o que fazemos, mas amigos,
isso nunca vai acontecer.
A felicidade numa visão histórico-crítica é relativa, não absoluta, logo, não é algo que pode ser conquistado e sim vivido, portanto, há um erro quando se diz: "eu sou feliz".
"A alfabetização digital é essencial para interpretar criticamente as informações recebidas e reduzir os impactos negativos do capitalismo de vigilância."
Os estados americanos que ainda permitem a palmatória são religiosos. Sam Harris, em sua crítica à religião e aos métodos tradicionais de educação e moralidade, frequentemente aborda como o condicionamento por medo ou punição é arcaico e contraproducente. Um exemplo que ele destaca é a prática de punições corporais em algumas partes dos Estados Unidos, especialmente nos estados mais religiosos.
Eu me esforço pra não rir
Das ações do ser humano
Eu queria criticar,
Mas entender é meu plano.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
01/12/2024
tem admiradores que por algum motivo se posiciona criticamente opositor a disposição e atitude empregada por quem tem objetivos tem outros que o fazem por pura inveja
Não gastar tempo em se defender ou reagir é sabiamente necessário.
Pois são limitados e envoltos ao fracasso. Um atleta persegue um objetivo .
Dá para reconhecer a pessoa mal resolvida, ela adora criticar o outro, aponta defeitos, gosta de uma contenda, provocar o emocional de alguém é gratificante e prazeroso e sempre se acha na razão, mas na verdade só não quer enxergar seus próprios conflitos.
Frase de Islene Souza
A Crítica Pode Desmascarar Você: Cuidado!
Evitar críticas aos erros alheios, especialmente as que atingem as feridas mais profundas da alma, é essencial. A crítica constante, muitas vezes inconsciente, não apenas prejudica quem a recebe, mas também reflete as inseguranças e imperfeições de quem a faz. Estudos mostram que a crítica está frequentemente ligada a mecanismos de defesa, nos quais projetamos nossas fragilidades e sentimentos de inadequação nos outros.
Esse hábito serve como um alívio temporário para tensões internas, desviando o foco de nossas falhas e reduzindo o desconforto com a própria vulnerabilidade. Em vez disso, é mais saudável cultivar empatia e autocuidado emocional, criando um ambiente de apoio mútuo e crescimento coletivo. Assim, promovemos harmonia e construímos relações mais construtivas e enriquecedoras.
🌸“Você já se perguntou: Por que essa vontade de criticar o outro? Por que o outro incomoda tanto, mesmo quando não fez nada?
🌸Talvez o incômodo com o outro seja, na verdade, um reflexo de algo dentro de si mesmo. Muitas vezes, aquilo que irrita ou causa desconforto em alguém é um espelho de inseguranças, medos ou insatisfações interiores. É comum projetar nos outros aquilo que não se aceita ou não se gosta em si mesmo. Quando alguém age ou vive de forma que desafia os valores, crenças ou limitações de outra pessoa, isso pode provocar um desconforto, como se expusesse fragilidades que se tenta esconder.
🌸Além disso, a crítica pode ser uma forma de compensar frustrações pessoais. Quando se está insatisfeito com a própria vida, é mais fácil apontar os defeitos ou "erros" dos outros do que olhar para dentro e enfrentar questões internas. É como se, ao rebaixar o outro, houvesse um instante de sensação de superioridade.
🌸Por outro lado, o incômodo com o outro pode surgir da falta de compreensão ou empatia. Muitas vezes, o diferente desafia, tira da zona de conforto e exige uma ampliação da visão de mundo, o que pode ser desconfortável.
🌸No entanto, ninguém carrega a mesma bagagem emocional, espiritual ou social. Cada pessoa é única, com suas lutas, vitórias e histórias. Criticar o outro sem conhecê-lo profundamente é, no mínimo, injusto.
🌸Talvez a solução para essa vontade de criticar resida em olhar menos para o outro e mais para si mesmo. Em vez de julgar, que tal exercitar a empatia? Perguntar: "O que se pode aprender com essa pessoa? Como se pode ser melhor, mesmo diante do que incomoda?" Afinal, o que realmente transforma o mundo não é a crítica, mas a capacidade de amar e respeitar o próximo, mesmo com todas as diferenças que ele traz.”
Gestão por resultados é analisar criticamente os resultados do processo com foco constante na melhoriacontínua.
Não aceito crítica nenhuma,
pois sei que a tua lição de moral
é para aumentar teu ego,
e para meu crescimento pessoal,
sei exatamente aonde encontrar ajuda.
Grande parte das pessoas que criticam ou reclamam das tendências para ética e moral atuais o faz por puro saudosismo ou por não conseguir se habituar com facilidade a mudanças.
Muitos criticam, despreza a crença, a fé e a religião alheias, sem ter noção que elas surgiram no momento certo, quando muitos estavam perdidos, em situações desesperadoras, sem nada, nem mais razões para continuar vivendo.
Uma crítica ao ateísmo é que a moral ateísta é relativa, isso vindo de pessoas que mudam de igrejas como mudam de rouba e justificam atrocidades do velho testamentos como “naqueles tempos era diferente”, que os ateus podem distorcer a moral deles para fazer atrocidades, e justificar qualquer coisa.
Ao falar algo ruim de alguém, seja críticas ou julgamentos, pensemos que talvez estejamos errados. Ele pode estar errado, mas eu também posso estar.
