Cristianismo
MULHER CANANÉIA
Certa mulher cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: - Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio!
Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: - Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho!
Jesus respondeu: - Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel.
Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: - Senhor, me ajude!
Jesus disse: - Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.
- Sim, senhor, - respondeu a mulher - mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos.
- Mulher, você tem muita fé! - disse Jesus. - Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada.
As pessoas que estão em Cristo, não vivem perseguindo pessoas, tentando acusá-las disso ou daquilo, contudo, não devem deixar de se defender quando necessário, mas ainda assim, evitar prejuízo para si e para as pessoas envolvidas em dada situação, devem buscar o caminho da paz e com amor, mostrar a vontade de Jesus Cristo, que se baseia em amor, fé, esperança, misericórdia, humildade.
Não digam uns aos outros: “Abraão é nosso antepassado.” Pois eu afirmo a vocês que até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão!
Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e fogo. Ele é mais importante do que eu, e não mereço a honra de carregar as sandálias dele.
Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista.
Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: – Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?
Mas Jesus respondeu: – Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou.
Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele.
E do céu veio uma voz, que disse: – Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!
Se Deus é contigo, nada vai lhe impedir de andar, de ser e viver com liberdade de vida e sem qualquer opressão.
Lembre-se que ser cristão não é ser exemplo para quem quer que seja. Ser cristão é depender de Cristo, nosso Único exemplo a ser seguido. Não se preocupe com as críticas. Ele foi muito mais criticado que você. Deixe que Ele seja o seu tudo. Não se preocupe com nada mais. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Se você acredita, você tem tudo que precisa para viver. Graça e Paz!
Não tente entrar em competição com Jesus Cristo em santidade. Só Ele é Santo. Digno de toda honra e glória. Por mais que uma pessoa se autoidealize santa "mais que as outras pessoas, pecadoras", ela, com este ato, simplesmente, ingressou dentro de uma autossoberba sem precedente. Ela esquece que é pecadora igual a todas as outras pessoas pecadoras. Entre ela e a pior pecadora deste mundo, ambas são completamente iguais. A única diferença há entre almas pecadoras que aceitaram o sacrifício de Cristo na cruz e as que não aceitaram para salvação eterna gratuita promovida por Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Somos todos pecadores e morreremos pecadores. Só após a ressurreição teremos um novo corpo sem pecado. Não se engane com o fermento dos fariseus. Deus seja contigo!
Cristianismo é poder andar junto com as pessoas, ajudando-as em todos os seus momentos, alegando-se com as que estão alegres e chorando com as que choram, perdoando a inconstância delas e, melhor demonstrar que perdemos enquanto ficam felizes pelo simples fato de que sempre ganham, isso, porque com Deus, o que importa mesmo é termos a absoluta certeza de que Ele é bom.
A dificuldade de aceitar a reencarnação, denota-se por causa do seguinte; a pessoa nasce com o nome de José, torna-se avô, depois, morre, e após a morte, renasce na condição de filho da neta com o nome de Tiago, morre e depois reencarna como filho da sobrinha com o nome de Paulo, morre e renasce como filho da irmã com o nome de Fábio, morre e depois nasce com o nome de Oscar filho da prima, e morre e depois nasce como filho da empregada com o nome de Felix e morre, depois reencarna como filho da vizinha... e daí por diante.
Agora, o que disse Jesus Cristo sobre a vida e a morte?
Disse Jesus: "Tudo o que vocês têm e são, usem para fazer amigos para a eternidade, para que, quando vocês chegarem lá, eles recebam vocês com alegria.
Assim, vemos que somos único. Não há que se falar em diversas pessoas em uma só.
Somos único. Se José morre, ele será José para sempre. Ele pode até ter outro nome dado por Deus. Mas será sempre José. Não mudará o que ele é. Exceto em relação aos pecados, vez que, todos foram perdoados.
Se você acredita nisso, basta.
Lembre-se, quem acredita nas palavras de Jesus Cristo, acredita e não precisa de mais nada.
Morreu na Cruz, para que, todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou as pessoas de uma tal maneira, que deu o seu Único Filho, para que todos aqueles (independente de quem são) que nele crer, não pereçam, mas tenham a vida eterna.
Se você entendeu. Amém!
Quando você tiver algo contra seu irmão, vá e converse com ele, não fique falando mal dele assim como fazem os medíocres e hipócritas, se você não sabe o que se passa na vida dele, não faça suposições, se você não sabe do objetivo dele de servir a Deus e às pessoas que necessitam de ajuda, não se meta em assuntos que você não sabe e nem entende, cada um de nós temos nosso Único, Perfeito e Necessário Exemplo de Vida - Jesus Cristo.
Que Deus seja com você!
Não devemos abandonar pessoas, limitando-nos ao nosso núcleo de organização religiosa institucional só porque elas não aceitam e nem se enquadram dentro da nossa carenagem de fé, precisamos ter nossa convivência com Deus, mas conviver com as pessoas também, intercedendo por elas, ajudando-as nas suas dificuldades, dispostos a agirmos na condição de médicos do corpo, da alma e do espírito de cada uma delas dentro das nossas forças, lembrar-nos que há pessoas felizes e pessoas infelizes, tanto estas quanto aquelas, esperam um simples gesto de amor, amizade e um pouco de convivência, todavia, sem pedirmos ou exigirmos algo em troca. Não foi desta forma que Jesus Cristo nos ensinou a viver e conviver uns (umas) com os (as) outros (as )?
No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles. A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. João disse o seguinte a respeito de Jesus: — Este é aquele de quem eu disse: “Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia.” Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus.
O Cristianismo diz: Cai nas profundezas maiores do inferno quem volta atrás.
O Catolicismo diz: Nada te perturbe. Nada te espante. Tudo passa. Só Deus não muda.
O Budismo diz: O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
O Islamismo diz: É uma guerra que nós não escolhemos.
Queremos o melhor para nós. Não gostamos de sofrer. Não buscamos o sofrimento. Não queremos ser castigados, pagar por nossos erros. Mas pagamos. Somos alertados, em todas as religiões, sobre como devemos proceder, mas erramos inúmeras vezes, pq somos falhos. Mas a sociedade e o tal próximo que vc tem de amar, muitas vezes é o que te julga. E na maioria das vezes é um próximo hipócrita, que erra até mais que vc. Peço a Deus, inúmeras vezes pra me dar sabedoria, e quando me encontro sofrendo novamente, vejo que Ele me deu, mas eu errei de novo. Outra vez, a vida segue, mudam-se os planos, evita-se pessoas e hábitos, e nada disso é suficiente pra mudar a sua vida e lhe trazer felicidade. Sempre tem algo que dá errado. E a gente peca, julga, odeia, erra novamente, pois somos falhos. Você entende que erramos e não aceitamos que os outros errem? Que se Deus não fizer nossa vontade, então Ele não te ouviu ou Ele não deve existir? É muito fácil jogar a culpa nos outros e nos erros dos outros. Sempre falamos em hipocrisia, falsidade, mas olhe dentro de você, veja se não há resíduos de algo deste tipo.
É muito fácil dizer: Porque Deus quis assim!
Eu, Roberta Matos, te pergunto: O que vc fez pra mudar isso?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp