Cristão
Se um cristão espera que sua vida seja abundante, deve permitir que Deus ordene muitos testes para prová-los.
Ser cristão não significa que você não irá sofrer, mas sim que você é conhecedor de um Deus que através da nossa dor gera cura na vida de outras pessoas, um Deus de amor, benevolência e tamanha misericórdia, um Deus que deixa 99 ovelhas para ir atrás de 1 que se perdeu.
É dever do cristão pensar e agir de modo a servir sempre melhor a Deus, à família e à sociedade, conforme a Santa Bíblia.
No culto cristão, aprendemos quatro princípios importantes: honrar a Deus, valorizar a família, apoiar a igreja e respeitar Israel.
Um cristão não tem poder sobre si mesmo, mas está à disposição de Deus.
"Quando o cristão vê seu local de trabalho como parte do chamado de Deus para a vida, ele acrescenta um novo significado ao testemunho cristão. "Manter a integridade, buscar a excelência, ser confiável e tratar os outros com respeito e imparcialidade no trabalho são qualidades que podem dar os cristãos uma base para compartilhar a fé."
Deus está no barco, ele tem o leme, o cristão deve ficar às suas ordens pois ele é o Capitão da embarcação.
Todo cristão fiel, sábio e temente a Deus deve confrontar as inúmeras situações da vida com resiliência, discernimento e sabedoria, examinando as facilidades de seus relacionamentos para se adaptar às mudanças, às crises, às perseguições, às controvérsias e às adversidades do mundo com domínio próprio e mansidão, além de buscar soluções e procurar se manter seguro, emocional e espiritualmente equilibrado diante dos seus objetivos ou da sua posição.
A vida do cristão não é sobre saber e compreender as coisas, é sobre entender que Deus está no controle de tudo.
É impossível para um cristão orar ao Deus Pai sem a graça de Cristo e a intercessão do Espírito Santo.
Não há nada no mundo que seja mais maravilhoso para um cristão que cumprir o propósito de Deus para sua vida.
A Igreja Primitiva via Deus como um Ser relacional e sensível às escolhas humanas. O Deus cristão incorporou escolhas humanas previstas em suas profecias e planos. O determinismo pagão (monergismo rígido) rejeitou a Presciência Divina, porque preferia um decreto divino unilateral e não relacional preordenado de todos os eventos futuros.
The Foundation of Augustinian-Calvinism (Regula Fidei Press, 2019)
Na luta contra a vida todo cristão deve aprender a combater o bom combate com a Palavra de Deus; caso contrário, seria como uma pessoa qualquer, sem defesa, sem temor e sem recursos espirituais para abater o oponente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp