Cristianismo
A santificação não se percebe na multiplicidade ou intensidade de dons, mas na consistência do Fruto.
"Se a fé cristã fosse mais forte, comunismo e socialismo em breve seria nada mais que loucuras obscuras. Se o comunismo e o socialismo prevalecer, a fé cristã perecerá."
Não acredito que seja fácil retratar a vida cristã com fotos compartilhadas do tipo 'Sem Jesus e Com Jesus'. Até porque mudar a roupa é fácil. Mas ainda não inventaram um jeito de fotografar o coração (sentimentos, vontade, caráter).
Não procuro na Graça de Deus um alívio no que me agrada ou satisfaz, busco tudo o que jamais terei como pagar.
Mesmo que suas folhas tenham o verde mais exuberante e mesmo que a sombra de sua copa seja vasta, reconfortante e convidativa, eu só posso identificar quem você é por seus frutos.
Ao perceber que você tem a oportunidade de revidar uma ofensa, não perca a oportunidade de revelar ao ofensor que o mesmo já foi perdoado, embora não saiba ainda.
Até da década de 80, você meditava na letra de uma música cristã buscando aprender a Palavra de Deus. Hoje, com a explosão da música 'gospel', você ainda precisa refletir; Mas, infelizmente, para não correr o risco de dizer ou aprender alguma heresia.
A glória de Deus está em produzir homens que tragam à luz frutos em abundância – sua glória está em preparar criadores.
Quando tudo vai bem ou quando tudo vai mal, costumamos colocar Deus em nossas vidas. Mas a verdadeira adoração acontece quando O buscamos pelo que Ele é, e não apenas pelas circunstâncias que estamos enfrentando — sejam elas boas ou ruins.
Cada pecado se funda em um ateísmo secreto. Cada pecado é como maldizer a Deus em seu coração; seu objeto é a aparente destruição da essência de Deus. O homem, em cada pecado, visa estabelecer sua própria vontade como governo e sua própria glória como finalidade de suas ações.
Não há nada mais estranho em um cristão, do que ajudar eleger um cético e um sistema político ateísta, perseguidor de cristãos, para governar sua vida.
Em certo sentido, é dito que Pã morreu porque Cristo nasceu. É quase tão verdadeiro em outro sentido que os homens sabiam que Cristo nasceu porque Pã já estava morto. Um vazio foi criado pelo mundo desaparecido de toda a mitologia da humanidade, que teria asfixiado como um vácuo se não tivesse sido preenchido com a teologia.
Quando CRISTO se torna tudo em você, todas as outras coisas deixam de ser essenciais e se tornam apenas um acréscimo.
