Cristianismo
Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse: — Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus . Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. Então Maria disse para o anjo: — Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: — O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: — Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.
Alguns dias depois, Maria se aprontou e foi depressa para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto: — Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?! Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga. Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse.
Então Maria disse: — A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador. Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva ! De agora em diante todos vão me chamar de mulher abençoada, porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é santo, e ele mostra a sua bondade a todos os que o temem em todas as gerações . Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles. Derruba dos seus tronos reis poderosos e põe os humildes em altas posições. Dá fartura aos que têm fome e manda os ricos embora com as mãos vazias. Ele cumpriu as promessas que fez aos nossos antepassados e ajudou o povo de Israel, seu servo. Lembrou de mostrar a sua bondade a Abraão e a todos os seus descendentes, para sempre. Maria ficou mais ou menos três meses com Isabel e depois voltou para casa.
Chegou o tempo de Isabel ter a criança, e ela deu à luz um menino. Os vizinhos e parentes ouviram falar da grande bondade do Senhor para com Isabel, e todos ficaram alegres com ela. Quando o menino estava com oito dias, vieram circuncidá-lo e queriam lhe dar o nome do pai, isto é, Zacarias. Mas a sua mãe disse: — Não. O nome dele vai ser João. Então disseram: — Mas você não tem nenhum parente com esse nome! Aí fizeram sinais ao pai, perguntando que nome ele queria pôr no menino. Zacarias pediu uma tabuinha de escrever e escreveu: “O nome dele é João.” E todos ficaram muito admirados. Nesse momento Zacarias pôde falar novamente e começou a louvar a Deus. Os vizinhos ficaram com muito medo, e as notícias dessas coisas se espalharam por toda a região montanhosa da Judeia. Todos os que ouviam essas coisas e pensavam nelas perguntavam: — O que será que esse menino vai ser? Pois, de fato, o poder do Senhor estava com ele. Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar . Ele disse: — Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade. Enviou para nós um poderoso Salvador, aquele que é descendente do seu servo Davi. Faz muito tempo que Deus disse isso por meio dos seus santos profetas . Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam. Disse que ia mostrar a sua bondade aos nossos antepassados e lembrar da sua santa aliança . Ele fez um juramento ao nosso antepassado Abraão; prometeu que nos livraria dos nossos inimigos e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que sejamos somente dele e façamos o que ele quer em todos os dias da nossa vida. E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele. Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles. Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz. O menino cresceu e ficou forte de espírito. E viveu no deserto até o dia em que apareceu diante do povo de Israel.
Pra quê exaltar sua religião e sua religiosidade se o que você precisa é exaltar Jesus Cristo e negar a si mesmo, quando na verdade o que você não quer fazer é negar você mesmo ao exaltar Jesus Cristo?
Quer seguir a Jesus Cristo? Negue-se a si mesmo (a) e siga-o!
Jesus Cristo não é seu empregado e nem o gênio da lâmpada.
Seja uma pessoa agradecida e pare com as exigências.
Precisamos estar perto das pessoas que despertam em nós o nosso melhor em paz, amor e benevolência, mesmo que as outras pessoas digam que elas não valem nada.
Nunca deixe de entender que você assim como todas as pessoas no mundo são pecadores e que precisam do perdão diário e da transformação continua por meio do poder que está nas mãos de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, hoje, sempre e eternamente.
Ninguém é melhor que ninguém ou mais santo ou mais promovido diante de Deus.
Não seja o tipo que desvaloriza a graduação de ensino superior só porque teve preguiça de estudar, a educação transforma as pessoas para o bem, desde que elas optem sempre pelo bem e não pelo mal.
Ser pobre e morar junto com os pobres não é vergonhoso. Vergonhoso é ser milionário roubando as pessoas, mesmo morando junto com os ricos.
Ser rico e morar junto com os pobres não há nada de anormal. Anormal é ser milionário roubando as pessoas, lavando dinheiro, mesmo morando junto com os ricos.
Prezado Teófilo, No primeiro livro que escrevi, contei tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo do seu trabalho até o dia em que ele foi levado para o céu. Antes de ir para o céu, ele deu ordens, pelo poder do Espírito Santo, aos homens que ele havia escolhido como apóstolos . Depois da sua morte, Jesus apareceu a eles de muitas maneiras, durante quarenta dias, provando, sem deixar dúvida nenhuma, que estava vivo. Os apóstolos viram Jesus, e ele conversava com eles a respeito do Reino de Deus . Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: — Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês. Pois, de fato, João batizou com água, mas daqui a poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo.
Certa vez, os apóstolos estavam reunidos com Jesus. Então lhe perguntaram: — É agora que o senhor vai devolver o Reino para o povo de Israel? Jesus respondeu: — Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade. Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra. Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais. Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles e disseram: — Homens da Galileia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.
Quando chegou o dia de Pentecostes , todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa. Estavam morando ali em Jerusalém judeus religiosos vindos de todas as nações do mundo. Quando ouviram aquele barulho, uma multidão deles se ajuntou, e todos ficaram muito admirados porque cada um podia entender na sua própria língua o que os seguidores de Jesus estavam dizendo. A multidão ficou admirada e espantada e comentava: — Estas pessoas que estão falando assim são da Galileia! Como é que cada um de nós as ouvimos falar na nossa própria língua? Nós somos da Pártia, da Média, do Elão, da Mesopotâmia, da Judeia, da Capadócia, do Ponto, da província da Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia que ficam perto de Cirene. Alguns de nós são de Roma. Uns são judeus, e outros, convertidos ao Judaísmo. Alguns são de Creta, e outros, da Arábia. E como é que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito? Todos estavam admirados, sem saberem o que pensar, e perguntavam uns aos outros: — O que será que isso quer dizer? Mas outros zombavam, dizendo: — Esse pessoal está bêbado!
Se Deus é contigo, nada vai lhe impedir de andar, de ser e viver com liberdade de vida e sem qualquer opressão.
Lembre-se que ser cristão não é ser exemplo para quem quer que seja. Ser cristão é depender de Cristo, nosso Único exemplo a ser seguido. Não se preocupe com as críticas. Ele foi muito mais criticado que você. Deixe que Ele seja o seu tudo. Não se preocupe com nada mais. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Se você acredita, você tem tudo que precisa para viver. Graça e Paz!
Não tente entrar em competição com Jesus Cristo em santidade. Só Ele é Santo. Digno de toda honra e glória. Por mais que uma pessoa se autoidealize santa "mais que as outras pessoas, pecadoras", ela, com este ato, simplesmente, ingressou dentro de uma autossoberba sem precedente. Ela esquece que é pecadora igual a todas as outras pessoas pecadoras. Entre ela e a pior pecadora deste mundo, ambas são completamente iguais. A única diferença há entre almas pecadoras que aceitaram o sacrifício de Cristo na cruz e as que não aceitaram para salvação eterna gratuita promovida por Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Somos todos pecadores e morreremos pecadores. Só após a ressurreição teremos um novo corpo sem pecado. Não se engane com o fermento dos fariseus. Deus seja contigo!
Cristianismo é poder andar junto com as pessoas, ajudando-as em todos os seus momentos, alegando-se com as que estão alegres e chorando com as que choram, perdoando a inconstância delas e, melhor demonstrar que perdemos enquanto ficam felizes pelo simples fato de que sempre ganham, isso, porque com Deus, o que importa mesmo é termos a absoluta certeza de que Ele é bom.
A dificuldade de aceitar a reencarnação, denota-se por causa do seguinte; a pessoa nasce com o nome de José, torna-se avô, depois, morre, e após a morte, renasce na condição de filho da neta com o nome de Tiago, morre e depois reencarna como filho da sobrinha com o nome de Paulo, morre e renasce como filho da irmã com o nome de Fábio, morre e depois nasce com o nome de Oscar filho da prima, e morre e depois nasce como filho da empregada com o nome de Felix e morre, depois reencarna como filho da vizinha... e daí por diante.
Agora, o que disse Jesus Cristo sobre a vida e a morte?
Disse Jesus: "Tudo o que vocês têm e são, usem para fazer amigos para a eternidade, para que, quando vocês chegarem lá, eles recebam vocês com alegria.
Assim, vemos que somos único. Não há que se falar em diversas pessoas em uma só.
Somos único. Se José morre, ele será José para sempre. Ele pode até ter outro nome dado por Deus. Mas será sempre José. Não mudará o que ele é. Exceto em relação aos pecados, vez que, todos foram perdoados.
Se você acredita nisso, basta.
Lembre-se, quem acredita nas palavras de Jesus Cristo, acredita e não precisa de mais nada.
Morreu na Cruz, para que, todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou as pessoas de uma tal maneira, que deu o seu Único Filho, para que todos aqueles (independente de quem são) que nele crer, não pereçam, mas tenham a vida eterna.
Se você entendeu. Amém!
