Crises
A Humanidade passa por muitas crises das quais não vê saída.Todas elas geradas por uma única crise:
ade percepção da vida.
As maiores pressões da sociedade não são as crises externas, e sim, aquelas que tiram de nossos filhos a liberdade de escolha para experimentarem a felicidade, a responsabilidade pela vida, a disciplina da alma, a obediência e o respeito para com Deus, bem como a santidade, a perfeição e a salvação eternas de suas almas.
Você só será uma pessoa melhor e sem crises fúteis, quando entender que não é melhor que o seu próximo, quando entender que todos somos iguais em circunstâncias diferentes de aprendizado e materialmente falando, quando deixar o fardo de querer ser melhor que o seu próximo, sua vida será mais leve.
Para as lunáticas amorosas, suas próprias crises de ciúmes são meios imperfeitos de provarem que o sentimento existe.
Quando minhas crises chegarem
Que eu não perca as lembranças boas
E que os meus pensamentos
Não percam a lógica saudável
Da vida
Nós já sobrevivemos a grandes crises. Nós ficamos unidos. Nós nos amparamos. De todo meu coração, imploro a vocês: cuidem uns dos outros.
O sofrimento de uma Decepção é desesperador à ponto de ter crises de ansiedade e passar mal com frequência. Mas, luto para ficar em pé e fingir que estou muito bem.
A união do casal não está ameaçada quando ocorrem traições, crises financeiras ou problemas de saúde. Mas quando há uma competição entre os parceiros.
Sabe, diria um entendido em crises brasileiras, desemprego em massa, lideranças obsoletas, egoístas e medíocres e em oportunidades acadêmicas, profissionais e espirituais, que o Brasil tem soluções mil para ser uma nação abençoada, próspera e feliz, se apenas cada cidadão, família e classe social, mostrasse fidelidade, obediência e praticidade aos princípios morais, educacionais, éticos e espirituais das divinas Escrituras.
Se algo por longo período de tempo vai e volta te afligindo causando crises de choro, ansiedade, raiva ou tristeza então certamente é hora de tratá-lo e não de ignorá-lo tentando esquecer, pois é como um espinho sendo guardado que quanto mais você suprime mais ela te machuca.
Todo relacionamento passa por crises de vez em quando. O que importa é a forma como lidamos com elas. Se o casal vai permitir que a crise destrua ou fortaleça a relação.
Amor, sei que estamos passando por um momento difícil, de muitas crises e discussões. Mas quero que saiba que meu amor por você é mais forte do que tudo isso. Farei tudo que estiver ao meu alcance pra voltar a botar um sorriso no seu rosto todos os dias!
Sei que brigar faz parte. Todo relacionamento tem crises. Mas, por você, vale a pena mudar. Vale a pena lutar. Sei que é só uma fase e vamos superá-la mais fortalecidos do que nunca. Eu acredito em nós. Acredito no nosso amor. A gente consegue!
Momentos de ruptura, acidentes, convulsões, crises, guerras interiores, erros irreparáveis; são momentos de cisão, separação, culpa, perdas.
Mas, podem também representar, paradoxalmente, solidariedade, união, ajuda, compreensão e autocompaixão.
O ser humano é uma incógnita.
 Um pouco de história
As lutas, crises econômicas e políticas sociais parecem uma disputa para ver quem pode mais.
O Capitalismo atinge a todos os irmãos, tendo bom ou mau coração, pois nesse antagonismo imposto, o que importa mesmo é a produção.
É um sistema que muitos querem explicar, como é, foi e ou se dá! Marx, Durkheim e Foucault, todos querem dilucidar, eles por estudos, outros a conjecturar.
Gerado pelo ser humano, sempre cresce na produção, mas é pobre quando todos têm, fomenta o obsoleto, alimenta o vai e não vem.
Foi na década de trinta, alcançou a superprodução, o povo passando fome e o poder dizendo não.
O povo sem dinheiro, barato não podia comprar, e ninguém imaginava o que fazer pra isso mudar.
O governo Vargas, eleito em nome de Deus, agiu como filho do cão, comprou o excesso produzido e pagou tudo ao patrão.
Toneladas de café mandou queimar, e a conta disso tudo, mandou pro povo pagar.
Quando a crise chega, sobram homens e máquinas. A fome ganha espaço, vira tudo uma tristeza. É esse o justo momento que aumenta a tal pobreza.
Calma e sai de baixo
Lá vem a recessão, a inflação, o monopólio, o oligopólio, aumentou a especulação. É o rico se protegendo, o governo tudo vendo, mas é o povo que está morrendo com a tal desnutrição.
Suicídios, homicídios, doenças físicas e mentais, enquanto a informalidade aumenta mais e mais.
Os governos pra o patrão agradar, começam obras públicas: ruas, escolas, redes de esgotos e outros, mas era contrato de emergência, aquilo não podia durar, pois em setores lucrativos os governos não podem atuar.
Na terra do tio Sam, também na mesma época, dizia que o desemprego era vício, era preguiça, dos que gostavam de vagabundear, mas o moço Roosevelt procurou o discurso mudar. Inventou o seguro desemprego, um plano de aposentadoria, para os mais velhos sustentar. O que na verdade não podia era o povo nas praças a reclamar.
Enquanto isso nas terras Brasilis...
A igreja católica sempre pelo trabalhador, proposta aqui e ali, levantes também, sim senhor, apenas registrava o tamanho daquela dor.
Tudo no capitalismo beira o obsoletismo, o petróleo que era salvação contribuiu com o abismo.
Os preços subiram, a dívida externa aumentou, se alguém estava rindo, nesse momento chorou.
O sonho agora é exportar tudo que produzir, achatar o salário já baixo, só pro rico voltar a sorrir.
O governo da época dizia querer o trabalhador organizado, mas antes daquele aumento, já estava desempregado, e o governo como sempre, na mão do empresariado.
O trabalhador já tinha CAPs, Iaps, INPS, mas cada vez menos dinheiro entrava, foi aí que se descobriu de onde o governo o dinheiro tirava.
Na recessão, o empregador se protege, volta o olhar pra exportação e aumenta a repressão, diminui gastos com saúde, emprego, previdência e também com educação. Isso em 77 e 82 e também agora, décadas depois.
Como ontem, hoje, existem os neoliberais, estão sempre debatendo contra as medidas sociais.
Pensam em devolver aposentados aos seus setores, mas substituem o trabalho humano pelos sábios computadores.
Mais uma coisa que nunca muda, meu interesse nunca é o seu. A briga não é do rico contra rico, mas do plebeu contra plebeu. Pois, podemos notar pobre capacho de rico e inimigo dos seus.
Quem pode mudar tudo isso, só Deus, só!!
TUDO COMO ANTES!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
