Crise Existencial

Cerca de 129 frases e pensamentos: Crise Existencial

Eu não tenho conseguido ficar bem, as minhas crises existenciais têm sido pesadas. Minha ansiedade grita e meu cansaço mental me sufoca. Eu estou cansada de me sentir perdida no mundo e sem ter forças para focar nos meus objetivos e sonhos. O pessimismo anda ao meu lado me dizendo que não vou conseguir sair dessa fossa e seguir em frente. O desanimo me abraçou e eu só quero chorar e ficar longe das pessoas, para que elas não vejam meu estado deplorável e me julguem pela minha falta de ação. A vida só perdeu o sentido, a cor e estou procurando maneiras de encontrá-los novamente. O peso de sentir tudo intensamente é o que torna tudo mais difícil, porque qualquer rachadura vira um desabamento.

Inserida por velhopoema

O simples fato de existir já mim torna insignificante

O dinamismo de pensamentos, atitudes e ações é um importante atenuante dos males psicológicos causadores de crises existenciais.

Inserida por ALISON2

Quando eu penso que entendi tudo, eu na verdade não entendi nada. Isso é (ser) humano.

Inserida por bittencourtlarissa

Uma crise existencial ocorre, em minha opinião, como soma de um monte de crises menores, coisinhas pequenas do dia a dia, que subestimamos, que não tratamos com a devida atenção, que não resolvemos, que se juntam umas as outras ou a um ou outro problema maior e viram algo sério.

Paternidade é o fim da crise existencial.

Crise existencial, pão com queijo e coca-cola e uma boa dose de engenheiros do hawaii com suas músicas paradoxais para me deixar mais confusa.

Crise existencial... uma coisa tão simples, mas nunca compreendida, e quase sempre temos a mesma dúvida... Por que eu existo? Bom, eu disse que era sempre a mesma pergunta, mas nunca, nunca a mesma resposta... Eu não achei a minha ainda, talvez ela nem mesmo exista... Mas aqui, nesse mundo, nesse universo, eu fiz a diferença na vida de algumas pessoas, hoje não sei se ainda faço, mas naquele momento, naquele instante, eu ajudei alguém, aconselhei e lhe proporcionei mais um dia de vida, talvez, se eu não estivesse lá, se eu não tivesse falado tudo o que falei, ela poderia não estar mais aqui, ela não se lembraria daquele dia pra recuperar suas forças... e sei que ela era uma guerreira, e ela tirou sua armadura e chorou, desabafou comigo, e eu a escutei, somos todos guerreiros, mas guerreiros têm suas fraquezas, tem sempre aquela dúvida... - e se essa batalha eu perder e não lutar mais? Bom, eu lutei com ela... e ela agora deve estar lutando mais uma batalha... e quem sabe, se eu viver mais tempo, não ajude outras pessoas e no final acabe encontrando meu papel nesse mundo... talvez seja só isso... mas algo em mim diz que não... porque, afinal, a vida nunca é um ponto final... ela é uma história, um livro, que não acaba em um final feliz nem triste, porque ela simplesmente não acaba, somos eternos, e em cada mundo vamos deixando um pedacinho de nós, uma ajuda, uma história, e em cada um mudamos o rumo de algumas pessoas, uns pra melhor outros pra pior, mas o que seria o destino senão tudo que acontece, nada acontece por acaso, tudo tem seus motivos, até minha crise existencial...

No pior período de crise existencial você vai saber quem é você de verdade.

Quem na vida já passou por uma profunda crise existencial talvez se lembre: a mudança para melhor iniciou-se exatamente na fase em que se parou de lutar.

Infelizmente, eu possuo uma infeliz mente. Crise existencial, sempre existe mal. Queria a felicidade da simplicidade de uma simples cidade. Não tenho nada, mas continuo a nadar.

Não sei se vivemos sob uma eterna crise existencial ou se somos tão inertes que julgamos que meia honestidade é suficiente para sermos decentes, ou, simplesmente somos covardes para vendermos a alma e abraçarmos o diabo de uma vez. Talvez nosso ego necessite da aprovação da plateia, reafirmando como somos os bons.

Eu nunca quis ser a sua crise existencial, eu só queria ser o seu amor!

Inserida por palcodasflores

Crise existencial
Quem sou eu, afinal?
Que azia mental.

Inserida por rbas10

Crise Existencial:

Somos apenas um amontoado de poeira cósmica
Que se juntaram por acaso
Nesse mundo de descaso

Olhe tudo que está a sua volta
Na verdade nada disso importa
Logo, logo a morte bate à porta

Estamos a dar voltas
Um pequeno planeta seguindo sua rota
Num pequeno sistema solar
Numa pequena galáxia a vaguear
Num universo infinito
Onde meu grito não pode ser ouvido...

Inserida por Raziel-Aparo

Eu poderia até estar tendo uma crise existencial, mas há tantas coisas boas para agradecer que considero as ruins esboços de planos mal arquitetados, nessa minha transição, ou velho ciclo, aprendi que estar pronto para a vida é entender que até mesmo as adversidades são lições, e que descobrir a nossa missão aqui é conquistar o topo na cadeia, maturidade não tem relação com o tempo existencial, maturidade é poder olhar para trás e não sentir-se fraco, lento ou derrotado, maturidade é olhar pra frente, pro alvo, pro futuro, encher o peito de fôlego, o espírito de ânimo e a mente de força e continuar seguindo, maturidade é também admitir que não sabemos tudo, é ouvir mais, observar mais, maturidade é entender que não teremos o mundo, e mesmo assim encontrar felicidade em tudo, maturidade é ser grato, maturidade é se sentir feliz por ver que até aqui foi trilhado um belo caminho e que esse mesmo caminho nos construiu. É entender que as pedras, as trilhas, os tropeços e os tombos foram moldes essenciais para a construção do nosso caráter, da personalidade e da história, toda história linda é composta do resultado de uma árdua caminhada, mas no meu caso, eu trilharia o mesmo caminho, porque me orgulho das direções que meus passos seguiram. O destino é longo, mas concluirei meu percurso, que chamamos de vida, com amor, alegria, reciprocidade, empatia e gratidão.

Inserida por Chelly2016

Minhas mãos tremem muito neste exato momento.
Explosão de sentimentos! E não crise existencial, por incrível que pareça
Vontade de chorar está enorme
Meu corpo está estranho: parece dormente e louco/preparado para vivenciar momentos alegres e receber diversos abraços e carinhos
Energia FORTE
Meu coração acelerado, relendo aquelas cartas de tristeza
Feitas por mim mesma
É louco explicar como minha mente mudou quando:
Descobri que eu sou o meu grande amor
Que graças a mim, eu superei aqueles problemas
E eu fico pensando, o quanto eu demorei a me amar.
14 ANOS
Agora parece que renasci!
Eu me sinto sozinha, triste, ansiosa,medrosa as vezes
Assim como qualquer um
Normal de todos
Mas sei lá
Agora é diferente
O livro "você pode curar sua vida" da Louise L. Hay
fez com que eu me reencontra-se !!

Inserida por DaciaAlves

A crise existencial da morte

Eu sou a morte!
Sou silenciosa,
Pra quem tem sorte,
Indecente,
Pra quem é maçante,
Mas sou sempre necessária,

Necessária para seleção natural,
Igualar as espécies,
Equilibrar o bem e o mal,
E para fazer com que as pessoas vivam...
Como se um dia fossem morrer!

As vezes faço rir,
Faço chorar,
Faço sofrer,
Mas sempre faço entender...
Que eu sou o final!

Pareço adolescente,
Acho que ninguém me entende,
Que estou sempre sozinha,
E que minha existência Independe de
qualquer regra ou lei,
Mas comigo é real!

Sou infinita e imortal,
Mas isso não são qualidades...
O que adianta ser eterna,
Ter tempo pra consertar todos os erros,
E decisões erradas
E ser sozinha...
Por isso não errar,
E não ter decisões.

Sou egocêntrica,
pois sou perfeita, e incrível
E quem provar ao contrário...
Já sabe!

Poucos gostam de mim,
Mesmo solucionando questões,
Quebrando tabus,
E provocando emoções.

Quando entro em ação
Faço muitos darem valor,
Se arrepender por,
Não ter passado tempo o suficiente…
Não ter tratado de uma maneira descente!
Não ter dado a atenção necessária,
E não ter vivido como deveria,

E enfim,
Quando trago todos a mim,
Faço entender então,
O quão insignificante,
É o ignorante,
Que acha que é alguma coisa!
E fica amedrontado,
Querendo voltar e seguir,
Pois saiu da ignorância,
E descobriu o sentido!
Sentir...

Inserida por yuri_novais

Nostalgia é quando a saudade enlouquece, entra em crise existencial!

Inserida por marcelovmb

Vivemos em tempos de crise. Crise existencial, de ansiedade, de pânico, econômica e tantas outras. Sua evolução pode ser maléfica ou benéfica, depende da nossa visão. Podemos aproveitar a ocasião para evoluir, crescer e amadurecer ou viver à mercê de todo este desequilíbrio existencial. Vamos olhar a crise como um novo recomeço e uma nova etapa que precisamos superar.

Inserida por Rita1602